Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SR INVISIVEL

PC CHIPS EM PC DE ALTA PERFORMANCE?

UM PC DE ALTA PERFORMANCE PODE TER COMO PLACA MÃE UMA PC CHIPS M810 XP ???  

  1. 1. UM PC DE ALTA PERFORMANCE PODE TER COMO PLACA MÃE UMA PC CHIPS M810 XP ???



Recommended Posts

PESSOAL,

MUITO SE TEM FALADO (MAL PRINCIPALMENTE) SOBRE PLACAS MÃE COM TUDO ON BOARD, EM ESPECIAL DA NOSSA VELHA E CONHECIDA PC CHIPS, ESPECIALISTA NESSE TIPO DE PLACA E QUE ESTA PRESENTE NA MAIORIA ESMAGADORA DOS PCS. (INCLUSIVE NO MEU)

SEMPRE TIVE EM TODOS OS MEUS COMPUTADORES PLACAS MÃE DA PC CHIPS, DESDE O MEU VELHO K6 II 500 Mhz E SEI DOS PROBLEMAS DA MARCA (EM ESPECIAL, OS DEFEITOS DE FABRICAÇÃO). MAS HOJE, OBSERVANDO COM A EXPERIÊNCIA DE TRÊS PCS USANDO A MARCA, ME FIZ A SEGUINTE PERGUNTA:

É POSSÍVEL UM PC DE RESPEITO COM UMA PC CHIPS M810 XP ???

E ESTOU TENTANDO RESPONDER ISSO NO MEU MAIS NOVO PC, UM ATHLON XP 1800+, USANDO PC CHIPS M 810 XP. E JÁ OBTIVE ALGUNS RESULTADOS. (TÔ C/ A MÁQUINA HA UNS 4 MESES) OS RESULTADOS SERÃO DIVULGADOS NUM OUTRO TÓPICO, AO TERMINO DO MEU PROJETO.

POR ENQUANTO RESPONDAM À MINHA ENQUETE E DÊEM A SUA OPINIÃO, DE FORMA CONSTRUTIVA POR FAVOR... B)

ABRAÇO,

SR INVISIVEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com uma placa da PCchips...

Eu acredito q sim ...Com uma M810 ** ( seja qual especificação for ) alta performace eu não acredito q se alcance ...

Enfim ...A querida M848LU ta aí ?!

Melhores placas custo/beneficio de hoje !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:mellow: prum micro comum até dá pra usar esta placa..mas num de alta performance tá brincando...

eu entendo o termo alta performance como o de poder fazer uns overclocks extermos com segurança. essa placa creio q não tem muitos recursos e o desempenho não é la grande coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende desse alta performance!

se for o caso de jogos por exemplo, ele não vai atender a sua necessidade!

até por que sua construção não foi projetada pra isso, é baixo custo!

ela é boa pra aplicativos comuns do tipo escritório!

uma coisa boa é que é bem superior no quesito estabilidade comparando com os modelos anteriores (M598 e M748)!

mas como o amigo citou antes, a M848 tá saindo uma excelente opção, pois é uma placa-mãe barata, simples mas com desempenho muito bom. Talvez hoje já num vale a pena investir na M810, pois um sistema com o M848 e uma vga gf2 mx400, por exemplo, que custa + ou - 120 reais torna mais custo x beneficio em todos os quesitos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a pergunta meio mal formulada...

HOJE, a M810 em um PC de alta performance? Com certeza não.

Primeiro, porque é uma placa com mais de 3 anos de mercado. Um recorde!

Segundo, porque usa memórias SDRAM, no máximo pc-133. Um micro de alta performance tem que usar DDR400!

Terceiro, porque não aceita os processadores mais novos (XP3000+, XP3200+), que seria o necessário para ter alta performance.

Na época em que ela foi lançada, quando um Athlon 1.0Ghz (thunderbird) era o processador mais potente do mercado, ela até poderia servir de base para um micro de alta performance, top de linha, desde que se botasse uma placa de vídeo off-board nela.

Mas hoje... Ainda mais que essa placa nunca foi pensada para ser usada em micros de alta performance, e sim para micros de baixo custo. Notem, eu não estou dizendo que a M810 foi uma placa ruim. Pelo contrário, eu sempre gostei muito dela. Mas não pela performance, e sim pela relação custo/benefício.

E quanto ao seu micro, sinto muito quebrar o seu barato, mas você acha que é algo de "alta performance"? Ele seria comparável a um XP3200+ em uma placa com nforce2? E isso que nem o Athlon XP3200+ pode ser considerado de alta performance hoje, pois existe o Athlon FX que, esse sim, é top de linha.

Agora, em certo ponto, você generalizou perguntando se uma pc-chips poderia servir para um micro de alta performance. A resposta e essa pergunta seria "sim". Pegue uma M848A, e você pode construir uma máquina extremamente rápida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, com uma M810 não dá mais mesmo, como o Coelho explicou, o suporte que ela presta está defasado para os dias atuais. Nem com modificações na placa daria pra conseguir um desempenho que conseguisse erguê-la a um nível de "alta performance".

Agora com uma M848A ou uma W30, com certeza dá pra colocá-las dentro do roll de "ótimo desempenho".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aplicações mais pesadas (jogos, overclocks, trabalhos em AutoCAD, Photoshop, edição de vídeo, de som, etc), essa placa-mãe não serve, ela não presta para ser montada em uma máquina de alto desempenho. Se o fizer, ela será o fator limitante do desempenho geral do PC.

Se você quer algo barato e de uma performance considerável, opte pela M848LU ou então uma Asrock K7S8X. Todas duas possuem desempenho satisfatório a preços acessíveis.

Esqueça a m810 sei-lá-o-que para um pc que fará uso das aplicações supra citadas. Ela é uma placa de excelente custo/benefício, como já foi dito aqui, mas para ser usada em aplicações leves de escritório e internet. Fora isso, seu uso deve ser descartado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que essa marca tenha placas rapidas, o mercado deles e baixo custo e não desempenho, então acho complicado PC de alta performance com PCChips

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A PCChips melhorou bastante e tem sim várias placas rápidas e recomendadas pelo Clube do Hardware, entre elas a M847 e 848, eu compraria uma dessas placas sem problema. Mas a 810 realmente é sem chance, só para micros de baixo desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • PESSOAL,

    DEVIDO AOS INTERESSANTES COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI, APÓS A COLOCAÇÃO DA ENQUETE POR MIM, ACHEI POR BEM ELUCIDAR ALGUNS PONTOS RELEVANTES...

    1º SEI PERFEITAMENTE Q A M810 JÁ SE TRATA DE UMA PLACA DEFASADA TECNOLOGICAMENTE E QUE APRESENTA POUCOS RECURSOS, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER Q ELA AINDA ESTÁ NO MERCADO E SE TRATA DA PLACA MAIS BARATA PARA PROCESSADORES ATHLON XP. É IMPORTANTE SALIENTAR Q SUA CONCORRENTE DIRETA, AS ROCK (Q PERTENCE A ASUS, QUER ELES QUEIRAM OU NÃO) FEZ UMA M 810 TAMBÉM, Q SEQUER TINHA SLOT AGP, NÃO PERMITINDO A MÍSERA INSTALAÇÃO DE UMA PLACA DE VÍDEO AGP. (VIDE TESTE)

    2º TAMBÉM TENHO CIÊNCIA DE QUE UM ATHLON XP 1800+, JÁ NÃO É O MAIS RÁPIDO PROCESSADOR, TENDO EM VISTA A ABSURDA ESCALADA DA INDUSTRIA EM MATAR A FOME DO MERCADO POR Mhz. AS PESSOAS DEVERIAM ENTENDER QUE UM COMPUTADOR NÃO É SÓ UM PROCESSADOR E SIM UM CONJUNTO DE COMPONENTES. você NÃO PRECISA, PARA TER UMA EXCELENTE MÁQUINA, O PROCESSADOR TOP DE LINHA, SE ASSIM O FOSSE TERIAMOS DE DESEMBOLSAR PEQUENAS FORTUNAS A CADA TRÊS OU QUATRO MESES. ISTO É EXATAMENTE O QUE A INDUSTRIA QUER QUE ACREDITEMOS.

    3º TER UM MICRO EXCELENTE, NÃO SIGNIFICA COLOCÁ-LO PARA TRABALHAR EM OVERCLOCK. UMA PESOA Q SE VALE DE UM ARGUMENTO DESSE...

    4º OBSERVEI MUITA GENTE Q FICOU ASSUSTADA COM ESSE TÓPICO E COM A ENQUETE, MAS ESSE RESULTADO já ERA ESPERADO. OS COMENTÁRIOS A RESPEITO DA PC CHIPS E DA M 810 SEMPRE FORAM MUITO ÁCIDOS, PENA Q MUITAS VEZES SEM NENHUM EMBASAMENTO REAL.

    EU ACHO ISSO MUITO SAUDÁVEL E ESSE É O PONTO FUNDAMENTAL DESSA EXPERIÊNCIA, QUE É PROVAR Q PODE SE TER ALGO MUITO BOM, SABENDO ECONOMIZAR EM ALGUNS PONTOS E SEM FAZER O JOGO DA INDUSTRIA, Q ACHA Q PODE SEMPRE DITAR AQUILO Q É BOM OU NÃO PRA você... SE ASSIM NÃO O FOSSE ACHO Q A AS ROCK NÃO TERIA ROMPIDO RELAÇÕES COM O Clube do Hardware, NÃO É MESMO???

    5º SEI Q A MAIORIA DOS COMPUTADORES Q TEM PLACAS PC CHIPS SÃO EM SUA MAIORIA PCS MUITO SIMPLES, COM TUDO ON BOARD E COMPONENTES SIMPLES (INCLUSIVE HDS RUINS, PROCESSADORES MAIS LENTOS E POUCA MEMÓRIA). MAS ACHEI INTERESSANTE Q NINGUÉM nunca SE PERGUNTOU SE COM ESS PLACA E OS OUTROS COMPONENETES DE QUALIDADE NÃO ERA POSSÍVEL TER UM PC DE MUITO BOA PERFORMANCE.

    ESPERO TER ESCLARECIDO UNS PONTOS E VOU DAR UMA APARECIDA SEMPRE Q FOR RELEVANTE FAZÊ-LO...

    SR INVISIVEL

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por SR INVISIVEL@30 Nov 2003, 20:12

    PESSOAL,

    DEVIDO AOS INTERESSANTES COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI, APÓS A COLOCAÇÃO DA ENQUETE POR MIM, ACHEI POR BEM ELUCIDAR ALGUNS PONTOS RELEVANTES...

    1º SEI PERFEITAMENTE Q A M810 JÁ SE TRATA DE UMA PLACA DEFASADA TECNOLOGICAMENTE E QUE APRESENTA POUCOS RECURSOS, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER Q ELA AINDA ESTÁ NO MERCADO E SE TRATA DA PLACA MAIS BARATA PARA PROCESSADORES ATHLON XP. É IMPORTANTE SALIENTAR Q SUA CONCORRENTE DIRETA, AS ROCK (Q PERTENCE A ASUS, QUER ELES QUEIRAM OU NÃO) FEZ UMA M 810 TAMBÉM, Q SEQUER TINHA SLOT AGP, NÃO PERMITINDO A MÍSERA INSTALAÇÃO DE UMA PLACA DE VÍDEO AGP. (VIDE TESTE)

    2º TAMBÉM TENHO CIÊNCIA DE QUE UM ATHLON XP 1800+, JÁ NÃO É O MAIS RÁPIDO PROCESSADOR, TENDO EM VISTA A ABSURDA ESCALADA DA INDUSTRIA EM MATAR A FOME DO MERCADO POR Mhz. AS PESSOAS DEVERIAM ENTENDER QUE UM COMPUTADOR NÃO É SÓ UM PROCESSADOR E SIM UM CONJUNTO DE COMPONENTES. você NÃO PRECISA, PARA TER UMA EXCELENTE MÁQUINA, O PROCESSADOR TOP DE LINHA, SE ASSIM O FOSSE TERIAMOS DE DESEMBOLSAR PEQUENAS FORTUNAS A CADA TRÊS OU QUATRO MESES. ISTO É EXATAMENTE O QUE A INDUSTRIA QUER QUE ACREDITEMOS.

    3º TER UM MICRO EXCELENTE, NÃO SIGNIFICA COLOCÁ-LO PARA TRABALHAR EM OVERCLOCK. UMA PESOA Q SE VALE DE UM ARGUMENTO DESSE...

    4º OBSERVEI MUITA GENTE Q FICOU ASSUSTADA COM ESSE TÓPICO E COM A ENQUETE, MAS ESSE RESULTADO já ERA ESPERADO. OS COMENTÁRIOS A RESPEITO DA PC CHIPS E DA M 810 SEMPRE FORAM MUITO ÁCIDOS, PENA Q MUITAS VEZES SEM NENHUM EMBASAMENTO REAL.

    EU ACHO ISSO MUITO SAUDÁVEL E ESSE É O PONTO FUNDAMENTAL DESSA EXPERIÊNCIA, QUE É PROVAR Q PODE SE TER ALGO MUITO BOM, SABENDO ECONOMIZAR EM ALGUNS PONTOS E SEM FAZER O JOGO DA INDUSTRIA, Q ACHA Q PODE SEMPRE DITAR AQUILO Q É BOM OU NÃO PRA você... SE ASSIM NÃO O FOSSE ACHO Q A AS ROCK NÃO TERIA ROMPIDO RELAÇÕES COM O Clube do Hardware, NÃO É MESMO???

    5º SEI Q A MAIORIA DOS COMPUTADORES Q TEM PLACAS PC CHIPS SÃO EM SUA MAIORIA PCS MUITO SIMPLES, COM TUDO ON BOARD E COMPONENTES SIMPLES (INCLUSIVE HDS RUINS, PROCESSADORES MAIS LENTOS E POUCA MEMÓRIA). MAS ACHEI INTERESSANTE Q NINGUÉM nunca SE PERGUNTOU SE COM ESS PLACA  E OS OUTROS COMPONENETES DE QUALIDADE NÃO ERA POSSÍVEL TER UM PC DE MUITO BOA PERFORMANCE.

    ESPERO TER ESCLARECIDO UNS PONTOS E VOU DAR UMA APARECIDA SEMPRE Q FOR RELEVANTE FAZÊ-LO...

    SR INVISIVEL

    Eu acho a 810, uma placa que cumpre sua funçao. Barata com relativa estabilidade, mas lenta. Isto já inviabiliza a questao de micro de alta performance.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest alphaplus

    Lá no Fórum PCS o usuário FRMG tinha uma M810L com 1GB de memória e uma RADEON 9700 AIW com um Athlon XP2000+, era a M810 mais poderosa que já conheci, a máquina dele era bem rápida com os mods que ele fazia mas perdia para as mais modernas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por alphaplus@07 dez 2003, 12:43

    Lá no Fórum PCS o usuário FRMG tinha uma M810L com 1GB de memória e uma RADEON 9700 AIW com um Athlon XP2000+, era a M810 mais poderosa que já conheci, a máquina dele era bem rápida com os mods que ele fazia mas perdia para as mais modernas.

    Claro que devia ser rapida, mas com a placa certa ( para o resto),a perfomance iria aumentar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    cara que enquete mais tosca, mais nada a ver ....

    COmo ter um sistema de alta performance com uma pc-shitz 810? se você tiver o sistema funcionando estavel já de graças a deus

    só para lembrar que a pc-shitz 810 deve responder por um 60% de pessoas com problemas na placa-mãe, nesse e um qualquer outro forum do mundo

    falou mr. invisivel

    não viaja,

    menos :muro:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest alphaplus
    Postado Originalmente por edurm@07 dez 2003, 16:30

    cara que enquete mais tosca, mais nada a ver ....

    COmo  ter um sistema de alta performance com uma pc-shitz 810? se você tiver o sistema funcionando estavel já de graças a deus

    só para lembrar que a pc-shitz 810 deve responder por um 60% de pessoas com problemas na placa-mãe, nesse e um qualquer outro forum do mundo

    falou mr. invisivel

    não viaja,

    menos :muro:

    Como ter um sistema de alta performance nessa placa ? Simples .....

    Pergunte ao FRMG do FORUM PC'S

    Não acho que 60 % das pessoas que tem M810 tem problemas, acho que tem é muita gente que não coloca peças no minimo aceitavel para essa placa-mãe funcionar direito eu tenho uma e funciona perfeitamente e nunca me deu nenhum problema de hardware, só foi um pouco 'mala' por ela ser meio ultrapassada e ter que fazer um monte de coisa pra configurar a TI4200 mas que ela funciona diretim

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    claro que não.... como uma placa-mãe de BAIXA PERFORMANCE com um chipset ultra defasado..... pode adquirir alta performance.....

    sendo que em um pc o que dita as regras é a placa-mãe!.... se por natureza ela é de baixa performance fica complicado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest MagoNegro

    Usei uma m810 por muito tempo e com certeza não tem a menor possibilidade um equipamento com essa placa ser considerado de alta performance, um amigo meu pediu que montasse um equipamento com essa placa e um XP 2000+ , montei e o equipamento ficou bom mas não de "alta performance", pouquíssimas pessoas vão comprar uma dessas p/ colocar uma placa de vídeo decente, processador top e etc já que existem tantas placas off por um $ igual ou inferior como a K7S8X e as M848 por exemplo c/ memos DDR.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest alphaplus

    Sim pessoal hoje já temos opções melhores que ela, mas é importante lembrar que se você quiser ter um sistema rápido é possivel melhorar e muito a performance dessa placa.

    E posso garantir que não vai lembrar nem de longe as M810 que vocês estão acostumados a usar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    cara já tive duas pc-shitz 810, uma queimou junto com a fonte, era 5.0

    a outra já era a vermelhinha 7.0 , cheguei até instalar o frmg bios mod mais minha memoria não aguentava e fica instavel

    resumindo a maldita queimou 3 processadores do nada, um xp1600+ e outros dois durons, queimou do nada, foi só ligar e pufff queimou

    fora que fiquei 8 meses com minha gf4-mx440 parada até descobrir que não tinha jeito mesmo, ######, plc maldita

    :angry: queimem todas as pc-shitz 810 enquanto é tempo :angry:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • OLÁ PESSOAL,

    PARECE-ME Q O AMIGO ALPHAPLUS É O ÚNICO A ME DAR UM POUCO DE RAZÃO NA ENQUETE, MAS TUDO BEM AQUI É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO E AS PESSOAS TEM O DIREITO DE SE EXPRESSAR E TEM O DIREITO CONSTITUCIONAL TAMBÉM P/ FALAR BESTEIRA...

    COMO vocês NÃO LERAM A PRIMEIRA INTERVENÇÃO Q FIZ AQUI NA ENQUETE (DEVIDO A UNS COMENTÁRIOS, ACHO Q TEVE GENTE Q NÃO LEU NADA), ESTOU FAZENDO OUTRA AGORA...

    EU ACHEI MUITO INTERESSANTE O FATO Q O ALPHAPLUS FOI A ÚNICA PESSOA Q ENTENDEU TOTALMENTE O ESPIRITO DESTA ENQUETE, Q QUER DEMONSTRAR Q UM PC NÃO É SÓ FEITO DE PLACA MÃE E PROCESSADOR, É UM CONJUNTO DE FATORES... AS PESSOAS NÃO ENTENDEN Q AS PLACAS MÃE MAIS BARATAS MUITAS VEZES NÃO SÃO AS VILÃS EM PCS MAIS SIMPLES, QUE NA MAIORIA DAS VEZES VEM COM OUTROS COMPONENTES MUITO RUINS OU DE PERFORMANCE MUITO MODESTA, DEIXANDO NESSE CASO TODO O CONJUNTO COMPROMETIDO! EU ESTOU PROPONDO JUSTAMENTE O OPOSTO DISSO!!!

    ACHEI MUITO INTERESSANTE Q OUTROS JÁ FIZERAM ESSA EXPERIÊNCIA E Q AO Q PARECE FOI BEM SUCEDIDA...

    DE QUALQUER FORMA AGRADEÇO POR TODA ESSA SAUDÁVEL "POLÊMICA" E CONTINUEM VOTANDO E POSTANDO POR AQUI!!!!

    SR INVISIVEL B)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Acho que o percentual de defeitos não chega nem a 10%.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Em micro de alto desempenho? Tá brincando!

    Nem M810, nem nenhuma PcChips!

    A M848, é a melhor, e ainda assim, não pode ser considerada como tendo um alto desempenho, e sim uma obção de baixo custo, com bom desempenho.

    Pc de alto desempenho, precisa dos melhores chips, como no caso dos Athlon, que para ter um desempenho máximo, é preciso o Chip Nforce da Nvidia!

    Falou!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    cara,impossivel,eu já tive uma m810 v5.0 e sei como q é.

    Ela limita o desempenho dos XP por causa das memórias,chipsets,etc,etc.

    Sempre tem problemas com VGAs acima de gf2mx400,você pode até ter uma 9800XT q no final das contas nem chega a rodar o 3dmark2001(caso do frmg).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×