Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nVidia GT300 / GF100/110: Geforce GTX4** e GTX5**


Evandro

Posts recomendados

Sugestão para os consumidores da HD6990 e da gtx590, sempre mantenha perto de você um galão de diesel para reabastecer durante a partida e outro de água para o radiador.

Falando mais sério, é esperar para ver. Aposto que a nVIDIA vai ter uma solução à moda do Powertune para essa dual gf110. Caso contrário os riscos são enormes nessa altura do campeonato em poder/consumo/resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Falando mais sério, é esperar para ver. Aposto que a nVIDIA vai ter uma solução à moda do Powertune para essa dual gf110. Caso contrário os riscos são enormes nessa altura do campeonato em poder/consumo/resfriamento.

Na GTX 580 ela já usa uma espécie de limitador quando programas como o Furmark estão rodando... Quanto ao consumo e resfriamento, provavelmente a AMD deve estar enfrentando os mesmos obstáculos com a HD 6990.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os problemas da AMD e da nVIDIA com o consumo já foi falado pra caramba, todo mundo sabe que eles existem.

Já sobre o limitador. Já vi teste por aí que "burla" esse controle. Parece que ele depende do driver e tal, só reconhecendo que programa está sendo utilizado (posso estar enganado, claro, confesso que só vi as reviews no lançamento da gtx580).

Quero dizer que, para a dual, o ideal seria um limite mais robusto como o powertune. Tanto que eu "aposto" que ela vai ter algo mais arrumado, feito por hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, pra quem comprou/vai comprar uma GTX 570, não é uma boa abusar muito do over, tipo desabilitar o OCP para conseguir aumentar mais a tensão e chegar em clocks maiores.

Sinceramente, para quem tem uma GeForce GTX570 NÃO há necessidade de se fazer overclock! Especialmente para quem tem duas ou mais em SLI. Mas enfim! Por melhor que seja o hardware a pessoa sempre quer mais e sempre quer ver até onde pode chegar, mas essa brincadeira pode sair cara. Mas, francamente, quem faz overclock já tem que estar bem ciente dos riscos e assumí-los.

Obs.: Por favor, não me apedrejem. Eu não tenho NADA contra quem faz overclock. Só acho que uma placa poderosa (quente e gastona também!) como essa já basta por si só, sem necessidade de se extrair mais poder dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs.: Por favor, não me apedrejem. Eu não tenho NADA contra quem faz overclock. Só acho que uma placa poderosa (quente e gastona também!) como essa já basta por si só, sem necessidade de se extrair mais poder dela.

Que isso colega, somos de diversas opiniões e o mais interessante de tudo é promover a harmonia.

O ganho ao tentar clockar Nvida não é lá grandes coisas, mas o desafio é gostoso...rs...rs... e os efeitos colaterais são estes.

Geralmente o Chip chega ao limite antes do circuito, neste caso é claro que houve economia no projeto, o VRM não aguentou o poder do chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente parece que a mínima over-voltage tá maltando o gtx570. Tem um cara nesse tópico, jonny, que queimou mesmo sem tirar o Power Limit.

Não tem nenhuma placa não-referência que dê um boost no VRM n?

Putz, lá se vai mais uma "vantagem" da nVIDIA sobre a AMD. Será que o custo de tabelar competitivamente com um chip maior (comendo as margens) está finalmente pesando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que preocupações com temperaturas de VGAs e CPUs só terminarão com o advento de litografias menores. Só que, justamente por conta da litografia menor, as empresas tentarão aproveitar o máximo de desempenho que tal litografia permita. Sendo assim, acho que estou enganado quanto à minha opinião e ainda veremos esses problemas de aquecimento exagerado com as gerações seguintes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas se a TSMC ainda usa waffers de 200mm ela vai ter que fazer um pelo upgrade =)

Eles devem usar até de 150 mm.. a GF tem uma parte da linha em 200 mm ainda. ;)

A TSMC ainda fabrica em processos "antigos" como 130 e 110 nm, tudo depende dos clientes, e pelo que já falaram no forum, trocar de 200 pra 300 foi MUITO caro, de 300 pra 450 será ainda pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a nVIDIA até agora trata a GF como "a fábrica da AMD", mesmo em entrevistas. Sem contar que ela tem uma história com a TSMC.

Pra ela migrar para a GF o inferno vai ter que congelar. xD

Por falar nisso, como ficou aquela história de que a Nvidia estaria mudando da TSMC para a GF? Isso foi apenas um rumor ou isso estava mesmo perto de se concretizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...