Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nVidia GT300 / GF100/110: Geforce GTX4** e GTX5**


Evandro

Posts recomendados

A 6990 é um "monstro" em todos os sentidos, nas dimensões e no desempenho.

Se a performance real da GTX590 for semelhante a dessas simulações de SLI de GTX580 com clocks iguais da GTX590, acho que o lado vermelho venceu dessa vez...

799 dólares, mais o custo-Brasil e o custo-novidade cobrado por nossas lojas, essa placa vai chegar de início custando uns R$ 3.000 por aqui, não vai valer a pena mesmo...

O bom mesmo seriam versões especiais da GTX580, como aquela série Lightning que a MSI fez na GTX480 (um cooler diferenciado e um circuito de tensão retrabalhado), essa placa foi um monstro de overclock, chegava a 950MHz no core, imagina o que seria na GTX580 com todos os 512 cores... Ia valer bem mais a pena, já que o preço não seria tão fora da GTX580 standard, e a performance não ia ficar tão atrás da GTX590 com um overclock desses.

Eia, agora que eu li que você já tinha mencionado as projeções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi isso ontem (no post do charlie) e esqueci de postar aqui diretamente o Bench da 590.

Como o charlie fala, foi feito pela própria empresa que está vendendo, então tem que tomar cuidado hehe.

Aqui tem as imagens:

http://www.techpowerup.com/142701/Gigabyte-GeForce-GTX-590-Exclusive-Bundle-Detailed-Benchmarked.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi isso ontem (no post do charlie) e esqueci de postar aqui diretamente o Bench da 590.

Como o charlie fala, foi feito pela própria empresa que está vendendo, então tem que tomar cuidado hehe.

Aqui tem as imagens:

http://www.techpowerup.com/142701/Gigabyte-GeForce-GTX-590-Exclusive-Bundle-Detailed-Benchmarked.html

Algo que achei curioso no post do Charlie e já havia percebido antes nos Slides da Gigabyte, é que a resolução máxima usada é de 1920 x 1200, alguém havia comentado em algum desses tópicos da vida, que alguém que gasta tanta grana numa placa de vídeo, é para usar em resoluções maiores, e ai a Nvidia pode levar algum fumo. Bão, amanhã é o dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/graphics/item/22208-non-reference-gtx-590-should-follow-up-shortly

Modelos "proprietários" da GTX 590 devem sair em breve

http://www.fudzilla.com/graphics/item/22209-nvidia-drops-gtx-590-pricing

Nem lançaram a placa e já ta rolando corte de preços, curioso, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, se já tão cortando o preço é porque foram com muita sede ao pote... :P

Com certeza não tão se garantindo tanto assim que vai ser a VGA mais rápida do mundo. Se ela tivesse tanto essa certeza, manteria o preço inicial e já taria distribuindo aos montes as placas pra review, o que pelo jeito não vai acontecer.

Gosto das VGAs da NVIDIA (não sou "fanboy"), já tive ATI antes, mas acho a compatibilidade de drivers da NVIDIA melhor com jogos, e o PhysX (pra muitos é frescura, mas EU acho legal). Mas reconheço, acho que dessa vez a ATI venceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que eu acho?

A nVIDIA tá em uma posição financeira que não está acostumada. Precisa competir com placas maiores (e maior custo) a duas, três gerações. Precisou investir muito e depois ainda perder em lucratividade. Chegou até a perder a XFX como parceira. Por isso que o CFO caiu um dia desses.

Em busca de die shrink espero a nVIDIA e a AMD altamente agressivas para lançar a primeira placa 28nm. Se for necessário, até paper launch.

Mas eu ainda não ponho minha mão no fogo sobre se a nVIDIA vai lançar chips menores ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que eu acho?

A nVIDIA tá em uma posição financeira que não está acostumada. Precisa competir com placas maiores (e maior custo) a duas, três gerações. Precisou investir muito e depois ainda perder em lucratividade. Chegou até a perder a XFX como parceira. Por isso que o CFO caiu um dia desses.

Nessa queda de die shrink espero a nVIDIA e a AMD altamente agressivas para lançar a primeira placa 28nm. Se for necessário, até paper launch.

Mas eu ainda não ponho minha mão no fogo sobre se a nVIDIA vai lançar chips menores ou não.

O Curioso nesse caso Sirroman, é que os preços podem vir menores que os da AMD/ATI, isso é realmente estranho já que no geral, ao menos desde que acompanho isso, a Nvidia tem preços maiores. Bom em algumas horas saberemos a verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só eu vejo a Nvidia sem mercado em um espaço de 10 anos?

É uma pena' date=' realmente, mas ela só vai ter como renda o Tegra, ou então as GPUs deles vão ter que sambar bastante.[/quote']

Não é novidade que as APU's vieram para tomar o mercado low-end de VGA's, porém a Nvidia anda investindo um monte em pesquisas. A proposta de VGA faz tudo TALVEZ seja uma tentativa de mostrar que uma VGA mid-end em GPGPU é muito melhor que uma CPU top com uma GPU tosca, ou ao contrário na medida do possível.

É muito difícil prever o futuro, mas não diria que a nvidia não vá ter mercado. Eu diria que o mercado dela ao invés de expandir, vai se estreitar. A própria AMD vai continuar a produção de VGA mid-end e high-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.4frags.com/catalog/product_info.php?products_id=29234&name=pov/tgt+geforce+gtx590+ultra+charged

Já com um Over respeitável a POV/TGT GeForce GTX590 Ultra Charged sai por módicos 709 eurecas

CUDA Cores: 1024

Graphics Clock: 691MHz

Processor Clock: 1224MHz

Memory Clock: 3710MHz

Memory Interface Width: 2 x 384-bit

Memory Config: 3GB GDDR5

Power Connectors: Dual 8-pin

Dimensions: 11" x 4.5", Dual Slot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

video não-listado da nVIDIA (só pode ver quem tem o link) em que o cara apresenta a gtx590.

Ótima temperatura, ótima acústica, mas não dá para comparar com a 6990 porque ele mostrou só Crysis 2 e Homefront, novos demais para terem testes.

Mas em 2560x1600 ela fica em 50-60 frames. Como o Crysis 2 parece ser mais leve que o Crysis 1 (mas eu não sei em quanto) ainda não prova muita coisa n.

EDIT:

Sairam os primeiros testes da 590, infelizmente eu não vou poder olhar. Só a noite. =/

Mas passando o olho nas conclusões parece que ou a gtx590 tá igual ou inferior à 6990. Toms hardware diz que a nvidia ganha só por causa da acústica, mesmo que seja inferior.

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/geforce-gtx-590.html

http://techreport.com/articles.x/20629

http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-590-dual-gf110-radeon-hd-6990,2898.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Since 2560x1600 is the primary resolution that both of those cards should be used for, my conclusion is that GTX 590 is slower than HD 6990, but not by much.

Com diversos sites reportando que as GTX 590 explodem se você aumentar a tensão ou mesmo praticar um overclock mais brusco, não vejo muito sentido em compra-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nas palavras finais do Anand, e segundo ele a melhor escolha para games no momento é... depende, pois cada uma foi bem em um jogo específico, contudo para jogos futuros ele achou a HD 6990 melhor. O Xbit declarou empate, baseado na mesma ideia do Anand, dizendo que ambas foram bem, não entendi o Techpowerup dando a coroa para a GTX 590 o.O

De qualquer forma, esse corte no preço de última hora, mostrou exatamente que ela não teria TODO aquele desempenho que alguns diziam por aí

Sem contar que parece que a GTX 590, já chega meio que no limite de onde ela pode ir, segundo palavras do Anand

I’m not convinced GTX 590 is a great choice for end-user overclocking right now.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vi bem isso, ela é até uns 10% mais rápida que a 6990 mas na média fica em 5, isso porque tem casos one o desempenho é bem maior e outros onde é bem menor ?

O consumo dela é igual ao da 6990 com overclock, o nível de ruído está baixo e as temperaturas na média.

Perspectiva do TR:

value.gif

MAS, ele assume que seu teste foi limitado a 7 jogos.

Ademais, pelo que vi no Computerbase e no Anand, tá todo mundo em cima do muro, conclusões indecisas como disse o Telminão.

Acho que ninguém quer falar o que pensa: que ***** !

Placas muito caras, com desempenho satisfatório e consumo alarmante.

O mercado está parecendo um grupo de senhoras jogando bingo, fica aquela neblina de fumaça de cigarro no meio da "emoção" do jogo.

Desta vez, mais do que eu já vi em gerações passadas, as placas medianas são as mais interessantes, as melhores escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desta vez, mais do que eu já vi em gerações passadas, as placas medianas são as mais interessantes, as melhores escolhas.

Eu fico só comparando os gráficos de desempenho dessas crianças, que tristeza ver minha 5770 lá embaixo. Mas quem liga pra isso, minha placa dá muito bem (e sobra) pra jogar os meus joguinhos.

Fiquei surpreso com uma monstra dessa não ter nenhuma saida HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chato é eu não poder ver os reviews com tranquilidade hehe.

Quem viu que a 590 tá explodindo pode trazer as fontes?

E, com essa queda de preço, a margem da gtx590 deve mesmo estar BEM inferior ao que a nVIDIA tá acostumada.

E eu acredito mais nessa leitura de consumo do techpowerup, por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!