Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 920 ou Core 2 Quad Q9650


RodrigoBragaMG

Posts recomendados

A Intel vai trabalhar com 2 soquetes simultaneamente, o LGA 1366 (i7) para gamers endinheirados, que vai receber toda a parte voltada a desempenho, e o LGA 115x (i5) para o povão, que vai cobrir toda a parte mainstream. Se você já partir pros i7 ótimo, mas provavelmente aqueles que comprarem seus PCs em supermercado e depois quiserem fazer um upgrade vão ficar decepcionados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel vai trabalhar com 2 soquetes simultaneamente, o LGA 1366 (i7) para gamers endinheirados, que vai receber toda a parte voltada a desempenho, e o LGA 115x (i5) para o povão, que vai cobrir toda a parte mainstream. Se você já partir pros i7 ótimo, mas provavelmente aqueles que comprarem seus PCs em supermercado e depois quiserem fazer um upgrade vão ficar decepcionados..

um cara que compra pc em supermecado sempre fica decepcionado. hauhauahuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lotuss

Hehe, senti um certo sarcásmo ou estou equivocado?

Seria o i5 o "Celeron" do i7? : P

~

News:

Minha GA-EX58-UD5 REV 1.0 foi liberada hoje.

Amanhã já estará aqui (ou no máxmo Sábado) e instalarei no F.D.S mesmo.

po cara, uma pena que as peças que podem ser trazidas dos estates são as únicas que nao preciso comprar de lá: mobo, RAM e CPU. em Ciudad del este, um q6600 custa 205 dólares enquanto no ebay ta uns 195, a asus p5q ta 127 enquanto no ebay ta 120 ou 115, e a memória uns 67 enquanto lá, 60. isso me revolta cara, o que eu realmente precisava trazer era uma VGA de lá. uma radeon 4850 x2 no paraguay custa apenas 15 dólares a menos que uma gtx 295 nos estates =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo

eu pedi sua ajuda por justa causa. Tipo, comprar pela internet dos Eua seria mais fácil e prático se não fosse em relação á problemas, como alfândega confiscar a caixa, ou cobrarem o ICMS (não sei o que que é isso) , podem cobrar multa.

Eu também nao sei onde pega o código de rastreamento do produto e para o que serve.

Alguem ai Ja Ouviu falar do I7 com a versão da Bios Modificada que a intel está trocando pelo tradicional ?

Também vai ter outros modelos de i7 e já estão sendo produzidos.

Só nao sei quando vão estar nas lojas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa!... Chegou, valor do tributo, R$445,00 (Estadual + Federal).

Como de costume, a fiscal encarregada do meu produto abriu tudo, creio que até a caixa da placa-mãe...

Enfim, agora é montar tudo, já tinha dado uma adiantada nos fans do CM Dominator 690 - que são muitos por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou os coolers de uma marca específica para o Cm Dominator 690 ?

O valor da placa que voce comprou, GA-EX58-UD5 + Frete foi Reais Foi R$741,66 + impostos(60%) de R$445,00 ?

Eu nao irei gastar com a memória e irei reutilizar uma memória DD2 2x 1gb de800 Mhz aqui em casa, o i7 tem suporte pra DD2 também, certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Build

Sim, tenho o HDMI x DVI da própria ATI e tenho um cabo HDMI de 7 metros.

~

@Lunariel

Sairá a nova revisão do i7, mas a Intel disse não ter nenhuma mudança térmica ou coisas do tipo, nada de grande impacto como foi o Q6600 G0...

eita, bem grande ^^

eu tava pesquisando os cabos e é muito contraste, enquanto o monster hdmi custa 150 reais, tem uns que custam 20. tamanho nao importaria pra mim, o gabinete vai ficar pertinho da tv... qual você recomenda que não seja hyper caro mas seja de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luna

Claro, o i7 só suporta DDR3, dual ou tri-channel.

~

@Build

Qualquer um, a qualidade aqui não difere ou tem mínima interferência, nem lembro o valor, deve ter sido algo como R$55,00 o de 7 metros

~

@tioivan

Você deve procurar e checar os com melhores qualificações e maiores pontos, e claro, os que enviam para o Brasil.

Importei 4 coisas:

- DDR3 Mushkin no ebay

- C2Q Q9650 que vou vender pois troquei pelo i7 (nunca usei) também no ebay

Já a GA-EX58-UD5 foi pela performance pcs.

O i7 peguei no boadica.com.br, assim como meu 2232BW Plus por R$465,00 : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- O link não está funcionando

2- Tem certeza ? Vou ter que comprar Memória DDR3 pra usar o Core i7 ?

Esquisito não funcionar :/

vou colar aqui o que estava escrito:

Vai ter que comprar sim

Rapidez brilhante

...

Você vai executar multitarefa de aplicativos mais rapidamente e liberar uma criatividade incrível de mídia digital. E experimentará o desempenho máximo em tudo o que fizer, graças à combinação da tecnologia Intel® Turbo Boost² e da tecnologia Intel® Hyper-Threading (Tecnologia Intel® HT)³ que maximiza o desempenho para a sua carga de trabalho.

Informações sobre o produto

* Velocidades principais de 2,93 GHz e 2,66 GHz

* 8 threads de processamento com a tecnologia Intel® HT

* 8 MB de Cache inteligente Intel®

* 3 canais de memória DDR3 1066 MHz

Pode procurar, nenhuma mobo usa DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

@Luna

Importei 4 coisas:

- DDR3 Mushkin no ebay

- C2Q Q9650 que vou vender pois troquei pelo i7 (nunca usei) também no ebay

Já a GA-EX58-UD5 foi pela performance pcs.

Não entendi essa sua frase, performance pcs é uma loja dai de MG ?

Desculpe a encheção de saco, mas é porque eu to procurando essa placa e não tem no Mercado Livre nem no Boadica, e gostaria de saber onde poderia comprá-la. Thanks :D

Obs: Pelo que achei na net, Performance pcs é uma loja online especializada em negociações de produtos eletrônicos para computadores. Você comprou a Mobo De Lá ? é seguro ? Thanks ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o cabo HDMI, você só precisa confirmar se ele é versão 1.3. Um cabo antigo possui a banda passante menor, impossibilitando usar FullHD. Já usei um cabo HDMI antigo em um BluRay player e não tinha imagem em FullHD, só com o DVD player.

Na prática não muda com a marca, só o acabamento, como o sinal é digital não a menor possibilidade de chuvisco ou interferência. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Build

A diferença é bem baseada no nível de interferência (possível chuvisco, linhas, etc na tela), coisa que não ocorreu com o meu, tela 100% lisa e estável.

~

@Luna

Performance PCS é uma loja da Califórnia USA que envia para o Brasil.

eu fui no site da fabricadora Monster Cable e eles recomendam um cabo diferente para cada equipamento que você quer usar. no meu caso, tv com 1080p 60hz e deep color, eu preciso de um cabo com taxa de transferência de 6.68Gbps, que é a classe 3 dos cabos deles, e no mercado livre só achei pra vender a classe 5 (150 reais), ou seja, eu taria gastando mais do que preciso.. agora é achar um cabo com essa velocidade, é bem difícil já que quase nenhum vendedor deixa essas informações nos anúncios e eu tenho q ficar perguntando ^^

Sobre o cabo HDMI, você só precisa confirmar se ele é versão 1.3. Um cabo antigo possui a banda passante menor, impossibilitando usar FullHD. Já usei um cabo HDMI antigo em um BluRay player e não tinha imagem em FullHD, só com o DVD player.

Na prática não muda com a marca, só o acabamento, como o sinal é digital não a menor possibilidade de chuvisco ou interferência. ;)

na verdade há essa possibilidade sim, nesse site da monster cable eles demonstram a falta de clareza no sinal de cabos de marcas ruins utilizando um medidor de sinal lá, eles demonstram também como os cabos saem da qualidade recomendada a partir de certos comprimentos (o deles nao muda quase nada mesmo com cabos de 7 metros de diferença)

alguns links de utilidade pra galera :)

http://www.monstercable.com/hdmi/HDMI_Cable_Information.asp

http://www.monstercable.com/hdmi/advanced_for_hdmi.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fui no site da fabricadora Monster Cable e eles recomendam um cabo diferente para cada equipamento que você quer usar. no meu caso, tv com 1080p 60hz e deep color, eu preciso de um cabo com taxa de transferência de 6.68Gbps, que é a classe 3 dos cabos deles, e no mercado livre só achei pra vender a classe 5 (150 reais), ou seja, eu taria gastando mais do que preciso.. agora é achar um cabo com essa velocidade, é bem difícil já que quase nenhum vendedor deixa essas informações nos anúncios e eu tenho q ficar perguntando ^^

na verdade há essa possibilidade sim, nesse site da monster cable eles demonstram a falta de clareza no sinal de cabos de marcas ruins utilizando um medidor de sinal lá, eles demonstram também como os cabos saem da qualidade recomendada a partir de certos comprimentos (o deles nao muda quase nada mesmo com cabos de 7 metros de diferença)

alguns links de utilidade pra galera :)

http://www.monstercable.com/hdmi/HDMI_Cable_Information.asp

http://www.monstercable.com/hdmi/advanced_for_hdmi.asp

Posso falar com certeza que um cabo HDMI 1.3, independente da marca resolve o seu problema.

O sinal é digital, não há degradação pois é discretizado, o sinal é recuperado mesmo que ocorra perdas sem qualquer perda de qualidade.

A única diferença é a banda passante que vai limitar a taxa de transferência, ou seja, a resolução. Esse cabo, HDMI 1.3, você vai encontrar por uns 80 reais ou até menos e você pode usar FullHD sem medo.

http://en.wikipedia.org/wiki/HDMI#Cable_length

Esse é o site oficial do HDMI:

http://www.hdmi.org/consumer/buying_guide.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso falar com certeza que um cabo HDMI 1.3, independente da marca resolve o seu problema.

O sinal é digital, não há degradação pois é discretizado, o sinal é recuperado mesmo que ocorra perdas sem qualquer perda de qualidade.

A única diferença é a banda passante que vai limitar a taxa de transferência, ou seja, a resolução. Esse cabo, HDMI 1.3, você vai encontrar por uns 80 reais ou até menos e você pode usar FullHD sem medo.

http://en.wikipedia.org/wiki/HDMI#Cable_length

Esse é o site oficial do HDMI:

http://www.hdmi.org/consumer/buying_guide.aspx

você chegou a ler o que eu disse?

além do mais, nos sites que você passou diz justamente o que eu falei que minha tv precisava:

* Deep Color refers to monitors that can display a greater number of colors than traditional TVs, billions or trillions of colors rather than millions.

* x.v.Color refers to an expanded, "wider" color gamut that includes colors not traditionally available in TVs. The x.v.Color space incorporates a much larger portion of the visible color spectrum than the older RGB color model.

* Standard and High Speed refer to two grades of HDMI cable, tested to different performance metrics. A Standard cable can transmit a 1080i signal for 15 meters (49 feet) or more, while a High Speed HDMI cable can transmit a 1080p signal for at least 7.5 meters (25 feet).

e essas especificações eu não acho em quase nenhum anúncio..

e se um cabo de 80 reais garante a qualidade que eu preciso, por que não pagar 125 reais no monster cable e ter velocidade de sobra (pra quando eu pegar uma tv melhor no futuro)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você chegou a ler o que eu disse?

além do mais, nos sites que você passou diz justamente o que eu falei que minha tv precisava:

Sim, veja a segunda tabela aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/HDMI#Versions

Você vai que o HDMI 1.3, que eu disse, é o que você precisa.

(sRGB,YCbCr,8 channel LPCM/192 kHz/24-bit audio capability,

Blu-ray Disc video and audio at full resolution[F],Consumer Electronic Control (CEC)[G],DVD-Audio support,Super Audio CD (DSD) support[H],Deep Color,xvYCC,Auto lip-sync ,Dolby TrueHD bitstream capable,DTS-HD Master Audio bitstream capable)

Monster Cable você paga mais pela marca, em uma linha digital diferencial não tem diferença como nos antigos cabos analógicos. ;)

e essas especificações eu não acho em quase nenhum anúncio..

e se um cabo de 80 reais garante a qualidade que eu preciso, por que não pagar 125 reais no monster cable e ter velocidade de sobra (pra quando eu pegar uma tv melhor no futuro)?

O High Speed HDMI é o HDMI 1.3 que eu disse, só estava dizendo que não precisa ser monster cable para funcionar com qualidade, você vai pagar a mais pela marca. ;)

PS: Esse cabo HDMI 1.3 você paga uns 40-50 reais na Santa Efigênia.

EDIT: Achei um HDMI 1.3 por 48,00 no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87762148-cabo-hdmi-x-hdmi-5-metros-com-banho-de-ouro-pronta-entrega-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!