Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 920 ou Core 2 Quad Q9650


RodrigoBragaMG

Posts recomendados

@Buildmaker

Crysis não é tão igual GTA IV.

O primeiro atualmente é limitado 90% pela VGA, já o GTA IV pelo processador. Por isso falei para ter como base o GTA IV, pois um Core 2 Quad já é suficiente para o Crysis...

O GTA IV já é necessário no mínimo um Quad para bom desempenho, e assim serão vários jogos a serem lançados... Por isso citei ele como base, um Q6600 é fraco para o GTA IV.

você sequer leu o que eu disse?

o GTA IV está para os processadores assim como o crysis está para as VGAs.

--------------------------------------

Amigo, eu estou falando manter 60fps + com resoluções altas... Esta citada é baixa para os tempos atuais, não um average de 30fps...

Um monitor de 22'' que já ficou bem popular por ex, utiliza 1680x1050.. Neste caso fica bem pesado...

Mas achei interessante, poderia postar uma SS do seu resultado?

30fps é bom pro cara, nao sei se você sabe mas os jogos pra consoles quase nunca passam disso, tão quanto os filmes de tv e etc

ainda assim a benchmark do gta é muito leve comparada ao jogo em si, se ele for ali na times square eu duvido ele pegar desempenho igual ao da benchmark

Sli = Overclock ?

@MDC[000]

o Intel Core I7 foi lançado em agosto de 2008 e em fevereiro de 2009 é o processador mais atual da marca intel (creio eu que a lider em processadores). Porém, em 3 anos ele já estará quase completamente ultrapassado. Afinal, a Intel estará investindo 7 Bilhões de Reais em fábricas de processadores 32nm nos próximos 2 anos, e em 2011 serão lançados novos processadores, ou até em dezembro de 2010.

Até Janeiro de 2010 os Quad Core serão história, principalmente para gamers. Me entende por quê nao comprar Quad Cores hoje em dia ?

Até....

você ta viajando ein cara. primeiro que só uns 3 ou 4 jogos até agora possuem suporte à 4 cores num nível que faça muita diferença em comparação aos dual cores, segundo que não há sentido em esperar para comprar hardware, peças novas vem e vão todo dia, e jogos requerem mais poder todo dia. com uns 3000 reais você consegue um PC que rode todos os jogos desta época. com a mesma quantia você conseguiria um pc daqui 2 anos que rode os jogos que estarão lançando daqui 2 anos.

Ja pensaram o seguinte: e SE os jogos não tivessem mais para onde evoluir?!

Por exemplo, o GTA IV é um dos jogos que beira a perfeição, não ha como negar. E olha que ele roda em muitos processadores e placas hoje.

Agora vai continuar a melhora com o que? São poucos os detalhes. A evolução dos jogos pode estar no fim...

Concluindo, a proxima geração de processadores tera que se apoiar em outras coisas. Coisas que muitos de nós nem iremos pensar em fazer, como design graficos e etc.

É uma suposição, mas na situação atual, é uma suposição forte.

ta aí outro cara que viaja. quando lançaram duke nukem 3d, todo mundo achou que nao passaria daquilo, que jogar em 3d era simplesmente o melhor de tudo e tal. quando lançaram half life e half life 2, ficamos maravilhados com os gráficos do mesmo jeito, imaginando se lançariam jogos estão bonitos quanto ele. há 2 anos atrás crysis elevou o gráfico aos patamares fotorealísticos, e continuamos pensando se poderemos ir mais longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30fps é bom pro cara, nao sei se você sabe mas os jogos pra consoles quase nunca passam disso, tão quanto os filmes de tv e etc

ainda assim a benchmark do gta é muito leve comparada ao jogo em si, se ele for ali na times square eu duvido ele pegar desempenho igual ao da benchmark

Eu já testei com o fraps e a média fica entre 35-40fps, maior até que o Benchmark.

Usando o lança-mísseis e com 5 estrelas de procurado eu consigo jogar o fps para 28, terminei o jogo sem ter qualquer bug ou lag ;)

Nada mal para um PC de 1800 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já testei com o fraps e a média fica entre 35-40fps, maior até que o Benchmark.

Usando o lança-mísseis e com 5 estrelas de procurado eu consigo jogar o fps para 28, terminei o jogo sem ter qualquer bug ou lag ;)

Nada mal para um PC de 1800 :D

taí um cara de sorte, tanta gente pegando desempenho ruim com peças melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vários falaram junto vou só responder sem citar nicks;

Entenda que comprar um Quad hoje é bom, inclusive um duo 8400/8500/8600.

Entretanto, analise o custo/benefício a longo prazo e como citei nas páginas atrás, comprando um combo Q9650 + P45 + DDR2, economizaria somente R$900,00 para o combo i7, isso é uma diferença pífia analisando o tamanho monstruoso de pontecial do novo i7.

Sobre o custo/benefício a longo prazo, um Q6600 por ex reproduz jogos muito bem hoje, certo? Mas pegue como BASE o GTA 4, ele com uma placa que exige 100% do seu potencial, pega um resuultado médiano, pois tudo em high com alta resolução, não aguenta o tranco.

Agora, daqui a 1 ano, mais jogos serão lançados requisitando mais, certo? Ao comprar um processador, só analiso o TEMPO que terei até trocar para uma nova máquina.

Poderia tranquilamente comprar um combo Q6600 + P45 + Pack barato de DDR2, mas para trocar daqui a 1 ano?

Isso é $ perdido, pois só na venda tu perderá no mínimo 50% (dependendo da tecnologia da época, bem mais).

Neste caso é certo - caso o usuário possa gastar, claro - investir um pouco mais.

Este tópico também não é baseado em outras máquinas ou custo/benefício, pois não me importei com valores.

~

@Lunariel

É o mesmo monitor cara.

Admitindo entrada de ar: Frontal, 2 topo, 1 central inferior, todos com o filtro do CM 690

Exaustão de ar: Atrás, 2 lateral esquerda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e continuamos pensando se poderemos ir mais longe.

É, apenas pensando, como achavam que não ia ocorrer nada com a bolsa.

Antigamente falar isso era coisa de gente que sonhava, e tudo não passava de pixels gigantes.

Para para pensar, voce não é o dono da verdade, não é só porque você quer (ou porque novos processadores estão vindo) que tudo tem que melhorar radicalmente.

E eu apenas fiz uma supozição ^^, aprenda a ler caro amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega o Q9650vc vai jogar em resolução baixa e ainda a tendencia é que o uso do processador diminua cada vez mais e a placa de video seja a mais usada pra jogar!! até agora so gta IV pede um proc mais forte!!! além do mais você não vai ficar acompanhando o mercado de hardware então com essa config você vai segurar por uns doi tres anos e dai você tai e troca de maquina ao invés de pegar o i7 agora que na minha opinião não vai faze diferença!! ja que as produtoras de jogos sabem que a maioria dos jogadores não vai migrar para os i7 tão cedo então vão continuar lançando seus jogos para rodarem no dual e quads por até 1 ano e meio depois eles vão começar a lancar jogos que pedirão maquinas mais modernas!! um exemplo disso é o dx 10, não existe nenhum jogo dx10 exclusivo!! agora que os jogadores esão mudando seus hardwares para o dx10 então daqui pra frente os jogos vão utilizar mais dx 10, mais ainda acho que não exclusivamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toin;

O Q9650 já possui o limite dele com Multiple VGA's, e os reviewers só começaram descobriam o potencial do i7 quando passaram a utilizar QUAD SLI e QUAD CROSS. Ai a diferença foi larga.

E sobre a compra do i7, isso é uma realidade só no Brasil meu amigo, nos USA por ex, o i7 sai o mesmo preço de um Q9650, e uma placa x58 já tem o mesmo valor de uma top e antiga x48, a única diferença por hora é a DDR3.

O i7 já está sendo muito vendido, está chovendo users lá fora com esse combo i7 + x58 + DDR3, e em breve já será majoritário a compra dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toin;

O Q9650 já possui o limite dele com Multiple VGA's, e os reviewers só começaram descobriam o potencial do i7 quando passaram a utilizar QUAD SLI e QUAD CROSS. Ai a diferença foi larga.

E sobre a compra do i7, isso é uma realidade só no Brasil meu amigo, nos USA por ex, o i7 sai o mesmo preço de um Q9650, e uma placa x58 já tem o mesmo valor de uma top e antiga x48, a única diferença por hora é a DDR3.

O i7 já está sendo muito vendido, está chovendo users lá fora com esse combo i7 + x58 + DDR3, e em breve já será majoritário a compra dele.

Está fácil compar i7 lá fora ainda mais que você mora em Gov. valadares

:lol:... Pena que o preço será o maior entrave como sempre pra nós brasileiros que gostamos de bons Hardwares... pensa bem quantos $$$K fica uma combinação boa pra i7 eu disse boa ótima nem falo!!! ou você compra no paraguai que com esse dólar ai não é lá grande vantagem, ou tem alguém lá fora que traga pois pagar importação é F O D A ou espera baixar os preços coisa que por aqui demooooooooooooooora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica com o Q9650 mesmo, bem capaz de como você falou dessas placas iniciais nao suportarem os novos cores i7, ai pode vir usb 3.0, ou pci-e 32x :eek: hehehe nunca se sabe :P Se eu tivesse o Q9650 jogava ele pra 3.8ghz ;)

concordo com o companheiro, do jeito q as coisas evoluem nunca se sabe mesmo. Ficaria com o Core 2 Quad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fácil compar i7 lá fora ainda mais que você mora em Gov. valadares

:lol:... Pena que o preço será o maior entrave como sempre pra nós brasileiros que gostamos de bons Hardwares... pensa bem quantos $$$K fica uma combinação boa pra i7 eu disse boa ótima nem falo!!! ou você compra no paraguai que com esse dólar ai não é lá grande vantagem, ou tem alguém lá fora que traga pois pagar importação é F O D A ou espera baixar os preços coisa que por aqui demooooooooooooooora!!!

Gov. Valadares é assimilada com o pessoal que moram/moravam aqui e vão para lá (USA), mandam dólares para cá, famílias, investimentos, etc...

Eu não tenho parentes lá, e mesmo que tivesse, não faria diferença, pois o imposto é o mesmo... Comprei tudo pelo Ebay, não teria diferença alguém comprar para mim e mandar para cá, a não ser que fosse de graça...

Já quem possui parentes lá que estão voltando e tentam trazer itens, aí já é outra estória, ser de G.V ou qualquer outra cidade novamente não faria diferença neste caso : ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vários falaram junto vou só responder sem citar nicks;

Entenda que comprar um Quad hoje é bom, inclusive um duo 8400/8500/8600.

Entretanto, analise o custo/benefício a longo prazo e como citei nas páginas atrás, comprando um combo Q9650 + P45 + DDR2, economizaria somente R$900,00 para o combo i7, isso é uma diferença pífia analisando o tamanho monstruoso de pontecial do novo i7.

Sobre o custo/benefício a longo prazo, um Q6600 por ex reproduz jogos muito bem hoje, certo? Mas pegue como BASE o GTA 4, ele com uma placa que exige 100% do seu potencial, pega um resuultado médiano, pois tudo em high com alta resolução, não aguenta o tranco.

Agora, daqui a 1 ano, mais jogos serão lançados requisitando mais, certo? Ao comprar um processador, só analiso o TEMPO que terei até trocar para uma nova máquina.

Poderia tranquilamente comprar um combo Q6600 + P45 + Pack barato de DDR2, mas para trocar daqui a 1 ano?

Isso é $ perdido, pois só na venda tu perderá no mínimo 50% (dependendo da tecnologia da época, bem mais).

Neste caso é certo - caso o usuário possa gastar, claro - investir um pouco mais.

Este tópico também não é baseado em outras máquinas ou custo/benefício, pois não me importei com valores.

~

@Lunariel

É o mesmo monitor cara.

Admitindo entrada de ar: Frontal, 2 topo, 1 central inferior, todos com o filtro do CM 690

Exaustão de ar: Atrás, 2 lateral esquerda

rodrigo, cara, você tem que ver que nem todo mundo tem 900 reais sobrando. do mesmo jeito que uma radeon 4850 tem um **** custo benefício mas tem gente que nao tem os 150-200 reais extras da GeForce 9500 que tão pegando.

e sem essa de ficar usando GTA IV como comparação. Primeiro que eu e você sabemos que GTA IV foi muito mal adaptado para os PCS. o fato de ser sandbox nao justifica tamanha fome de hardware, principalmente usar toda a vRAM mesmo com texturas nem tão atuais, resolução baixa e sem AA. mesmo para o GTA IV, o maximo q você ganharia num quad seria 10-15 FPS. sabemos também que aumentar a qualidade do grafico não é diretamente relacionado com a velocidade do processador. que na verdade o maior problema de ter um processador limitado, em games, é o sttutering, que nem tantas pessoas experenciam no GTA IV. E olha bem, Saints Row 2 é ridículo de feio e roda na Unreal Engine 3, mesmo assim tem muitos casos de gente que roda GTA IV melhor que SR2 no mesmo computador. E NÃO, em um ano ninguém vai ter que jogar fora sua plataforma p45 com q6600. me cite pelo menos 5 jogos que vão ser FEITOS para quads (veja bem que eu disse Feitos, nada de jogos como crysis que só são otimizados e você ganha uns 5 fps) lançando em 2009. se você tiver grana pra ter um core i7 e pelo menos uma 4870 x2, aí beleza. mas se você ta pegando uma 4850 e o core i7 só pensando em se proteger pro futuro, nao vai adiantar nada já que a 4850 vai defasar daqui um ano e meio ou um pouco mais e aí você vai ter que gastar com uma VGA nova.. concluindo, para mim gastar 900 reais a mais pela plataforma vai te dar uma melhora mínima no seu computador e uma boa proteção pro futuro, mas gastar esses 900 reais numa VGA melhor vai te dar Muito mais desempenho agora e ainda assim te trará considerável proteção pro futuro.

Agora uma coisa tamos em acordo, nos EUA para quem ta começando um pc do zero o i7 tá muito em conta. eu leio foruns de hardware americanos e a grande maioria ta pegando o i7 pra começar a build, agora quem ja tinha um q6600 ainda aguenta uns 2 anos só trocando VGA pra ter que trocar o PC todo depois

É, apenas pensando, como achavam que não ia ocorrer nada com a bolsa.

Antigamente falar isso era coisa de gente que sonhava, e tudo não passava de pixels gigantes.

Para para pensar, voce não é o dono da verdade, não é só porque você quer (ou porque novos processadores estão vindo) que tudo tem que melhorar radicalmente.

E eu apenas fiz uma supozição ^^, aprenda a ler caro amigo.

mesmo sendo uma suposição, ainda foi bem feia ein. a bolsa estourou por especulação, gente colocando dinheiro que nem tinha, assegurado por estatísticas e pagamentos à prazo, entre outras coisas. quando houve uma baixa considerável em algum setor (como a famosa crise imobiliária nos EUA logo antes da crise) e precisaram da grana viva mesmo, perceberam que nao tinha, aí a crise.

especulação não tem a ver com hardware no momento. apesar que o core i7, HOJE, não traz diferença notável nos quads normais, pois os programas ainda nao chegaram no nível dele (tirando edição de vídeos e outras coisas do gênero). o que você nota são apenas números maiores em testes de desempenho como o Sandra ou 3d Mark Advance. Mesmo assim, se o que dizem do desempenho do core i7 hoje ser pura especulação e no futuro ele for descartado por uma tecnologia melhor, certamente os quads normais também caem junto ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Buildmaker;

Cansei de rebater, vamos fazer o seguinte, a partir de agora coloque REVIEWS para fundamentar sua conclusão de que a diferença é mínima. Diferença mínima? Tente se fundamentar para afirmar isso, veja aqui:

http://www.guru3d.com/article/core-i7-multigpu-sli-crossfire-game-performance-review/19

Verificou a diferença assombrosa pro QX9770 ? Ou vai falar que quase o dobro de FPS (as vezes mais que o dobro) é pouco? Isso porque foi só 3 GTX 280, se fosse 3x GTX 295, aumentaria BEM mais a diferença.

Agora não interessa o GTA IV, no review que passei tem jogos variados.

~

1 - Novamente, se tu ler tópicos atrás, verá que A HD 4850 será quebra galho, já que uso uma plasma de 42'' com baixa resolução, embore fique pefeito para jogos. Com o i7, trocas periódicas de VGA já serfão o sufciente por um LONGO tempo.

2 - Como tu citou, quem está começando com um novo PC agora é muito melhor ir de i7 (inclusive os que residem no exterior). ESSA É A QUESTÃO, este tópico é sobre montar uma nova config, não interessa os que já possuem um Q6600 com uma boa VGA, se eu já tivesse um, não estaria trocando agora, então não precisa ser colocado no contexto tal ocasião.

3 - Meu caro, R$900,00 baseado no investimento que já é gasto com um Q9650 é pouca coisa, haja vista que ele sai por mais de R$1400,00 aqui em lojas confiáveis. Como eu falei, teria gasto por volta de R$4000,00 com tudo, mas com o combo i7, foi R$4900,00.

Quem gasta 4000 reais não está muito focado em economizar R$900,00, entenda o contexto de toda situação para fazer uma melhor comparação...

Se eu estivesse atrás de uma máquina de R$2500,00, aí sim estaria focado em economizar o mínimo possível.

~

Então lembrando, me mostre reviews que mostrem pouca diferença, mas lembrando, tem que ser multíplas VGAS para games, e no software tanto faz, pois o i7 também está bem à frente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que não compensa comprar um hardware novo que já está ultrapassado nos dias de hoje para usufruir do mesmo durante um longe tempo, em média 1-3 anos. Acho que para intusiastas não valeria a pena, mesmo que os atuais jogos nao rodem a potência 100% de processamento do i7, mas acredito que a tecnologia dos jogos cresce á medida de que a tecnologia gráfico, processamento etc dos computador de uso caseiro almentam.

Estou esperando baixar o preço das VGAs Hd Radeon 4870x2 para ficar mais acessível, senão eu compro uma Hd4870 1gb mesmo. Acho que não existem VGAs superiores á 4870x2 ainda com exceção da x2 toxic edition, mas quando começarem a ser produzidas novas e melhores, o preço da 4870x2 diminui, né ?

Se For comprar o i7, acho que não podemos economizar com o resto do Pc, né ? Principalmente com a mobo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunariel;

Engano seu, atualmente já tem as placas "econômicas" de $200 como a Giga UD3 e a MSI Platinum.

A diferença é que os revendedores no BR querem meter a faca mesmo... Para ter uma ideia, as X58 tops também são o preço de uma X48 top em dólares, a questão novamente é o preço de revenda no BR.

O i7 920 também tem o mesmo preço em dólares de um Q9650, mas já neste caso é possível achar o 920 mais barato que o Q9650.

Já a DDR3 abaixará pouco a pouco, já está com preço acessível (basta ir de markvision para os que querem economizar ao máximo).

Sobre a VGA, a GTX 295 é melhor que a 4870x2, ou não lembrou dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Buildmaker;

Cansei de rebater, vamos fazer o seguinte, a partir de agora coloque REVIEWS para fundamentar sua conclusão de que a diferença é mínima. Diferença mínima? Tente se fundamentar para afirmar isso, veja aqui:

http://www.guru3d.com/article/core-i7-multigpu-sli-crossfire-game-performance-review/19

Verificou a diferença assombrosa pro QX9770 ? Ou vai falar que quase o dobro de FPS (as vezes mais que o dobro) é pouco? Isso porque foi só 3 GTX 280, se fosse 3x GTX 295, aumentaria BEM mais a diferença.

Agora não interessa o GTA IV, no review que passei tem jogos variados.

~

1 - Novamente, se tu ler tópicos atrás, verá que A HD 4850 será quebra galho, já que uso uma plasma de 42'' com baixa resolução, embore fique pefeito para jogos. Com o i7, trocas periódicas de VGA já serfão o sufciente por um LONGO tempo.

2 - Como tu citou, quem está começando com um novo PC agora é muito melhor ir de i7 (inclusive os que residem no exterior). ESSA É A QUESTÃO, este tópico é sobre montar uma nova config, não interessa os que já possuem um Q6600 com uma boa VGA, se eu já tivesse um, não estaria trocando agora, então não precisa ser colocado no contexto tal ocasião.

3 - Meu caro, R$900,00 baseado no investimento que já é gasto com um Q9650 é pouca coisa, haja vista que ele sai por mais de R$1400,00 aqui em lojas confiáveis. Como eu falei, teria gasto por volta de R$4000,00 com tudo, mas com o combo i7, foi R$4900,00.

Quem gasta 4000 reais não está muito focado em economizar R$900,00, entenda o contexto de toda situação para fazer uma melhor comparação...

Se eu estivesse atrás de uma máquina de R$2500,00, aí sim estaria focado em economizar o mínimo possível.

~

Então lembrando, me mostre reviews que mostrem pouca diferença, mas lembrando, tem que ser multíplas VGAS para games, e no software tanto faz, pois o i7 também está bem à frente....

espera aí, rodrigo, só vou lembrando que nao tava falando diretamente ao seu caso, até porque você nao vai mudar de pc só por causa de mim. mas vamos usá-lo como referência.

agora quanto ao desempenho que eu disse ser não notável no momento, certo... me diz, quem ta fazendo quad sli de 295 ou tri sli de 280, vejamos, no Clube do Hardware? quem gastaria a grana nessas 2 ou 3 VGAs que sozinhas passariam o gasto da Sua build inteira? pouquíssima gente, não acha? então ok, consideremos que todo o poder (e dinheiro) usado na plataforma i7 comece a ser aproveitado só em um quad sli da melhor placa multi GPU do mercado e tri SLI da melhor single GPU, atualmente. Eu nem cheguei a citar essa exceção que aparece nas reviews em que de fato o core i7 ganha presença, porque obviamente ninguém tem tanta fome por graficos no momento, não? você vai fazer sli? você ta usando uma radeon 4850 cara. muita gente aqui usa um E8400 com uma radeon 4850 e duvido perderem muito desempenho nos games comparado à sua build, no momento.

O dia que lançarem uma VGA que sozinha teria o poder de um quad sli da 295 atualmente (o que sabemos que nao demorará tanto, a serie 4000 da radeon passou a tão poderosa 3870 x2 bem rapidinho, apesar que nunca me interessei em ver um crossfire dela), certamente a plataforma i7 vai estar popularizada e custando bem menos, bem como alguma outra plataforma vai estar por cima do seu caminho...lhe parece familiar? é a situação em que os core 2 quads estão passando em relação ao i7 agora.. certamente em um ano e meio ou 2 quando você pegar uma Radeon 5870 (dizem que ela poderá ter 5 GPUs, 1 Master e 4 Slaves) e assim usar a performance do i7,você vai humilhar nos games, mas até lá sua performance vai ser só um pouco melhor, a não ser q você troque a VGA antes, mesmo que nao aproveite todo esse "monstruoso" desempenho do i7. eu nao sei quanto à você, mas ficar um ano e meio vendo sua build de 4900 reais ter o desempenho de uma de 3000 não é nada agradável. você diz estar evitando uma troca no futuro, e se de fato você tivesse que trocar? que seja! vendesse o computador, você ainda nao perderia tanta grana por ele ser usado porque adivinha só, ele ja é montado. você acaba virando mais um desses vendedores que ganham grana em cima das pessoas só porque teve o trabalho de arranjar as peças e montar. e isso é ótimo!

Não me entenda mal, nao vou julgar sua decisão, mas eu disse minha opinião e estou argumentando que ela pode ser tão aceitável quanto a sua. digamos que são 2 opções, cada uma tem suas consequencias, umas virão cedo, outras tarde. Mas talvez porque eu tenha um athlon XP 2400+, 704MB ddr RAM e uma GeForce 4 integrada, eu queira comprar um PC que me traga performance já a partir de agora. já que em menos de um ano vou deixar o pc em pó de tanto estudar para vestibulares e tal, dane-se se eu for trocar, entende? é a minha necessidade investir na VGA agora e deixar o processador menos preparado pro futuro. você nao sabe o que virá em 2 anos, imagina só se depois da crise o dolar volta a ser 1 real como na época FHC, que bom seria? =D

apesar de tudo desejo boa sorte na build e todos aqui sabemos que muita gente queria ter um pc como o seu agora hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião

os dois são bons processadores ai vai de cada um

comprar um processador Q9650 resultado de uma linha inteira

de C2Q confiavel, placas mães e ram otimas

mas como ja diserram beirando o limite tecnologico

ou apostar numa nova tecnologia que ainda esta sendo desenvolvida

e de futuro incerto

ja que nunca se sabe o que vai acontecer no futuro,

se com os 8 cores o socket vai mudar,

Se a Amd vai tentar alguma coisa

Eu não acho que com um C2Q você vai perder

alguma coisa, no maximo deixar de ganhar

Outra pergunta que deve ser feita é se você realmente vai

usar o poder de processamento de um i7

se não vai acho um desperdicio de dinheiro

e pelo andar da caruagem

qaundo lançarem um jogo que realmente aproveite

os C2Q os 8 cores ja estarão ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a VGA, a GTX 295 é melhor que a 4870x2, ou não lembrou dela?

Sim, porém para min essa placa está fora de cogitação e continuará durante um longo período de tempo, observe o porque:

Depende para que você pretende usar a placa, se for para jogos, acredito que a Hd Radeon 4870x2 seja melhor, porque ela tem muito mais clock e clock de memória, tendo assim um processamento mais rápido.Também é valido analisar que mesmo ela tendo apenas 256 bit de memória (0,57 em relação aos 448 bits da GTX 295) mas calcula 3,33 vezes Pixels por clock em relação á GTX, ou seja, ela calcula pixels mais rápido, no que se trata de rodar jogos, ela é mais rapida e creio que dê mais FPS .

A gtx seria mais eficiente em relação ao gráfico do jogo, seria melhor caso usar telas grandes, pra lá de 40 polegadas.

Com você vinha pedindo reviews de sites sobre os hardwares descutidos aqui no forum, peguei dessa pagina aqui do CDH mesmo.

Tabelas de Placas GTX

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Tabelas de Placas Radeon HD

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

Além do mais, creio que o custo benefício da 4870x2 (R$2.250,00) e 4870 1gb (R$1.550,00) seja muito melhor do que da GTX 295 (R$2.999,00)

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, porém para min essa placa está fora de cogitação e continuará durante um longo período de tempo, observe o porque:

Depende para que você pretende usar a placa, se for para jogos, acredito que a Hd Radeon 4870x2 seja melhor, porque ela tem muito mais clock e clock de memória, tendo assim um processamento mais rápido.Também é valido analisar que mesmo ela tendo apenas 256 bit de memória (0,57 em relação aos 448 bits da GTX 295) mas calcula 3,33 vezes Pixels por clock em relação á GTX, ou seja, ela calcula pixels mais rápido, no que se trata de rodar jogos, ela é mais rapida e creio que dê mais FPS .

A gtx seria mais eficiente em relação ao gráfico do jogo, seria melhor caso usar telas grandes, pra lá de 40 polegadas.

Com você vinha pedindo reviews de sites sobre os hardwares descutidos aqui no forum, peguei dessa pagina aqui do CDH mesmo.

Tabelas de Placas GTX

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Tabelas de Placas Radeon HD

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

Além do mais, creio que o custo benefício da 4870x2 (R$2.250,00) e 4870 1gb (R$1.550,00) seja muito melhor do que da GTX 295 (R$2.999,00)

;)

cara, ja se foi o tempo que se comparavam peças de hardware pelos seus dados. você só vê qual é melhor mesmo testando, o que no caso, vemos que a gtx 295 é melhor por uns 20% em geral, procura no google "gtx 295 review" e você verá (preguiça minha hoje ^^)

realmente no brasil o preço tá salgado, mas porque é lançamento e aqui metem a faca até passar um tempo, quinem o Phenom II que ta valendo mais do que performa. nos EUA a diferença ja é meio justa, a GTX 295 ta 505 dólares enquanto a 4870 x2 ta 440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BuildMaker

Se tu ler anteriormente verá que citei 200x que a HD 4850 é temporária, certamente pegarei no mínimo uma de núcleo duplo ou Cross de 4870 x2 por exemplo.

Como falei, o Q9650 já achou seu limite baseado nas VGAS, o i7 não, por tal motivo o $ economizado ao longo do tempo será maior....

~

xxxDUDUxxx

O futuro do i7 não é incerto, já é certo e bem testado, é sólido e forte. Sobre o socket, baseado no longo tempo de uso do 775, duvido muito que a Intel vá mudar o socket para um novo processador.

Quem leu aquela matéria citando o "Tick e Tock" da Intel sabe disso, o i7 + o novo socket foi o Tock. Agora virão provavelmente dois ticks, como por exemplo quando lançaram o Core 2 Quad (apos o Duo).

Com certeza estas placas x58 terão suporte (a uma versão melhorada, quanto ao proc. de 8 cores aí é incerto mesmo)... Mas até lá muita água vai rolar.

~

@Lunariel

4870 1gb (R$1.550,00) ??

Que valor estratosférico é este o_o? Tem 4870 de 1GB por R$1150,00, isso no Mercado Livre + Mercado Pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xxxDUDUxxx

O futuro do i7 não é incerto, já é certo e bem testado, é sólido e forte. Sobre o socket, baseado no longo tempo de uso do 775, duvido muito que a Intel vá mudar o socket para um novo processador.

Quem leu aquela matéria citando o "Tick e Tock" da Intel sabe disso, o i7 + o novo socket foi o Tock. Agora virão provavelmente dois ticks, como por exemplo quando lançaram o Core 2 Quad (apos o Duo).

Com certeza estas placas x58 terão suporte (a uma versão melhorada, quanto ao proc. de 8 cores aí é incerto mesmo)... Mas até lá muita água vai rolar.

entendo seu ponto de vista

mas sei la fico meio desconfiado de lançamentos

li varios reviewns mas sei la

por alguma razão não fiquei convencido

mas você tem que concordar que

q9650 e i7 com uma configuração de peças boas ficam

dois exelentes computadores e muita gente se quer

vai utilizar o poder de prossessamento de ambos

a menos que você mecha com renderização 3d

concordo contigo que o i7 é mais processador que o q9650

mas prefiro esperar outros lançamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 também foi uma surpresa para mim, 60~80% a mais de desempenho em programas (que aceitem o hyperthreading) nem eu esperava.

Ainda mais 70 a 100 fps a mais que um Core 2 Quad Extreme (com a quantidade de VGA's adequadas claro).

O problema é o preço do Q9650... Se fosse MUITO mais barato do que hoje a Intel dispõe, aí sim, mas o i7 920 sair mais barato que ele aí não dá para engolir : P...

Só estou esperando a droga da placa mãe, a Receita de BH não faz o favor de liberar com agilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name=RodrigoBragaMG;3405863

4870 1gb (R$1.550' date='00) ??

Que valor estratosférico é este o_o? Tem 4870 de 1GB por R$1150,00, isso no Mercado Livre + Mercado Pago.

Pow, então estão METENDO A FACA mesmo, no boadica está um roubo -.-"

Tipo... Sonho meu ter uma gtx 295 *-*

mas como aqui o imposto é 50% + transporte do hardware mais os 200% qe botam em cima do preço da placa, fica muito caro mesmo. Eu to desenrolando pra ver se consigo comprar pelo ebay, afinal é só 495 dollares + 70 dollares de transporte e 50% da receita.

Só estou esperando a droga da placa mãe, a Receita de BH não faz o favor de liberar com agilidade...

@RodrigoBragaMg

O unico intermédio que nois temos para ajudar-nos nesse tipo de coisa é você, abre um tópico pra nois e divulga aqui, afinal , esse tópico teve mais de 2000 acessos, devem ter pessoa que também queira comprar um i7 com uma VGA sinistra e um processador poderoso mas nao dispõe da verba para a compra dos mesmos no brasil.

Eu mesmo estou todo perdido para descobrir como e onde eu pago o imposto do produto importado, ja fui na receita, e nao descobri como...

Ajuda aí xD

obs:Encontrei um tópico no CDH que ajuda, mas é muito complicado e incerto, é muito mais certo saber coisas de alguem que compra frequentemente ou quem comprou atualmente do que alguns especuladores ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas é obvio que o q9650 nao compensa comparado ao core i7 920... esse core i7 ta no clock inicial enquanto que o q9650 ta no clock máximo do tipo dele (core 2 quad). pra você ver, o i7 940 ta quase 300 dólares a mais. só pra deixar claro que nao to falando que o i7 não humilha o q9650 do mesmo jeito.. mas em termos de custo x benefício vocês tão comparando os processadores errados, não? deviam pegar o core 2 quad 45nm com menos clock, ou o 65nm mesmo. como q eu nao tinha percebido, as comparações do rodrigo tavam boas demais pro meu gosto hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!