Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 920 ou Core 2 Quad Q9650


RodrigoBragaMG

Posts recomendados

@samuel

Como falei acima, isso é ilegal, contrabando, e não paga se a Receita deixar passar, o que dificilmente vai acontecer em pacotes grandes... Além do imposto terá uma multa, indo para mais de 110% de imposto no total.

Além de tudo, essa técnica aí é sabida a muito tempo...

Para entregas por USPS só é cobrado imposto em cima do valor do produto, se utilizar uma empresa privada (courier), é cobrado em cima do frete também + ICSM... Totaliza uns 90%.

Pela USPS só 60%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuel

Como falei acima, isso é ilegal, contrabando, e não paga se a Receita deixar passar, o que dificilmente vai acontecer em pacotes grandes... Além do imposto terá uma multa, indo para mais de 110% de imposto no total.

Além de tudo, essa técnica aí é sabida a muito tempo...

Para entregas por USPS só é cobrado imposto em cima do valor do produto, se utilizar uma empresa privada (courier), é cobrado em cima do frete também + ICSM... Totaliza uns 90%.

Pela USPS só 60%.

Eu só disse que se você receber um presente (gift) até 50 doláres não paga imposto.

Se o valor for U$50,00 e for gift, você não paga, foi o que eu vi.

Eu queria saber quanto era o imposto, 60% :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se eu quiser comprar uma placa mãe que custa $315 eu pago $315 + 60% de $315(imposto) + +/-$70 (frete com garantia UsPs) ?

E como eu "declaro" ao imposto de renda esse valor, onde ou pra quem eu pago esses 60% ?

-

Rodrigo, eu estava pensando aqui com meus botões, e decidia uma boa fonte para meu pc, tipo uma enermax 1000w, Ou uma Thermaltake 950W, já sabe qual seria boa para sua configuração do i7 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel

Sim, neste caso é isento... Embora a maioria das vezes os fiscais abram o pacote e julgam que o valor não é compatível...

--

@Lunariel

Necessidade de uma fonte muito potente nos tempos atuais é baseada em qual VGA irá utilizar (no caso de desktops domésticos).

No meu caso, como irei ficar com a minha HD 4850 por hora, utilizarei a que tenho de 600W até eu fazer um SLI ou Cross...

Mas, se partir para SLI ou Cross, já sobe para uns 800W dependendo da placa...

Utilize http://www.extreme.outervision.com/ para calcular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel

Sim, neste caso é isento... Embora a maioria das vezes os fiscais abram o pacote e julgam que o valor não é compatível...

Você também não corre o risco de pagar por um produto (mais barato) e quando receber aqui no Brasil a tarifação acabar sendo maior? A receita não vai usar uma "tabela" com valores médios ou algo parecido?

Digamos que você compre uma placa mãe X58 em promoção (30% off) a receita não pode tarifar pelo preço médio e com isso você acaba pagando mais do que os 60%? Tem como consultar antes e evitar esse problema?

A propósito, quando você paga esse imposto? É quando retira no Correio? Você pode reclamar do valor cobrado caso ocorra o problema acima?

Estou aproveitando sua experiência pois sempre tive curiosidade a respeito de importação. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuel

Se cobrarem a mais do que pagou, simplesmente deverá preencher o Formulário para revisão do valor tributado, anexando seu comprovante de pagamento (cartão, todas páginas que puder anexar)... Faça a breve explicação e mande para que seja colocado no valor correto... *Tal formulário é preenchido nos Correios...

O imposto é pago nos próprios Correios no ato de retirada... O mesmo irá para a agência mais próxima de sua residência...

Essa tabela é falha, mas para produtos notórios como uma placa-mãe ou placa de vídeo, é simples, eles abrem, pegam a marca/modelo, tacam no google, e pronto...

Mas há outra forma simples também, basta pedir ao vendedor que envie dentro da caixa o comprovante do pagamento, ou um INVOICE (nota comprobatória de sua compra, como a nota fiscal)... Assim, não haverá problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.... Então se paga o imposto direto no correio, mas para pagar o imposto do produto, onde que fazemos o débito/pagamento?

Obs: Acho que o produto vale a pena ainda assim pagando o imposto e a taxa de importação.

-

Rodrigo, creio que devo comprar uma VGA Radeon Hd4870x2 (powercolor ou sapphire), então já estou pensando em Pegar um Enermax 1000W PowerSuply para não haver problemas com a distribuição de energia, etc...

Nesse site me indicou 1280W mas acho que nao sei programar algumas opções e algumas marco em excesso, creio que não deva passar de 1000W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.... Então se paga o imposto direto no correio, mas para pagar o imposto do produto, onde que fazemos o débito/pagamento?

Obs: Acho que o produto vale a pena ainda assim pagando o imposto e a taxa de importação.

-

Rodrigo, creio que devo comprar uma VGA Radeon Hd4870x2 (powercolor ou sapphire), então já estou pensando em Pegar um Enermax 1000W PowerSuply para não haver problemas com a distribuição de energia, etc...

Nesse site me indicou 1280W mas acho que nao sei programar algumas opções e algumas marco em excesso, creio que não deva passar de 1000W.

LoL.

Com certeza colocou os dados de formar errada.

Tu deve ter marcado Dual ou Quad Socket, não marque isso, um i7 é Single Socket.

Essa config com 4870x2 não exigirá mais que 650w no pico.

Não vale muito à pena pegar fonte ou gabinete devido ao peso, o frete fica caríssimo... Bem, depende da fonte, tudo é relativo, as vezes fica mais barato no BR.

Se o dólar abaixar para 2,0, aí fica imbatível.

~

Buildmaker.

Quanto tu me perguntou (a primeira vez), o tópico já estava aqui sim.

Eu respondi suas perguntas, qual a dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, estou á pensar sobre a montage e compra desse pc desde Setembro, mas é muio caro comprar no Brasil então tive a ideia de comprar pelo Ebay. Mas o maior problema é Será que não terão problemas em comprar ? tipo, fico muito inseguro em relação á isso. Ex: Extravio, erro de entrega, Alfâdega pegar o produto.... Senão eu ja teria comprado tudo, porque o problema é mesmo insegurança na compra.

Se Existisse um tutorial explicativo de compra no ebay em portugues(preferencialmente) ou em inglês se nao houvesse em Portugues, para me ajudar nas compras eu entenderia tudo melhor.

Eu já me torturo em relação á esse pc faz uns 6 meses.Por isso ás vezes acho que você seria a chance de ajuda que eu tenho.

Em relação áo Socket, realmente eu botei quad socket, achei que fosse em relação aos núleos dela xD

@ Buildmaker

Mesmo que nao o tópico nao estivesse aqui, você está em um forum, procure por outros topicos que tenham haver com sua duvida, no caso calhou de que o Rodrigo e eu estamos montando e comprando uma cofiguraçao parecida, Core i7 , Vga Radeon Hd4870, Gihabyte Ga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lunariel.

Como lhe falei, é só incluir o SEGURO, fica de 3 a 10 dólares dependendo da compra, peso, etc...

Na performance-pcs o seguro já está incluso no EXPRESSO.

Bem, eu também queria esperar, mas coloquei na minha cabeça que a tecnologia é assim, por ex. Uma pessoa que comprou o Q6600 a 1 ano e meio atrás, já aproveitou e ainda irá aproveitar o tempo suficiente sua máquina... Pagou um pouquinho mais caro, mas a utilização à longo prazo foi maior, então, valeu mais a pena.

Uma pessoa que compra o Q6600 agora perderá mais do que ganhará, entendeu meu raciocínio? Estou me baseando nos aplicativos que demandam tudo do processador.

Basicamente, comprando o i7 agora, mais tempo terá para utilizá-lo : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lunariel.

Como lhe falei, é só incluir o SEGURO, fica de 3 a 10 dólares dependendo da compra, peso, etc...

Na performance-pcs o seguro já está incluso no EXPRESSO.

Bem, eu também queria esperar, mas coloquei na minha cabeça que a tecnologia é assim, por ex. Uma pessoa que comprou o Q6600 a 1 ano e meio atrás, já aproveitou e ainda irá aproveitar o tempo suficiente sua máquina... Pagou um pouquinho mais caro, mas a utilização à longo prazo foi maior, então, valeu mais a pena.

Uma pessoa que compra o Q6600 agora perderá mais do que ganhará, entendeu meu raciocínio? Estou me baseando nos aplicativos que demandam tudo do processador.

Basicamente, comprando o i7 agora, mais tempo terá para utilizá-lo : )

nao tinha visto nem a resposta nem o topico ^^ foi mal

mas para games acho que o q6600 ainda é meio avançado, quem quiser ir nele nao vai tar "perdendo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, Eu fui no ebay e vi uma fonte galaxy enermax que custa US$262.70 , e a importação e o manuseamento ficam á US$107,27 isso já com o chamado insurance (included S&H), que deve ser o seguro contra extravio, que está incluido no shipping and handling.

Então para calcular o valor total, seria como ?

US$262,70 + 60% de US262,70(imposto) + US $107,27(importação) ????

E onde eu pago esse imposto de 60% do valor do produto ?

link : http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=250345577607&Category=44949&_trksid=p3907.m29&_trkparms=algo%3DLVI%26its%3DI%26otn%3D2

nos métodos de pagamento está escrito assim : The Total = Item + Shipping + Shipping Insurance + Applicable Tax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Declarando o valor integral sai 157,62 dólares o imposto dela...

Não vale muito a pena pegar uma fonte dessa dependendo do peso... O frete fica muito caro.

Como te falei anteriormente, paga-se o imposto no ato da retirada NOS CORREIOS... Eles recebem e repassam à Receita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não é mais vançado, na verdade ele é bem antigo, hehe. A diferença é que ele é MUITO bom, foi a melhor surpresa dos Core2 Qaudas.

Pega o GTA 4 como base.

o GTA IV está para os processadores assim como o crysis está para as VGAs. um passo a frente que nenhum jogo alcançou ainda. ja se passaram 2 anos desde a primeira versão de crysis e nenhum jogo chegou ao seu potencial. vai demorar ainda para os jogos requererem o mesmo padrão de processamento de jogos como GTA IV, do mesmo jeito que vai levar um tempinho para o padrão dos jogos chegarem no que é o crysis hoje..eu quero ver como vai ser Mafia II, os produtores disseram que os graficos iam competir com crysis, e é um jogo sandbox que vai requerer quads como o GTA IV, vai ser mais um ótimo ponto de referência para montagem de pc para jogos =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Buildmaker

Crysis não é tão igual GTA IV.

O primeiro atualmente é limitado 90% pela VGA, já o GTA IV pelo processador. Por isso falei para ter como base o GTA IV, pois um Core 2 Quad já é suficiente para o Crysis...

O GTA IV já é necessário no mínimo um Quad para bom desempenho, e assim serão vários jogos a serem lançados... Por isso citei ele como base, um Q6600 é fraco para o GTA IV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GTA IV já é necessário no mínimo um Quad para bom desempenho, e assim serão vários jogos a serem lançados... Por isso citei ele como base, um Q6600 é fraco para o GTA IV.

Não concordo com essa afirmação, uso um E7300 e rodando o benchmark do GTA4 consigo uma média de 30fps @1024x768 medium*/high com picos de 60.

(*minha VGA tem 512MB e por isso não consigo high/high)

Concordo que com o Q6600 você conseguirá um desempenho melhor (alguns fps a mais) por ser QUAD, mas eu jogo sem qualquer lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu estou falando manter 60fps + com resoluções altas... Esta citada é baixa para os tempos atuais, não um average de 30fps...

Um monitor de 22'' que já ficou bem popular por ex, utiliza 1680x1050.. Neste caso fica bem pesado...

Mas achei interessante, poderia postar uma SS do seu resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sli = Overclock ?

E esse cross que você falou, seria o que ? xD

Tem coisas que eu sei muito pouco dentro de programação de bios, computaor em geral.

@MDC[000]

o Intel Core I7 foi lançado em agosto de 2008 e em fevereiro de 2009 é o processador mais atual da marca intel (creio eu que a lider em processadores). Porém, em 3 anos ele já estará quase completamente ultrapassado. Afinal, a Intel estará investindo 7 Bilhões de Reais em fábricas de processadores 32nm nos próximos 2 anos, e em 2011 serão lançados novos processadores, ou até em dezembro de 2010.

Até Janeiro de 2010 os Quad Core serão história, principalmente para gamers. Me entende por quê nao comprar Quad Cores hoje em dia ?

@RodrigoBragaMG

O seu Gabinete será um Cm Dominator 690, certo ? Esse que você escoleu é o mesmo da CoolerMaster Cm 690 ?

como vai botar 6 coolers nele ? 1 na tampa lateral, 1 na Superficie, 2 na frente e 2 atrás ? A propósito, esses cooler que escolheu são de que marca ?

Até....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu estou falando manter 60fps + com resoluções altas... Esta citada é baixa para os tempos atuais, não um average de 30fps...

Depende do perfil do usuário, não sou entusiasta, average de 30fps é possível jogar sem se preocupar, sem qualquer lag e com custo/benefício.

Gastei menos de 2000 no PC, se fosse para jogar como entusiasta gastaria pelo menos 3500(Q9450+P5Q+HD4870), o jogo seria o mesmo e tenho dúvidas se eu notaria alguma diferença já que a qualidade gráfica do GTA4 nem é tão boa assim.

Um monitor de 22'' que já ficou bem popular por ex, utiliza 1680x1050.. Neste caso fica bem pesado...

Mas achei interessante, poderia postar uma SS do seu resultado?

Eu uso resolução de 1024x768 pois fica "confortável" no meu monitor LCD 4:3 17", outra hora faço o teste em outra resolução para verificar isso.

Segue as SS:

gtabench1mf4.th.jpg

gtabench2ut9.th.jpg

Se você pesquisar no Tópico oficial do GTA4 vai ver que o Pai da Chiquinha roda GTA4 com E2260 + 8600GT, então uma QUAD não é totalmente necessário para jogar GTA4:

http://forum.clubedohardware.com.br/grand-theft-auto/336073?p=3334299&highlight=Pai+Chiquinha#post3334299

EDIT: O E7300 está em stock, não vi necessidade de OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja pensaram o seguinte: e SE os jogos não tivessem mais para onde evoluir?!

Por exemplo, o GTA IV é um dos jogos que beira a perfeição, não ha como negar. E olha que ele roda em muitos processadores e placas hoje.

Agora vai continuar a melhora com o que? São poucos os detalhes. A evolução dos jogos pode estar no fim...

Concluindo, a proxima geração de processadores tera que se apoiar em outras coisas. Coisas que muitos de nós nem iremos pensar em fazer, como design graficos e etc.

É uma suposição, mas na situação atual, é uma suposição forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste a 1280 x 1024 e a diferença nos FPS foi insignificante, como meu monitor é 17" 4:3 não consigo resolução maior. Segue as SS:

gta4benchh1pc0.th.jpg

gta4benchh2vv8.th.jpg

Quanto ao futuro dos jogos, acho que demora um pouco ainda para um processador QUAD se tornar indispensável, principalmente para um usuário "não entusiasta". Acredito que isso só mudará quando os Core i7 estiverem mais acessíveis, ou seja, quando for possível montar um PC por menos de 2000,00 com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!