Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 920 ou Core 2 Quad Q9650


RodrigoBragaMG

Posts recomendados

@dante - do Ebay.

~

Não falei em vender o i7, mas sim o Q9650.

No mercado livre mesmo o mais barato é 1480.

~

Enfim, ele chegou hoje.. Mas depois de ver muitos reviews mesmo, só consigo pensar no i7.

Detalhe que chegou muito rápido, pedi via UPS Express, saiu perto do fim de semana e chegou hoje a tarde : P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas dando um UP.

Comprei o i7 aqui mesmo no Brasil, por R$920 :)

É, preço incrível, pontos para a CNtech no RJ.

Nos EUA com imposto "full" ficaria mais caro, então, não houveram dúvidas.

Já comprei também 3x coolers 90CFM da C.Master, a pasta NT-H1 da Noctua, Microsot 3000 (teclado), Cyber Snipa Stinger, Mousepad ICEMAT 2nd (+ Everglide), e o I7 920...

Agora falta, motherboard x58, Ultra 120 Black Ed., Gabinete, e a DDR3... (A VGA vou usar a HD 4850 até uma superior).

(Eu sei, hilário, comecei o PC "por fara") haha... É porque estava me decidindo entre o Q9650 e o i7...

Assim que decidir qual placa mãe foi e DDR3 postarei aqui...

O gabinete estava entre o Transformer e os CM 590/690, mas melhor os CM's mesmo, apesar de ter achado o Transformer a 259,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fire; pois é, mas estou em MG, pedi por Sedex.

Sim, coloco os valores aqui, haja vista que to a 1 mês quase pesquisando valores...

~

@Link

Rapaz, é difícil viu.

A Asus saiu na frente sim baseado nas melhores BIOS e compatibilidades... Entretanto, a Gigabyte talvez tenha mais potencial de Over.

Só que a P6T tem um 3° slot PCI express inútil, sendo que ele é próximo demais do 2°. A Eclipse também é meio perto.

Já a EVGA e a Gigabyte fizeram 3 slots com distâncias iguais.

Estou entre as duas, apesar de que no máximo só farei um SLI ou Cross, nunca mais de 2 Placas... Mas vai saber, melhor do que um 3° PCI-E inútil...

A RAMPAGE II EXTREME além de tu poder comprar quase uma moto pelo preço dela (: P), fez um aproveitamento de espaço ruim, ela só tem 1 PCI,e o 3° fica praticamente colado no final. Hehe, se oGabinete não ajudar ela toca na chapa, aí já era: http://www.ocaholic.ch/xoops/html/modules/smartsection/item.php?itemid=229&sel_lang=english

Já vou pedir a DDR3 hoje, e o Gabinete amanhã.

~

ADD:

DDR3 comprada:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190281829060

Mushkin 998679 3x2GB XP3-12800 DDR3 1600mhz

Latência: 7-8-7-20

A melhor por hora...

Já já update sobre a mobo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte: Sim, os core i7 são exagerados para certos programas hoje... este é o porém, HOJE!

Daqui a uns 2~3 anos, jogos e programas irão precisar de toda a capacidade do processador. Com o i7, hoje, você compra uma placa de video e o unico upgrade necessario sera de outras placas. Nada mais, até atingir o nivel maximo de desempenho.

Não creio que Quad é uma ruim escolha, mas para uma situação futura, é!

Btw, gostaria de saber que fonte você vai colocar. E uma dica de coolers, estou precisando pois vou montar um i7.

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu estava pensando em Comprar Um Core I7, mas dizem que o Pc não usa o potencial do Processador ao todo, porém, mais para frente acredito que o HyperThreating seja reconhecido pela maioria dos jogos.

Creio também que em 1 ano +/- o socket Lga775 esteja sendo substituido e o Lga1366 esteja mais compatível com a grande maioria dos hardwares.

RodrigoBragaMg

o que te levou a comprar o Quad ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@User_G

Colocarei aqui minha lista completa.

Minha fonte até troca minha HD 4850 será a C3 Tech 600W 80+ plus certified com PFC... Mesmo que ela não forneça 600W na pior de todas hipóteses, será mais do que suficiente para essa config...

Os melhores coolers para socket 1366 são:

Noctua U12P

Ultra 120 / 120 extreme

Note-se que o Noctua é melhor no quesito "enviado de fábrica", pois o ultra 120 deve ser lapidado e adicionado 2 fans com alto CFM para melhor potencial.

~

@Lunariel

Não usarei o QUAD, só comprei ele por ter achado com um ótimo preço... Mas como não usei, vou vender ele e ficar com o i7

~

@Murillo

A Mushkin que eu peguei é a melhor DDR3 1600 atual, com latência 7-8-7-20, a Dominator faz 8-8-8-24 com a mesma tensão.

~

@Glan

Então, ia atualizar agora mesmo, já terminei tudo, ficou assim:

Importados:

- DDR3 3x2GB Mushkin 7-8-7-20 = $210,00

- Mobo GA-EX58-UD5 = $300

- Q9650 (que acabou não tendo uso)

Nacionais:

i7 920 = R$920,00 (melhor comprar aqui do que importar com o dólar atual, muito bom o preço www.boadica.com, peguei na CNTech)

Pasta térmica Noctua NT-H1 = R$22 a R$26

CM Dominator 690 = R$410,00

3x coolers 120mm Cooler Master 90CFM = R$66,00 (tem + 3 coolers 120mm que vem no dominator, e um 120mm que já tenho)

Microsoft 3000 (teclado) = R$100 ~ 130

Cyber Snipa Stinger (mouse)= R$160,00

Icemat 2nd generation (mouse pad de vidro) = R$70,00

E já tenho a HD 4850, mais do que suficiente para usar na minha plasma 42''.

O monitor pegarei um 22'', mas falta decidir qual ainda...

Estou entre o 2232BW, W2252TQ e T220... Embora muito menos propenso a pegar o T220 devido aos inúmeros problemas, só design não importa.

Fiz um cálculo rápido de e tudo que peguei (incluindo minha VGA e outras coisa que já possuo), ficou em torno de R$5000,00 (impostos inclusos dos importados).

Se eu pegasse a mobo e RAM aqui isso subiria facilmente para R$7000,00 ou mais, haja vista que ela sai por mais de R$1799,00, e um pack dessas Mushkin R$950 acima mais o frete...

Outro detalhe interessante...

Se eu optasse pela plataforma 775, com o Q9650 + 4GB DDR2 1066, economizaria em torno de R$900,00, então dizemos que TUDO cairia para R$4100,00...

Definitivamente não vale a pena, assim como citaram acima, basta trocar de placa daqui a um tempo, pois até surgir uma placa que use todo potencial do i7 vai demorar anos, haja vista que deve-se utilizar no mínimo um TRI-SLI para dar uma caudo nele...

Enfim, sobre o cooler, só não peguei o Noctua ou Ultra 120 desde já pois pesaria demais para importar, e também é meio sem noção fazer overclock no i7 sendo que não será utilizado nem 50% dele direito nos games (inclusive com minha HD 4850), por isso utilizarei o BOX por enquanto : )... Acho até engraçado os caras que já jogam ele para 3.8ghz, daqui a um ano, talvez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imposto de 60% sobre o valor declarado, mas deve ser enviado pelos Correios comuns, como USPS, de preferência o Priority ou Express, para ter seu rastreio... É bom pagar o seguro também.

Se pegar por Empresas Couries, tipo FEDEX, DHL, paga quase 90% no total de imposto (ICSM incluso) e o custo do frete é incluso neste cálculo...

Até 500 dólares é aceito importações simplificadas, acima desse valor deve-se fazer uma declaração burocrática, é melhor tu evitar e pegar sempre valores abaixo de $500...

A XMP é melhor, pena ele não ter a Mushkin que peguei mais : ), ele só tem com latências 8-8-8-24...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paga imposto do mesmo jeito, a diferença é que abaixo de $500 é livre a importação, você não precisa preencher um formulário de importação, bem complicado e burocrático... Se pedir direto para ti acima de $500 a Receita apreende e requisitará tal formulário...

Pague via Paypal, aceitam Visa e Mastercard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara consegui pegar a memoria ddr3 da corsair no ebay sem pagar imposto e a placa de video (nao sei se você lembra da gente discutindo no outro topico) peguei uma hd4870 1gb por USS 230,00 (frete incluso) e tambem nao paguei imposto chegou aqui hoje minha fatura e paguei em reais 565,99.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os impostos são assim:

Abaixo de 50 dólares, livros ou presentes: Sem imposto.

Entre 50 e 500 dólares: Imposto de 60%.

Acima de 500 dólares: Tem que preencher o formulário lá.

Algumas pessoas pedem pra declarar o valor abaixo de 50 reais ou mandar como gift, mas a receita não é tão ***** assim pra acreditar em tudo...

@RodrigoBraga

Mouse pad de vidro? Nunca tinha visto, o fato do laser atravessar não atrapalha? :)

Não tem perigo de quebrar quando você leva aquele headshot e sai socando tudo? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os impostos são assim:

@RodrigoBraga

Mouse pad de vidro? Nunca tinha visto, o fato do laser atravessar não atrapalha? :)

Não tem perigo de quebrar quando você leva aquele headshot e sai socando tudo? :)

Nunca ouviu falar do Icemat?

Tem vários reviews já, alguns julgando-o como o melhor mousepad baseado na precisão e durabilidade...

~

@Max

Sim, mas aí já conta a sorte, varia para cada Estado, e é ilegal... Se a Receita pega, além de 60% de imposto tem uma multa em cima, em torno de 50% por tentar inibir o mesmo...

Uma placa como a 4870 que tu comprou passar realmente é sorte, haja vista o tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, Estou Pensando em comprar um I7 Também, porém o preço dos Produtos Brasileiros estão muito caros, Obs: A Mobo GA-EX58-EXTREME que você disse que iria comprar ou que havia comprado, está á 1999,00 No Boa Dica, Então fica difícil comprar Produtos de alta qualidade no brasil pagando um custo baixo. Como e onde que você deve comprar a sua GA-EX58-UD5 (é A mesma que a GA-EX58-EXTREME ?) ?

E Outra... Se Importar tem o grande risco de extraviar e/ou de a receita federal pegar o produto e tu ter que pagar 110% a mais do preço do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, veja a página anterior, o i7 eu peguei na CNTech, registrada no boadica, chegou já muito bem embalado e com nota fiscal. Lindo, até babei em cima. Foi R$920 + 30 do sedex com seguro.

Sobre a UD5 vs UD5 Extreme, não vale nem 5% a pena pagar a diferença pela extreme, li todos reviews existentes, e as discussões em fóruns internacionais.

Sabe qual a única diferença para a Extreme? O dissipadores do south/north bridge, e a extreme é feita para Water Cooler... O que é bem fútil, pois foi bem ressalvado nos reviews que o i7 tem o controlador de memória integrado.

Além de que são enormes, e ainda tu perde um PCI 1x!

~

Sobre o extravio, para isto serve o USPS Express, ele tem seguro...

Só será cobrado tal valor se for multado por tentar burlar o imposto descaradamente...

Enfim, R$2000,00 no Brasil. Ela sai por $300,00 + 70 frete expresso = 851 + 414 = R$1265,00.

Barato, não? E declarando o valor integral dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Processador eu devo comprar aqui no brasil mesmo, o que eu queria muito mesmo era comprar a placa mãe pelo Ebay, porque seu preço aqui no brasil é um absurdo, tal placas como Asus Rampage II, Asus p6t6 Ws Revolution, GA-EX58-UD5(não achei no boa dica nem em sites como Mercado livre).

Mas Será que tem como eu pedir para o vendedor do Ebay me enviar com UsPs Dos Eua ? Tipo, eu falo inglês razoavelmente e acredito que nao seja difícil eu me comunicar para esse tipo de coisa. Agora o problema é... Como eu declaro o valor total dela ? nao entendi muito bem isso, é a mesma coisa que pagar o imposto antes de importar? meio complicado, sei la.

Tem como pagar o imposto para nao haver problemas com multas depois?? Se pagar o imposto, nao terei problemas com a Alfândega ? Quanto seria esse imposto ?

Enfim, R$2000,00 no Brasil. Ela sai por $300,00 + 70 frete expresso = 851 + 414 = R$1265,00.

Que conta foi essa ?

$300 = R$851,00

$414 = $70 + $x,00 Imposto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a conta meio diretamente, $70,00 foi o FRETE Expresso USPS, $300 o valor da placa, que dão R$851,00. R$414,00 é o valor do imposto.

~

Lunariel.

Ia pegar a Rampage II Extreme, mas não gostei mesmo do espaçamento entre os slots dela, e inclusive tem só 1 slot PCI, que fica totalmente inutilizado caso tu use 2 placas PCI-E apenas... Vai entender. Além disso em reviews, criticaram muito que ela tem poucos recursos pelo valor, tipo slot USB ou Sata. E claro, tem a diferença de $100 sendo que dão o mesmo desempenho. Ela vale à pena no mesmo caso da Gigabyte Extreme, para quem utilizará Water Cooler e overclocks no limite.

O frete é simples, a maioria dos anúncios no ebay já mostram quanto terá que pagar para o frete X, então, no pagamento via paypal tu adiciona o valor do frete escolhido... Ou então, oferta, combina com o vendedor e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a conta meio diretamente, $70,00 foi o FRETE Expresso USPS, $300 o valor da placa, que dão R$851,00. R$414,00 é o valor do imposto.

~

Lunariel.

Ia pegar a Rampage II Extreme, mas não gostei mesmo do espaçamento entre os slots dela, e inclusive tem só 1 slot PCI, que fica totalmente inutilizado caso tu use 2 placas PCI-E apenas... Vai entender. Além disso em reviews, criticaram muito que ela tem poucos recursos pelo valor, tipo slot USB ou Sata. E claro, tem a diferença de $100 sendo que dão o mesmo desempenho. Ela vale à pena no mesmo caso da Gigabyte Extreme, para quem utilizará Water Cooler e overclocks no limite.

O frete é simples, a maioria dos anúncios no ebay já mostram quanto terá que pagar para o frete X, então, no pagamento via paypal tu adiciona o valor do frete escolhido... Ou então, oferta, combina com o vendedor e pronto.

Se o valor for U$50,00 e for gift, você não paga, foi o que eu vi.

Como você calcula o imposto?

É só o valor do produto ou é somado o frete também? Qual o percentual? 60%?

Obrigado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!