Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 920 ou Core 2 Quad Q9650


RodrigoBragaMG

Posts recomendados

Sim, veja a segunda tabela aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/HDMI#Versions

Você vai que o HDMI 1.3, que eu disse, é o que você precisa.

(sRGB,YCbCr,8 channel LPCM/192 kHz/24-bit audio capability,

Blu-ray Disc video and audio at full resolution[F],Consumer Electronic Control (CEC)[G],DVD-Audio support,Super Audio CD (DSD) support[H],Deep Color,xvYCC,Auto lip-sync ,Dolby TrueHD bitstream capable,DTS-HD Master Audio bitstream capable)

Monster Cable você paga mais pela marca, em uma linha digital diferencial não tem diferença como nos antigos cabos analógicos. ;)

O High Speed HDMI é o HDMI 1.3 que eu disse, só estava dizendo que não precisa ser monster cable para funcionar com qualidade, você vai pagar a mais pela marca. ;)

PS: Esse cabo HDMI 1.3 você paga uns 40-50 reais na Santa Efigênia.

EDIT: Achei um HDMI 1.3 por 48,00 no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87762148-cabo-hdmi-x-hdmi-5-metros-com-banho-de-ouro-pronta-entrega-_JM

ok cara eu fiz uma pesquisa em sites que comparam cabos caros com baratos e me informei mais

na verdade a coisa não é tão simples como você pensa. só porque é sinal digital, nao quer dizer que ou pega ou não pega, que é indeformável. há níveis em que o sinal pode sim sofrer uma certa interferência e a imagem ser um pouco pior

a boa notícia é que com cabos de menos de 3 metros, a grande maioria deles passa nos testes de qualidade de sinal digital(conhecido como Eye Pattern) e como você mesmo disse, o cabo 1.3 já oferece recursos deep color com resolução 1080p e 60hz. ficarei com um cabo de 2m por 25 reais mesmo :)

vou dar uma olhada do mesmo jeito, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar ao assunto do tópico:

Enfim, comecei a instalar tudo no Sábado à noite, e infelizmente desde então a máquina não deu boot corretamente...

Hoje tudo foi desmontado de novo, menos a placa-mãe que foi bem encaixada no dia.

A fonte liga normalmente, assim como os coolers e alguns LEDS da GA-EX58-UD5 - que são muitos - mas não passa disso, o teclado nem o monitor ficam ativos.

Por hora não temos (eu e meu tio que fizemos a montagem) ideia do que pode ser o problema, claro que não descarto a possiblidade do processador ou p.mãe apresentarem problemas, sempre existe tal possibilidade...

Creio que o CPU também não é, pois o "Phase LED" dele fica ativo, no máximo, ao tentar ligar o PC. Já a placa mãe notei que alguns LEDS não ligam como diz no manual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei qual é a sua experiência em builds, então vou falar as coisas mais óbvias

já verificou se há capacitores estragados?

eu tinha uma imagem que mostra um estragado mas perdi, é como uma pilha estourada e tal, da uma olhada

e a maioria dos boots falhos se deve à memória, tenta bootar com só um stick de cada vez, ou com outra memória que você tenha sobrando, pra ver se é ela que está estragada e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok cara eu fiz uma pesquisa em sites que comparam cabos caros com baratos e me informei mais

na verdade a coisa não é tão simples como você pensa. só porque é sinal digital, nao quer dizer que ou pega ou não pega, que é indeformável. há níveis em que o sinal pode sim sofrer uma certa interferência e a imagem ser um pouco pior

a boa notícia é que com cabos de menos de 3 metros, a grande maioria deles passa nos testes de qualidade de sinal digital(conhecido como Eye Pattern) e como você mesmo disse, o cabo 1.3 já oferece recursos deep color com resolução 1080p e 60hz. ficarei com um cabo de 2m por 25 reais mesmo :)

vou dar uma olhada do mesmo jeito, valeu

Esse é o diagrama de olho, para verificar interferência intersimbólica e distorção de fase (jitter) mas se o sinal é muito degradado o monitor/tv

não consegue recuperá-lo, então você não teria imagem alguma. Na prática, até os cabos chineses conseguem "entregar o sinal" sem uma perda significativa, digo porque já usei estes cabos na casa de um amigo(ele que comprou). ^_^

Só para concluir, com o sinal digital você tem o sinal ou não, não existe a menor possibilidade de degradação da informação, da qualidade da imagem. :P

@RodrigoBragaMG

Vi relatos de DOA, dead on arrival, dessas placas mãe com X58.

Seria interessante usar uma placa POST no barramento PCI só para ver se ela realmente chega a funcionar algo.

Esta é uma placa Post, veja se algum amigo tem uma para te emprestar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90178730--frete-gratis-placa-diagnostico-defeito-pc-post-pci-usb-_JM

EDIT: Vi que nem o teclado liga, pode ser que esteja faltando alguma alimentação na placa mãe. Veja no manual os pontos de alimentação e verifique com um multimetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Build;

Eu e princinpalmente meu tio temos experiência relativamente larga em montagem; não verifiquei irregularidas nem "bent pins" na parte do processador...

Claro, alternei as memórias, a primeira coisa que faço nestes casos é remover os pentes e deixar só um.

~

@samuel

Também vi, mas não eram Revisão 1.0 como esta.

A própria placa já tem o LED/POST, entretanto, ao ligar não repassa informações, fica em "8.8.", ou seja, fica totalmente aceso...

O teclado não responde, mas os conectores USB sim, como o mouse. Tudo está conectado, inclusive os 2x 4pins... Os 4 coolers que liguei nos 3xpins da placa também ficam ativos normalmente, e alguns LEDS da mesma, é bem estranho... Vou ter que retirar ela do case e tentar executar fora.

Sem ideia no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Build;

@samuel

Também vi, mas não eram Revisão 1.0 como esta.

A própria placa já tem o LED/POST, entretanto, ao ligar não repassa informações, fica em "8.8.", ou seja, fica totalmente aceso...

O teclado não responde, mas os conectores USB sim, como o mouse. Tudo está conectado, inclusive os 2x 4pins... Os 4 coolers que liguei nos 3xpins da placa também ficam ativos normalmente, e alguns LEDS da mesma, é bem estranho... Vou ter que retirar ela do case e tentar executar fora.

Sem ideia no momento.

Verifique de onde vem a alimentação do teclado PS2, era para acender o Num Lock se ela estivesse presente, pode ser uma trilha com defeito, que tenha sido cortada por acidente na montagem. Seria interessante usar um multimetro e verificar as tensões na placa mãe.

No troubleshoting não tem nada a respeito desse "8.8"?

Mesmo sendo uma revisão diferente pode ser um DOA, esse "8.8" no display do POST é bem suspeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que alimentação do teclado? É só ligar no PS2 no caso desta, mas é menos importante isso, tem a questão da black screen eterna, já tirei ele do Gabinete e pus na mesa...

Vi no manual sobre os Leds, cita que a maioria tem que ficar desligado mesmo para apresentar "normalidade"...

Também tirei o processador de novo para verificar bent pins, nada errado.

Aparece 8.8. porque o LED fica 100% aceso samuel, não tem significado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que alimentação do teclado? É só ligar no PS2 no caso desta, mas é menos importante isso, tem a questão da black screen eterna, já tirei ele do Gabinete e pus na mesa...

Vi no manual sobre os Leds, cita que a maioria tem que ficar desligado mesmo para apresentar "normalidade"...

Também tirei o processador de novo para verificar bent pins, nada errado.

Aparece 8.8. porque o LED fica 100% aceso samuel, não tem significado...

Estava falando do pino 5 do PS2, teria que ter 5V lá:

http://pinouts.ru/Inputs/PS2Mouse_pinout.shtml

Na minha opinião você tem 3 possibilidades:

-Falha em alguma linha de alimentação, algum regulador com defeito

-Defeito no chipset da placa mãe

-Defeito na BIOS.

Se fosse um defeito no processador, VGA ou memória o POST deveria funcionar indicando o erro, acredito que você terá que trocar essa placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RodrigoBragaMG, minha sugestões:

- Resetar o bios

- Atualizar a bios, mesmo que seja para a mesma versão

- Somente ligar uma memória e o processador para ver se a placa apita.

- Pegar uma lupa e acompanhar a linha de tensão da placa para ver se tem alguma trilha danificada.

Boa sorte.

PS:Uma pena ter acontecido isso,pois minha máquina estava se baseando no sucesso da sua.Mas, vamos lá, tudo dará certo aí. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuel

Bem, agora para descobrir o erro só com o RMA : ), não é placa de vídeo ou memória, pode ser feito o teste somente com o processador + mobo, e o resultado é o mesmo nos Leds.

~

@Buildmaker

Claro, isso é a primeira coisa que fizemos.

~

@Anderson - Quem és Eduardo?

- Leu anteriormente? Como atualizar a BIOS se o PC não nem chega a entrar na BIOS? Leia anteriormente;

- Já foi feito isso, só memória, proc + mobo... E não vai apitar pois agora está na mesa, não tem speaker ligado.

- Bem, estou sem LUPA, acho que vou mandar essa m***a pro RMA, agora a questão é se tem lugar para enviar aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuel

Bem, agora para descobrir o erro só com o RMA : ), não é placa de vídeo ou memória, pode ser feito o teste somente com o processador + mobo, e o resultado é o mesmo nos Leds.

~

@Buildmaker

Claro, isso é a primeira coisa que fizemos.

~

@Anderson - Quem és Eduardo?

- Leu anteriormente? Como atualizar a BIOS se o PC não nem chega a entrar na BIOS? Leia anteriormente;

- Já foi feito isso, só memória, proc + mobo... E não vai apitar pois agora está na mesa, não tem speaker ligado.

- Bem, estou sem LUPA, acho que vou mandar essa m***a pro RMA, agora a questão é se tem lugar para enviar aqui no Brasil.

Eu vi algo no Ebay sobre um seguro, ele não cobre DOA?

Acredito que essa placa está com defeito mesmo e como o produto é novo, acredito que a garantia aqui no Brasil demore um bom tempo para resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei no Ebay, mas na Performance-PCS, eles não fazem RMA/Support ou trocas em relação à placas-mães (são espertos, talvez visando estes problemas toscos).

Vou contatar a Gigabyte/Digitron daqui, pelo que andei lendo no reclameaqui resolvem todos problemas tranquilamente... Pode demorar até 30 dias, sendo que é o prazo dado pelo C.D.C, mas provavelmente deverão trocar a placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu doido pra vêr o desempenho desse bichicho testado por um user de seu gabarito e a mobo dá uma dessas.

Eita avacalhação. Assim que conseguir resolver posta pra gente.

Sei que a pergunta é muiiiiiiiiiiito *****, mas já testou outro teclado? ou colocou o teclado no lugar do mouse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P.D.C

Sim, tenho 02 teclados, USB e PS2...

Mesmo que não funcionasse deveria obter resposta pelo monitor ou mudança nos Leds, mas...

: /

----

Adicionando info:

Seguinte, minha fonte na saida 24 pinos não tem o pino n° 20, que pelo manual vi que é o -5V

Achei muito estranho isso, mas notei que no meu outro PC também falta um pino.

Bem, vai saber mas estou considerando as seguintes hipóteses finais:

- Problema com este pino (pedirei a alguém para trazer uma fonte diferente)

- Pedirei para trazer também outro módulo de ram, de preferência 1333

Mas também não estou esperançoso, pois mesmo que a RAM estivesse apresentando problemas de incompatibilidade deveria apresentar iniciação a máquina e informações no LED...

Processador também descarto... Bem, estou à espera de um milagre ; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P.D.C

Sim, tenho 02 teclados, USB e PS2...

Mesmo que não funcionasse deveria obter resposta pelo monitor ou mudança nos Leds, mas...

: /

----

Adicionando info:

Seguinte, minha fonte na saida 24 pinos não tem o pino n° 20, que pelo manual vi que é o -5V

Achei muito estranho isso, mas notei que no meu outro PC também falta um pino.

Bem, vai saber mas estou considerando as seguintes hipóteses finais:

- Problema com este pino (pedirei a alguém para trazer uma fonte diferente)

- Pedirei para trazer também outro módulo de ram, de preferência 1333

Mas também não estou esperançoso, pois mesmo que a RAM estivesse apresentando problemas de incompatibilidade deveria apresentar iniciação a máquina e informações no LED...

Processador também descarto... Bem, estou à espera de um milagre ; )

Lamento te desapontar mas não é usado mais -5V e -12V nas fontes PC. Se não me engano era usado no PCI antigo e ISA.

Acredito que seja o chipset, era para o display POST dar algum sinal de vida.

Edit: Já ligou a placa mãe sem nada (sem o processador, ram e VGA)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso hoje conversando com meu tio.

Já testei só com a mobo + processador;

Pensei em tirá-lo, mas chegamos à conclusão que mesmo que ele o problema fosse o i7 920 não faria diferença, pois a p.mãe deveria apresentar a informação no LED POST ERROR... (O Phase LED também não ficaria ativo, pois ele é baseado no processador).

Já abri contato com a Digitron, um pessoal já pegou garantia com eles (www.reclameaqui.com.br)... Mais fácil que enviar para os USA, mas se for preciso, envio também, já paguei o imposto pelo menos : ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento te desapontar mas não é usado mais -5V e -12V nas fontes PC. Se não me engano era usado no PCI antigo e ISA.

Acredito que seja o chipset, era para o display POST dar algum sinal de vida...

Mesmo assim acredito que vale a pena testar a placa-mãe com outra fonte, de repente pode ter algum problema nessa fonte que não está fazendo chegar energia em todos os cabos do conector...

Rodrigo, Realmente é uma pena o que aconteceu contigo. Eu estou acompanhanto o seu tópico desde o início, pois também estou querendo montar um Core i7, só que ainda estou estudando a maneira mais "em conta" de fazer isso :D. Espero que a garantia resolva seu problema e que possamos ver os primeiros teste da máquina nova o mais breve possível.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson - Quem és Eduardo?

- Leu anteriormente? Como atualizar a BIOS se o PC não nem chega a entrar na BIOS? Leia anteriormente;

- Já foi feito isso, só memória, proc + mobo... E não vai apitar pois agora está na mesa, não tem speaker ligado.

- Bem, estou sem LUPA, acho que vou mandar essa m***a pro RMA, agora a questão é se tem lugar para enviar aqui no Brasil.

Ops, erro meu. Editado e corrigido. Desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica aqui meus pesames pelo "soposto" falecimento de sua mobo.

Imagina esperar fazer planos e daí aparece um pepino desses:(:(:(

Os meus pesames também RodrigoBragaMG .

Estamos torcendo para que tudo seja resolvido o mais rápido possível.

Pessoal, quem está interessado em montar um icore7, segue mais um material para análise em relação as mobos.

Segue um trecho da ud5:

"The three PCI Express 2.0 x16 slots will operate in x16/x16 mode for 2x SLI/CF if the third x16 slot is empty. If you decide to place a PCIe RAID, network, audio, or TV tuner card in the third x16 slot, then the 2x SLI/CF configuration will operate in x16/x8 mode. 3x SLI/CF configurations will run in x16/x8/x8 mode. We had no problems running our ASUS Xonar D2X or Highpoint Rocket RAID cards in x16 slots two or three."

Imaginei que o três operariam em x16 quando usados.

E ainda a conclusão:

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3471&p=13

"We almost placed this board ahead of the ASUS P6T-Deluxe. There were just a few items that we felt like Gigabyte could improve upon to reach the next level. We wish Gigabyte could match the usability and informational features of the ASUS BIOS, the x16 slots are spaced too close to each other for our liking when using a 2x CrossFire or SLI setup since heat generation could be a problem in cases without proper ventilation, and losing the first DIMM slot when utilizing large CPU heatsink/fan designs means 12GB users are out in the cold. Regardless, the GA-EX58-UD5 is still an excellent board and one we highly recommend."

Achei também que os espaços entres os slots pci-e eram maiores e mais usáveis em relação a p6t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, grato pelas condolências...

~

@anderson

Esse review é velho, lembro que eles reclamaram muito do BIOS inicial da UD5, foi à partir de novas verificações que optei por ela (em outros sites de review)... A minha também é revisão 1.0 (apesar de aparentemente não ter adiantado)... Sobre os slots, a questão da P6T é que utilizando qualquer placa PCI-E no segundo, o 3° ficará inutilizável, no caso da UD5, mesmo que fique apertado irá caber normalmente... Tem a questão das portas USB e Sata também, que a P6T possui menos...

Mas enfim, vou procurar um pente de ram diferente, e talvez até uma fonte para testar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso hoje conversando com meu tio.

Já testei só com a mobo + processador;

Pensei em tirá-lo, mas chegamos à conclusão que mesmo que ele o problema fosse o i7 920 não faria diferença, pois a p.mãe deveria apresentar a informação no LED POST ERROR... (O Phase LED também não ficaria ativo, pois ele é baseado no processador).

Já abri contato com a Digitron, um pessoal já pegou garantia com eles (www.reclameaqui.com.br)... Mais fácil que enviar para os USA, mas se for preciso, envio também, já paguei o imposto pelo menos : ).

Liga ela sem o processador, só para ter certeza que não há alteração no valor indicado "8.8", pode ser que essa analise seja gerada pelo chipset x58.

Curiosidade mesmo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderson

Esse review é velho, lembro que eles reclamaram muito do BIOS inicial da UD5, foi à partir de novas verificações que optei por ela (em outros sites de review)... A minha também é revisão 1.0 (apesar de aparentemente não ter adiantado)... Sobre os slots, a questão da P6T é que utilizando qualquer placa PCI-E no segundo, o 3° ficará inutilizável, no caso da UD5, mesmo que fique apertado irá caber normalmente... Tem a questão das portas USB e Sata também, que a P6T possui menos...

Não sabia que era velho assim.

Pois é, fiquei sem entender, pois você já havia relatado isso.Pelo que entendi, eles haviam informado que a asus seria normal instalar as 3 placas, já na ud5 não.

Vou montar meu setup baseado em suas colocações e dos colegas(ud5).Apenas aguardando o carnaval passar e as peças chegarem. E torcendo para o seu setup funcionar para colocar as impressões, vantagens e desvantagens.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, resolvi tirar o processador, e como já era de se esperar o resultado foi o mesmo...

Phase LED ativo até o red, north bride led aceso 1/2 1/2 (green yellow green yellow), e o Post Error LED travado em 8.8....

Numa hora destas me passa pela cabeça como um filho da p... em Taiwan (origem da minha), repassa uma placa dessa para venda.

Mas ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!