Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II 940 Black Edition 3Ghz - Review


Child of Sin

Posts recomendados

Aparentemente está tudo correto sim. A BSOD (Tela Azul) ocorreu em que momento, iniciando o Windows, rodando o 3DMark ou qual outra situação?

Tente aumentar um pouquinho mais o Vcore, aumente para 1,41v ou 1,42v e mantenha o multiplicador em 17,5.

A um outro detalhe também, a controladora está rodando no modo Ganged ou Unganged? Essa informação você pode ver no CPU-Z, na aba "Memory".

Aqui eu tive um pouco de instabilidade rodando as memórias em 1066Mhz no modo Ganged, e no Unganged vai que é uma beleza, teste isso também.

A temperatura máxima recomendada para os núcleos (Core) dos Phenom II em geral é de 62ºC.

Rapaz agora parece q ta estavel em 3.5 e com boa temperatura em torno de 49C so q o Vcore ta baixo...Como sei se realmente ta estavel? Ja rodei o 3dmark vantage e um jogo aqui pra testar e nao travou. Com o Vcore em 1.35 dá pra confiar?

Imagem:

overestavel.jpg

Onde você conseguiu e por quanto essa Asus M4A78-E?

Foi pelo mercado livre por 530, mas parece q nao tem mais.

Mas encontrei essa quase igual o q muda é q essa tem dd3 1333 e a minha é dd2 1066.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94602259-placa-me-asus-m4a78t-e-ddr3-phenom-140w-am2-amd-790gx-sb750-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz agora parece q está estavel em 3.5 e com boa temperatura em torno de 49C so q o Vcore está baixo...Como sei se realmente está estavel? Ja rodei o 3dmark vantage e um jogo aqui pra testar e nao travou. Com o Vcore em 1.35 dá pra confiar?

Imagem:

overestavel.jpg

Foi pelo mercado livre por 530, mas parece q nao tem mais.

Mas encontrei essa quase igual o q muda é q essa tem dd3 1333 e a minha é dd2 1066.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94602259-placa-me-asus-m4a78t-e-ddr3-phenom-140w-am2-amd-790gx-sb750-_JM

Os núcleos estão a 49ºC com o PC em repouso com o Zalman 9700 Led? Se sim, estas temperaturas estão estranhamente altas.

Quanto ao overclock, eu duvido que esteja estável a 3,5Ghz e 1,35v...a não ser que o seu processador seja um ótimo chip que consiga resultados melhores que o normal (sim, isso acontece).

O detalhe é que para você ver se está estável mesmo e qual a temperatura máxima em que os núcleos podem atingir, você deve rodar algum programa de stress do processador como o Prime95 ou o OCCT por no mínimo 20 minutos, e verificar se não ocorrem erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os núcleos estão a 49ºC com o PC em repouso com o Zalman 9700 Led? Se sim, estas temperaturas estão estranhamente altas.

Quanto ao overclock, eu duvido que esteja estável a 3,5Ghz e 1,35v...a não ser que o seu processador seja um ótimo chip que consiga resultados melhores que o normal (sim, isso acontece).

O detalhe é que para você ver se está estável mesmo e qual a temperatura máxima em que os núcleos podem atingir, você deve rodar algum programa de stress do processador como o Prime95 ou o OCCT por no mínimo 20 minutos, e verificar se não ocorrem erros.

Rapaz o mais estranho é q na bios as opções estão todas em [auto]. aqui as temp em idle ta em 43 a 45C ali tava meio alta porque tinha acabado de sair de um jogo. Isso aconteceu depois q instalei a hd4890 q chegou hj. Parece q ela deu um over no processador sozinha..kkkk

Verifiquei a velocidade do processador pelo everest e pelo cpu-z e ambos conta estar em 3.5Ghz e com mult em 17.5 e vcore normal em 1.35.

O q você ja é um milagre ou alguma coisa assim ou é efeito da FUSION (AMD + ATI)...ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o mais estranho é q na bios as opções estão todas em [auto]. aqui as temp em idle está em 43 a 45C ali tava meio alta porque tinha acabado de sair de um jogo. Isso aconteceu depois q instalei a hd4890 q chegou hj. Parece q ela deu um over no processador sozinha..kkkk

Verifiquei a velocidade do processador pelo everest e pelo cpu-z e ambos conta estar em 3.5Ghz e com mult em 17.5 e vcore normal em 1.35.

O q você ja é um milagre ou alguma coisa assim ou é efeito da FUSION (AMD + ATI)...ehehehe

A então as temperaturas em iddle estão mais ou menos normais. Você deixa o fan do 9700 Led sempre no máximo ou ativou aquela opção de gerenciamento de velocidade na Bios?

É normal a temperatura do processador e do sistema num todo subir após a instalação da placa de vídeo, já que ela aquece bastante e parte desse calor fica retido dentro do gabinete, mesmo com as ranhuras traseiras da HD4890 para expelir para fora do gabinete parte do ar quente gerado por ela.

Eu não entendi o final do seu post, qual seria a dúvida relacionada ao FUSION? O FUSION na verdade é um programa criado pela AMD que quando ativo, finaliza alguns processos do Windows afim de melhorar o desempenho em jogos.

E a minha placa mãe não é chipset AMD/ATI, mas sim Nvidia também, o 780a SLI.

Poderiam me indicar um bom cooler para brincar de OC com esse processador?

Não vou comprar agora, só para deixar anotadinho mesmo...

abraços

Há várias opções, como o IgeAge Prima Boss, o Akasa Nero, o Coolermaster Hyper 212, o Zalman 9700 Led, o Noctua U12P, etc

Se a sua placa mãe tiver muitos dissipadores, um cooler no padrão "deitado" seria melhor, como um MaxOrb, ou Big Typhon, ou Zalman 8700 Led, etc

................ignorem minha mensagem....

Não sei se é esse o motivo do seu post, mas desculpe por não ter respondido a sua dúvida antes, eu não tinha visto a sua mensagem anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A então as temperaturas em iddle estão mais ou menos normais. Você deixa o fan do 9700 Led sempre no máximo ou ativou aquela opção de gerenciamento de velocidade na Bios?

É normal a temperatura do processador e do sistema num todo subir após a instalação da placa de vídeo, já que ela aquece bastante e parte desse calor fica retido dentro do gabinete, mesmo com as ranhuras traseiras da HD4890 para expelir para fora do gabinete parte do ar quente gerado por ela.

Eu não entendi o final do seu post, qual seria a dúvida relacionada ao FUSION? O FUSION na verdade é um programa criado pela AMD que quando ativo, finaliza alguns processos do Windows afim de melhorar o desempenho em jogos.

E a minha placa mãe não é chipset AMD/ATI, mas sim Nvidia também, o 780a SLI.

Rapaz o cooler eu to deixando sempre no maximo 2800rpm +/-. E meu gabinete é bem ventilado, so falta um cooler de 120x120 q esta pra chegar q vou botar na frente no espaço de tres unidades de cd. ai vai ficar dois de 120x120 na frente um de 80x80 na lateral, 2 de 80x80 atras, mais o exaustor da evercool e a fonte pra jogar o ar quente pra fora.

Foto do gabinete no interior

dsc02800p.jpg

Minha duvida maior é, porque o processador ficou em 3,5ghz como padrão depois q eu instalei a placa de video? Essa velocidade é real?

A respeito do Fusion eu tava brincando, mas fiz uns testes com ele e aumentou muito pouco os pontos no 3dmark vantage quase insignificante.

OBS: As memorias q eu to usando sao 4x1gb kingston 800Mhz 5-5-5-18, as memorias da G. Skill ainda vão chegar, elas sao 2x2gb 1066Mhz 5-5-5-15 acredito q com elas vou aumentar um pouco mais o desempenho aqui e minha pontuação no 3dmarck vantage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem com a minha duvida.

Então até o fim desse mês vou fazer meu upgrade para a configuração a seguir: ASUS M3A32-MVP Deluxe ou M3N-HT DELUXE/MEMPIPE, Processador Phenom II X4 940 e Memória G.SKILL 4GB(2 x 2GB) DDR2-1066 e vou usar um cooler Gemini II, com essa configuração e esse cooler será que consigo uns 3.8GHz de over?

Agora estou em duvida em relação a essas duas placa-mãe, M3N-HT DELUXE/MEMPIPE ou M3A32-MVP Deluxe, o restante continua o mesmo, estou muito afim de levar a M3A32-MVP, pois minha placa de video é HD4870 e seria legal para no futuro um crossfire, agora a respeito da M3A32-MVP o pessoal está reclamando de baixa velocidade de transferencia nas portas USB e SATA.

Ambas estão na mesma faixa de preço...

Agora tenho as memórias G.SKILL 4-4-4-12 de 800MHz será q essa memória aguentaria subir para 1066 com as latências em 5-5-5-15 e vdimm em 2.1V, assim não precisaria comprar mais memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí seu Child of Sin

Tudo bem?

Muito boa a sua review e baterias de testes. Fiquei e ainda estou muito interesado. Também pretendo no futuro aportar alguns testes ao seu tópico.

Aí seu Xita... tantas lunas sin verlo ^_^

Bom, ainda estou devendo as fotos do meu novo brinquedo, mas esse ultimo mes tem sido meio que caotico... incluindo mudança de casa, pedras nos rins, aniversario da patrõa, do filhote, gripe, etc etc

Você sabe como é seu Xita, quando se quer sempre se acha uma boa desculpa ^_^

Bom, eu já estive brincando com meu Phenom fazendo uns overclocks bestas por aí. Estou começando, e antes de qualquer "ação descabelada" pesquisei bastante. Agora com seu Child of Sin ficou ate mais fácil. A gente aqui tem outra temperatura ambiente.

Enfim, cheguei ate 3,6Ghz utilizando o software AMD Overdrive.

Apenas foi para ver se melhorava o desempenho em um par de jogos. Rodei eles sem problemas. Empires Total War e COD4

Foi tudo feito sem nenhum padrão de laboratorio, mas prometo que farei testes mais acuciosos.

Enfim, eu na hora de comprar as peças logo encarreguei o Zalman CNPS9700 LED 110mm. Não faltou o mané que disse que era desnecessario na hora. (_(

Mas, homem prevenido vale por 2.

Enfim, como para variar estou com pressa, vou deixar apenas aqui um print-screen com as informações do sistema em stock (cabei de tirar), em uma lista de links sobre reviews e testes do Phenom II X4 940.

Um abraço

Chile

Print Screen

phenomiix4report.jpg

REVIEWS

iXBT Labs

http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/phenom-2-overclocking-p1.html

Extreme Overclocking

http://www.extremeoverclocking.com/reviews/processors/AMD_Phenom_II_X4_940_920_1.html

Overclockers Club

http://www.overclockersclub.com/reviews/phenomii940/

TechSpot

http://www.techspot.com/review/142-phenom2-overclocking/

Motherboards Org

http://www.motherboards.org/reviews/hardware/1869_1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí seu Child of Sin

Tudo bem?

Muito boa a sua review e baterias de testes. Fiquei e ainda estou muito interesado. Também pretendo no futuro aportar alguns testes ao seu tópico.

Aí seu Xita... tantas lunas sin verlo ^_^

Bom, ainda estou devendo as fotos do meu novo brinquedo, mas esse ultimo mes tem sido meio que caotico... incluindo mudança de casa, pedras nos rins, aniversario da patrõa, do filhote, gripe, etc etc

Você sabe como é seu Xita, quando se quer sempre se acha uma boa desculpa ^_^

Bom, eu já estive brincando com meu Phenom fazendo uns overclocks bestas por aí. Estou começando, e antes de qualquer "ação descabelada" pesquisei bastante. Agora com seu Child of Sin ficou ate mais fácil. A gente aqui tem outra temperatura ambiente.

Enfim, cheguei ate 3,6Ghz utilizando o software AMD Overdrive.

Apenas foi para ver se melhorava o desempenho em um par de jogos. Rodei eles sem problemas. Empires Total War e COD4

Foi tudo feito sem nenhum padrão de laboratorio, mas prometo que farei testes mais acuciosos.

Enfim, eu na hora de comprar as peças logo encarreguei o Zalman CNPS9700 LED 110mm. Não faltou o mané que disse que era desnecessario na hora. (_(

Mas, homem prevenido vale por 2.

Enfim, como para variar estou com pressa, vou deixar apenas aqui um print-screen com as informações do sistema em stock (cabei de tirar), em uma lista de links sobre reviews e testes do Phenom II X4 940.

Um abraço

Chile

Print Screen

phenomiix4report.jpg

REVIEWS

iXBT Labs

http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/phenom-2-overclocking-p1.html

Extreme Overclocking

http://www.extremeoverclocking.com/reviews/processors/AMD_Phenom_II_X4_940_920_1.html

Overclockers Club

http://www.overclockersclub.com/reviews/phenomii940/

TechSpot

http://www.techspot.com/review/142-phenom2-overclocking/

Motherboards Org

http://www.motherboards.org/reviews/hardware/1869_1.html

Faça os teste ai q aqui eu to deixando a 3.5 so alterei o mult pra 17.5 ate agora ta normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Child qual é a temperatura MAXIMA que eu posso deixar o processador?

No site da AMD tá 62° devo seguir isso?

Com o prime rodando por 4 horas e com o cooler box consegui 3.4 a 66° isso é estavel?

A qual programa vocês usam pra medir a temperatura?

Não gosto do everest, não confio nele e nem no speed fan...

Estou usando o HWMonitor.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Child qual é a temperatura MAXIMA que eu posso deixar o processador?

No site da AMD tá 62° devo seguir isso?

Com o prime rodando por 4 horas e com o cooler box consegui 3.4 a 66° isso é estavel?

A qual programa vocês usam pra medir a temperatura?

Não gosto do everest, não confio nele e nem no speed fan...

Estou usando o HWMonitor.

:rolleyes:

Ta muito alta essa temperatura ai...O recomendavel mesmo é essa dai 62 no maximo. aqui em full chega no maximo a 55C e eu particularmente gosto do everest to usando a versao v5.01.1715 beta. Mas tb uso o Core temp pra medir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há várias opções, como o IgeAge Prima Boss, o Akasa Nero, o Coolermaster Hyper 212, o Zalman 9700 Led, o Noctua U12P, etc

Se a sua placa mãe tiver muitos dissipadores, um cooler no padrão "deitado" seria melhor, como um MaxOrb, ou Big Typhon, ou Zalman 8700 Led, etc

valeu cara.. Muito obrigado...

Não sei se é esse o motivo do seu post, mas desculpe por não ter respondido a sua dúvida antes, eu não tinha visto a sua mensagem anteriormente.

Não não.... eu ia postar sobre o FUsion que estava sendo discutido...mas editei e apaguei o post..

Nem vi que havia respondido minha mensagem... pensei que tinha sido ignorada... hehehe

Me desculpe...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Child cara, peço muito sua ajuda pra essa pergunta estou muito confuso,

Bem, primeiro minha configuração:

M3N-HT Deluxe

Phenom II X4 - 940BE

Corsair mx2 800 - 2x2gb

VGA HD4770 - 512mb

Fonte Corsair 520w ht - Modular

3 Cooler de 120mm no gabinete

Gostaria de saber se no meu gabinete (http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=15096), irá caber um Cooler Cpu Hyper 212, junto a processador e placa mãe?

Tirei algumas fotos, desculpa qualidade, mais é q foi de celular, minha digital quebrou =]

dsc00128pvt.th.jpg

dsc00129xws.th.jpg

Child so mais uma pergunta, eu comprando esse cooler da CM, mesmo q a tampa do meu gabinete n dê pra feixar, eu vou ter q tirar os Mempipe? você acha q encosta ou a haste do cooler é alta e passa por cima?

Child cara, você é o unico nesse forum q pode me ajudar, por favor respode minha pergunta cara...muito obrigado, você vai me ajudar muito, pois meu PC estão com temperaturas altas, sem over, na casa de 55°~60° em Idle...Xita por favor cara, n apaga minha pergunta, deixa o Child responder, valeu mesmo!!!

Obrigado ae a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Child cara, peço muito sua ajuda pra essa pergunta estou muito confuso,

Bem, primeiro minha configuração:

M3N-HT Deluxe

Phenom II X4 - 940BE

Corsair mx2 800 - 2x2gb

VGA HD4770 - 512mb

Fonte Corsair 520w ht - Modular

3 Cooler de 120mm no gabinete

Gostaria de saber se no meu gabinete (http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=15096), irá caber um Cooler Cpu Hyper 212, junto a processador e placa mãe?

Tirei algumas fotos, desculpa qualidade, mais é q foi de celular, minha digital quebrou =]

dsc00128pvt.th.jpg

dsc00129xws.th.jpg

Child so mais uma pergunta, eu comprando esse cooler da CM, mesmo q a tampa do meu gabinete n dê pra feixar, eu vou ter q tirar os Mempipe? você acha q encosta ou a haste do cooler é alta e passa por cima?

Child cara, você é o unico nesse forum q pode me ajudar, por favor respode minha pergunta cara...muito obrigado, você vai me ajudar muito, pois meu PC estão com temperaturas altas, sem over, na casa de 55°~60° em Idle...Xita por favor cara, n apaga minha pergunta, deixa o Child responder, valeu mesmo!!!

Obrigado ae a todos...

Minha opinião:

Rapaz as temp estão altas mesmo. E sobre o coolers eu acho q cabe. Comprei esse zalman com medo tb de nao caber e deu na minha cpu sem falar q ainda tem um cooler de 80x80 na lateral q fica emcima do cooler do processador, então tem bastante espaço. Acho q os interiores dos gabintes sao meio q com tamanhos parecidos salve excessoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Child cara, peço muito sua ajuda pra essa pergunta estou muito confuso,

Bem, primeiro minha configuração:

M3N-HT Deluxe

Phenom II X4 - 940BE

Corsair mx2 800 - 2x2gb

VGA HD4770 - 512mb

Fonte Corsair 520w ht - Modular

3 Cooler de 120mm no gabinete

Gostaria de saber se no meu gabinete (http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=15096), irá caber um Cooler Cpu Hyper 212, junto a processador e placa mãe?

Tirei algumas fotos, desculpa qualidade, mais é q foi de celular, minha digital quebrou =]

dsc00128pvt.th.jpg

dsc00129xws.th.jpg

Child so mais uma pergunta, eu comprando esse cooler da CM, mesmo q a tampa do meu gabinete n dê pra feixar, eu vou ter q tirar os Mempipe? você acha q encosta ou a haste do cooler é alta e passa por cima?

Child cara, você é o unico nesse forum q pode me ajudar, por favor respode minha pergunta cara...muito obrigado, você vai me ajudar muito, pois meu PC estão com temperaturas altas, sem over, na casa de 55°~60° em Idle...Xita por favor cara, n apaga minha pergunta, deixa o Child responder, valeu mesmo!!!

Obrigado ae a todos...

Como está a ventilação interna do PC? O gabinete possui fans para entrada de ar, ou somente esse exaustor traseiro? É importante que o gabinete tenha no mínimo 1 fan de 120mm ou 2 de 80mm frontais jogando ar frio para dentro do gabinete, e 1 fan de 120mm traseiro como exaustor para se ter uma boa circulação de ar.

Foi você quem montou o PC ou algum amigo ou técnico? Pode ser que o cooler esteja mal encaixado.

Você já checou atráves de programas como o CPU-Z ou o Everest qual o Vcore do processador e velocidade do fan do cooler? O Vcore não deve estar acima de 1,36v em stock e o fan do processador deve estar acima de 2500RPM.

Quanto ao CM 212, eu acredito que irá entrar normalmente no seu gabinete sim, e acho que não será necessária a retirada do MemPipe, e se for, não tem problema algum, já que eu não uso ele aqui e prefiro manter o processador melhor refrigerado do que as memórias.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Child e gledsonbc, primeiro obrigado pelas respostas e lá vai Child:

A ventilação Interna do Ganinete.

Existe uma Fan 80x80 soprando pra dentro do Gabinete(frontal), a segunda Fan é uma 120x120 tirando o ar quente(traseiro).

Quem montou o PC foi um Técnico.

Vcore do processador está em 1.34v

Velocidade do cooler 5000RPM

Agora as Temperaturas são essas em Idle!!!

imagemxyf.th.jpg

então quer dizer q posso comprar o CM 212 sem merdo né Child? Vai caber de boa?

Vlwww aí a galera...valeu Child

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Child e gledsonbc, primeiro obrigado pelas respostas e lá vai Child:

A ventilação Interna do Ganinete.

Existe uma Fan 80x80 soprando pra dentro doGabinete(frontal), a segunda Fan é uma 120x120 tirando o ar quente(traseiro).

Quem montou o PC foi um Técnico.

Vcore do processador está em 1.34v

Velocidade do cooler 5000RPM

Agora as Temperaturas são essas em Idle!!!

imagemxyf.th.jpg

então quer dizer q posso comprar o CM 212 sem merdo né Child? Vai caber de boa?

Vlwww aí a galera...valeu Child

Pelas temperaturas, tem duas coisas erradas aí: a ventilação interna do gabinete e a instalação do cooler do processador.

Aqui a temperatura da placa mãe dificilmente ultrapassa os 40ºC, sendo que somente em dias de temperatura ambiente maiores que 30ºC é que a placa mãe eleva a temperatura para valores de aproximadamente 42ºC.

Vale lembrar que essa temperatura da placa mãe não é a do chipset, mas sim a de um sensor localizado na parte inferior da placa mãe.

Outro fato é que o cooler Box dos Phenom II é ótimo e segura tranquilamente a temperatura desse processador. Essa velocidade de rotação do fan do cooler do processador está no limite (o normal é 3000 RPM) e deve estar ocasionando MUITO ruído.

Eu posso lhe dar quase certeza que tem algo errado na instalação do cooler do processador, ou o "técnico" não aplicou corretamente a pasta térmica ou colou algum adesivo de garantia sobre o heatplate do processador, ocasionando ineficiência no transporte do calor entre o heatplate e o cooler.

Se você "manja" um pouco de montagem e tem algum tubo de pasta térmica por perto, eu te recomendo soltar o cooler do processador e verificar se realmente está bem instalado, e então refazer a instalação do mesmo.

Claro que comprar o CM 212 seria ótimo e você poderia fazer overclock no processador com mais tranquilidade, já que a temperatura do processador seria reduzida em comparação com o cooler Box. Mas se você não tem intenção de fazer overclock, o cooler Box é o suficiente para este processador, desde que esteja bem instalado e o gabinete seja bem ventilado.

A propósito, o seu gabinete possui alguma abertura na tampa lateral para instalação de algum fan? Se sim, te recomendo instalar nesse local um fan adicional jogando ar frio para dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico continua bom.

E realmente tem coisa errada ai, até meu cooler box da intel que estava com as travas de plastico quebradas não aqueciam tanto assim.

Eu quebrei todas as travas de plastico e troquei por parafusos, tá uma beleza, jogando Doom 3 com 45º, e a cpu tá sem pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas temperaturas, tem duas coisas erradas aí: a ventilação interna do gabinete e a instalação do cooler do processador.

Aqui a temperatura da placa mãe dificilmente ultrapassa os 40ºC, sendo que somente em dias de temperatura ambiente maiores que 30ºC é que a placa mãe eleva a temperatura para valores de aproximadamente 42ºC.

Vale lembrar que essa temperatura da placa mãe não é a do chipset, mas sim a de um sensor localizado na parte inferior da placa mãe.

Outro fato é que o cooler Box dos Phenom II é ótimo e segura tranquilamente a temperatura desse processador. Essa velocidade de rotação do fan do cooler do processador está no limite (o normal é 3000 RPM) e deve estar ocasionando MUITO ruído.

Eu posso lhe dar quase certeza que tem algo errado na instalação do cooler do processador, ou o "técnico" não aplicou corretamente a pasta térmica ou colou algum adesivo de garantia sobre o heatplate do processador, ocasionando ineficiência no transporte do calor entre o heatplate e o cooler.

Se você "manja" um pouco de montagem e tem algum tubo de pasta térmica por perto, eu te recomendo soltar o cooler do processador e verificar se realmente está bem instalado, e então refazer a instalação do mesmo.

Claro que comprar o CM 212 seria ótimo e você poderia fazer overclock no processador com mais tranquilidade, já que a temperatura do processador seria reduzida em comparação com o cooler Box. Mas se você não tem intenção de fazer overclock, o cooler Box é o suficiente para este processador, desde que esteja bem instalado e o gabinete seja bem ventilado.

A propósito, o seu gabinete possui alguma abertura na tampa lateral para instalação de algum fan? Se sim, te recomendo instalar nesse local um fan adicional jogando ar frio para dentro do gabinete.

Rapaz agora fiquei intrigado, nunca prestei muita atenção pra temp da placa-mãe nao, mas vi q aqui fica em 47C e o processador em 42C em idle. porque sera q minha placa-mãe ta esquentando tanto se os outros componentes estão mais frios?

OBS: acho q nao tem mais onde botar cooler no meu gabinete...kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí galera, acabei de comprar mais três coolers.

Dois de 120mm, um para parte de cima do Gabinete, retirando o ar quente, o outro na lateral da tampa de acrilico, jogando ar pra dentro, o outro de 45mm pro Chipset, estou querendo comprar um chassi de 120mm e por um na frente, ja q n estou usando todas as Baias, da pra por um legal....outra coisa, acho q vou mudar me gabinete de local, a parte onde o cooler traseiro retira o ar quente, fica proxima da parede, então, acho q deve ser isso, vou por em cima da mesa!!!

AAAA Tambem fiz a compra do Cooler Master Hyper 212, talvez tudo chegue sábado, vou montar, e depois posto umas Screns pra vocês verem a melhora!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí galera, acabei de comprar mais três coolers.

Dois de 120mm, um para parte de cima do Gabinete, retirando o ar quente, o outro na lateral da tampa de acrilico, jogando ar pra dentro, o outro de 45mm pro Chipset, estou querendo comprar um chassi de 120mm e por um na frente, ja q n estou usando todas as Baias, da pra por um legal....outra coisa, acho q vou mudar me gabinete de local, a parte onde o cooler traseiro retira o ar quente, fica proxima da parede, então, acho q deve ser isso, vou por em cima da mesa!!!

AAAA Tambem fiz a compra do Cooler Master Hyper 212, talvez tudo chegue sábado, vou montar, e depois posto umas Screns pra vocês verem a melhora!!!

valeu

Legal, se colocar tudo direitinho, vai ficar com uma temperatura.

PS: Na caixa deste cooler vem uma boa pasta térmica, se não vier, cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica pra você, se for colocar baia fan: ocupa 3 baias (se for de fan 120 mm) e 2 baias (se for de fan de 80mm (ou 92 mm, não lembro agora)). No meu baia fan colocarei um fan de 106 CFM, já que ele estará na direção do fan do cooler do CPU (vixi, deu pra entender, né), então ajudará a esfriar o seu CM Hyper 212. Isso fica como dica pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linkgui

Vem a pasta térmica sim, e eles ainda mandaram como brinde um pequeno frasco com Alcool Isopropílico, utilizado para remover os resíduos da pasta térmica no processador. Velho eu indico esse vendedor muito bom (http://www.justshop.com.br), falei com a dona Heloisa Gomes, muito gente boa!!!

RafaelOliveira

Cara, então foi o que eu disse, meu Caser tem 4 Baias, uma ja está ocupada com um DVD, então sobram duas, então estou querendo comprar esse Chassi (http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=79909227_9613.jpg&v=P), agora já q você falou dessa Fan de 106 CFM, eu n consigo achar ela cara, me indica uma loja aí, pra pedir veio...n acho ele!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linkgui

Vem a pasta térmica sim, e eles ainda mandaram como brinde um pequeno frasco com Alcool Isopropílico, utilizado para remover os resíduos da pasta térmica no processador. Velho eu indico esse vendedor muito bom (http://www.justshop.com.br), falei com a dona Heloisa Gomes, muito gente boa!!!

RafaelOliveira

Cara, então foi o que eu disse, meu Caser tem 4 Baias, uma ja está ocupada com um DVD, então sobram duas, então estou querendo comprar esse Chassi (http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=79909227_9613.jpg&v=P), agora já q você falou dessa Fan de 106 CFM, eu n consigo achar ela cara, me indica uma loja aí, pra pedir veio...n acho ele!!!

valeu

aí garoto, beleza?

Eu botei um cooler no meu de 120x120 ocupando 3 baias. Ficou muito bom!

Ve as fotos:

dsc02862.jpg

dsc02865.jpg

Comprei nessa loja: www.spon.com.br (muito boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!