Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II 940 Black Edition 3Ghz - Review


Child of Sin

Posts recomendados

eu queria ver... empresta child.... só pra gente ver, até aonde essa lindeza toda vai!

O maior problema é que não faço a menor ideia de como fazer a instalação de um WC, além de não ter experiência em mandar coisas grandes pelo correio.

Mas de repente, se vocês me derem uma assitência básica, e o frete não sair muito caro, posso até encarar o bixo.

Ah eu também zerei de vez o meu "porquinho" e encomendei um Zalman 9700led pra ver no que vai dar...se eu estiver com sorte deve chegar amanhã.

Apesar de eu ter conhecimento de outros coolers com o mesmo desempenho e mais baratos, optei pelo zalman pela facilidade no momento da instalação/remoção do cooler, não sendo necessário retirar a mobo para soltar o cooler cada vez que eu pensar em fuçar no PC. Por exemplo, o Hyper 212 parece ser ótimo, mas o modo de fixação dele é muito ruim, e obrigada a retirada da mobo para soltar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom teste, a performance é boa mesmo, acho que um jogo para ver boa vantagem é o GTA 4, mas nao no benchmark do jogo que é muito simples, sim durante o jogo...

um bom bench tambem é o cinebench r10.

esta rodando o uncore (nb) na frequencia padrão?

sou de Jaraguá do Sul tambem, nem sabia que ja tinha PII rodando por aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom teste, a performance é boa mesmo, acho que um jogo para ver boa vantagem é o GTA 4, mas nao no benchmark do jogo que é muito simples, sim durante o jogo...

um bom bench também é o cinebench r10.

esta rodando o uncore (nb) na frequencia padrão?

sou de Jaraguá do Sul também, nem sabia que ja tinha PII rodando por aqui :)

Opa, ó outro perdido de Jaraguá por aqui...ahahahah

Sim, com certeza o GTA4 será um ótimo teste, estou para efetuar o mesmo ainda. O cinebench 10 é uma boa, tinha me esquecido dele.

O NB Freq dele deixei a princípio em 2000Mhz (stock é 1800Mhz), mas acredito que de pra subir um pouco mais, mas ainda não cheguei a fazer testes.

_______

Bom, chegou o meu Zalman 9700 led.

A princípio muito bom, mesmo sem ter dado tempo para a Artic Silver 5 "curar", ele baixou cerca de -7ºC em full load em comparação ao Evercool Buffalo.

Quanto ao overclock, não estou conseguindo estabilizar a 3,8Ghz, mesmo com Vcore em 1,53v. Não tentei e provavelmente nem vou tentar setar o Vcore a 1,55v pois tenho medo de fritar o VRM e não gosto da ideia de tensão máxima recomendada para o processador. Até porque, mesmo que chegasse a 4Ghz com Vcore a 1,55v eu não usaria essa configuração para uso diário.

Efetuei testes tanto aumentando o multiplicador quanto o clock padrão, e os resultado com ambos foi o mesmo.

Carrega o Windows normalmente, e tudo funciona ok, mas é só tentar rodar o Prime95 que dá BSOD. Não adianta de NADA eu postar uma screen do CPU-Z aqui com o processador a 4Ghz se não estiver estável, isso não me traz orgulho algum, por isso, não me preocupo com o maior clock, mas sim com o maior clock 100% estável.

Continuarei efetuando testes, qualquer novidade, comunico à vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico nota 10 brother, você acaba de ganhar mais um fã que vai acompanhá-lo. :D

Estou babando de desejo por este processador, só fiquei um pouco triste porque você não conseguil atingir os 4Ghz com ele, mas de qq forma 3.6Ghz num Quad Core desse já deve ser uma Bazooca.

Para que tipo de atividade você utiliza ele no dia-a-dia? Faz alguns testes práticos, como conversão de vídeos etc...

O cooler dele é igual ao do X2 6000+? Se sim, eu utilizo um desses no meu X2 5000+ e para o meu processador o desempenho é fantástico. Ontem foi recorde de calor em SP, no meu quarto a temperatura devia estar na casa dos 34º porque bate sol na parede e aquilo esquenta pra caramba. Nessas condições meu X2 rodou a 35º rodando Crysis:o com o cooler a 5.700rpm...:eek: O barulho era como se tivesse um jato dentro do meu gabinete.

Pode até parecer mentira mas de fato aconteceu...rsrsrs.

Mas enfim, veja se o seu cooler não atinge altas rotações como o meu tem atingido, seria interessante para buscarmos novos limites de OC no cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico nota 10 brother, você acaba de ganhar mais um fã que vai acompanhá-lo. :D

Estou babando de desejo por este processador, só fiquei um pouco triste porque você não conseguil atingir os 4Ghz com ele, mas de qq forma 3.6Ghz num Quad Core desse já deve ser uma Bazooca.

Para que tipo de atividade você utiliza ele no dia-a-dia? Faz alguns testes práticos, como conversão de vídeos etc...

O cooler dele é igual ao do X2 6000+? Se sim, eu utilizo um desses no meu X2 5000+ e para o meu processador o desempenho é fantástico. Ontem foi recorde de calor em SP, no meu quarto a temperatura devia estar na casa dos 34º porque bate sol na parede e aquilo esquenta pra caramba. Nessas condições meu X2 rodou a 35º rodando Crysis:o com o cooler a 5.700rpm...:eek: O barulho era como se tivesse um jato dentro do meu gabinete.

Pode até parecer mentira mas de fato aconteceu...rsrsrs.

Mas enfim, veja se o seu cooler não atinge altas rotações como o meu tem atingido, seria interessante para buscarmos novos limites de OC no cooler box.

Sim, o cooler do Phenom II 940 BE é idêntico ao do X2 6000+ 125W.

Na verdade o fan desse cooler é programado para rodar no máximo a 5700 RPM, mas esse fato não ocorre regularmente. Na verdade a rotação "padrão" desse fan é de 3000 RPM, e ela vai subindo de acordo com a medição de temperatura do dissipador do cooler através de um diodo térmico instalado no fan.

Com o X2 6000+ aqui enquanto eu utilizava o cooler box, nunca ví o fan ultrapassar os 4400 RPM, mas já fazia um baita barulhão a essa velocidade.

Com os testes que efetuei no Phenom, apesar da temperatura do dissipador e dos núcleos ter chegado aos 63ºC em determinado momento do teste, o fan parecia não subir a rotação tão facilmente, ficando apenas na casa dos 3500 RPM. O fato é que assim que o processador atingiu os 63ºC eu imediatamente cancelei o teste, e talvez nesse momento em diante, se eu não tivesse cancelado o teste de stress, imagino que o fan talvez subisse mais a sua velocidade.

O PC eu uso "par tudo um pouco", jogar, navegar, converter vídeos, converter músicas, Folding@Home, etc. Estou encaminhando novos testes, mas preciso de mais algum tempo para terminá-los e postá-los aqui.

Tenta medir a temperatura com outro programa. Ou esse programa está com defeito ou o cooler box bateu até mesmo o Core Contact Freezer :D:D:D

Na verdade no teste do site FrostyTech, esse cooler com o fan a 5400 RPM manteve a temperatura em um patamar muito próximo ao Zalman 9700 Led e similares.

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleID=1962

________________

ATENÇÃO

Galera, só uma dica para quem está tentando overclockar os Phenom II.

ESQUEÇAM o clock e tensão do CPU NB Freq. Realizei alguns testes aqui e descobri que aumentar esse clock só gera instabilidade no over, e aumentar a tensão do CPU NB Freq para estabilizar o clock overclockado do mesmo, ocasiona um aumento considerável da temperatura dos núcleos.

Eu estava usando o CPU NB Freq em 2,2Ghz com tensão em 1,40.

Após tentar rodar o Folding@Home com essa configuração, só dava BSOD no Vista. A única solução foi aumentar mais o Vcore do processador para estabilizar. Foi então que resolví voltar o clock e tensão do CPU NB Freq ao padrão "stock" e voltei a utilizar a tensão do over a 3,6Ghz que usava antes.

Para minha surpresa, tal foi que o processador voltou a ficar estável com o valor anterior de Vcore, como a temperatura dos núcleos caiu -3ºC.

Não se esqueçam que não existe nenhum tipo de medição sobre a temperatura da controladora de memória on-die do Phenom, e pode ser MUITO perigoso elevar a tensão e clock dela para o uso diário.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta medir a temperatura com outro programa. Ou esse programa está com defeito ou o cooler box bateu até mesmo o Core Contact Freezer :D:D:D

hehehehe a temperatura é essa mesmo cara, sem sombra de dúvida. Quando eu comprei este processador ele super-aquecia muito, cheguei a criar tópicos em outros fóruns pedindo ajuda para este problema.

Resumindo... troquei fonte, placa-mãe, melhorei a ventilação do gabinete e comprei este cooler:wub: o resultado foi este.

Se eu soubesse como se cola essas Screens que vocês põem aqui, eu mostrava a leitura no Everest.

Ok Child of Sin, obrigado pelos esclarecimentos e aguardarei o novos testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shinscorp

Nem precisa fazer está comparação de MB+CPU.

Pensa num processador bom de R$1000 (Q9550) e pensa em um equivalente e bom de overclock por R$800 (X4 940).

Opa, muito obrigado pelo comentário.

Pois então, é que estou há um bom tempo em cima do muro e já li litros de posts, comparações, reviews, testes, et cétera e mesmo assim não consigo tomar uma decisão segura. ME parece que com um 940 o investimento em MB e Cooler teria de ser substâncial pra bater o Q9550 e, logo, os custos se tornariam equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo em OC e estou pensando em comprar um 920 porém gostaria de pedir a opnião de vocês se o 940 vale mais a pena...

No caso com um 920 conseguiria chegar a 3,4 ghz estáveis com um cooler da buffalo evercool com o vcore em no maximo 1.4v?

Com 1.4v o processador iria se desgastar muito rapidamente?

Detalhes do processador no site da asus: link

obrigado.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heberton(AMD)

Bem colocado, mas o X4 920 é bom de overclock também:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x4-920-overclocking.html

"New Overclocking Star"

bom é... mas é complicado e precisa de uma placa-mãe muuuuito boa, com uma bios muito completa, se n, o ht sera fator limitante, o NB também... fora as memorias, as voltagens...

Sim, concordo plenamente com os 2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qual site vocês compraram o 940? poderiam me indicar um lugar bom e barato e que tenha garantia e o mais importante NOTA FISCAL?

:confused:

Obrigado, mais uma vez.

Tem no Mercado Livre também, e aparentemente a pronta entrega e com preços muito bons. Dá uma olha por lá:

http://lista.mercadolivre.com.br/phenom-II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TESTE: Jogos Alta Qualidade 1680x1050

Configuração Utilizada nos Testes:

M3N HT Deluxe/Mem Pipe

Cooler Processador Zalman 9700 Led

2x 2GB Corsair 800Mhz 5-5-5-15

ECS GeForce 8800GT Accelero S1 (650 - 1620 - 1900)

HD Seagate SATA II 320GB 16MB Buffer (em modo AHCI)

Fonte Seventeam 550W P-AG.

Windows Vista Ultimate x64 SP1

ForceWare 182.06

crysisg.jpg

crysiswarhead.jpg

devilmaycry4.jpg

farcry2.jpg

fear108.jpg

lostplanet.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!