Ir ao conteúdo

Como ligar alto falantes em paralelo

Posts recomendados

Postado

Ola tenho um amplificador 90w rms em 4 ohms, tenho um alto falante 70w rms 4ohms, e um tweeter 100w 4ohms, minha duvida é a seguinte: ligando em paralelo e usando um crossover 2 vias, o amplificador vai ''enxergar'' 4 ohms, qual o capacitor e o indutor a serem usado,

• 5 meses depois...
Postado

Tenho uma dúvida em relação ao amplificador, olhei no site que o amigo Edvaldo postou, eu possuo um home theater com saída 100w RMS 4 ohms * 5 (saídas) e 200w RMS 2 ohms para o subwoofer, eu posso colocar um alto falante por exemplo de 150w RMS 8 ohms em uma das 5 saídas e colocar um subwoofer de 300w RMS 4 ohms, sem danificar o meu amplificador? Eu tenho essa dúvida sobre a impedância dos altos falantes.

Abraço.

Postado

você pode colocar um alto falante de 150wrms 8ohms na saída 100wrms 4ohms é o mesmo caso do sub, você tem 200w 2ohms e colocar 300w 4ohms, tudo bem você só vai perder potência e não vai danificar o aparelho.

ex.no caso ficaria assim> se a saída do amplificador é 4ohm e você liga 8ohm você perde +-30% de potencia, se você ligasse um alto falante de 2ohm passaria mais corrente e danificaria o aparelho certo.

• 3 meses depois...
Postado

brother eu tenho uma caixa de som C1 edifier ::Especificações Técnicas :

Potência Total: 30W RMS (6W x 2 +18 W (THD = 10%));

Relação Sinal/Ruído: >= 85 dBA;

Entradas: RCA e Estéreo 3.5mm estéreo.;

Ajustes : Painel frontal Amplificador;

Subwoofer: falante de 6.5? (diâmetro 166 mm);

Impedancia woofer : 4 Ohm;

Satélites :Mid-range -Falante de 3? (diâmetro 78 mm ), impedância 4 ohm;

Tweeter : 3 / 4?, impedância 8 Ohm;;

::Dimensões:

Sub-woofer: 246 (L) x 252 (A) × 271 (P) mm;

Satélites: 110 (L) x 180 (A) × 70 (P) mm;

Amplificador: 72 (L) x 223 (A) × 213 (P) mm;

Peso: Aprox. 8 Kg;;

gostaria de saber como faço para instalar ela em um mini system cce ? como eu tenho q fazer para elas funcionarem legau volt. da caixa é 110v e do mini system 220v

• Membro VIP
Postado
você pode colocar um alto falante de 150wrms 8ohms na saída 100wrms 4ohms é o mesmo caso do sub, você tem 200w 2ohms e colocar 300w 4ohms, tudo bem você só vai perder potência e não vai danificar o aparelho.

ex.no caso ficaria assim> se a saída do amplificador é 4ohm e você liga 8ohm você perde +-30% de potencia, se você ligasse um alto falante de 2ohm passaria mais corrente e danificaria o aparelho certo.

Sim você pode ligar, só que se você usar um falante com impedancia de 8ohms nesta saida que libera 100wms a 4ohms essa saida vai cair pela metade assim como a da sub.

Abs Frederico

• 3 semanas depois...
Postado

vou aproveitar o topico pra fazer uma pergunta aqui.

eu to querendo ligar dois falantes no meu micro system, mais eu quero ligar dois falantes junto com um subwoofer q é da caixa, esse subwoofer é d 8ohm e esses falantes podem ser de 4 ou 8 ohm.

o q eu queria saber é se eu posso ligar os falantes junto com o subwoofer e como eu ligo eles em paralelo ou em serie?

• Administrador
Postado

rangelkennedy

Antes de mais nada, você precisa saber não só as potências dos auto-falantes, assim como também a potência real da saída desse micro system, isso, influencia, no esquema de ligapação, seja ele em paralelo, seja ele em bridge....

Postado

é q eu esqueci d falar, a saida do micro é 50wrms pra o sub e o alto falante q eu quero comprá é 70wrms e 4ohm.

será se da pra mim ligar so um falante junto com o sub ou precisa d dois pa dar certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!