Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

Olá pra toda galera do tópico, uma perguntinha pra todos ae.....

.....eu andei pesquisando sobre watercoolers e tive uma ideia....

.....achei essa mini geladeira http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178882491-mini-geladeira-usb-_JM.... e pensei em usar uma dessas para adaptar o radiador dentro dela, a ideia é q como o radiador esfria rápido como a geladeira esfria também pode ser mais eficiente do que fans soprando no mesmo, e se couber poderia colocar até dois radiadores, para o fluído passar dentro dos dois que estarão dentro da geladeira e sair direto para o processador, claro q com mais caminhos a resistência do fluído aumenta, isso talvez exigiria uma bomba um pouco mais potente.

O que vocês acham da ideia, sugestões são bem vindas também, isso é só uma ideia de talvez conseguirmos uma alta qualidade na refrigeração da cpu sem ser preciso gastar muito dindin, no caso estaria apenas trocando uma ou duas fans por uma geladeira resfriando o radiador, por favor gente, não venham com a ideia de colocar gelo não, isso já foi pensado e excluído rsrsr, a solução é ter fluído gelado sem precisar ficar mexendo toda hora, essa geladeira usa USB como alimentação, mas pode usar fontes de energia q tenham portas USB também. Participem, ajudem, pode ser uma nova técnica de refrigeração eficiente e barata pra todos nós. Vou acompanhar, parabéns BETOUK o tópico é muito bom.

Nós já discutimos bastante sobre isso, e o veredicto foi: a ideia é boa, mas impraticável!

A geladeira não foi feita para resfriar objetos que estão gerando calor constante dentro dela.

Por isso, é melhor ficar com os fans mesmo. Acho que vai ser muito difícil melhorar os sistemas WC. A melhor maneira mesmo seria colocar um aparelho condicionador de ar (ar condicionado...) no quarto.

Ou usar pastilhas termo-elétricas...

Mesmo assim, obrigado pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um update no meu review, está na assinatura!

Ele segura bem as temperaturas. Chegou a no máximo 58ºC OS NÚCLEOS em um dia quente (estava +- 29ºC ~ 31ºC a temp ambiente).

Eu estou participando do Folding @ Home, que leva o CPU até os limites, e ele se sai muito bem, chegando a 57ºC nos núcleos e 54ºC no CPU (o die).

No geral, estou ainda muito satisfeito. Vale checar o H70, que é um tanto mais possante que o H50, enquanto é bem maior.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se o H70 caberia em uma placa-mãe intel DP45SG, alguem saberia me informar?

Na verdade, não depende muito da sua placa. O diâmetro dele não é muito maior que o tamanhdo do CPU em si. Por isso, deve caber sim!

Agora, a questão é se cabe no gabinete. Pois não basta acomodar o block/bomba e deixar o radiador pendurado...

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem diversos bons gabinetes e com bom preco que comportao o H50/H70 de uma pesquisada que alem de deixar o seu computador mais bonito tambem vai ajudar a diminuir as temperaturas de outros componentes e resultar em uma vida mais longa e menor consumo de energia, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um update no meu review, está na assinatura!

Ele segura bem as temperaturas. Chegou a no máximo 58ºC OS NÚCLEOS em um dia quente (estava +- 29ºC ~ 31ºC a temp ambiente).

Eu estou participando do Folding @ Home, que leva o CPU até os limites, e ele se sai muito bem, chegando a 57ºC nos núcleos e 54ºC no CPU (o die).

No geral, estou ainda muito satisfeito. Vale checar o H70, que é um tanto mais possante que o H50, enquanto é bem maior.

Espero ter ajudado!

Muito bom o review, eu tenho um H50 no meu servidor e como você disse nao deixa nada a desejar, é uma ótima aquisição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal. Antes de postar minha dúvida, eu gostaria de pedir desculpas pela minha ignorância a respeito dos WC, pois faz pouco tempo q comecei a ler sobre os mesmos. Minha dúvida basicamente é: tenho uma amiga q esta indo pros USA e vai me trazer um cooler de CPU de lá...então queria saber se o Corsair Hydro H50 basta comprar ele ou necessito comprar algo mais (reservatorio, bomba etc)...ele vem pronto pra instalar? Ela irá passar pela BestBuy e nessa loja nao tem uma grande diversidade de coolers, então fiquei entre o CM V6 GT e o C. H50.

Meu processador é um P.II X4 965 BE no O.C.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Antes de postar minha dúvida, eu gostaria de pedir desculpas pela minha ignorância a respeito dos WC, pois faz pouco tempo q comecei a ler sobre os mesmos. Minha dúvida basicamente é: tenho uma amiga q esta indo pros USA e vai me trazer um cooler de CPU de lá...então queria saber se o Corsair Hydro H50 basta comprar ele ou necessito comprar algo mais (reservatorio, bomba etc)...ele vem pronto pra instalar? Ela irá passar pela BestBuy e nessa loja nao tem uma grande diversidade de coolers, então fiquei entre o CM V6 GT e o C. H50.

Meu processador é um P.II X4 965 BE no O.C.

Agradeço a ajuda.

Olá Condit_RED,

Bom, vamos lá: o H50 é um excelente cooler. Tem um review dele na minha assinatura...

Ele não é barulhento, obviamente, isso depende da ventoinha nele utilizada. Tem boa capacidade de resfriamento, ainda mais se você puder colocar duas ventoinhas.

Sobre o V6, pelo que eu li, ele é um bom cooler também, mas pelo que parece, mais barulhento que o H50.

De acordo com esses artigos (CoolerMaster V6 GT e Corsair H50), ambos resfriam os CPUs bem, sendo que o V6 resfriou uns 2ºC a mais que o H50. Mas como os CPUs são diferentes, eu considero o resultado equivalente, tendo como base a comparação ao Coolermaster Hyper TX3.

Por fim, eu recomendo o H50 sobre o V6. Principalmente por causa do nível de ruído.

Se possível, pede pra sua amiga comprar uma boa ventoinha, como o Scythe Gentle Typhoon, ou então um Panaflo.

Pode pedir também um H70, hehe!

É só procurar que acha. Fica aí o meu veredito.

Mais uma coisa, verifique se o seu gabinete suporta o H50. Se não tiver ventoinha de 120mm atrás, você pode ter um trabalho extra para instalá-lo no topo do gabinete.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xineis, ajudou e mtu :D

Na vdd se eu tivesse q comprar um cooler aqui no Brasil, nao seria o H50 em razao do custo/beneficio e mesmo nos USA eu fiquei na duvida do H50 porque nao entendo mtu de W.C.

Eu teria outras opções se minha amiga entendesse de PC. Mencionei outras lojas mas ela disse q ira passar apenas na BestBuy em New Orleans e nessa nao tem outras opções como o H70 e o Zalman 11x extreme q eu gostaria de ter. E por 79,00 U$ q é o custo do H50 lá, eu achei viável.

Qto ao gabinete, ainda nao comprei mas tenho um projeto de montar uma "table" casemod ou caso nao de certo, sera um Akasa Freedom X2 mesmo. Os coolers para refrigeraçao ja possuo (4x120mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xineis, ajudou e mtu :D

Na vdd se eu tivesse q comprar um cooler aqui no Brasil, nao seria o H50 em razao do custo/beneficio e mesmo nos USA eu fiquei na duvida do H50 porque nao entendo mtu de W.C.

Eu teria outras opções se minha amiga entendesse de PC. Mencionei outras lojas mas ela disse q ira passar apenas na BestBuy em New Orleans e nessa nao tem outras opções como o H70 e o Zalman 11x extreme q eu gostaria de ter. E por 79,00 U$ q é o custo do H50 lá, eu achei viável.

Qto ao gabinete, ainda nao comprei mas tenho um projeto de montar uma "table" casemod ou caso nao de certo, sera um Akasa Freedom X2 mesmo. Os coolers para refrigeraçao ja possuo (4x120mm)

Certo, pois então compre o H50...

Essa sua amiga volta logo? Porque se for demorar ainda uma semana ou mais, eu compraria pelo Newegg.com que é um site de compras espetacular, muito parecido com o nosso Submarino, mas BEM melhor.

Se tiver como, compre o H70. Se não, vá de H50 mesmo e seja feliz!

Esqueci de mencionar, mas ele vem pronto pra instalação sim, hehe.

Ah, se puder comprar o Zalman 11X também é excelente. Bom nível de ruído e resfria MUITO bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, pois então compre o H50...

Essa sua amiga volta logo? Porque se for demorar ainda uma semana ou mais, eu compraria pelo Newegg.com que é um site de compras espetacular, muito parecido com o nosso Submarino, mas BEM melhor.

Se tiver como, compre o H70. Se não, vá de H50 mesmo e seja feliz!

Esqueci de mencionar, mas ele vem pronto pra instalação sim, hehe.

Ah, se puder comprar o Zalman 11X também é excelente. Bom nível de ruído e resfria MUITO bem.

Ela irá ficar mais de 1 semana sim, porém o Newegg só aceita compras de quem possa comprovar residencia ou endereço nos USA com os mesmos dados do cartao de credito...esse meu pc eu comprei no newegg porém foi um rolo para conseguir, tanto q a primeira tentativa negaram a transação. Eles nao entregam em hotel...talvez eu tente via Amazon e despache para o hotel q ela irá ficar. Se essa alternativa da amazon nao der certo, ai será BestBuy mesmo.

Se você souber alguma manha para comprar no Newegg e puder me enviar via MP melhor, assim nao saimos do foco do topico.

Agradeço a sua ajuda pelas dicas sobre o H50 tb. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos precisos de uma ajuda. como pode ver neste topico, eu estou querendo montar um pc, e me falaram para usar o H70, e sou bem leigo no assunto de water cooler.

Gostaria de Saber ele ja vem pronto para instalação? com ventoinhas e mais, ou tenho q comprar a parte?

Tenho que "reabastece-lo", ou o sistema é totalmente lacrado e nao se perde nada?Se sim, terei que reabastece-lo, isso é caro? complicado?

Alem do H70 terei que comprar algo? bomba? tubos? ou o H70 ja vem pronto, so passar a pasta e colocar ele.

Pelo pouco que vi o sistema dele é "simples".

E quem pouder me ajudar a dar uma dica no topico do meu pc agradeço.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Fark o H70 vem completo "pronto para uso", nao ha necessidade de comprar nada extra para ele ser instalado. Ele supostamente nao tem necessidade de recarga de liquido ou qualquer outro tipo de manutencao, pelo compromisso da corsair com essa serie e o aumento da garantia do H60 para 5 anos acho que isso deve ser verdade.

A unica recomendacao que eu dou em relação a esse kit 'e que dependendo do que voce quer atingir com ele (overclock) seria interessante a troca dos fans que nao sao de alta performance e a utilizacao de um controle de fans para diminiur o barulho.

Uma outra opcao seria o Antec H20 920, que 'e exatamente igual ao H70 mas ja vem com fans melhores (PWM) e um software para monitorar a temperatura e controlar os fans, mas infelizmente esta bem difícil de achar ele disponivel para compra, valeu e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fans excelentes? O de sempre: Scythe Gentle Typhoon.

São simplesmente os melhores fans para radiadores...

E tem preços extraordinariamente altos, então não compre pro gabinete todo, hehe.

Agora, os fans de 38mm de espessura têm maior capacidade de "empurrar" o ar através do radiador. Pode procurar um desses também (Scythe Ultra Kaze, por exemplo).

Aí vai depender do que você quer, e de quanto pretende gastar. Ah, você provavelmente terá que importar esses fans, porque eu nunca os vi sendo vendidos aqui no Brasil.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente fan, hummm isso depende.

O H70 possue dois fans em uma configuração push-and -pull, se fosse para mim eu optaria por deixar essa configuração de lado e colocar apenas um fan.

Eu optaria ou pelo Koolance 184 ou por um Scythe Gentle Typhoon Fan 5400 rpm + um Shroud Plexi (acho que no final ficaria com o segunda opcao ja que o shroud daria um show no case :D )

Agora se voce achar que deixar dois fans seria a melhor opcao eu iria com Scythe Ultra Kaze, mas cuidado que esses fans sao mais largos que os normais, valeu.

P.S.: cuidado com esses fans que nao sao os de brinquedo que voce encontra por ai e podem te machucar seriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, todos esses fans que o Beto e eu recomendamos rodam BEM rápido. Então tome cuidado, ok?

O Beto, um Scythe GT de 5400RPM não é meio overkill não?

Eu compraria a versão de 2000RPM, e no máximo uma de 3000RPM.

O Ultra Kaze é outro que você não quer que gire muito rápido, porque esse sim faz um barulho infernal (isso é subjetivo, mas eu acho alto) quando está no máximo!

Imagina um San Ace, ou um Delta... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se for comprar um controle de fan, aproveita pra comprar um que tenha RPMs sobrando. Assim, você pode adequá-lo ao OC que pretende fazer.

Agora, se não for comprar um controlador, e ainda quiser comprar esses Scythes UK, compre um bom tampão de ouvido! rsrs

Já dou a dica para controlador: Sunbeam Rheosmart 6-channel. Simplesmente espetacular, e pretendo comprá-lo em breve.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendi o esquema do Shroud Plexi, ele é Fan? eu vi pela imagem nao vejo as "helices", e pelo o q entendi ele ficaria na frente do radiador, certo como se fosse um "tunel" guia para a saida de ar, e ai eu colocaria o Scythe Gentle Typhoon Fan 5400 rpm, por tras do radiador é isso?

Qual a diferença se eu colocar 2 Scythe Gentle Typhoon Fan 5400 rpm, do que 2 Scythe Ultra Kaze?

Para mim a melhor opção seria o que mais esfriaria o PC isso sim. Só me dizer como eu posso comprar, q eu compro.

O H70 nao precisa de bomba, nem reabastecer, certo? so passar a pasta termica em cima do processador "colar" ele lá e fixar, e acabou ne?

valeu pessoal pela ajuda, e se possivel deem uma olhada na topico do PC que pretendo montar que criei, uma opiniao ja bastaria >>> topico

Pelo o que eu vi esse Sunbeamtech usa 30W por saida é isso mesmo? vai acabar com minha fonte, vou ter q pegar uma de 950W então, kkk, e o de 3 Saidas já estaria bom, nao há porque 6, meu Gabinete so tem 4, mas ai eu deixaria os normais sem controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, o Sunbeam usa ATÉ 30W. Se você quiser colocar apenas uma ventoinha pode...

O shroud é uma ferramenta que facilita a passagem de ar pelo radiador. Ele aumenta a pressão estática da ventoinha, e pressão estática é o que a ventoinha precisa para fazer o ar passar pelo radiador.

E certo, o H70 não precisa ser reabastecido e nem de bomba. Em verdade, ele nem precisa de pasta térmica, mas eu aconselho comprar porque quanto melhor a pasta térmica, melhor a dissipação do seu H70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!