Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

Ai pessoal, vocês sabem se os WC da Pollar prestam? (me interessei principalmente pelo radiador de 3 fans e pela bomba)

JORNO... até hoje ele tem desempenho um pouco duvidável... eu li relatos a algum tempo que eles tem problema de vazamentos... não sei lhe dizer se hoje eles já resolveram...

seria interessante... se houvessem mais reviews deles pela net eu não achei até agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=index&cPath=59_971_401

acho que neste aqui deve ter algo... tava até olhando lá agora

achei aqui na ek também

http://ekwaterblocks.com/

acho que estes daqui mais para o final devem lhe dar uma melhor opção parecem que são "universais"

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=index&cPath=59_971_401_597

Eu ja tinha olhado no site da EK mas la tb nao tem nada vou ver nesse outro p v c encontro valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então minha assinatura ta toda errada

a maquina é um

cosrair 700d

i7950

evga x58 slit

gtx 480 sc

6g gskill

3x750g WD

2x ssd 64g c300 crusial

wc é bem bacana tb so com pecas ninjas

a maioria eu trouxe do gringo...alguma coisa num forum aqui outra ali...

demorei muito e gastei muito mais pra deixa ele assim

e ja estou pensando em mudancas

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então minha assinatura ta toda errada

a maquina é um

cosrair 700d

i7950

evga x58 slit

gtx 480 sc

6g gskill

3x750g WD

2x ssd 64g c300 crusial

wc é bem bacana tb so com pecas ninjas

a maioria eu trouxe do gringo...alguma coisa num forum aqui outra ali...

demorei muito e gastei muito mais pra deixa ele assim

e ja estou pensando em mudancas

valeu ae

excelente máquina... ficaria fera noF@H...

mas "nóis que sabe" é do WC... quais peças, temperaturas antes e depois do WC...

e caso for se livrar de algumas delas a gente pode "rolar" essas peças na feira do rolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, quero começar um projeto de refrigeração líquida no pc, tenho em vista os produtos da Koolance, um kit reservatório, bomba que vai na baia de 5,1/4, um radiador de 360 mm, com ventoinhas de 120 mm e 180 cfm também da Koolance, a minha dúvida é a seguinte, como no H70 da Corsair, tem 2 ventoinhas, uma de cada lado, no meu caso eu poderia usar 6 ventoinhas, sendo 3 de cada lado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, quero começar um projeto de refrigeração líquida no pc, tenho em vista os produtos da Koolance, um kit reservatório, bomba que vai na baia de 5,1/4, um radiador de 360 mm, com ventoinhas de 120 mm e 180 cfm também da Koolance, a minha dúvida é a seguinte, como no H70 da Corsair, tem 2 ventoinhas, uma de cada lado, no meu caso eu poderia usar 6 ventoinhas, sendo 3 de cada lado?

Bem-vindo ao fórum!

Olha, até dá pra colocar 6 ventoinhas que ficarão em "push-pull", mas você deve checar se há espaço suficiente para isso. Uma configuração push-pull + radiador fica BEM grande e deve ser feita em gabinetes full-tower (o meu que é full tower, e é bem grande, não sei se suporta uma configuração assim...). Teoricamente, dá pra fazer sim.

Outra coisa, se as ventoinhas de 120mm "empurram" 180cfm, você não precisa disso tudo. Até mesmo porque se colocar seis delas, você ficará surdo rapidinho!

Eu acredito que esse valor está errado, melhor checar.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Metal, hummmm voce vai usar o FAN-12038HBK-184, como o colega Xineis falou acho desnecessario usar uma configuração Push-Pull com esses fans, alem de serem tambem bem "grosinhos" o que pode dificultar a instalacao por falta de espaco.

A Koolance possue otimos produtos e qualidade mas infelizmente voce paga por isso, uma combinacao de produtos de outros fabricantes pode gerar um preco final melhor e manter o custo beneficio intacto.

Por exemplo se voce for utilizar apenas uma bomba no loop voce poderia optar pelo reservatorio da XSPC.

http://www.aquatuning.co.uk/product_info.php/info/p9679_XSPC-Acrylic-Dual-5-25--Reservoir-for-Laing-D5.html

que 'e praticamente a metade do preco com mesma eficiencia e qualidade compativel com a Koolance.

Agora se preco nao 'e impecilio com certeza eu iria com o reservatorio da Koolance :wub:

P.S.: Cuidado com esses fans que eles nao sao brinquedo nao e voce pode se machucar seriamente com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, seguindo a sugestão do Beto, eu cogitaria outros produtos além dos da Koolance. eles são muito bons, mas tem outros excelentes fabricantes como XSPC, Swiftech, EK, entre outros.

E eu não compraria essas ventoinhas de jeito algum. Não sei se você faz ideia do barulho insuportável que elas vão fazer...

Eu compraria uns 3 Gentle Typhoons, ou no máximo uns Panaflos(podem ser Ultra Kazes também).

Mais do que isso, o PC fica barulhento demais. O melhor mesmo é o GT da Scythe, que além de silencioso, tem uma das melhores pressões estáticas entre as ventoinhas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei mais, pro meu sistema não precisaria de todas essas ventoinhas de 180 cfm, um sistema de refrigeração com bomba e reservatório integrados que vai na baia de 5,1/4 seria mais cômodo pra mim, o radiador pode ser fixado na lateral direita externa do gabinete, esse radiador de 360 mm é mais q o suficiente pra refrigerar me athlon 7750 be + uma geforce 560ti em oc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Radiador triplo com certeza vai garantir o seu CPU e a sua VGA sem problemas, mas eu tenho minhas duvidas se esse gabinete vai suportar um internamente, seria bom voce dar uma pesquisada por ai para verificar isso, se ele ja 'e apertado para alguns cooler a ar imagine para um water cooler, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

seguinte galera, to montando um block pra cpu, e to com duvida em relaçao a espessura da base, quanto mais fina melhor ou a base tem que ter certa espessura?

digo isso que fiz um block com base de aluminio de 3mm de espessura e um com base de cobre de 1mm, e nos testes a base de aluminio saiu 2°c melhor que a de cobre.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Eu só gostaria de informar que eu fiz mais testes no H50, dessa vez com o Folding@Home.

Os resultados foram os seguintes:

"As temperaturas no CPU, rodando em 100% depois de várias horas (mais de 4, creio eu) foram de no máximo 52ºC.

Os cores chegaram a 56ºC no máximo.

Essas temperaturas ficaram estáveis, e por isso, eu continuo recomendando o cooler!"

O post do review já está up-to-date!

Abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pra toda galera do tópico, uma perguntinha pra todos ae.....

.....eu andei pesquisando sobre watercoolers e tive uma ideia....

.....achei essa mini geladeira http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178882491-mini-geladeira-usb-_JM.... e pensei em usar uma dessas para adaptar o radiador dentro dela, a ideia é q como o radiador esfria rápido como a geladeira esfria também pode ser mais eficiente do que fans soprando no mesmo, e se couber poderia colocar até dois radiadores, para o fluído passar dentro dos dois que estarão dentro da geladeira e sair direto para o processador, claro q com mais caminhos a resistência do fluído aumenta, isso talvez exigiria uma bomba um pouco mais potente.

O que vocês acham da ideia, sugestões são bem vindas também, isso é só uma ideia de talvez conseguirmos uma alta qualidade na refrigeração da cpu sem ser preciso gastar muito dindin, no caso estaria apenas trocando uma ou duas fans por uma geladeira resfriando o radiador, por favor gente, não venham com a ideia de colocar gelo não, isso já foi pensado e excluído rsrsr, a solução é ter fluído gelado sem precisar ficar mexendo toda hora, essa geladeira usa USB como alimentação, mas pode usar fontes de energia q tenham portas USB também. Participem, ajudem, pode ser uma nova técnica de refrigeração eficiente e barata pra todos nós. Vou acompanhar, parabéns BETOUK o tópico é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!