Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Boa noite,

Gostaria de saber se vou sentir muita diferença se colocar o Watercooler H70, pois tenho um cooler BOX.

Faz diferença sim! E muita!

Apenas veja se o seu gabinete suporta o H70 (veja se tem o espaço necessário e tal) e aí é só partir pro abraço.

Eu imagino que, pela configuração, você deve usar o seu PC para games. Qual é a temperatura que está atingindo o seu CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz diferença sim! E muita!

Apenas veja se o seu gabinete suporta o H70 (veja se tem o espaço necessário e tal) e aí é só partir pro abraço.

Eu imagino que, pela configuração, você deve usar o seu PC para games. Qual é a temperatura que está atingindo o seu CPU?

Hehe sobre o espaço se eu postar uma foto do interior dele, você saberia me dizer? pois eu nunca coloquei watercooler, >_< e tenho até um certo receio..

Bom, sobre a temperatura, em IDLE fica por volta de 40ºC e em FULL chega em 60/65°C .. será que é muito alto? rs.

aaa, só mais uma questão ( não fique bravo comigo kk ), com o watercooler, essas temperaturas vão cair muito? *-*

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe sobre o espaço se eu postar uma foto do interior dele, você saberia me dizer? pois eu nunca coloquei watercooler, >_< e tenho até um certo receio..

Bom, sobre a temperatura, em IDLE fica por volta de 40ºC e em FULL chega em 60/65°C .. será que é muito alto? rs.

aaa, só mais uma questão ( não fique bravo comigo kk ), com o watercooler, essas temperaturas vão cair muito? *-*

abraços

Caro colega, atualmente estou usando o ANTEC Kühler 620, e a temperatura com CPU ocioso 28ºC, com CPU 100% 41ºC.

Galera, eu estou querendo comprar um WC da ANtec, H20 620, mas estou com algumas duvidas, eu vi nas fotos e tal, que o sistema de WC é MUITO mais complexo que este da antec, ele funciona bem?

eu tenho um HAF 912 e iria colocar o WC no PC1 da minha assinatura, ele se encaixaria bem? teria um ganho de desempenho bom comparado ao CM v6?

Caro colega, atualmente uso ANTEC H2O 620 e, pode ser montado em qualquer gabinete com furação pra cooler de 120mm.

Ele é simples, porém funciona perfeitamente, não é tão ruidoso como o V6 e refrigera bem o CPU.

Ocioso 28ºC / Full 41ºC.

Usei o V6 e não gostei,se torna um trambolhão na hora de fazer modificação no PC.

015liv.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera comprei um h60 pra mim achei um bom custo beneficio e tb peguei num otimo preço então to vindo aqui compartilhar com vocês

Watercooler Corsair h60 - R$ 190,00 + frete

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_107652_1623_WaterCooler-Corsair-Hydro-Series-H60-CWCH60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, andei comparando alguns WC e fiquei surpreso com o antec 920... além de ter tido resultado melhores que o do corsair H80, seu preço é bem atraente (R$256,00 no Pichau, R$49,00 mais barato que o H70 da corsair o0)... dêem só uma olhada:

comparação: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Corsair-H80/2352/6

Li também que é o mesmo fabricante do H70....

Seria esse antec 920 o melhor custo/benefício do mercado? *_*

obs: se for, mês que vem ja vou atrás do meu... rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, andei comparando alguns WC e fiquei surpreso com o antec 920... além de ter tido resultado melhores que o do corsair H80, seu preço é bem atraente (R$256,00 no Pichau, R$49,00 mais barato que o H70 da corsair o0)... dêem só uma olhada:

comparação: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Corsair-H80/2352/6

Li também que é o mesmo fabricante do H70....

Seria esse antec 920 o melhor custo/benefício do mercado? *_*

obs: se for, mês que vem ja vou atrás do meu... rsrsr

com certeza sim , só não peguei ele por achar as fans muito barulhentas, vi uns videos no youtube eles chegam a 51.5 Db em full, e tb por não caber no meu case por causa da fan lateral de 200 que eu tenho, mas com certeza é o melhor custo x beneficio do mercado... e ganha de longe do h70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma duvida, estou em faze final do meu projeto (Finalmente) mas nao sei qual fonte usar alguem tem alguma dica ? mas uma coisa é certo vou colocar uma fonte da corsair q p mim e uma das melhores, minha configuração é a seguinte: Asus Croshair Iv Formula, 2 Xfx Ati Radeon Hd 5870 Xxx Edition,Corsair Dominator Gt 16gb (4x4gb) DDR3 2000mhz, Amd Phenom Ii X4 955 Black Edition, EK-RAM Dominator - Nickel, 2 EK-FC5870 V2 Nickel, EK-Supreme HF-Full Nickel, bomba DP-1200, radiador mod 360ST,Reservatorio EK-Multioption 250Ml,Gabinete Corsair Obsidian Series 800d Black Aluminum.

Ah e outra duvida sera que uma so bomba da conta do recado? gostaria de esclarecer tudo antes p motar tudo de uma vez e nao ter q ficar alterando nada, desde ja agradeço a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal,

Criei um tópico a respeito da confiabilidade do Corsair H60 e estou aguardando a manifestação da galera aqui do fórum pra poder montar o hardware.

Em resumo, eu já estou com todas as peças do computador, mas por temer vazamento no uso do Corsair Hydro Series H60 eu ainda não montei o PC.

Sei que a marca é confiável e tudo mais, mas prefiro os comentários de usuários e reviews de lugares idôneos, mas não consegui encontrar muitos.

To ansioso pra montar tudo e conta com a ajuda de quem puder, caso queiram comentar no tópico certo, pra não criar duplo post, aqui tá o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/refrigeracao-liquida-corsair/974908

Grande abraço,

Ahilos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma duvida, estou em fazer final do meu projeto (Finalmente) mas nao sei qual fonte usar alguem tem alguma dica ? mas uma coisa é certo vou colocar uma fonte da corsair q p mim e uma das melhores, minha configuração é a seguinte: Asus Croshair Iv Formula, 2 Xfx Ati Radeon Hd 5870 Xxx Edition,Corsair Dominator Gt 16gb (4x4gb) DDR3 2000mhz, Amd Phenom Ii X4 955 Black Edition, EK-RAM Dominator - Nickel, 2 EK-FC5870 V2 Nickel, EK-Supreme HF-Full Nickel, bomba DP-1200, radiador mod 360ST,Reservatorio EK-Multioption 250Ml,Gabinete Corsair Obsidian Series 800d Black Aluminum.

Ah e outra duvida sera que uma so bomba da conta do recado? gostaria de esclarecer tudo antes p motar tudo de uma vez e nao ter q ficar alterando nada, desde ja agradeço a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, estou montando um casemod mas não sei como refrigera-lo.

Queria por WaterCooler até pelo visual, mas estou com algumas dúvidas do valor e aonde comprar.

Já me indicaram algumas lojas do Brasil, mas podem indicar mais.

E queria indicações de lojas no exterior, de preferência nos EUA.

Também não tenho ideia de preços, então gostaria que me dissessem quanto eu gastaria aproximadamente para fazer um sistema completinho (para refrigerar CPU, GPU, chipset, HD e memórias) com qualidade razoável, para fazer um sistema para CPU e GPU e para fazer um sistema só para a CPU.

Gostaria de comprar as peças separadas para montar, para poder colocar tudo direitinho no case e ter um visual melhor.

Criei um tópico para me darem dicas... http://forum.clubedohardware.com.br/air-cooler-water/p5284800#post5284800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, cara muito boa a sua explicação.

Tenho um core i5 2500k, placa mãe asrock z68 extreme 4, e o gabinete é o v3 thermaltake e mês que vem vou comprar minha gtx550ti, queria colocar um wc no cpu e gpu, o que é preciso? quanto mais ou menos irei gastar? Queria um sistema mais em conta porém não tão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa noite !

Andei lendo e procurando saber, e pelo que vi existem WC pronto somente para CPU. É isso mesmo ? Se eu quiser colocar na VGA tb, eu terei que comprar as peças separadas e montar um ?

Existe sim. Aliás, vários modelos foram lançados nos últimos 2 anos, e esses kits têm se tornado bem comum.

A Corsair tem kit muito bons e práticos: H50, H60 e H70. Se não me engano, quanto maior o número, mais grosso é o radiador.

A Antec tem os modelos Khüler H2O 620 e H2O 920. O 620 é de radiador simples, enquanto o 920 de radiador duplo.

O 920 é o melhor cooler que existe depois dos sistemas WC custom (com peças profissionais e tal que você mesmo compra e monta).

Espero ter ajudado! Na minha assinatura tem um review rápido do Corsair H50. Dá uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim. Aliás, vários modelos foram lançados nos últimos 2 anos, e esses kits têm se tornado bem comum.

A Corsair tem kit muito bons e práticos: H50, H60 e H70. Se não me engano, quanto maior o número, mais grosso é o radiador.

A Antec tem os modelos Khüler H2O 620 e H2O 920. O 620 é de radiador simples, enquanto o 920 de radiador duplo.

O 920 é o melhor cooler que existe depois dos sistemas WC custom (com peças profissionais e tal que você mesmo compra e monta).

Espero ter ajudado! Na minha assinatura tem um review rápido do Corsair H50. Dá uma olhada!

Então, eu até vi o teste do H2O 920, vi que ele é pra CPU, eu gostaria de saber se pra colocar na CPU e na VGA, eu teria que comprar as peças separadas e montar um. Ví bastante coisa no mercado livre que é kit de WC, mas é muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

Alguém poderia me ajudar ?

Pelo que andei lendo, como respondido acima, existem os WC pronto que é pra CPU e existem aqueles que compramos blocks, bomba, radiador e montamos. É isso mesmo ?

Eu vi no site da Koolance este aqui - http://www.koolance.com/water-cooling/product_info.php?product_id=1171.

Não consegui entender se ele tem bomba. Gostaria de saber se comprar esse, se dá pra por no CPU, VGA e nas MEMO. Pelo que ando entendendo, se eu fizer a ligação das mangueiras o liquida passa por um pra depois ir pra outro ?

EX: A agua sai do radiador, passa pela CPU, refrigera, vai pra VGA e assim por diante e depois volta pro radiador. É isso ?

Alguém poderia me dar mais detalhes técnicos ? Se puderem entrar e ver se esse da Koolance é bom e me orientarem ?

E claro, se precisa comprar aqueles reservatórios tb. Galera, me deem uma dica como se fosse montar pra vocês, estou com muita dúvida.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

Alguém poderia me ajudar ?

Pelo que andei lendo, como respondido acima, existem os WC pronto que é pra CPU e existem aqueles que compramos blocks, bomba, radiador e montamos. É isso mesmo ?

Eu vi no site da Koolance este aqui - http://www.koolance.com/water-cooling/product_info.php?product_id=1171.

Não consegui entender se ele tem bomba. Gostaria de saber se comprar esse, se dá pra por no CPU, VGA e nas MEMO. Pelo que ando entendendo, se eu fizer a ligação das mangueiras o liquida passa por um pra depois ir pra outro ?

EX: A agua sai do radiador, passa pela CPU, refrigera, vai pra VGA e assim por diante e depois volta pro radiador. É isso ?

Alguém poderia me dar mais detalhes técnicos ? Se puderem entrar e ver se esse da Koolance é bom e me orientarem ?

E claro, se precisa comprar aqueles reservatórios tb. Galera, me deem uma dica como se fosse montar pra vocês, estou com muita dúvida.

Obrigado.

Ele tem bomba sim:

Its powerful PMP-400 pump also better assists systems with multiple blocks, splitters, and other components that naturally reduce flow and pump pressure.
.

Mas então, esse produto da Koolance é o seguinte: é um sistema que possui bomba, radiador + fans, reservatório e um controlador (para bomba e fans).

Aí você precisaria comprar os blocos, mangueiras e coolant (ou água destilada - quanto mais pura melhor - ou água deionizada, com um colega citou há um tempo).

Sobre o caminho a ser percorrido, seria interessante se a água/coolant saísse do radiador (nesse caso, do sistema da Koolance) para o CPU e só depois para a placa de vídeo.

E só uma sugestão, não vale a pena colocar refrigeração líquida nas memórias. Você vai perder pressão (quanto mais blocos, menor a pressão para uma mesmo bomba) e as memórias não esquentam tanto a ponto de precisar de WC.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem bomba sim:

.

Mas então, esse produto da Koolance é o seguinte: é um sistema que possui bomba, radiador + fans, reservatório e um controlador (para bomba e fans).

Aí você precisaria comprar os blocos, mangueiras e coolant (ou água destilada - quanto mais pura melhor - ou água deionizada, com um colega citou há um tempo).

Sobre o caminho a ser percorrido, seria interessante se a água/coolant saísse do radiador (nesse caso, do sistema da Koolance) para o CPU e só depois para a placa de vídeo.

E só uma sugestão, não vale a pena colocar refrigeração líquida nas memórias. Você vai perder pressão (quanto mais blocos, menor a pressão para uma mesmo bomba) e as memórias não esquentam tanto a ponto de precisar de WC.

Espero ter ajudado!

Sim, ajudou bastante. Eu pesquisei e vi que essa bomba que vem junto ela tem capacidade para 500 litros hora e vi que eles tem outra pra 1200 litros hora, que pelo jeito seria melhor né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sei que esse não é o lugar certo mais estou precisando de uma ajuda, estava afim de saber onde posso encontrar o gabinete "Banchetto 101" já procurei em todos os lugares e não encontro se alguém puder me ajudar fico agradecido.

OBS: Se alguém quiser vender um usado tb estou disposto a comprar, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ajudou bastante. Eu pesquisei e vi que essa bomba que vem junto ela tem capacidade para 500 litros hora e vi que eles tem outra pra 1200 litros hora, que pelo jeito seria melhor né ?

Depende muito do sistema. Se tiver muitos blocos, pode ser que os 500L/h sejam insuficientes. Creio que essa bomba estará de bom tamanho.

Outra coisa que deve ser checada é a altura máxima da coluna de água (não sei se o termo é esse, mas estará medido em metros).

Galera, se eu comprar água destilada, posso usar corante?

Falou

Depende do corante. Sugiro que compra um corante, se realmente julga necessário, próprio para isso. A Thermaltake possui alguns desses corantes. A Swiftech também possui um na cor verde ácido.

Galera sei que esse não é o lugar certo mais estou precisando de uma ajuda, estava afim de saber onde posso encontrar o gabinete "Banchetto 101" já procurei em todos os lugares e não encontro se alguém puder me ajudar fico agradecido.

OBS: Se alguém quiser vender um usado tb estou disposto a comprar, agradeço a atenção.

Foi mal Júlio, mas aqui não é bem o lugar certo para postar isso. Procure na seção de gabinetes, ou então nos classificados.

Mas respondendo à sua pergunta, eu acho que esse gabinete ainda não foi lançado no Brasil. Pelo menos não o vi em loja alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Existe sim. Aliás, vários modelos foram lançados nos últimos 2 anos, e esses kits têm se tornado bem comum.

A Corsair tem kit muito bons e práticos: H50, H60 e H70. Se não me engano, quanto maior o número, mais grosso é o radiador.

A Antec tem os modelos Khüler H2O 620 e H2O 920. O 620 é de radiador simples, enquanto o 920 de radiador duplo.

O 920 é o melhor cooler que existe depois dos sistemas WC custom (com peças profissionais e tal que você mesmo compra e monta).

Espero ter ajudado! Na minha assinatura tem um review rápido do Corsair H50. Dá uma olhada!

Prezados, realmente o Antec H2O 620 é superior ao Air Cooler V6 GT? Porque está difícil achar esse Water Cooler. A minha dúvida é, se for melhor mesmo, o jeito é esperar chegar.

Agradeço!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!