Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

Bem Fark como voce vai comprar em US a coisa fica um pouco mais fácil.

Em relação aos fans os Typhon sao muito bons, eu tenho e posso recomendar, alta qualidade e performance, se voce vai pegar um de 5400rpm voce vai ter que ter ou um controle de fans ou um redutor de velocidade (o que eu nao recomendo) mesmo colocando ele no controle de fan do cpu vai continuar rodando alto, caso voce for para uma velocidade menor a coisa muda e voce pode conectar na mobo mesmo. Os Ultra Kaze sao dos mesmo fabricante mas como ja foi citado sao um tanto barulhentos ai vai de uma opcao pessoal mesmo os dois sao muito bons fans.

Dando uma olhada no seu case acho que o melhor seria uma configuração push-and-pull a mesma que 'e utilizada originalmente (dois fans), assim voce vai maximizar a performance e economizar no espaco.

Tambem procurei ver alguma foto da porta frontal do seu case e eu acho que existe algum espaco ai sim, nao que seja muito mas deve have algo em torno de 1 a 1.5cm entre a extremidade da bay e porta, se voce confirmar isso as possibilidade de um controle mais eficiente se multiplicao, eu recomendaria o Sunbeam Rheosmart 6 ou ate mesmo o Sunbeam 30W Rheosmart 3, a diferenca entre eles 'e que o Sun6 controla ate 6 fans e o Sun3 ate 3, a questao ai 'e que os fans do H70 devem ser conectados em serie ou manualmente (emendando os fios) ou utilizando um "Y" o que vai fazer com que o controle "veja" eles como um so, então caso voce tenha apenas mais dois fans no case o Sun3 seria mais que suficiente, veja bem esse mesmo procedimento vai ter que ser utilizado no Sun6, acredito que o H70 deve ter um cabo tipo Y incluindo mas de qualquer maneira nao 'e difícil de se fazer a emenda e muitos controles incluem um cabo desse tipo, como os Sunbeam suportao 30W por canal nao existe nenhum problema com isso.

Caso voce achar que ele nao cabe voce pode optar por um touch como por exemplo o NZXT Sentry 2, mas pessoalmente para mim eles sao mais um tipo de "buniteza" do que realmente algo que funcione.

Se voce nao estiver satisfeito nem com uma nem com outra opcao eu vou dizer qual 'e o meu controle. Eu tenho um T-Balancer/bigNG, ele nao ocupa nenhuma baia se voce nao quiser, pode ser instalado em qualquer espaco dentro do case, suporta 20W por canal e um total de 40W (mais que suficiente para conectar 3 fans no mesmo canal e um total de 8/9 fans.), esse controle 'e "caro", pequeno, "complicado" e profissional, trabalha totalmente por software e 'e programado por USB, tanto pode usar os seu proprios sensores como tambem utilizar os sensores da mobo através do SpeedFan. Existem outras opções desse nivel como o Aquacomputer Aquaero que voce pode encontrar no modelo 4 ou 5.

Bem seria isso, boa sorte e boas compras ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, Aquaero e TBalancer é demais! Aí já é trabalho profissa mesmo! :wub:

Alguém sabe o tamanho dos knobs do Rheosmart? Será que passa de 1,5cm?

Daria pra medir o espaço entre a porta e as baias? Se der 2cm acho que dá pra colocar um Rheosmart!

PS: mas sem ser estraga prazeres, vamos manter o tópico sobre watecoolers...

Se quiser mais informações, seria melhor fazer contato por PM, ou melhor ainda, abrir um tópico e passar o link pra gente.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: mas sem ser estraga prazeres, vamos manter o tópico sobre watecoolers...

Se quiser mais informações, seria melhor fazer contato por PM, ou melhor ainda, abrir um tópico e passar o link pra gente.

Valeu!

Aqui o link, desculpe pessoal.

desvirtuei um pouco o topico

http://forum.clubedohardware.com.br/fans-h70/937146?p=5049181#post5049181

pessoal vamos continuar nosso assunto lá, por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Isso vai depender muito do quanto ele quer gastar e aonde ele vai comprar.

A principio eu vou recomendar dois blocos, os quais acredito ele vai ter que comprar no exterior, os dois com precos e desempenho similares, ai vai de gosto.

Watercool HK CPU

EK-Supreme HF

Uma opcao mais enconta mas tambem com desempenho muito satisfatorio:

EK-Supreme LTX

Bem, valeu e espero que o seu amigo goste das indicacoes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender muito do quanto ele quer gastar e aonde ele vai comprar.

A principio eu vou recomendar dois blocos, os quais acredito ele vai ter que comprar no exterior, os dois com precos e desempenho similares, ai vai de gosto.

Watercool HK CPU

EK-Supreme HF

Uma opcao mais enconta mas tambem com desempenho muito satisfatorio:

EK-Supreme LTX

Bem, valeu e espero que o seu amigo goste das indicacoes.

Valeu mesmo beto obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente agora me conveci a comprar o H50...

Estou a semanas lendo sobre ele.

Agora tenho somente algumas duvidas se me responderem ficaria grato.

Ele realmente não precisa de manutenção ? Digo trocar o liquido do radiador ? Nunca ?

Eu so uma pessoa que adoro enfeitar as coisas vivo fazendo casmod e tal corto tudo que compro meto led neon e etc :D

Se eu trocasse o liquido original por um reagente e trocasse a mangueira por uma transparente (prendendo bem é claro) acha que isso poderia causar danos a o radiador ou perder potência ?

valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente agora me conveci a comprar o H50...

Estou a semanas lendo sobre ele.

Agora tenho somente algumas duvidas se me responderem ficaria grato.

Ele realmente não precisa de manutenção ? Digo trocar o liquido do radiador ? Nunca ?

Eu so uma pessoa que adoro enfeitar as coisas vivo fazendo casmod e tal corto tudo que compro meto led neon e etc :D

Se eu trocasse o liquido original por um reagente e trocasse a mangueira por uma transparente (prendendo bem é claro) acha que isso poderia causar danos a o radiador ou perder potência ?

valeuuuu

Cara, é o seguinte, o H50 não precisa de manutenção alguma. Nem trocar nada.

Ele vem pronto pra uso (literalmente) e é só encaixar o bloco no CPU.

Sobre a sua pergunta, eu nunca vi alguém que fez mods no H50. Além de ser meio perigoso (sabe-se lá se vai dar certo, sempre há o perigo de vazar), você perde totalmente a garantia.

Por questões de segurança eu não faria. Mas se você tiver experiência com sistemas WC e modding, o negócio é seu...

Ah, se você estiver pensando em performance, pode dar uma olhada no Corsair H70 e no Antec H2O Küller.

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos ja que eu não encontrei o tópico certo vocês poderiam tirar uma dívida pra min.

No Brasil se encontra o Water Cooler H100 para vender?

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21258_4109_Water-Cooler-Antec-Kuhler-H2O-920-BOX

E qual e o modelo desse Cooler?920 ou 620?

Aqui no Brasil tem sim os dois modelos para vender esse é o 920:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188618122-sistema-de-refrigeraco-liquida-cooler-antec-kuhler-h2o-920-_JM

ja o 620 é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188904852-cooler-dagua-antec-kuhler-h20-620-com-nf-e-garantia-_JM

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é o seguinte, o H50 não precisa de manutenção alguma. Nem trocar nada.

Ele vem pronto pra uso (literalmente) e é só encaixar o bloco no CPU.

Sobre a sua pergunta, eu nunca vi alguém que fez mods no H50. Além de ser meio perigoso (sabe-se lá se vai dar certo, sempre há o perigo de vazar), você perde totalmente a garantia.

Por questões de segurança eu não faria. Mas se você tiver experiência com sistemas WC e modding, o negócio é seu...

Ah, se você estiver pensando em performance, pode dar uma olhada no Corsair H70 e no Antec H2O Küller.

Espero ter ajudado!

Amigo estou em duvidas pois vou comprar direto dos eua. e o H70 custa 105. e o v10 da cooler master(eu sei que nao usa agua) custa 130. eu to comprando uma asus crosshair V e um phenom x4 955 (pois espero o bulldozer) qual dos 2 seria melhor compra. H70 x V10 ????? 25 dolares de diferença nao importa.... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou em duvidas pois vou comprar direto dos eua. e o H70 custa 105. e o v10 da cooler master(eu sei que nao usa agua) custa 130. eu to comprando uma asus crosshair V e um phenom x4 955 (pois espero o bulldozer) qual dos 2 seria melhor compra. H70 x V10 ????? 25 dolares de diferença nao importa.... abraço

Amigo com certeza o H70 e melhor q o V10, no entanto o Cooler Master é mais silencioso em relaçao ao corsair, em compensação o h70 por ser menor facilita a instalação e manutençao da placa caso haja necessidade, sem falar que o v10 por ser bem mais pesado pode danificar a placa com o tempo caso seu pc seja instalado em gabinete tipo "tower". Bem é isso espero ter ajudado...

SniperBlack26.jpg

H70install.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade ou mito... li em algum site esses dias que water coolers com o tempo colaboram para a corrosão de algumas peças do pc devido a umidade, achei estranho pelo cooler ser totalmente vedado, mais uma pergunta, pode acontecer de vazar o liquido dele por qualquer motivo? Poderia danificar o pc?

não tenho nenhuma experiencia com water cooler e estou tomando a decisão de ir pra water cooler ou cooler normal.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saravy, em um water cooler "normal" nao, nao existe nenhuma possibilidade de corrosao de algum componente do pc devido a formacao de condencacao, vapor, etc, etc, porque isso ou 'e impossivel ou minimo e esta restrito apenas aos componentes de water cooler, como blocos, etc.

Em alguns sistemas de refrigeracao extrema como por exemplo nitrogenio liquido, sim existe uma grande possibilidade de haver corrocao ou dano no hardware, mas normalmente o pessoal que lida com isso nao esta muito ligado nesses "pequenos" detalhes mas sim no resultado final do benchmark.

Existe a possibilidade de vazamento em um water cooler bem como a possibilidade de algum liquido ser derramado no momento da montagem, troca de um bloco ou manutencao de rotina. Nada como um boa secagem que o problema se resolve e nada de corrosao ou dano no equipamento se for feita de maneira correta, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BetoUK, obrigado pelas respostas, estava dando uma olhada no seu case, fico bem bacana em!!

Gostaria de fazer algumas perguntas em relação a parte de refrigeração, vi que tu fez a refrigeração de todos componentes a base de refrigeração liquida... será que para eu montar um sistema desse gasto muito a mais?

Quais seriam os beneficinios de se montar um esquema desse?

* Menor temperatura (óbivio)

* Consequentemente vida útil maior?

* Maior rendimento? (sim vou fazer oc!)

Se você puder me dar algumas dicas de peças que são necessárias ficarei grato! (ou se no seu tópico dizer, vou ler tudo, é que não tive tempo de ler ele legal :P)

Segue a configuração:

MOBO:P8P67 PRO B3 ou ASRock P67 EXTREME4 B3 ou P8Z68-V

PROC.:I5 2500k

PLACA DE VIDEO: GTX 580 Asus ROG Matrix ou GTX 580 Twin Frozr II ou EVGA GTX 580 3GB

MEMÓRIA: Kingston HyperX LoVo (2x4gb) 1800mhz

HD:2x 640gbSataIII WD Caviar Black

Gabineto vou ver o que vou achar lá no PY ou se terei de comprar aqui mesmo! Como disse irei comprar tudo no PY, por sua vez, pode compensar montar um esquema desse já que o preço de lá é bem acessível! E outra coisa, eu montando um esquema desse posso deixar de comprar algumas fans que teria de comprar para o gabinete, correto?

desculpa o textão!! rs

opa, tava matutando aqui... para eu não montar esse esquema todo, você acha que um H70 da conta de refrigerar processador mais placa mãe (não sei o nome certo :P north bridge?) se sim, quanto custaria apenas a pecinha que conecta lá? tem que ser específica para a placa mãe citada acima?

Então foi isso, pensei em montar esse esquema, e mais um para a placa de vídeo, será que compensa?? se sim, qual water cooler tu me recomenda ja pronto para placa de vídeo ou teria que montar um?

valeu de novo e desculpa o textão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de H70. Sem dúvida!

E o que o julio falou, eu discordo. Quem disse que o V10 (Cooler Master) é mais silencioso que o H70 (Corsair)? O H70 é mais silencioso justamente por ser um WC.

Logicamente, vai depender das ventoinhas que você escolher para ele.

Sobre a pergunta do Saravy, não existe corrosão de componentes do PC. No máximo, como disse o Beto, dos blocos e outros componentes internos ao WC. E pra isso acontecer, que eu saiba, você deve "misturar" componentes de dois metais diferentes. Ocorrerá a corrosão galvânica.

Sobre os componentes, pra fazer um sistema todo refrigerado pelo WC, você vai gastar consideravelmente MAIS. Só pra refrigerar o CPU já fica meio caro, pra fazer tudo você deve estar disposto a investir.

Os benefícios você já listou. Vida útil maior (a não ser que vaze o líquido! rsrs), maior rendimento (eu diria estabilidade) e menor temperatura no geral (se o sistema estiver bem arranjado).

O H70 só serve para o CPU. Não adianta tentar porque ele vem selado e além de perder a garantia ao abrir, ele fica bem menos confiável.

WC para componentes além do CPU, deve ser "custom". Ou no mínimo um kit pronto para montagem como os da Swiftech ou EK.

Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Saravy, complementando o que o colega xineis disse.

Primeiro so custos sao altos, então 'e bom pensar bem.

Segundo o resultado pode ser muito bom ou muito ruim isso vai de diversos fatores.

Terceiro, muita gente que algo diferente e especial, então....

Seria bom voce dar uma lida nas duas primeiras paginas do topico para ficar mais por dentro dessa tecnologia.

voce deve ficar ciente que os cooler a ar disponiveis hoje evoluirao muito e existem otimas opções com bom preco que podem te dar otimos resultados e pouca manutencao ou investimento.

Kits compactos como o H70 estão em alta e oferecem otimo custo e desempenho, mas nao permitem (em muitos casos) uma expansao ou modificacao sem a perda da garantia.

Indo para o lado do water cooler, na sua configuração eu recomendo:

1. Escolher um bom gabinete com boa refrigeracao e se possivel "friendly" para water cooler.

2. Colocar blocos apenas no CPU e na VGA, os novos Sandy Bridge nao possuem NB (North Bridge, sim voce esta certo :D ) então nao 'e necessario.

Os detalhes do seu projeto, como fans vai depender diretamente das suas escolhas. Uma configuração desse tipo dependendo de onde voce for comprar nao sai muito caro e pode te dar uma baita de uma maquina, isso novamente vai depender de voce.

De uma olhada no Adrenalina que la voce encontra uma comunidade mais ativa na area alem de muitas fotos, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande pessoal fanático por water cooling ^_^

Peço a ajuda de vocês para montar um WC legal para o meu sistema. Vim aqui há praticamente um ano atrás postar dúvidas sobre WC, mas agora é definitivo.

O gabinete usado será um HAF-X. Os componentes que entrarão no loop serão:

- CPU

- Placa mãe

- 2 VGAs

Eu queria algo com um desempenho digno de um WC top, posso comprar da performance pcs o que for necessário. Com cerca de 1500-2000 reais, dá pra montar um WC top?

Olhem o que este usuário da Adrenaline fez no HAF-X dele: http://www.adrenaline.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/316251-projeto-haf-x-watercooling.html

Queria fazer algo do mesmo nível.

As peças utilizadas serão:

Gabinete: HAF-X

Placa Mãe: Rampage III Extreme

CPU: i7 980x

VGAs: 2x GTX 580

Qual vocês acham que seria a melhor forma de montar o loop? Fazer dois loops separados com duas bombas e reservatórios, um pra CPU+Mobo e outro para as duas VGAs?

Será meu primeiro WC, então sou bem inexperiente ainda, gostaria que listassem TODAS as peças necessárias, desde blocos e radiadores até fittings e mangueiras. Também gostaria de recomendações de controladores de ventoinhas.

Gostaria de algo silencioso, então pretendo pôr um RX360 no teto (ficará apertado, mas acho que dá), que se comporta muito bem com ventoinhas silenciosas. O usuário do adrenaline colocou um radiador atrás da baia de HDs, além de fazer um push and pull no radiador do teto.

Agradeço desde já quem puder ajudar. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal, legal, valeu pelas dicas pessoal... então, eu iria comprar o Noctua NH-C14 ou H70, os preços são bem proximos, então vou de H70!

Verdade, agora que vi, não tem north bridge, mas no south bridge compensa montar um esquema WC para ele e placa de video? sei que a placa de video esquenta legal quando ta rodando full, então gostaria de deixar ela bem friazinha para ela ter uma vida útil legal! O que acham? E quanto acham que gastaria para montar esse esquema com peças compradas aqui do Brasil? Apenas para ter uma média!

Obs: não li nada agora pois estou indo para facul! quando voltar vou às pesquisas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!