Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

Saravy e Donel, se vocês estiverem com um projeto firme em mente eu recomendo a vocês abrirem um topico a respeito pedindo ajuda e opinioes, assim fica mais fácil de se conseguir ajuda (tomara que eles nao acabem fechando ou mudando o seu topico), uma outra opcao seria procurar foruns que tenhao uma comunidade nessa area mais ativa, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou muito novo aqui no Fórum, e essa é minha primeira postagem... Tenho uma duvida, a loja Pollar "http://www.pollar.com.br/" é boa?? Não estou pretendendo comprar nada agora, mas estou pesquisando muito e vi que lá tem alguns produtos interessantes e um preço até que alegremente bom :o. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou muito novo aqui no Fórum, e essa é minha primeira postagem... Tenho uma duvida, a loja Pollar "http://www.pollar.com.br/" é boa?? Não estou pretendendo comprar nada agora, mas estou pesquisando muito e vi que lá tem alguns produtos interessantes e um preço até que alegremente bom :o. Obrigado.

Bicho na minha opiniao vai muito do gosto e tb das peças q c vai comprar, eu ja prefiro a EK http://www.ekwaterblocks.com/ q é uma das mais conceituadas no segmento mas no entanto ja nao é estão acessivel assim quanto as outras, mas se destaca bastante em termos de performance, outra marca bao é a KOOLANCE http://www.koolance.com/default.php tb temos a SWIFTECH entre outras... ainda temos algumas nacionais como a TOPCOOLER http://www.topcooler.net/ e a WATER COOLING http://www.watercooling.com.br/ que tb da p quebrar um galho mas prefiro as marcas gringas. Fica ai a dica espero ter ajudado valeu...

OBS: Citei so algumas lojas especializadas exitem varias outras no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou muito novo aqui no Fórum, e essa é minha primeira postagem... Tenho uma duvida, a loja Pollar "http://www.pollar.com.br/" é boa?? Não estou pretendendo comprar nada agora, mas estou pesquisando muito e vi que lá tem alguns produtos interessantes e um preço até que alegremente bom :o. Obrigado.

Vitor a pollar 'e uma empresa brasileira que esta lutando para desenvolver os componentes nacionalmente, algo que eu aprovo e suporto.

Infelizmente acho que eles tomarao algumas decisoes erradas no conceito/designe e acabarao tambem tendo algumas opinioes negativas aqui no forum com problemas serios de vazamentos e outros, pode ser uma opcao mas eu pessoalmente tambem consultaria a LC Water Cooler que 'e uma compania nacional mas tem um mix de produtos feitos aqui e importados, valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Fala galera, tenho um core i7 2600K e quero deixar ele mais silencioso. Vocês conseguem me indicar a solução mais silenciosa o possível em torno de 150 reais? Obrigado!

Rapaz nesse preço nao tem como, a opção mais barata vai c um H50 da corsair que vai girar em torno de 260,00 R$. Mais barato que esse nao conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera .. tenho o PC da config abaixo..

Uso um Corsair H70 .. e queria um sitema de refrigeração mais robusto

estava pensando em fazer a compra de um Kit Watercooler Xspc Rasa 750 Rs240 (seria o mais indicado para uma pessoa inexperiente no assunto e para servir como primeiro Watercooler ?)

Como sei é vai ser difícil a venda do meu Corsair H70, queria usar o Radiador do mesmo

juntamento com o Radiador Rs240 vindo com o kit ja.

Isso seria possível ?

Queria dicas tb qual watercooler comprar ou se esse Xspc Rasa 750 Rs240 + Radiador do H70 dão pro gasto ?

(meu case: Cooler Master HAF-X .. pretendo usar na parte interna/topo do case, classicamente usado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Daron, da um link da loja aonde voce pretende comprar e o quanto pretende gastar para ficar mais fácil ajudar.

Em relação ao H70 eu nao cortaria ele nao, o ganho vai ser minimo, vai ser necessario adaptacoes e voce pode ficar com um bom cooler na reserva caso seja necessario alem de tambem ser util se voce for montar outra manquina, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Beto, Vi o XSPC RASA Rs240 aqui na minha cidade, Fortaleza-CE

Cara quer me vender por R$700 a vista (sem o coolant, que por sinal preciso de dicas pra qual usar ,estava em vista esse aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188743092-liquido-azul-ligeiramente-reagente-ao-uv-para-water-cooler-_JM seria ideal ?)

Quanto o orçamento .. ta acochado pra comprar o WaterCooler , só posso gastar de R$700~850 .. estourando R$1000 com os fretes e etc ..

Entedi sobre o H70 .. nada de pôr ele então :)

a diferença do H70 pra esse water cooler cooler é grande ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for esse o kit:

http://www.specialtech.co.uk/spshop/customer/XSPC-Rasa-750-RS240-WaterCooling-Kit--RS-Series-Kit-pid-12137.html

ele deve ter um desempenho superior ao H70, o bloco 'e basico mas tem otimas reviews, nao testei ele mas a galera diz que 'e bom. A bomba 'e o suficiente para um bloco mas se voce puxar o loop para mais blocos a coisa pode ficar difícil, o radiador eu acho fraco mas com certeza 'e melhor que o H70, voce tem que verificar o estado do kit, sinceramente por ser usado ta caro.

Antes de comprar da uma pesquisada ou manda um email para a LC water cooler e veja como fica o orcamento.

Em relação ao liquido eu iria com agua destilada de boa qualidade, nada a mais nada a menos, apenas adicione um antifungal e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è esse Kit mesmo, é zerado na caixa ainda :)

Essa LC WaterCooler (http://www.watercooling.com.br/) é confiavel mesmo ?

tenho pouca noção de bomba e etc, qual seria um orçamento indicado para meu PC no valor de R$700~850 .. estourando R$1000 com os fretes .. ?

# Queria uma radiador de 360mm (se for na LC WaterCooler, estava de olho no 360D ou o 360ST dependendo da diferença de preços)

# Bomba que suportasse um possível upgrade de um Block para VGA (planos futuros)

# Quanto as FAN's pretendo comprar 6X desses Spire ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166 )

# Reservatório eu não tenho noção de nada, penso eu que serve apenas para armazenar o liquido

# Resto dos produtos eu nun entendo mais nada :(

Já adiatando, Muito obrigado Beto está sendo de boa ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A LC 'e uma empresa nacional ja vi outros colegas de outros forons comprar la sem problema, em relação a preco eu nao faco a minima ideia ja que nao moro no Brasil a + de 10 anos. O que eu sei 'e que se voce for serio no seu projeto a galera normalmente compra fora do brasa, existe o risco de tributos na importacao mas muitas vezes mesmo com os tributos sao mais barato.

Por exemplo na Performance PCs (USA) que vende para o Brasil esse mesmo kit esta 130.00 obamas ou seja aproximadamente 230.00 dilmas + frete que nao deve ser o dobro então ja viu, alem de que la voce encontra melhores opções com uma diferenca de preco bem pequena como o Rasa 750 RX360, que vem com o incrivel RX360 como radiador por 190.00 obamas.

O kit vem com fans nao tem necessidade de comprar mais, nesse kit a bomba possue o proprio reservatorio (ele 'e do tipo submersa).

De resto o melhor antes 'e ler e pesquisar bastante, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
A LC 'e uma empresa nacional ja vi outros colegas de outros forons comprar la sem problema, em relação a preco eu nao faco a minima ideia ja que nao moro no Brasil a + de 10 anos. O que eu sei 'e que se voce for serio no seu projeto a galera normalmente compra fora do brasa, existe o risco de tributos na importacao mas muitas vezes mesmo com os tributos sao mais barato.

Por exemplo na Performance PCs (USA) que vende para o Brasil esse mesmo kit esta 130.00 obamas ou seja aproximadamente 230.00 dilmas + frete que nao deve ser o dobro então ja viu, alem de que la voce encontra melhores opções com uma diferenca de preco bem pequena como o Rasa 750 RX360, que vem com o incrivel RX360 como radiador por 190.00 obamas.

O kit vem com fans nao tem necessidade de comprar mais, nesse kit a bomba possue o proprio reservatorio (ele 'e do tipo submersa).

De resto o melhor antes 'e ler e pesquisar bastante, valeu.

você acha que este modelo RX desse kit de watercooler, daria conta de resfriar uma vga gtx570 (sem over), sem a necessidade de colocar um segundo radiador?

Essa bomba que acompanha o kit daria conta de completar todo o loop com os dois radiadores, seria uma radiador de 360mm do kit, mais o radiador de RASA RX240mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o um RX360 da conta do CPU (com over) + uma 570 sem problemas, eu pessoalmente gostaria de ter uma bomba mais potente nesse tipo de loop mas acredito que essa bomba deve aguentar o tranco. Nao vejo necessidade de dois radiadores para apenas um CPU e uma VGA, principalmente se utilizar o RX360 que otimo desempenho, 'e claro que isso depende tambem de detalhes como fans, case, instalacao, etc., valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o um RX360 da conta do CPU (com over) + uma 570 sem problemas, eu pessoalmente gostaria de ter uma bomba mais potente nesse tipo de loop mas acredito que essa bomba deve aguentar o tranco. Nao vejo necessidade de dois radiadores para apenas um CPU e uma VGA, principalmente se utilizar o RX360 que otimo desempenho, 'e claro que isso depende tambem de detalhes como fans, case, instalacao, etc., valeu.

Primeiramente obrigado pela resposta rapida, quanto ao case acabei de fechar a compra do corsair 700D ele pode acomodar o rad 240mm na parte de baixo, me falaram que o kitaguenta os dois mas todos noa deram total certeza, mas o que pega é que vou importar e por via das duvidas acho que vou comprar o radiador de 240mm, pois se eu ver que o processador ou a vga está sendo prejudicada por causa da temperatura, poderia colocar ele no loop e deixar o segundo radiador para resfriar algum dos dois que estiver recebendo o liquido aquecido, e no futuro ainda posso pensar em blocar a motherboard pois a mesma nao dissipa muito calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o 800D no meu projeto Biohazard que esta na minha assinatura, talvez seja de utilidade para voce ja que os cases sao muito parecidos de uma olhada.

Nele eu tenho um radiador duplo na parte de baixo, mas necessita de certa modificacoes para isso. Os loops estão separados mas nada impede de voce fazer eles continuos.

Nesse caso como voce vai importar talvez a compra dos componentes separadamente te de um desempenho superior com um preco praticamente igual, pense no assunto valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o 800D no meu projeto Biohazard que esta na minha assinatura, talvez seja de utilidade para voce ja que os cases sao muito parecidos de uma olhada.

Nele eu tenho um radiador duplo na parte de baixo, mas necessita de certa modificacoes para isso. Os loops estão separados mas nada impede de voce fazer eles continuos.

Nesse caso como voce vai importar talvez a compra dos componentes separadamente te de um desempenho superior com um preco praticamente igual, pense no assunto valeu.

Beto, como o tópico está fechado venho parabeniza-lo aqui neste tópico, ficou muito profissional o trabalho neste projeto.

Agora quanto ao gabinete realmente e fiquei desapontado com o fato da parte inferior nao caber o um rad de 240mm sem fazer as devidas alteraçoes.

Ali tem espaço para um rad de 120mm certo? Seria muito bom aproveitar tal espaço com um rad de 240mm.

Mas como você mesmo disse que o radiador triplo da conta de segurar a VGA e CPU sem problemas. Vou investir em um bom block para a CPU e VGA. A minha intençao no watercooler nao é fazer um over extremo na cpu, algo em torno de 20 a 30%.

E montado peça por peça e já vi que saiu um pouco mais do dobro do kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecar com um kit nao 'e mal, eu comecei com um kit tambem, mas 'e claro que apesar de muitas vezes voce ganhar no preco as escolhas ficao limitadas ai entra o problema.

Mas o preco daquele kit da XSPC realmente 'e difícil de bater, acho que seria a sua escolha ideal, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

é o seguinte pessoal, to com um wc caseiro aqui rodando no cpu e vga, configuração da assinatura @3.9ghz o x2 e 980mhz a vga, so qeu as temperaturas andam meio estranhas, o cpu a 47c e a vga a 60c, lembrando que uso cpu e ai a vga no loop, essa diferença é normal?ou ta havendo deficiencia na troca termica da vga?

os dois blocks sao muito simples, apenas uma chapa de 3mm de aluminio, uso com mangueiras de 1/2', bomba de tanquinho com2,5mt de coluna e 2300lt/h, num radiador de gol ap sem fans.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!