Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

Cara, e voce recomendaria outra bomba que seja melhor em qualquer requisito (consumo, barulho, pressão, etc..) pelo mesmo preço ou igual de bom por um preço mais baixo?

E no caso de pegar uma daquelas duas bombas, suponho que este reservatorio XSPC Acrylic Dual 5.25" Bay Reservoir for Laing D5

seja o mais adequado?

Porque eu poderia pegar uma destas 2 por ser mais barata:

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_318_665&products_id=22698

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_318_665&products_id=33423

E me pergunto, consigo comprar este conector 1/2 de compressão Koolance Nozzle Single aqui nas ferreterias? Porque tipo, acho muito caro esses fittings, da uns 50 dolares so nisso... imagina...

PD: O que esse tal Laing D5? Tipo, pra que serve e tal..

Agradeço por responder. Abraço

É como o Beto falou, a Laing D5 é bem recomendada. Se for comparar o ruído/vibração/consumo energético X desempenho, ela é uma das melhores.

Lendo o post do Beto, acabei de lembrar de uma diferença entre essas bombas: o top. O top é a parte que encaixa na bomba e que, se for de qualidade, pode melhorar bem o desempenho dela.

Entre essas duas, não há muita diferença de desempenho, mas há tops que são bem mais caros e que melhoram-no.

Pessoalmente, eu não sou muito fã de reservatório com bomba integrada não. Aquele espaço onde está a bomba fica "inutilizado" (você perde aquele volume em líquido). E como um reservatório desses é de baia dupla, já gasta um bom espaço no seu gabinete. Sei lá...

Acho que vale a pena você pesquisar essa questão dos tops: se a bomba montada no reservatório perde desempenho ou não, se vale a pena investir nisso ou não.

Espero que eu não tenha te confundido mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos por 2 por responder!

Irei ficar com algum desses fittings http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=index&cPath=59_346_951

Não sabia que o Laing D5 eram as fabricantes e o resto algo como montadoras

Mas fiquei mesmo com umas duvidas

Caso eu pegar as outras bombas que citadas anteriormente com exceção da Alphacool VPP655 Single Edition, eu só posso instalar elas dentro do reservatorio?

Pra ser sincero eu pensei mesmo antes sobre isso de a bomba ocupar um volume no reservatorio... e nem tinha pensado em instalar elas dentro do reservatorio...

E pra deixar mais claro mesmo e entender melhor meu projeto, eu por enquanto so irei instalar o bloco do processador, mas já quero meu Watercooler como para no futuro usar blocks de vga

Por enquanto so irei querer o reservatorio de baia dupla pelo fato de ser mais fácil de instalar no conjunto PC, mas no futuro penso até botar um reservatorio daqueles compridos que ficam em vertical e caso faça um crossfire de 2 placas de videos single-gpu's eu irei instalar até mais um radiador e 1 bomba....

Me podem recomendar então mais uma vez o melhor conjunto de reservatorio de dulpa baia (sem necessidade de ser Laing D5) e uma bomba potente, visando o custo/desempenho?

E mais uma vez obrigado por responder. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos por 2 por responder!

Irei ficar com algum desses fittings http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=index&cPath=59_346_951

Não sabia que o Laing D5 eram as fabricantes e o resto algo como montadoras

Mas fiquei mesmo com umas duvidas

Caso eu pegar as outras bombas que citadas anteriormente com exceção da Alphacool VPP655 Single Edition, eu só posso instalar elas dentro do reservatorio?

Pra ser sincero eu pensei mesmo antes sobre isso de a bomba ocupar um volume no reservatorio... e nem tinha pensado em instalar elas dentro do reservatorio...

E pra deixar mais claro mesmo e entender melhor meu projeto, eu por enquanto so irei instalar o bloco do processador, mas já quero meu Watercooler como para no futuro usar blocks de vga

Por enquanto so irei querer o reservatorio de baia dupla pelo fato de ser mais fácil de instalar no conjunto PC, mas no futuro penso até botar um reservatorio daqueles compridos que ficam em vertical e caso faça um crossfire de 2 placas de videos single-gpu's eu irei instalar até mais um radiador e 1 bomba....

Me podem recomendar então mais uma vez o melhor conjunto de reservatorio de dulpa baia (sem necessidade de ser Laing D5) e uma bomba potente, visando o custo/desempenho?

E mais uma vez obrigado por responder. Abraço

Olha, esses reservatórios da XSPC são bons. Eu ficaria com eles mesmo porque são até mais baratos.

Sobre a bomba, recomendo ficar com uma dessas Laing D5 mesmo. A que estiver mais barata entre a MCP655 e a Koolance PMP-450S, por exemplo.

Daí, se quiser fazer algo mais complexo depois, pode pensar em dois sistemas separados: um pro CPU e um pra(s) VGA(s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu!

Eu tenho mais ou menos agora pra comprar pouco mais da metade das peças do watercooler, o problema meu agora é que se vou comprar agora e saber que vou pagar um imposto, ou comprar e enviar para meu primo no paraguai,... e arrumar um cartao de credito internacional que nao tenho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu!

Eu tenho mais ou menos agora pra comprar pouco mais da metade das peças do watercooler, o problema meu agora é que se vou comprar agora e saber que vou pagar um imposto, ou comprar e enviar para meu primo no paraguai,... e arrumar um cartao de credito internacional que nao tenho..

Eu tenho essa mesma dúvida quanto à importação das peças... se der, avisa depois como você fez ok? rsrs

E qual é o resto das peças que você pretende comprar? Radiador, bloco, mangueiras, etc.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa mesma dúvida quanto à importação das peças... se der, avisa depois como você fez ok? rsrs

E qual é o resto das peças que você pretende comprar? Radiador, bloco, mangueiras, etc.?

Qual duvida sobre importação das peças? A do importar para o Paraguai? O **** mesmo é que na web não achei nada sobre o assunto, a solução mesmo é entrar em foros do paraguai, entendo espanhol e tal, mas é que tem que gastar tempo procurando isso também.

E outra coisa, eu nem sei se na minha cidade do Paraguai há algum serviço de entrega rsrsrs

Block: Koolance CPU-370

Eu escolhi este block por ser muito lindo mesmo, ou eu pegaria um EK Supreme HF, em todo caso pego o CPU-370SI

Fluido:

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_381_389&products_id=23441

Não sei se tem algum melhor ou com melhor custo/beneficio, mas como tinha escolhido a maior parte da Koolance mesmo, escolhi este, ou eu pego transparente, ou branco, ou preto

Radiador:

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_457_667_673&products_id=25441

Triplo radiador, há o um pouco mais barato, mas dizem que em cada marca tem um melhorzinho

Mangueira:

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_413_414&products_id=26745

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual duvida sobre importação das peças? A do importar para o Paraguai? O **** mesmo é que na web não achei nada sobre o assunto, a solução mesmo é entrar em foros do paraguai, entendo espanhol e tal, mas é que tem que gastar tempo procurando isso também.

E outra coisa, eu nem sei se na minha cidade do Paraguai há algum serviço de entrega rsrsrs

Block: Koolance CPU-370

Eu escolhi este block por ser muito lindo mesmo, ou eu pegaria um EK Supreme HF, em todo caso pego o CPU-370SI

Fluido:

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_381_389&products_id=23441

Não sei se tem algum melhor ou com melhor custo/beneficio, mas como tinha escolhido a maior parte da Koolance mesmo, escolhi este, ou eu pego transparente, ou branco, ou preto

Radiador:

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_457_667_673&products_id=25441

Triplo radiador, há o um pouco mais barato, mas dizem que em cada marca tem um melhorzinho

Mangueira:

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_413_414&products_id=26745

Sempre li que o melhor fluido é água destilada (não apenas destilação simples. se possível, bi-destilada) ou de-ionizada.

A questão é que quanto mais aditivos se põe no líquido, pior a capacidade dele de absorver e transportar o calor dos componentes do seu PC. Daí, recomendam colocar uma espiral de prata (vendem no Performance-PCs) que age como um bactericida.

Vale a pena também lembrar sobre a infame corrosão galvânica (procure no Google ou em fóruns -neste tópico há alguns posts explicando o que é, porque ocorre e como evitar- que você acha o efeito disso sobre WCs). Compre os componentes sempre do mesmo tipo de metal. Se for tudo cobre ou tudo alumínio, ok. Se não, melhor procurar outra peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu CPU está, neste momento (apenas usando o Firefox), em 36ºC com a temperatura do quarto em +- 25ºC.

Se tiver como, baixa o HWMonitor da CPUID e posta os resultados aqui novamente. Creio que o sensor dele é mais acurado e os resultados são mais claros/visíveis.

Xineis, obrigado pela análise, segue imagem do HWMonitor. To pensando em trocar a ventoinha que vem com ele da Corsair pelo Cooler Master excalibur e colocando ele dentro pra fazer o push-pull. O que vocês acham?

A situação atual é o cooler da Corsair puxando ar frio pra resfriar o radiador e um outro cooler master daqueles de gabinete fazendo o push-pull.

Abraços e obrigado a todos!

post-58498-13884962660934_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xineis, obrigado pela análise, segue imagem do HWMonitor. To pensando em trocar a ventoinha que vem com ele da Corsair pelo Cooler Master excalibur e colocando ele dentro pra fazer o push-pull. O que vocês acham?

A situação atual é o cooler da Corsair puxando ar frio pra resfriar o radiador e um outro cooler master daqueles de gabinete fazendo o push-pull.

Abraços e obrigado a todos!

Para mim, as temperaturas parecem normais.

Lembre que se você colocar uma ventoinha mais "potente", vai sacrificar a redução de ruídos em troca de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, obrigado! Acha que aguenta um overclock com segurança?

Mas você acha válido trocar a ventoinha? Porque já está barulhento demais.

Abraços!

Eu mesmo nunca usei essa Excalibur, então não sei se é barulhenta e nem se é boa para radiadores. Acho que é válido sim. Se o nível de ruído já é desagradável, não dá pra piorar muito, creio eu. Fora que provavelmente melhore o desempenho.

Sobre o OC, depende. É uma questão de testes. Vai fazendo OC até quando você achar seguro. Pessoalmente, eu não deixaria meu CPU passar de 70ºC... mas tem gente que leva até os 80ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal, estou em um dilema. Compro o H100 ou compro um H80 + Cooler melhor que o original.

Se eu comprar o H80 tenho a possibilidade de pegar também um Air Flow para as memorias (2x 4gb Corsair vengeance), vale MUITO a diferença do H80 para o H100 em preço ?, será para meu kit que está chegando essa semana, kit: ASrock z77 extreme 4 + Core i5 3570k + 2x4Gb Corsair Vengeance ddr3 1600Mhz.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou em um dilema. Compro o H100 ou compro um H80 + Cooler melhor que o original.

Se eu comprar o H80 tenho a possibilidade de pegar também um Air Flow para as memorias (2x 4gb Corsair vengeance), vale MUITO a diferença do H80 para o H100 em preço ?, será para meu kit que está chegando essa semana, kit: ASrock z77 extreme 4 + Core i5 3570k + 2x4Gb Corsair Vengeance ddr3 1600Mhz.

Obrigado pela ajuda.

:bandeira:Olhem o que é um (Water Cooler) de respeito, venho acompanhando a mais de 2 anos o (BRUTUS) milhares de horas de trabalho e ainda não está pronto, sou (entusiasta) e trabalho com eletricidade e eletronica. (http://adrenaline.uol.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/378210-gabinete-mountain-mods-extended-ascension-cyo-29.html ) OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se o fitting tira mt a performance e do wc...

No meu planejamento a alguns em "y" apenas por razoes estéticas propriamente dito....

Ou a transiçao de um tubo grosso para um mais fino.....entre outras coisas que podem tirar a qualidade do wc...

Grato pela antecao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou em um dilema. Compro o H100 ou compro um H80 + Cooler melhor que o original.

Se eu comprar o H80 tenho a possibilidade de pegar também um Air Flow para as memorias (2x 4gb Corsair vengeance), vale MUITO a diferença do H80 para o H100 em preço ?, será para meu kit que está chegando essa semana, kit: ASrock z77 extreme 4 + Core i5 3570k + 2x4Gb Corsair Vengeance ddr3 1600Mhz.

Obrigado pela ajuda.

O H100 tem nos reviews que acompanhei uma performance melhor mas...

... ele tem um radiador duplo o que impede a sua intalacao em muitos cases mais compactos, o H80 tem um bom desempenho e 'e mais fácil de instalar, Air Flow para as memorias na grande maioria dos casos 'e apenas desperdicio de dinheiro, normalmente as memorias nao necessitao nem mesmo dos heatsinks, tinha um bloco para memorias corsair e tirei porque nao faz diferenca nenhuma, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal andei lendo alguns reviews e estou interessado em comprar um walter cooler selado da Corsair, gostaria da opnião dos amigos se o Corsair H60 é uma boa opção pelo valor de R$ 168,00, nos reviews que li ele tem um desempenho muito próximo ao H70 que tá custando R$ 240,00 segue a baixo os link do review.

Review H60

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sou novo aqui no forum, me desculpem se eu estiver postando isso no lugar errado.

Possuo o processador i7 3820 (lga2011) e utilizo o thermal cooler da intel. Jogando BF 3 com as configurações quase no máximo a temperatura do processador já chegou a 59 °c. Essa temp. é aceitável com esse cooler ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Grande dúvida pessoal... É normal apenas ao ligar, o water cooler fazer um enorme barulho, tipo turbina de avião mesmo, e depois simplesmente silenciar (apenas silenciar, não para,)?

E funciona normalmente, meu phenom 2 x6 1090t BE ta em 27 de média e 32 na máxima sem jogo, com vários apps abertos.. chega até a uns 36 em diablo por exemplo.

É normal esse barulho inicial ou devo me preocupar? Ele faz o mesmo barulho caso ele durma e volte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande dúvida pessoal... É normal apenas ao ligar, o water cooler fazer um enorme barulho, tipo turbina de avião mesmo, e depois simplesmente silenciar (apenas silenciar, não para,)?

E funciona normalmente, meu phenom 2 x6 1090t BE ta em 27 de média e 32 na máxima sem jogo, com vários apps abertos.. chega até a uns 36 em diablo por exemplo.

É normal esse barulho inicial ou devo me preocupar? Ele faz o mesmo barulho caso ele durma e volte..

Esse barulho inicial geralmente é do cooler da placa de vídeo, principalmente as da AMD.

A minha HD5850 faz isso; esse barulho é apenas uma checagem inicial da condição da ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia colegas tenho uma dúvida espero que me ajudem, pois bem, gostaria de saber se não estou comprando 2 itens para o mesmo lugar que seria Evercool Cooler p/ CPU HEAT-PIPE HPM-12025 EA e o Water Cooler Corsair H100 Hydro Series, no meu humilde conhecimento de leigo creio que Evercool Cooler p/ CPU HEAT-PIPE HPM-12025 EA é um item para o para refrigerar o ''gabinete'', e o Water Cooler Corsair H100 Hydro Series seria para refrigerar o ''processador'' ou não? É possível ter os dois na mesma configuração?Se não, qual deles eu deveria ficar? Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colegas tenho uma dúvida espero que me ajudem, pois bem, gostaria de saber se não estou comprando 2 itens para o mesmo lugar que seria Evercool Cooler p/ CPU HEAT-PIPE HPM-12025 EA e o Water Cooler Corsair H100 Hydro Series, no meu humilde conhecimento de leigo creio que Evercool Cooler p/ CPU HEAT-PIPE HPM-12025 EA é um item para o para refrigerar o ''gabinete'', e o Water Cooler Corsair H100 Hydro Series seria para refrigerar o ''processador'' ou não? É possível ter os dois na mesma configuração?Se não, qual deles eu deveria ficar? Obrigado desde já!

Olá Viníciuz,

sinto informar que os dois coolers são, de fato, para o mesmo componente, isto é, o CPU (processador). E não é possível utilizar os 2 em conjunto.

Para o gabinete, basta apenas comprar o que chamam de fan ou ventoinha (que é apenas o ventilador do cooler, sem a estrutura de heatpipes e aletas).

Respondendo à terceira pergunta, digo que depende. Se possível, poste aqui quais são os componentes do seu PC que poderemos indicar com mais precisão qual cooler é o melhor para você.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Viníciuz,

sinto informar que os dois coolers são, de fato, para o mesmo componente, isto é, o CPU (processador). E não é possível utilizar os 2 em conjunto.

Para o gabinete, basta apenas comprar o que chamam de fan ou ventoinha (que é apenas o ventilador do cooler, sem a estrutura de heatpipes e aletas).

Respondendo à terceira pergunta, digo que depende. Se possível, poste aqui quais são os componentes do seu PC que poderemos indicar com mais precisão qual cooler é o melhor para você.

Espero ter ajudado!

Bom dia colega, obrigado por resolver minha dúvida, pois bem, o orçamento seria esse

Gigabyte GA-Z77 Z77X-UD3H

i5 3570K Overclocked to 4.5GHz(BX80637I53570K)

8GB DDR3 1600MHz RAM

HD Seagate Barracuda 2TB 64MB cache 7200RPM

XFX Radeon HD6950 CrossFire

Fonte Modular Corsair 750w - HX750

Algum dos dois cooler se encaixa?Na verdade, não pesquisei nenhum gabinete não sei se isso interfere nos cooler. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!