Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

De uma olhada nesse topico, que por sinal esta marcado como resolvido, então poste aqui mesmo.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-casemod-projeto/778852?p=4169819

Nele tem as fotos do meu water cooler com duplo loop (separados) com dual-pump no primeiro loop com um total de 3 blocos e o segundo loop somente para vga.

Uma bomba que eu recomendo para multiplos blocos seria a Laing D5, que pode ser encontrada com diferentes sabores/marcas.

Sim de resto o Brasil 'e fraco com fornecedores de componentes e blocos para water cooler mas a LC Water Cooler talvez de uma ajuda para vocês, valeu.

uma pergunta, eu tenho o HD 6990

eu vi no youtube, que tem uma versão especial para watercooler (tem um buraco para passar mangeuira), o meu não é

dá pra fazer watercooler do mesmo jeito? como funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Marcos, eu nao faco a minima ideia sobre essa edicao especial.

Pode ser algum site que esteja vendendo a placa com o bloco ja instalado, ou ate algum fabricante que ja lancou com o bloco equipado.

Ja que a sua VGA 'e tradicional voce pode comprar o bloco compativel com ela, que pode ser "full" ou "gpu-only", no caso de bloco full voce so vai poder usar ele na HD6990 e nao sera compativel com nenhuma outra placa de video, caso fo somente gpu voce poderá usar em outras placas mas no seu caso a instalacao requer mais trabalho.

O loop para a VGA seria bem simples, bomba (com reservatorio acoplado se possivel), radiador duplo, bloco, conectores/mangueiras, dois fans e liquido que pode ser agua destilada sem problemas.

Uma boa pesquisada no google vai te dar bons exemplos, foruns mais ativos na area e uma pesquisa nesse forum tambem vai te dar boas dicas a respeito, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Marcos, eu nao faco a minima ideia sobre essa edicao especial.

Pode ser algum site que esteja vendendo a placa com o bloco ja instalado, ou ate algum fabricante que ja lancou com o bloco equipado.

Ja que a sua VGA 'e tradicional voce pode comprar o bloco compativel com ela, que pode ser "full" ou "gpu-only", no caso de bloco full voce so vai poder usar ele na HD6990 e nao sera compativel com nenhuma outra placa de video, caso fo somente gpu voce poderá usar em outras placas mas no seu caso a instalacao requer mais trabalho.

O loop para a VGA seria bem simples, bomba (com reservatorio acoplado se possivel), radiador duplo, bloco, conectores/mangueiras, dois fans e liquido que pode ser agua destilada sem problemas.

Uma boa pesquisada no google vai te dar bons exemplos, foruns mais ativos na area e uma pesquisa nesse forum tambem vai te dar boas dicas a respeito, valeu.

olha, eu to com o XFX Radeon HD 6990

no caso de usar aquele bloco compativel com essa placa, eu teria de tirar o fan/cooler/dissipador que vem com ela né?

eu gostaria de um watercooler completo para o pc,

para o HD 6990, para o i7 2600k e possívelmente para a mother tambem

o que eu precisaria? e tem algum bom site pra eu comprar peças do watercooler? na minha cidade nem adianta perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera CDH, eu to na dúvida entre o antec 920 e o corsair h100 respectivamente custando R$330,00(920 com o frete) e R$385,00 (H100 com o frete) embora a diferença tenha sido de apenas 1 grau, entre os dois eu estou pendendo pro lado do antec pois tem um radiador menos e ocuparia menos espaço. compensa pagar 55 dilmas a mais pelo H100? ps: eu acho q o antec com um radiador maior deixaria o h100 uns 2 graus atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal me tirem uma dúvida:

Tenho um WC H60,e tirei ele pra limpar e mexendo ouvi barulho de agua dentro do radiador..

Isso é normal?

Seria sinal de ar dentro do radiador?

e outra coisa qual a melhor posição pra se colocar o radiador?

A posição afeta o desempenho?

Segue uma foto de como o meu está:

post-776662-13884961877481_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me tirem uma dúvida:

Tenho um WC H60,e tirei ele pra limpar e mexendo ouvi barulho de agua dentro do radiador..

Isso é normal?

Seria sinal de ar dentro do radiador?

e outra coisa qual a melhor posição pra se colocar o radiador?

A posição afeta o desempenho?

Segue uma foto de como o meu está:

Referente ao barulho mated, acho que é normal sim, impossível não ficar um pouco de água solto por entre o equipamento.

Quanto a posição, não sei se tem uma melhor, o meu em comparação ao seu está virado 180º, as mangueiras estão saindo de cima, ao invés da parte de baixo. E gostei da organização, hehehe, tentei organizar os cabos da fonte e dos coolers, mas mesmo assim ainda tem bastante!

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente ao barulho mated, acho que é normal sim, impossível não ficar um pouco de água solto por entre o equipamento.

Quanto a posição, não sei se tem uma melhor, o meu em comparação ao seu está virado 180º, as mangueiras estão saindo de cima, ao invés da parte de baixo. E gostei da organização, hehehe, tentei organizar os cabos da fonte e dos coolers, mas mesmo assim ainda tem bastante!

Abraços

Então Felipe,você também tem um H60?

Éu tenho uma dúvida quanto a colocação(instalação)dele,to achando que está ficando folgado em cima do processador ou mal colocado,não sei por que,parece que um lado daquele suporte que vai atrás da placa mãe,o parafuso enconsta no suporte,mas mesmo assim está longe de encostar na placa mãe!!

Vou tirar uma foto pra ilustrar melhor...(se é que podemos discutir esse tipo de coisa nesse tópico)

Quanto a organização,preciso de uma fonte modular pra ficar legal o case...

Valeu pela atenção!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Felipe,você também tem um H60?

Éu tenho uma dúvida quanto a colocação(instalação)dele,to achando que está ficando folgado em cima do processador ou mal colocado,não sei por que,parece que um lado daquele suporte que vai atrás da placa mãe,o parafuso enconsta no suporte,mas mesmo assim está longe de encostar na placa mãe!!

Vou tirar uma foto pra ilustrar melhor...(se é que podemos discutir esse tipo de coisa nesse tópico)

Quanto a organização,preciso de uma fonte modular pra ficar legal o case...

Valeu pela atenção!!

Abraços!

Tenho um semelhante mated, tenho o H50! hehehe

Isso você tem que ver urgentemente, pois cooler mal encaixado ocasiona maiores temperaturas! O meu processador, por ser socket 1155, não tinha no manual instalação deste na placa-mãe. Procurei na internet e achei, ele fica meio torto lá atrás. Mas é fundamental! Depois que consegui (depois de muito trabalho) adequar o Water Cooler, a fixação foi bem firme, na pressão. Não pode deixar frouxo.

Cara, sua organização ficou excelente! Muito bem organizado. Tentei chegar próximo disso, mas com tanto cooler espalhado, teve fio que não consegui organizar não. Enfim, as temperaturas estão boas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, to com um problema de aquecimento no meu amd A6 3670 e não to querendo colocar um sistema de air cooler. To querendo colocar um sistema de water cooler e to em dúvida entre o corsair h100 e h80. Minha dúvida mesmo é se eles tem suporte para soquete fm 1. dei uma lida no tópico e deu pra entender um pouco do assunto. E futuramente quero para as memórias e placa de vídeo. valeu ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha principal dúvida é :

Qual Bloco devo fazer para a placa gráfica e Processador do Wii na questão das dimensões e medidas? Eu não entendi totalmente se eu tenho que fazer 100% igual ao formato do processador, segue o Link :

http://wiire.org/Wii/console/motherboard

Que fique claro que a minha dúvida é unicamente sobre a Base do bloco, a que vai ficar em cima do processador.

Lendo o tópico acabei ficando com certas dúvidas, pretendo deixar meu Wii um pouco diferente, com um Water Cooler, depois de ver um certo Projeto em um fórum gringo, fiquei tentado a fazer alguma coisa no Wii, mas não tenho nenhum conhecimento, só leituras em tópicos como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vai uma dica minha, se tem dinheiro pra comprar h100, mas escolha o h100 so se voce ter espaco para 2 fans de 120mm na parte superior

ja o suporte do h80 e do h100, h60, h70 ou h50 sao os mesmos, se um pode, todos podem, se um nao pode, nenhum pode rs

Cara, meu case é um CM690 II Advanced da Cooler Master e cabe fácil duas ventoinhas de 120. Como você falo, a questão mesmo era saber se ele é compatível com soquete FM1, já que vou trazer dos EUA. valeu ai por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Quero comprar um H100 para refrigerar meu i2500k e tenho uma dúvida.

Eu li que o cooler precisa de 4 x 4 pinos para a alimentação. Entretanto, minha fonte (OCZ SXS 2 500w) só tem duas saídas disponíveis. minha duvida é a seguinte: eu poderia usar um cabo "splitter", transformando cada saida em duas,para alimentar o cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Quero comprar um H100 para refrigerar meu i2500k e tenho uma dúvida.

Eu li que o cooler precisa de 4 x 4 pinos para a alimentação. Entretanto, minha fonte (OCZ SXS 2 500w) só tem duas saídas disponíveis. minha duvida é a seguinte: eu poderia usar um cabo "splitter", transformando cada saida em duas,para alimentar o cooler?

cara, sinceramente eu nao sei, mas nao tem algum adaptador ou um cabo extra para a fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Quero comprar um H100 para refrigerar meu i2500k e tenho uma dúvida.

Eu li que o cooler precisa de 4 x 4 pinos para a alimentação. Entretanto, minha fonte (OCZ SXS 2 500w) só tem duas saídas disponíveis. minha duvida é a seguinte: eu poderia usar um cabo "splitter", transformando cada saida em duas,para alimentar o cooler?

Na propria bomba do h100 tem as saídas para os coolers...

Veja

h100_fanconnectors__42952_zoom.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, acho que viajei aqui.

Eu pensava que essas entradas eram pra alimentar o H100.

Mas então por onde ele se alimenta? Quantos cabos da fonte livre eu preciso?

Essa cabo que você ve na foto saindo dele,tem um conector molex na ponta pra ligar na fonte!!

Aqui tem um review dele:

http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/Corsair_Hydro_H100/4.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma olhada aqui:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:889/water-cooler-corsair-hydro-series-h100-cwch100

Manda e-mail pra Heloisa,muito gente boa,sem contar com suporte deles pós venda que é ótimo!!!

na londritech 314

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=1623&sid=256jfq368dpm5o8908hcrr79o4-1329495008

Eu ia comprar ontem, o preço era 324. Acordei hoje e baixou 10 :)

Acho que peguei o ultimo. quando fui pegar o link pra postar aqui deu como esgotado:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu to com o XFX Radeon HD 6990

no caso de usar aquele bloco compativel com essa placa, eu teria de tirar o fan/cooler/dissipador que vem com ela né?

eu gostaria de um watercooler completo para o pc,

para o HD 6990, para o i7 2600k e possívelmente para a mother tambem

o que eu precisaria? e tem algum bom site pra eu comprar peças do watercooler? na minha cidade nem adianta perguntar

Cara, para comprar um bom watercooler, recomendo comprar na PerformancePCs e na FrozenCPU. Primeiramente você precisa saber, se quer silencio, performance, versatilidade etc.....

Outra coisa, se você quer um bloco FULLcover (que cobre toda a vga) ou um universal (cobre apenas a GPU) para a VGA (no caso seria necessário 2 universais pois a VGA e dual GPU).

Esse video mostra um cara blocando uma 6990 com um block fullcover (no caso um Swiftech Epsilon)

Na montagem de um WC não tem segredo, muito fácil tem quilos de vidos no youtube mostrando a montagem, realmente muito fácil.

Fiz uma simulação na performancePCS um kit de WC para CPU e VGA.

wccdh.png

Hoje em dia os reviews apontam que o block para CPU xspc Raystorm é o melhor, baixíssima restrição, otimo desempenho e custa menos que os seus principais concorrentes.

Espero ter ajudado, vou passar a acompanhar o topico.

Na propria bomba do h100 tem as saídas para os coolers...

Veja

h100_fanconnectors__42952_zoom.png

So tem que tomar cuidado para não colocar fans de alta RPM que usem muita energia (1A ou mais) isso pode queimar a controladora interna do H100, isso com 2 fans, com 4 tem que tomar mais cuidado ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!