Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX275 - Tópico Oficial


Posts recomendados

O fan da minha fica a 40% quando está em atividades normais (mexendo na Internet, ouvindo música... essas coisas xD). Quando eu começo a jogar (testei com Assassin's Creed, em 1920x1080, com tudo no máximo), ela fica oscilando entre uns 83 e 90°C. Mas a velocidade do fan vai aumentando, de modo que já o vi chegar aos 60%, mas ainda não o vi passar disso, imagino que ele só iria fazê-lo se houvesse necessidade.

Essa plaquinha é quente mesmo! Mas tirando isso ela é muito tranquila.

Vale dizer que meu gabinete é um Cooler Master Elite 332 com dois coolers de 120mm (um na frente e outro atrás). Será que ficava melhor se tivesse um cooler jogando ar frio na "lata" da gtx 275? Quem sabe se assim ela não ficaria menos "esquentada"! Hehehe!

Realmente seria interessante você aumentar a velocidade do cooler em jogos, porque 90º C não é uma temperatura muito saudável para sua VGA, mesmo que ela seja "esquentadinha".

Pode ser o gabinete também. Com apenas 2 fans (só o dianteiro e o traseiro) provavelmente não chega muito ar frio para sua VGA. O interessante seria colocar 1 ou 2 fans de 120mm na lateral (nem se for pra você cortar a lateral do gabinete e instalar - eu não sei se o seu gabinete suporta fans laterais).

Aqui meu CM 590 tem 7 fans (dois na parte superior, dois laterais, dois frontais [uma baia fan e o fan dos hds] e o traseiro) todos de 120mm. Os dois laterais tem aproximadamente 70CFM, o do baia fan tem 75 e os demais cerca de 44, e mesmo assim minha HD 4890 beira os 75º C em full.

Antes de eu colocar os dois laterais de 70CFM (eu tinha dois de 45 instalado lá), ela ultrapassava os 80º C fácil fácil...

Assim, acho que se você colocar 1 ou 2 fans laterais de bom fluxo de ar (como os meus, que são esses daqui: http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073 [no tópico fala que ele tem 90CFM, mas não acredito que seja tanto - deve ter mais ou menos 70 mesmo]), vai melhorar as temps de sua VGA (e de todos os componentes internos do gabinete, como processador e memórias) sem gastar muito.

Esse cooler da Accelero que o amigo aí em cima indicou é muito bom, mas é um investimento mais caro e não vai melhorar as temps dos outros componentes do PC - sem falar que, sem chegar ar frio na sua VGA, provavelmente não vai baixar muito a temperatura dela...

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a minha GTX 275 XFX com o EVGA PRECISION e sempre monitoro a temperatura da placa, eu deixo em 80 a 82% da velocidade do fan e não chega nem a 80 graus.

Digo isso porque aqui em casa é quente, queria saber de vocês se 80% da fan com uns 73 graus é uma boa temp? Não quero aumentar mais a rotação porque tenho medo de diminuir a vida útil da fan, eu perdi uma outra gtx275 por formas misteriosas, não sei o que foi, foram exatos 6 meses pra ela ter ido pro saco, achei que fosse a temperatura, depois coloquei umCM690 e melhorou um pouco, ams não posso usar o cooler debaixo porque a minha fonte fica bem em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber qual a melhor fabricante da GTX275, e se a Zotac é uma boa fabricante pra essa placa, valeu

Não vou falar que a marca não é boa pelo contrario muito boa ja vi muita gente elogiando mais devido ao ocorrido com um amigo meu inclusive vizinho não lhe recomendo o modele GTX 275 dela pois ele encomendou uma dessa ZOTAC GTX 275 apos 1 dia de uso ela comecou apresentar artefatos as temperaturas estavam boas 58º~64º estranhei e ele tmb formatamos o pc instalamos de novo com os drivers mais recentes continuou os artefatos a fonte dele é uma seventeam 750w mais do que nescessario para a placa ai ele resolveu mandar devolta rma, eles alegaram defeito de fabrica e mandaram outra , adivinha o mesmo problema porém apresentou com 2 dias, mandou novamente para o rma porém ele pediu para trocar por outra marca ele pegou uma ECS que até hoje esta com ela as temp's estão otimas otimo cooler até me deu vontade de troca a minha XFX que é otima nada a reclamar pela ECS dele :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera...lendo aqui os posts. surgiu uma duvida: o que são "artefatos"?

vi isso ai no post do gravedigger.

]

Artefatos são uns quadrados que aparecem na tela, frutos de problemas na placa de vídeo. Geralmente, quando se faz overclock e eles aparecem, é sinal de que você ultrapassou o limite e deve reduzir a frequência para voltar ao normal. Mas podem vir também de fábrica, como defeito, ou aparecerem do nada se sua placa resolver estragar :D

Galera, ja fizeram benchmark com sua GTX 275 em stock e com OC ? Quais os valores ? Poderíamos colocar aqui para ter uma base de comparação do desempenho do nosso sistema. Aqui, em stock, consegui 17141 no 3dmark2006...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

]

Artefatos são uns quadrados que aparecem na tela, frutos de problemas na placa de vídeo. Geralmente, quando se faz overclock e eles aparecem, é sinal de que você ultrapassou o limite e deve reduzir a frequência para voltar ao normal. Mas podem vir também de fábrica, como defeito, ou aparecerem do nada se sua placa resolver estragar :D

Galera, ja fizeram benchmark com sua GTX 275 em stock e com OC ? Quais os valores ? Poderíamos colocar aqui para ter uma base de comparação do desempenho do nosso sistema. Aqui, em stock, consegui 17141 no 3dmark2006...

Cara ja tem um tempinho que eu fiz o teste com essa mesma config da minha assinatura so muda que eu tava so com 4GB de ram e não 8GB e tava usando o Windows Vista 32Bits no stock essa config fez 13981 se não me engano e no over eu nem cheguei a fazer. Depois vou repetir o teste com 8GB e Windows Seven 64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo isso porque aqui em casa é quente, queria saber de vocês se 80% da fan com uns 73 graus é uma boa temp? Não quero aumentar mais a rotação porque tenho medo de diminuir a vida útil da fan, eu perdi uma outra gtx275 por formas misteriosas, não sei o que foi, foram exatos 6 meses pra ela ter ido pro saco, achei que fosse a temperatura, depois coloquei umCM690 e melhorou um pouco, ams não posso usar o cooler debaixo porque a minha fonte fica bem em cima.

Cara, eu tinha comentado sobre alguém que tinha perdido uma placa com over de fábrica, foi você? Qual era o over? A minha esta em stock e acho que está ótima a minha Sparkle GTX275 1792MB.

Parabéns aos felizes proprietários de GTX275:cool:. Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óla,

Eu adquiri uma GTX275 e venho testando ela em algums games para ver a estabilidade do sistema em geral.

Percebi como ja citado no tópico que a placa tende a esquentar acima da média, minhas temps em full tendem a variar entre 85° e 88°.

Dei uma olhada nums benchmarks, mas ainda estou em duvida quanto a uma coisa:

Eu testei ela em Lost Planet Colonies em DX10 com tudo no máximo 4xAA em 1440x900, e o primeiro benchmark apontou média de 60fps, enquanto que o segundo apontou uma média de 48fps.

Em alguns pontos percebi uns drops para até 20fps, e esses slowdowns tendem a acontecer raramente em outros games, mas ainda assim acontecem.

Isso pode ser culpa exclusiva da placa (posso estar tendo uma expectativa de performance acima do que ela realmente rende), ou outros componentes do meu PC podem estar afetando a performance da GTX 275?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óla,

Eu adquiri uma GTX275 e venho testando ela em algums games para ver a estabilidade do sistema em geral.

Percebi como ja citado no tópico que a placa tende a esquentar acima da média, minhas temps em full tendem a variar entre 85° e 88°.

Dei uma olhada nums benchmarks, mas ainda estou em duvida quanto a uma coisa:

Eu testei ela em Lost Planet Colonies em DX10 com tudo no máximo 4xAA em 1440x900, e o primeiro benchmark apontou média de 60fps, enquanto que o segundo apontou uma média de 48fps.

Em alguns pontos percebi uns drops para até 20fps, e esses slowdowns tendem a acontecer raramente em outros games, mas ainda assim acontecem.

Isso pode ser culpa exclusiva da placa (posso estar tendo uma expectativa de performance acima do que ela realmente rende), ou outros componentes do meu PC podem estar afetando a performance da GTX 275?

acho que ta bem compativel seu sistema, so acho essa fonte fraca 450W é isso? nunca chegou a desligar o pc sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, desligar não, quando eu coloquei a GTX275 pela primeira vez, o comp não quis ligar. Mas eliminei a possibilidade de ter sido fonte, pois quando botei a placa anterior de volta (uma 9800 GT) o comp não ligou tambem. Alem disso usei aquela calculadora de watts, a eXtreme Power Supply, pra verificar a wattagem que o sistema como um todo "comeria", deu 387 watts.

Quanto a corrente na linha 12v está ok pelo que a placa pede.

O que fiz pra resolver o problema do comp n ligar, foi colocar a GTX 275 de volta, deixei um tempo desligado o comp (ligado o switch da fonte, mas não o computador), e depois liguei ele e tudo correu normalmente.

Assim que ligou fiz os testes de rotina pra estressar o sistema e me certificar de que esta tudo estável e sem problemas. Sempre faço esses testes ao mexer em qualquer parte do hardware do comp, e não apresentou nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, desligar não, quando eu coloquei a GTX275 pela primeira vez, o comp não quis ligar. Mas eliminei a possibilidade de ter sido fonte, pois quando botei a placa anterior de volta (uma 9800 GT) o comp não ligou também. Alem disso usei aquela calculadora de watts, a eXtreme Power Supply, pra verificar a wattagem que o sistema como um todo "comeria", deu 387 watts.

Quanto a corrente na linha 12v está ok pelo que a placa pede.

O que fiz pra resolver o problema do comp n ligar, foi colocar a GTX 275 de volta, deixei um tempo desligado o comp (ligado o switch da fonte, mas não o computador), e depois liguei ele e tudo correu normalmente.

Assim que ligou fiz os testes de rotina pra estressar o sistema e me certificar de que esta tudo estável e sem problemas. Sempre faço esses testes ao mexer em qualquer parte do hardware do comp, e não apresentou nenhum problema.

o recomendavel seria de 500w a 550w.

quanto ao game, acho lost planet meio pesado. poderia ser melhor otimizado.

ja testeu jogando pra ver como fica esse fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o recomendavel seria de 500w a 550w.

quanto ao game, acho lost planet meio pesado. poderia ser melhor otimizado.

ja testeu jogando pra ver como fica esse fps?

Em game fica numa média de 50fps, mas como nos testes, certas areas inexplicavelmente dão uns slowdowns para 20fps. Lost Planet realmente deve ter la suas áreas de código mal programado, assim como Crysis e um monte de outros jogos em DX10...

Ah, quero deixar claro que essa performance em Lost Planet que estou citando é em DX10, em DX9 fica mil maravilhas. Deve ser má programação mesm.

Outros jogos que andei testando foram Mass Effect 1 e 2, achei o 2 até mais leve que o primeiro, manteve uma média de frames em 60 mais tempo que o 1, e estou usando o nhancer pra forçar 8x de AA em ambos.

Acho que vou me despreocupar com essa performance toda por enquanto. To querendo ver se junto uma grana pra pegar um quad pra essa placa mãe, provavelmente vai ajudar a GTX em alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ta bem compativel seu sistema, so acho essa fonte fraca 450W é isso? nunca chegou a desligar o pc sozinho?

Cara, esses 450Watts da fonte aguenta uma GTX275 tranquilamente, é só ver o consumo dessa GTX275, no site da NVidia diz que é uns 219Watts no máximo. Quando tinha uma 8600GT e uma fonte "Genérica", quando eu estáva jogando o PC de vez em quando reiniciava sozinho, antes de trocar o video, troquei a fonte e depois o video. E depois dos upgrades não tive mais resets em jogo (como tenho só 2GB, quando jogo no Se7ven, as vezes o jogo fecha por falta de memória, mas, não reinicia). Essa Corsair VX450W é na verdade uma 550Watts (veja o teste no Clube do Hardware) e aguenta uma GTX275 brincando (eu recomendo uma "fonte de verdade" para essa placa), só tive que instalar um adapador para o conector PCI-E/6, porque a GTX "pede" dois desses e a fonte só veio com um.

Em game fica numa média de 50fps, mas como nos testes, certas areas inexplicavelmente dão uns slowdowns para 20fps. Lost Planet realmente deve ter la suas áreas de código mal programado, assim como Crysis e um monte de outros jogos em DX10...

Ah, quero deixar claro que essa performance em Lost Planet que estou citando é em DX10, em DX9 fica mil maravilhas. Deve ser má programação mesm.

Outros jogos que andei testando foram Mass Effect 1 e 2, achei o 2 até mais leve que o primeiro, manteve uma média de frames em 60 mais tempo que o 1, e estou usando o nhancer pra forçar 8x de AA em ambos.

Acho que vou me despreocupar com essa performance toda por enquanto. To querendo ver se junto uma grana pra pegar um quad pra essa placa mãe, provavelmente vai ajudar a GTX em alta.

Estou percebendo que o meu conjunto processador/mãe/memória estão segurando a minha Sparkle GTX275 quando uso o Se7en, parece ser também o seu caso, eu costumo abrir o gerenciador de tarefas na aba desempenho para ver o uso de memória e processad0r quando jogo, veja se também não é o seu caso já que a sua configuração é parecida com a minha, porém, só tenho 2GB de memo e tenho um C2D E6600. Só poderei concluir em maio o meu UP.

Parabéns aos felizes proprietários de GTX275:cool:. Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esses 450Watts da fonte aguenta uma GTX275 tranquilamente, é só ver o consumo dessa GTX275, no site da NVidia diz que é uns 219Watts no máximo. Quando tinha uma 8600GT e uma fonte "Genérica", quando eu estáva jogando o PC de vez em quando reiniciava sozinho, antes de trocar o video, troquei a fonte e depois o video. E depois dos upgrades não tive mais resets em jogo (como tenho só 2GB, quando jogo no Se7ven, as vezes o jogo fecha por falta de memória, mas, não reinicia). Essa Corsair VX450W é na verdade uma 550Watts (veja o teste no Clube do Hardware) e aguenta uma GTX275 brincando (eu recomendo uma "fonte de verdade" para essa placa), só tive que instalar um adapador para o conector PCI-E/6, porque a GTX "pede" dois desses e a fonte só veio com um.

É isso, como eu disse, pelo calculo de Wattagem e corrente, ta tudo ok. O sistema tem energia suficiente (e arrisco ate dizer que uma pequena folga).

O conector eu coloquei o PCI-E que ja vem na fonte, e o outro eu usei o adaptador que vem com a Zotac. Inclusive o cabo esta individualmente so para a placa de video, sem energizar nenhum outro componente (pra não afetar a corrente da seção do cabo em si).

Estou percebendo que o meu conjunto processador/mãe/memória estão segurando a minha Sparkle GTX275 quando uso o Se7en, parece ser também o seu caso, eu costumo abrir o gerenciador de tarefas na aba desempenho para ver o uso de memória e processad0r quando jogo, veja se também não é o seu caso já que a sua configuração é parecida com a minha, porém, só tenho 2GB de memo e tenho um C2D E6600. Só poderei concluir em maio o meu UP.

Rpz, o uso de memória ta ok, 4gb é mais que suficiente para todos os games que ja joguei até hoje. Não vi nenhum que topasse no máximo de utilização da memoria.

Quanto ao processador, é o que me "preocupa" nessa questão do "gargalo". Ele em Mass Effect 2 por exemplo fica entre 60% e 90% de utilização dos 2 núcleos, obviamente tem seus picos de 100%.

O que não compreendo ainda totalmente é se pra haver "gargalo" o processador tem que estar a 100% o tempo todo.

Por isso que não sei dizer se a placa esta rendendo o que eu "acho que deveria render" ou se é o sistema (no caso processador em especifico) que esta "segurando" o potencial total da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso, como eu disse, pelo calculo de Wattagem e corrente, ta tudo ok. O sistema tem energia suficiente (e arrisco ate dizer que uma pequena folga).

O conector eu coloquei o PCI-E que ja vem na fonte, e o outro eu usei o adaptador que vem com a Zotac. Inclusive o cabo esta individualmente so para a placa de video, sem energizar nenhum outro componente (pra não afetar a corrente da seção do cabo em si).

Rpz, o uso de memória ta ok, 4gb é mais que suficiente para todos os games que ja joguei até hoje. Não vi nenhum que topasse no máximo de utilização da memoria.

Quanto ao processador, é o que me "preocupa" nessa questão do "gargalo". Ele em Mass Effect 2 por exemplo fica entre 60% e 90% de utilização dos 2 núcleos, obviamente tem seus picos de 100%.

O que não compreendo ainda totalmente é se pra haver "gargalo" o processador tem que estar a 100% o tempo todo.

Por isso que não sei dizer se a placa esta rendendo o que eu "acho que deveria render" ou se é o sistema (no caso processador em especifico) que esta "segurando" o potencial total da placa de video.

faz uns Benchmark com o processador em Stock, salva os resultados ai da um Over nele e compara pra ver se deu muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3DMark06 marcou 14500 pontos aqui, vou ktar o Vantage pra ver quanto da.

O rthdribl 1.2 em 1280x720 e AA=8x, média de 160fps.

Edit: Over n da pra fazer porque o multiplicador n sei porque é travado.

ta na media, a minha faz 15.140.

faz o bsel mod, quando tinha um C2D 6700 fiz e fico bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, o uso de memória ta ok, 4gb é mais que suficiente para todos os games que ja joguei até hoje. Não vi nenhum que topasse no máximo de utilização da memoria.

Quanto ao processador, é o que me "preocupa" nessa questão do "gargalo". Ele em Mass Effect 2 por exemplo fica entre 60% e 90% de utilização dos 2 núcleos, obviamente tem seus picos de 100%.

O que não compreendo ainda totalmente é se pra haver "gargalo" o processador tem que estar a 100% o tempo todo.

Por isso que não sei dizer se a placa esta rendendo o que eu "acho que deveria render" ou se é o sistema (no caso processador em especifico) que esta "segurando" o potencial total da placa de video.

Eu pretendo fazer um Up para 4GB ou 8GB (sei que 8GB é muito, mas, pretendo ficar uns 2 anos sem fazer Up) + i5-750 (sei que meu processador está limitando a GPU) + MSI P55-GD80, para poder empurrar essa GTX275, sei que 8GB parece um absurdo, mas, eu estava jogando Modern Warfare 2 no Se7en e na ultima fase o jogo fechava sem mensagem de erro nem aviso, e depois de varias tentativas percebi que o conjunto OS+Game tinha excedido a memória RAM (2GB) e o Se7en fechava o jogo, fui para o XP e o uso de memória não passou de 1.7GB.

Parabéns aos felizes proprietários de GTX275:cool:. Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta na media, a minha faz 15.140.

Qual sua config? 800 pontos pra mim é diferença pra dedeu... :P

Eu pretendo fazer um Up para 4GB ou 8GB (sei que 8GB é muito, mas, pretendo ficar uns 2 anos sem fazer Up) + i5-750 (sei que meu processador está limitando a GPU) + MSI P55-GD80, para poder empurrar essa GTX275, sei que 8GB parece um absurdo, mas, eu estava jogando Modern Warfare 2 no Se7en e na ultima fase o jogo fechava sem mensagem de erro nem aviso, e depois de varias tentativas percebi que o conjunto OS+Game tinha excedido a memória RAM (2GB) e o Se7en fechava o jogo, fui para o XP e o uso de memória não passou de 1.7GB.

Parabéns aos felizes proprietários de GTX275. Carvalho.

Curioso... eu zerei o CoD MW2 2 vezes no Windows 7, mesma config atual so que com a 9800GT e não tive problema algum.

Eu não vou dizer: "Ah, qué isso! 8gb é stupidez, demais!" porque hoje em dia não ta usando isso tudo, mas no futuro (diga-se daqui a uma semana hehehe) os games vão ta la estampado na caixa: "Recomendado: 8gb de RAM" :P

Uma coisa que aprendi com o tempo no meio de informática é que existem 2 coisas num comp que quanto mais houver, melhor será: Memória principal e HD hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua config? 800 pontos pra mim é diferença pra dedeu... :P

Curioso... eu zerei o CoD MW2 2 vezes no Windows 7, mesma config atual so que com a 9800GT e não tive problema algum.

Eu não vou dizer: "Ah, qué isso! 8gb é stupidez, demais!" porque hoje em dia não ta usando isso tudo, mas no futuro (diga-se daqui a uma semana hehehe) os games vão ta la estampado na caixa: "Recomendado: 8gb de RAM" :P

Uma coisa que aprendi com o tempo no meio de informática é que existem 2 coisas num comp que quanto mais houver, melhor será: Memória principal e HD hehehehe

quad 9550, mais sei la pra mim Benchmark nao importa, negocio e roda tudo no maximo. aehaehae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso... eu zerei o CoD MW2 2 vezes no Windows 7, mesma config atual so que com a 9800GT e não tive problema algum.

Eu não vou dizer: "Ah, qué isso! 8gb é stupidez, demais!" porque hoje em dia não ta usando isso tudo, mas no futuro (diga-se daqui a uma semana hehehe) os games vão ta la estampado na caixa: "Recomendado: 8gb de RAM" :P

Uma coisa que aprendi com o tempo no meio de informática é que existem 2 coisas num comp que quanto mais houver, melhor será: Memória principal e HD hehehehe

Não sei qual a resolução nativa do teu monitor (o meu é 1680x1050), quando jogava com minha "antiga" 8600GT o que segurava o desempenho era a GPU que não conseguia colorir os quadros (ou frames, como queira) que a CPU mandava, agora com essa GTX275 as coisas inverterão, agora a CPU é quem não consegue criar quadros no ritmo da GPU (é mais ou menos assim que funciona a geração do vídeo, a CPU cria os quadros e a GPU se encarrega de colorir), é o que eu falava para a minha companheira: "se fosse para um monitor menor (resolução), essa placa (8600GT) daria conta, mas, como o monitor é grande a placa (de vídeo) tem que processar muito mais informação (calculo rápido, >1.024x768= 786.432< >1.680x1.050= 1.764.000< pontos para serem processados por quadro. Veja que a diferença de uma resolução para a outra é de quase um milhão de pixels {pontos} a mais, ou seja, aproxcimadamente 224% a mais de informação de uma tela {LCD} de 15" para 22"). Ai que entra a memória RAM, quanto maior a resolução, maior será o espaço de memória a ser usado para gerar os quadros (faça um teste, rode um jogo em dias resoluções diferentes e confira o uso da memória durante o jogo), entende? E também tem o fato que eu mencionei, pretendo ficar pelo menos uns dois anos sem precisar mexer na configuração depois do Up (como você mesmo citou, amanhã as coisas podem ser diferentes, e algum jogo pode recomendar uma memória mínima de 8GB e recomendável de 12GB:eek::eek::eek:, já pensou, 12GB:muro::wacko::wacko::wacko:!!! Hehehe).

Parabéns aos felizes proprietários de GTX275:cool:. Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a resolução nativa do teu monitor (o meu é 1680x1050), quando jogava com minha "antiga" 8600GT o que segurava o desempenho era a GPU que não conseguia colorir os quadros (ou frames, como queira) que a CPU mandava, agora com essa GTX275 as coisas inverterão, agora a CPU é quem não consegue criar quadros no ritmo da GPU (é mais ou menos assim que funciona a geração do vídeo, a CPU cria os quadros e a GPU se encarrega de colorir), é o que eu falava para a minha companheira: "se fosse para um monitor menor (resolução), essa placa (8600GT) daria conta, mas, como o monitor é grande a placa (de vídeo) tem que processar muito mais informação (calculo rápido, >1.024x768= 786.432< >1.680x1.050= 1.764.000< pontos para serem processados por quadro. Veja que a diferença de uma resolução para a outra é de quase um milhão de pixels {pontos} a mais, ou seja, aproxcimadamente 224% a mais de informação de uma tela {LCD} de 15" para 22"). Ai que entra a memória RAM, quanto maior a resolução, maior será o espaço de memória a ser usado para gerar os quadros (faça um teste, rode um jogo em dias resoluções diferentes e confira o uso da memória durante o jogo), entende? E também tem o fato que eu mencionei, pretendo ficar pelo menos uns dois anos sem precisar mexer na configuração depois do Up (como você mesmo citou, amanhã as coisas podem ser diferentes, e algum jogo pode recomendar uma memória mínima de 8GB e recomendável de 12GB, já pensou, 12GB!!! Hehehe).

1440x900

O Modern Warfare 2 eu zerei 2 vezes na 9800GT nessa resolução tudo maximo, AA2x e Windows 7. No problems.

O Modern Warfare 1 (mesma engine), zerei 3 vezes numa 8600GTS 256mb, mesma resolução, tudo maximo AA2x e pior, era Windows VISTA... pior gerenciamento de memoria na historia de todos os OS... Novamente, no problems. ^_^

É por isso que disse que achava curioso seu MW2 dar problema de memoria, principalmente no Windows 7, ja que na teoria a memoria paginada evitaria que isso acontecesse. (assim como ja aconteceu comigo em GTA IV quando eu tava com somente 2gb de RAM, e o jogo não travou ou saiu, apenas vi um aviso do sistema depois de fechar o jogo dizendo que a memoria paginada havia sido aumentada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1440x900

O Modern Warfare 2 eu zerei 2 vezes na 9800GT nessa resolução tudo maximo, AA2x e Windows 7. No problems.

O Modern Warfare 1 (mesma engine), zerei 3 vezes numa 8600GTS 256mb, mesma resolução, tudo maximo AA2x e pior, era Windows VISTA... pior gerenciamento de memoria na historia de todos os OS... Novamente, no problems. ^_^

É por isso que disse que achava curioso seu MW2 dar problema de memoria, principalmente no Windows 7, ja que na teoria a memoria paginada evitaria que isso acontecesse. (assim como ja aconteceu comigo em GTA IV quando eu tava com somente 2gb de RAM, e o jogo não travou ou saiu, apenas vi um aviso do sistema depois de fechar o jogo dizendo que a memoria paginada havia sido aumentada)

Tu me lembrou da páginação da memória, quando eu instalo o SO deixo desativada a páginação, talvez por isso é que ocorreu esse problema.

Mesmo assim você poderia verificar o quanto de memo o MW2 consome? Posso garantir que aqui com a minha resolução vai usar mais RAM, é só fazer aquele mesmo cálculo que fiz, e posso ver que a minha reslução tem 26% a mais de infomação a ser processada (1.440x900= 1.296.000 pixels), vou verificar o meu uso de memo (tanto do sistema quanto da placa de vídeo) e depois posto.

Parabéns aos felizes proprietários de GTX275:cool:. Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!