Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1900 e X1950 XTX, XT, GT, PRO - Tópico Central


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kbsssssa@17 de fevereiro de 2006, 22:53

MODELO:          |        Clock          |memoria | tx transf.  |pxpc|drcx

GeForce 7800 GTX | 430 MHz | 1,2 GHz | 256 bits | 38,4 GB/s | 24 | 9.0c

RadeonX1900 XTX | 650 MHz | 1,55 GHz| 256 bits | 49,6 GB/s | 48 |9.0c

q q você disse????

o mané, antes de postar besteira, pesquise direito, você pegou os dados da GTX de 256mb, não da de 512MB

olha os corretos

GeForce 7800 GTX - 512Mb | 550 Mhz | 1700 Mhz | 256-bit / GDDR III | 54,4 Gb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a minha configuração é essa da minha assinatura.

Será que é o suficiente pra rodar com a x1900xtx ou falta alguma coisa?

Obs: Se alguém puder me indicar uma loja ou algum lugar pra eu poder comprar essa placa com preço bom e fabricante bom se possível Ati agradeço. Porque tenho uma x800xl vt2d 256mb/256bits da MSI com memclock 351mhz e o over não chega à 800mhz, a placa é zero nem usei direito e a loja vai me reembolsar porque não tem nenhuma x1800 ou x1900 pra me dar em troca mesmo eu pagando a diferença.

Se alguém puder me ajudar agradeço desde já valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Afffffffffffffffe cara... num fala besteira... a GF7800GTX 512MB ainda tem desempenho bom perto da X1900XTX... imagina uma GF7900

correto, a diferença é q mesmo a gf7800gtx de 512mb ainda ter um desempenho inferior a uma x1900xt ou xtx, custa absurdamente mais cara, fazendo assim com q não valha nada a pena compra-la!

Danilo Souza Postado em 18 de fevereiro de 2006, 07:21

  QUOTE(Kbsssssa @ 17 de fevereiro de 2006, 22:53)

MODELO:          |        Clock          |memoria | tx transf.  |pxpc|drcx

GeForce 7800 GTX | 430 MHz | 1,2 GHz | 256 bits | 38,4 GB/s | 24 | 9.0c

RadeonX1900 XTX | 650 MHz | 1,55 GHz| 256 bits | 49,6 GB/s | 48 |9.0c

q q você disse????

o mané, antes de postar besteira, pesquise direito, você pegou os dados da GTX de 256mb, não da de 512MB

olha os corretos

GeForce 7800 GTX - 512Mb | 550 Mhz | 1700 Mhz | 256-bit / GDDR III | 54,4 Gb/s

sugiro mais respeito com os outros usuários!

quanto à sua vga, recomendo você postar o preço de cada uma para ver qual valerá mais a pena custo/beneficio.

todas as vgas citadas são ótimas, so tem de ver o preço agora.

com relação XTX ou XT no quesito X1900, melhor mesmo a X1900, a diferença de desempenho não compensa em nada a diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

isso mesmo, não comentei sobre o valor das duas pois não sabia o preço da GF, mas como nosso amigo disse, uma x1900 roda tudo e mais um pouco multiplicado por 5 e ao quadrado, hahahahaa, e o preço e bem inferior ao da GF, to com minha 9600XT da SAPPHIRE feliz da vida!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como tinha falado eu estava com problemas com a minha x800xl e a loja não conceguiu me arrumar x1900 ou x1800 e me proporam trocar a x800xl por uma x850xt-pe ATI ou MSI e acho que vou esperar um pouco mais (Não tenho certeza) pra pegar a x1900 isso se eles me arrumarem na última hora. Quanto a x850xt-pe pelos testes que eu vi no Clube do Hardware essa é uma placa que briga bem com placas mais forte que ela.

Se alguém tiver alguma opinião sobre a x850xt-pe vou querer saber.

Obrigado a todos foi de grande ajuda.

Obs. Gosto de ATI màs vou querer ver os testes da nova GF7900 que a NVídea vai lançar agora em março só pra ver mais uma briga de gente grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho de uma X1900XTX é broxante, em se comparando com uma X1800XT e concorrentes. Toma um severo ca.ce.te no dx8, perde até pra 6600 pura, e ainda por cima a superioridade é ínfima com relação às outras placas, quando é exigida.

É infinitamente melhor pegar uma x1800xl ou 7800GT do que pagar numa mais cara. A não ser que a pessoa esteja nadando em dinheiro. Eu acho extremo desperdício pagar numa x1900, vide teste do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma x1800xl seria uma ótima placa considerando preço/desempenho, ela junto com a 7800gt são as melhores nisso entre as top... Apesar de no lançamento das x1800xl as 7800gt se saíam melhores (devido ao suporte pobre de drivers pra x1800), hoje em dia, em especial após o Catalyst 6.2, elas estão bem próximas e a x1800xl leva ligeira vantagem pelo que tenho lido nos foruns gringos, e aliado a isto que ela é fera em overclock (500/1000Mhz -> 600/1400Mhz) ela se torna uma melhor alternativa que a 7800gt...

Agora as x1900 são um marco pra Ati, uma placa ótima que veio com preços bem mais razoáveis (se comparado a Top anterior, as 7800gtx 512mb) e pra oferecer melhor performance que ela, além de mais recursos e o melhor AF disponível no mercado... Além do que se comenta é que as próprias 7900 ficarão apenas no nível das x1900, o que não acredito, acho que como chegam depois serão mais rápidas, mas se se confirmar só vem a coroar este ótimo lançamento da Ati, e não significa nenhuma desvantagem da Nvidia, somente o excelente trabalho que a Ati fez ao desenvolver esta placa, em especial após todos os problemas que se teve após o lançamento das x1800...

Mas eu pegaria a x1900xt, a xtx é relativamente mais cara pelo pouco desempenho a mais que ela fornece, a única vantagem seriam memórias mais rápidas o que permitiria mais overclock, mas não valem a grana que você paga a mais...

Mas qualquer placa que você escolha entre estas top, com certeza não se arrependerá, bem pelo contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual compensaria mais pegar então uma x850xt-pe ou x1800xt?

Isso porque a loja só conseguiu me arrumar uma x850xt-pe ou eu pego a grana do reembolço e vou atras de uma x1800xt.

O que vocês acham?

Uma x1800xt é muito mais placa, te durará muito mais tempo, ela junto com as x1900 são as placas que oferecem o que há de mais atual em tecnologia hoje em dia, além do que a performance das x1800xt também é bam maior que das x850xtpe.... Se você puder com certeza pegue uma x1800xt, embora acredito que você encontre hoje em dia as x1900xt por praticamente o mesmo preço das x1800xt... O que você encontra mais em conta e que também é mais rápida que uma x850xtpe é uma x1800xl... E se puder esperar mais um pouquinho ta pra sair as 7900, além de corte nos preços das x1900 e x1800 e novos lançamentos como as x1800xl 512mbs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tyellbee@08 de março de 2006, 19:26

Uma x1800xt é muito mais placa, te durará muito mais tempo, ela junto com as x1900 são as placas que oferecem o que há de mais atual em tecnologia hoje em dia, além do que a performance das x1800xt também é bam maior que das x850xtpe.... Se você puder com certeza pegue uma x1800xt, embora acredito que você encontre hoje em dia as x1900xt por praticamente o mesmo preço das x1800xt... O que você encontra mais em conta e que também é mais rápida que uma x850xtpe é uma x1800xl... E se puder esperar mais um pouquinho ta pra sair as 7900, além de corte nos preços das x1900 e x1800 e novos lançamentos como as x1800xl 512mbs...

Onde eu encontro essas placas? todo lugar que eu ligo ninguém tem ou ta difícil do fornecedor dar o preço porque também não concegue arrumar a placa.

Ps. To ficando frustrado e vou acabar comprando uma riva tnt2 de 64/64bits rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos. comprei um placa de video ati radeon x1900xtx, porém ela vem com uma entrada de energia de 6 pinos, que não existe na minha fonte leadership gamer 700w. gostaria de saber se existe algum adaptador para essa placa de video ou preciso comprar outra fonte?? qual fonte??

desde já agradeço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cleober@09 de março de 2006, 17:39

boa tarde a todos. comprei um placa de video ati radeon x1900xtx, porém ela vem com uma entrada de energia de 6 pinos, que não existe na minha fonte leadership gamer 700w. gostaria de saber se existe algum adaptador para essa placa de video ou preciso comprar outra fonte?? qual fonte??

desde já agradeço a todos!!!

Compre uma fonte melhor, não arriske uma placa cara destas numa Leadership...

A Ati recomenda fontes que tenham o conector pci-e, além de que tenham 450w REAIS com no mínimo 30 amperes no 12 volts....

Eu recomendo no mínimo uma Enermax 460w, é a fonte que eu tenho, portanto sei que atende os requisitos já que ela tem 33 amperes no 12 volts... E ela tem o conector de energia pci-e...

Pra Crossfire necessitaria ainda mais, uma fonte de 550w REAIS com no mínimo 38 amperes no 12 volts, e é altamente recomendado single rail por problemas de compatibilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Estive pensando se seria possivel com uma placa-mãe com 4 PCI-E 16x e com uma fonte de uns 1000w colocar 4 X1900XTX, duas duplas em crossfire, ou então 4 7900GTX, duas duplas em SLI?

Eu jamais farei isso por as 4 plaquinhas dariam uns 11000 reais, e tambem porque imagina se da errado e tudo pifa?

porém acho que e uma pergunta valida já que as tecnologias crossfire e SLI podem ligar as placas...

E isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, até ond eeu saiba não tem não, mesmo o "quad-SLI" ainda é protótipo e acho eu pura bobagem, li no forumpcs e repito, isso só pra quem tem tela de 30" e usa alta definição (haja pixel !).

O radeon xpress 3200 acabou de sair e suporta 2 pci-e a 16 x os 2, e acho que sem interface física.

E mesmo os caras que quebraram as barreiras de benchmark dizem que o processador dá gargalo..

Se for assim as 4 placas vão matar o coitado hehehe

Eu acho, que pra um sistema comum, com monitor de 17" uma placa dessas porretas ta mais que bão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evandro Xita@19 de março de 2006, 02:37

Olha, até ond eeu saiba não tem não, mesmo o "quad-SLI" ainda é protótipo e acho eu pura bobagem, li no forumpcs e repito, isso só pra quem tem tela de 30" e usa alta definição (haja pixel !).

O radeon xpress 3200 acabou de sair e suporta 2 pci-e a 16 x os 2, e acho que sem interface física.

Na verdade existe uma solução com 4 VGA's em SLI, é da Gigabyte, a placa-mãe se chama GA-8N-SLI Quad Royal. É o mesmo princípido do NForce4 SLI 16X e do XPress 3200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Professor Gustavo Germano@21 de março de 2006, 11:20

Acredito que o projeto quad-SLI vingue com o XPS600, pois seria uma oportunidade única para a nVídia. Não acham?

Opa, acabei de ver no site da Dell, lancou o XPS 600 Renegade com Quad-SLI, acho que o PC vem com duas 7800SLI, mas sera que e necessario tanto? quatro placas? Nem o pessoal que trabalha com edição precisa de 4, 2 esta de bom tamanho...

A Dell deve estar fazendo esse PC para colocar um concorrente ao PowerMac G5, vamos ver no que isso vai dar...

So espero agora um PC desse porte juntando Crossfire e 4 X1900XTX e um processdor AMD 4800X2 ou FX60, tomara que no futuro esse tipo de PC seja normal, e barato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

VOTE !!!!

Valeu mornion !

Bem, como estamos especulando o fututo da proxima geração no outro topico, se o que diseram la for verdade, uma dessas placas vai gargalar meu "pobre" 3200+

128 pixel shaders, clocks altos, e talvez memorias a 512 bits GDDR4.. to feliz com uma placa, se for uma dessa eu morro ! :palmas:

Pode ser que o SLI e crossfire vire um padrão, se os preços caírem ótimo, senão não sei se pega muito além de entusiastas. Mesmo assim sempre haverão placas melhores, mais rápidas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Professor Gustavo Germano@21 de março de 2006, 11:20

Acredito que o projeto quad-SLI vingue com o XPS600, pois seria uma oportunidade única para a nVídia. Não acham?

Sinceramente, eu acho que não vai vingar. Todo mundo sabe que o "mainstream" de NVidia e ATI é o mercado Mid-End, fazem o maior estardalhaço com as High-End, mas quem dá grana são as do meio. E geralmente, uma High-End é mais rápida do que duas Mid-End em SLI, e mais barato na maioria das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desculpe a demora da resposta galera e obrigado pelos toques sobre as placas foram de grande ajuda valeu mesmo.

Bom peguei ontem a minha PV e acabei comprando a x1800xt (100-435705) BBA de 512mb, instalei no meu pc e ela por pouco não chega na HD (Tomei um baile pra arrumar os fios) ela é muito grande.

Já joguei nfsmw com tudo no máximo sem exeção com minha fonte de 450w não travou e não caiu mas estou com um problema que eu acho que é de driver junto com a placa mãe logico que não e certeza que possa ser isso e no caso eu fiz um up na bios (27/03/2006) do pc e recebi um aviso tipo não foi possivel fazer o overclock o simbolo da intel p4 laranja e branco mudou para azul e branco do EE (A placa mãe e o pc é a da sing). O atitool reinstalei e ele mostra 00/350 com 12 pipes sei lá o que aconteceu e o painel de controle do catalyst 6.3 mostra 620/655 com possibilidade de aumentar só que eu gostaria que estivesse exato porque a placa é zero, com chipset r520 e a bios de 10/04ou05/2005 não lembro.

Alguém pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe a demora da resposta galera e obrigado pelos toques sobre as placas foram de grande ajuda valeu mesmo.

Bom peguei ontem a minha PV e acabei comprando a x1800xt (100-435705) BBA de 512mb, instalei no meu pc e ela por pouco não chega na HD (Tomei um baile pra arrumar os fios) ela é muito grande.

Já joguei nfsmw com tudo no máximo sem exeção com minha fonte de 450w não travou e não caiu mas estou com um problema que eu acho que é de driver junto com a placa mãe logico que não e certeza que possa ser isso e no caso eu fiz um up na bios (27/03/2006) do pc e recebi um aviso tipo não foi possivel fazer o  overclock o simbolo da intel p4 laranja e branco mudou para azul e branco do EE (A placa mãe e o pc é a da sing). O atitool reinstalei e ele mostra 00/350 com 12 pipes sei lá o que aconteceu e o painel de controle do catalyst 6.3 mostra 620/655 com possibilidade de aumentar só que eu gostaria que estivesse exato porque a placa é zero, com chipset r520 e a bios de 10/04ou05/2005 não lembro.

Alguém pode me ajudar.

Que versão do atitool é, a 0.24? Pras x1000 use a 0.25 beta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tyellbee@06 de abril de 2006, 16:29

Que versão do atitool é, a 0.24? Pras x1000 use a 0.25 beta...

Isso mesmo é a 0.24.

valeu vou baxar a 0.25.

E o driver catalyst eu fiquei na dúvida se era o da placa mãe com sistemas ati ou só o catalyst 6.3 mesmo porque na pág de drivers da ati tinha os dois. qual eu baixo?

À e a bios que eu baxei era 0704 beta só que era errada a certa era 0606 vou trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já q o pessoal ta comentando sobre novas placas, tipo alguem pode me dar um toque, quero comprar uma placa nova(X1800XL ou uma 7800GT). E calro q vou precisar trocar a minha placa-mãe, porque ela não suporta PCIEx.

Ai estou na duvida se pode dar algum tipo de problema se comprar umas dessas Placas de video no meu PC P4 2,4 1024ram. E qual placa-mãe vocês sugerem para eu comprar, (CustoXBeneficio), não quero nada de sofisticado para a placa-mãe.

E se eu vou precisar trocar mais alguma peca do PC para q tudo ocorra semproblemas, qual seria e se vou precisar comprar alguma cooler, filtro sei la, porque imagino q com essas placas de video junto com a placa-mãe vai esquentar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!