Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Se for o meu X2 segurando eu fico aliviado.

Quando você diz 100+fps, é em game, ou naquelas partes de menu e etc? porque a minha pv não passou de 75fps.

Outra coisa, que o pessoal que tem a placa pode me ajudar, quando eu coloco o cooler em 90~100%, ela faz um barulho MUITO ALTO, é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o meu X2 segurando eu fico aliviado.

Quando você diz 100+fps, é em game, ou naquelas partes de menu e etc? porque a minha pv não passou de 75fps.

Outra coisa, que o pessoal que tem a placa pode me ajudar, quando eu coloco o cooler em 90~100%, ela faz um barulho MUITO ALTO, é normal?

É normal o cooler fazer muito barulho quando está em 100% o meu aqui parece que vai decolar quando eu coloco ele assim, mas pode deixar em auto mesmo, não há necessidade de colocar esse cooler a mais de 60% de forma alguma.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4000407']Amigo fiz esse teste' date=' postei no topico do DIRT 2

o que te segura é o mesmo que eu, X2 AMD pss... =(

===============================================

A Engine da Codemaster, tem disso mesmo.

Eu tive a chance de testar, um Q6600 @ 3.3Ghz ( TX2 ) Com a mesma config que a minha, a diferença foi notavel.

O Ganho é principalmente no FPS Minimo.

GRiD em 1440X900 AAX8QS Ultra = FPS Minimo de 31 Com X2 3.3Ghz Max: 100+

GRiD em 1440X900 AAX8QS Ultra = FPS Minimo de 48 Com X4 3.3Ghz Max: 100+

DiRT II em 1440X900 AAX4 HIGH = FPS Minimo de 29 Com X2 3.3Ghz Max: 100+

DiRT II em 1440X900 AAX4 HIGH = FPS Minimo de 42 Com X4 3.3Ghz Max: 100+

X2 = AMD Atlhon X2 Brisbane 65nm Rated 3.1Ghz @ 3.3Ghz 6000+

X4 = Intel Core 2 Quad Q6600 @ 3.3Ghz ( TX2 )

Em tese confirma que mesmo TEORICAMENTE, tendo o DOBRO de Mhz, ele não dobra os FPS, o mesmo acontece com as VGA Dual-GPU, o ganho nunca é de 100%, mais estamos bem proximo disso, ideal mesmo seria testar esse Quad, com uma HD4850X2 Ai sim acredito que o FPS ia ser 100% maior ou seja o DOBRO.

Claro falando por cima, não estamos contando o Cache, que nesse caso o Intel tem quase o Triplo a mais que meu X2

Testei em PC com Memos Iguais ( 4GB Ram DDR2 800Mhz 6-6-6-18)

E a mesma VGA ( ATi Radeon HD4850 Stock )

A Diferença é gritante, Por isso eu afirmo, que qualquer PC com 4GB de Ram, e uma placa de video no nivel de uma 9800GT / 8800GT / HD3870 / HD4830 Com uma Quad-Core Decente.

Segura QUALQUER Game da Geração PS3 / XBOX 360 No Full.

Outro problema, que no DIRT já não se ve, mesmo sendo otimizado para Quad. é as texturas "não carregadas"

o que é Comun nos games da Unreal Engine, Veja o Gears of War, no Auge dos Dual-Core, o jogo se jogado com Single-Core, era bizarro, os primeiros 10 Segundos de jogo era só travada esperando carregar as Texturas todas. Mesmo na época você tendo uma HD3870X2 ( Top da época )

================================================[/quote']

Você não sentiu a diferença, porque seu processador em si já dá conta desses games; Eles usam mais a gpu, e não processador.

Agora roda qualquer outra coisa aí, que use mais cpu, GTA que seja.

Quero ver não notar nenhuma diferença.

A, e não são o dobro de mhz, e sim, mais núcleos, com arquiteturas diferentes.

Em questão de clock, é a mesma coisa, 3.3 em cada um dos 2 processadores testados.

A mesma coisa seria se fossem duas vga's em corss/sli ou duas gpus.

Só seriam usadas ao mesmo tempo, e de forma correta, em jogos que as suportassem, e que acima disso, fossem fazer o uso das duas gpus.

Nos casos que não, há uma pouca diferença ou uma infima, apenas pela arquitetura em geral.

ABraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você diz 100+fps, é em game, ou naquelas partes de menu e etc? porquê a minha pv não passou de 75fps.

É no game mesmo, durante o menu e aquelas apresentações do jogo, não faz diferença ser com FPS baixo ou alto. O que importa é na hora da diversão. Se rodou a 75FPS, é porque está rodando bem e alguns jogos são "travados" para não passar de um certo valor, que corresponde à taxa de atualização do teu monitor.

O olho humano não é capaz de perceber FPS acima de 60, portanto tudo que estiver acima disso, você só tem a agradecer. Alguns monitores tem taxa de atualização em 60Hz, outros em 75Hz, e alguns outros em mais de 100Hz. Alguns jogos pegam esse valor e travam os FPS máximos nele, não deixando que a placa de vídeo processe mais que essa quantidade de PFS durante o game. De qualquer forma, estando acima de 60, relaxe e divirta-se! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pretendo ser um novo usuário dessa placa de vídeo muito bem comentada em custo benefício.

Entres esses dois modelos Sapphire:

http://benchmarkreviews.com/images/reviews/video_cards/Radeon_HD4770_CrossFireX/sapphire_hd4770_corner.jpg

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=106805074_3508.jpg&v=O

Ah diferença em perfomance? Ou somente na eficiência do cooler, pretendo fazer o pedido amanhã e queria saber se justifica R$ 20 reais a mais no modelo azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pretendo ser um novo usuário dessa placa de vídeo muito bem comentada em custo benefício.

Entres esses dois modelos Sapphire:

http://benchmarkreviews.com/images/reviews/video_cards/Radeon_HD4770_CrossFireX/sapphire_hd4770_corner.jpg

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=106805074_3508.jpg&v=O

Ah diferença em perfomance? Ou somente na eficiência do cooler, pretendo fazer o pedido amanhã e queria saber se justifica R$ 20 reais a mais no modelo azul.

O desempenho é o mesmo amigo, agora acho que vale a pena R$20,00 a mais nessa de cooler personalizado, creio que seja mais eficienciente e é bem mais bonito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza nem importa muito, o gabinete vai ficar fechado mesmo haha.

E esse modelo azul cabe nessa placa mãe aqui?

http://www.gigabyte.com.tw/FileList/Image/motherboard_productimage_ga-ma69vm-s2_big.jpg

É que nunca tive essas placas de vídeos que ocupam 2 Slots. E não sei se cabe devido esse slot pci branco do lado da minha PCI-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza nem importa muito, o gabinete vai ficar fechado mesmo haha.

E esse modelo azul cabe nessa placa mãe aqui?

http://www.gigabyte.com.tw/FileList/Image/motherboard_productimage_ga-ma69vm-s2_big.jpg

É que nunca tive essas placas de vídeos que ocupam 2 Slots. E não sei se cabe devido esse slot pci branco do lado da minha PCI-e.

Cabe amigo, não se preocupe, só vai apertar um pouco se caso tiver alguma outra placa, de som, de rede ou qualquer outra, no PCI mais prossimo do PCIex, mas fora isso vai caber perfeitamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, eu estava com dúvidas quanto a minha 4770.

Hoje eu comprei um phenom II x3 720 BE e coloquei ele no lugar do meu athlon x2 5400.

O desempenho no Grid que antes era de max 65 fps, passou a ser de max 110fps e mínimo de 90fps

Agora sim eu estou totalmente satisfeito

:D

Caramba, que diferença! Parabéns pela melhora!

Só por curiosidade, em qual resolução você está jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que diferença! Parabéns pela melhora!

Só por curiosidade, em qual resolução você está jogando?

Creio que me empolguei um pouco e falei besteira :lol:

Com o atlhon x2 conseguia min 30fps e max de 65fps

Agora com o phenom consegui min 65fps e max de 107fps.

Resolução 1152x864, tudo no ultra, 8XMASS.

Está bom né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ae pessoal, eu estava com dúvidas quanto a minha 4770.

Hoje eu comprei um phenom II x3 720 BE e coloquei ele no lugar do meu athlon x2 5400.

O desempenho no Grid que antes era de max 65 fps, passou a ser de max 110fps e mínimo de 90fps

Agora sim eu estou totalmente satisfeito

:D

O que acha de postar testes aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que me empolguei um pouco e falei besteira :lol:

Com o atlhon x2 conseguia min 30fps e max de 65fps

Agora com o phenom consegui min 65fps e max de 107fps.

Resolução 1152x864, tudo no ultra, 8XMASS.

Está bom né?

Realmente amigo, esse processador é muito bom, tinha um amigo aqui que já mostrava ótimos desempenhos com esse processador e essa placa, agora você comprovou que esse é um ótimo combo!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai.

Estava olhando aqui e a temperatura da memória de minha xfx fica em 74 graus quando load.

Quero fazer um over nela, mas com essa temperatura estou com um pé atrás.

A solução que achei foi colocar dissipadores de memória nela, a algum tempo, uns 3 anos eu tinha uma FX5200 e usava esse kit nela.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119737805-cooler-vga-chipset-evercool-cyclone-universal-você-rf-nf-_JM

Ele vem com 8 dissipadores de memória de cobre.

Estou pensando em comprar esse kit e usar seus dissipadores na 4770.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai.

Estava olhando aqui e a temperatura da memória de minha xfx fica em 74 graus quando load.

Quero fazer um over nela, mas com essa temperatura estou com um pé atrás.

A solução que achei foi colocar dissipadores de memória nela, a algum tempo, uns 3 anos eu tinha uma FX5200 e usava esse kit nela.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119737805-cooler-vga-chipset-evercool-cyclone-universal-você-rf-nf-_JM

Ele vem com 8 dissipadores de memória de cobre.

Estou pensando em comprar esse kit e usar seus dissipadores na 4770.

O que acham?

74°C para essa placa com certeza é muito, deve ter algo errado ai amigo, a minha não passa de 61 nem a pau, pelo jeito seria bom você colocar esse dissipador, acho que vai ajudar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 74 graus é na memória, na gpu mesmo fica em 64 no máx em full load.

Olhe a sua com o gpu-z e veja a temperatura da MEMÓRIA em load, pois tenho um amigo que tem a mesma placa que nós e a temperatura é igual a minha.

A sua xfx é a feia né? Deve ser por isso que suas memorias nao esquentam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai.

Estava olhando aqui e a temperatura da memória de minha xfx fica em 74 graus quando load.

Quero fazer um over nela, mas com essa temperatura estou com um pé atrás.

A solução que achei foi colocar dissipadores de memória nela, a algum tempo, uns 3 anos eu tinha uma FX5200 e usava esse kit nela.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119737805-cooler-vga-chipset-evercool-cyclone-universal-você-rf-nf-_JM

Ele vem com 8 dissipadores de memória de cobre.

Estou pensando em comprar esse kit e usar seus dissipadores na 4770.

O que acham?

A temperatura está meio alta para as memórias, que estão em stock, se overclocar vai correr um grande risco de queimá-las. Ótima iniciativa em colocar os dissipadores nela, mesmo que se não for fazer over.

Tem também esse outro kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122006288-dissipador-de-memoria-em-cobre-para-vga-pc-cooler-rhs-03-_JM

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 74 graus é na memória, na gpu mesmo fica em 64 no máx em full load.

Olhe a sua com o gpu-z e veja a temperatura da MEMÓRIA em load, pois tenho um amigo que tem a mesma placa que nós e a temperatura é igual a minha.

A sua xfx é a feia né? Deve ser por isso que suas memorias nao esquentam.

Bem amigo, eu já pensava que as memorias dessa minha placa que possui esse tipo de cooler (feioso como vocês o chamam) seria mais quente, até porque o cooler não toca nas memorias, por isso estranhei a temperatura da sua, mas esse dissipadores são bem eficientes, depois posta aqui como ficou suas temps.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, eu já pensava que as memorias dessa minha placa que possui esse tipo de cooler (feioso como vocês o chamam) seria mais quente, até porque o cooler não toca nas memorias, por isso estranhei a temperatura da sua, mas esse dissipadores são bem eficientes, depois posta aqui como ficou suas temps.

Esse cooler da tua placa não é ruim para as memórias porque ele sopra ar diretamente em cima dos chips de memória, assim como acontece na minha 9600GT. Esse cooler "feio" é muito mais eficiente para as memórias do que o modelo de cooler com aquela capa, que joga ar pra fora do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!