Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

pessoal desculpem a minha noobisse

mas uma placa capada é que ela possue aquela capa que é esrita nome da placa essas coisas e que leva o ar que o cooler puxa ate a grade onde fica os conectores dvi é isso ???

ou é outra coisa ??

Não amigo, a "capação" de uma placa, não é nada relacionado com a parte física dela, as vezes alguma coisa nos dá uma dica com relação a isso, por exemplo, todas as HD4890 capadas possuem o PCB(placa da VGA) preto, mas nem todas que possuem o PCB preto são capadas, mas o que indica mesmo se a placa é capada é a diferença de desempenho, normalmente alguma carateristica abaixo do padrão, como a 9600GTX(capada) que tem 48SP já a 9600GT(não capada) possui 64SP, isso dá uma perda significativa de desempenho, então é isso, placas capadas possuem desempenho inferior a "normal" por conta de alguma coisa que foi retirada dela originalmente, mas isso nem sempre é relacionada com a parte física dela, muitas vezes são indenticas as originais.

Abrass

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se é problema isso ou normal: uma coisa que eu percebi foi que meu monitor, após a instalação da HD 4770, está demorando pra dar sinal de vídeo após ligado o pc. Somente após uns 5 segundos é que o monitor liga e dá sinal. Antes com a HD 4670 isso não acontecia, era apertar o botão de power do gabinete e o monitor ligar quase que de imediato. Será que isso envolve a fonte também, que estaria "demorando" pra fornecer energia suficiente pra vga funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se é problema isso ou normal: uma coisa que eu percebi foi que meu monitor, após a instalação da HD 4770, está demorando pra dar sinal de vídeo após ligado o pc. Somente após uns 5 segundos é que o monitor liga e dá sinal. Antes com a HD 4670 isso não acontecia, era apertar o botão de power do gabinete e o monitor ligar quase que de imediato. Será que isso envolve a fonte também, que estaria "demorando" pra fornecer energia suficiente pra vga funcionar?

Se ela está funcionando adequadamente no modo 3D e apresenta performance satisfatória, não tem porque você se preocupar.

O tempo de boot varia conforme a fabricante/marca/modelo da placa de vídeo e da placa-mãe. A 4770 nesse meu PC atual demora mais pra mostrar sinal de vídeo em relação ao meu antigo PC (A64 X2 + Asus A8N-SLI Premium) pois a placa-mãe faz um pré-teste por meio de LEDs para saber se existe algo defeituoso, incluindo a VGA. Só depois desse teste é que o sinal de vídeo aparece.

Se existe uma forma de alterar esse tempo, eu já desconheço, mas se a placa está apresentando funcionamento normal, não tem porque você se preocupar. Eu só te recomendaria futuramente quando você fosse fazer um novo upgrade a troca desta fonte. Na sua configuração atual eu já a considero insuficiente, não do ponto de vista da potência em si, mas da capacidade da fonte em não desperdiçar energia sob a forma de calor (ou seja, nível de eficiência baixo).

Mudando de assunto, consegui jogar outro game no talo em 1080p com essa placa: Star Wars The Force Unleashed Sith Edition. Fiz testes rápidos usando o Fraps para medição e constatei que FPS cravava em 30. Crysis foi outro que testei rapidamente, usando configuração em High, sem AA (configuração otimizada escolhida pelo próprio jogo). Nela, consegui jogar com fluidez a maior parte do tempo. Não lembro exatamente a quantidade de quadros, mas sei que dificilmente caiam para abaixo de 20.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

alguem ai que tenha uma 4770 da xfx tem fotos do pcb e dissipador desmontado, que ta difícil achar isso na net.

to pegando uma 4770 xfx, mas to cabrero em relaçao ao cooler dela, queria uma da sapphire mas nao to encontrando no PY.

e quanto as temperaturas como ela se comporta?

valeu!

pag. 80 tem fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma HD4770 e ela aparentemente não funciona. Cooler não gira e tá tudo conectado certinho. Alguma ideia do que possa ser? Ou já veio com defeito mesmo?

resto da configuração é

Phenom II X3 720 2.8Ghz

M4A78T-E

2GB ram ddr3

fonte Corsair 400w

ps: é da PowerColor

Conectou a alimentação 6 pinos? Pode ser mal contato também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma HD4770 e ela aparentemente não funciona. Cooler não gira e tá tudo conectado certinho. Alguma ideia do que possa ser? Ou já veio com defeito mesmo?

resto da configuração é

Phenom II X3 720 2.8Ghz

M4A78T-E

2GB ram ddr3

fonte Corsair 400w

ps: é da PowerColor

Se está tudo conectado certinho e o cooler não gira, nem mesmo ao ter testado em outra placa, com outra fonte e outra configuração, sinto muito te dizer isso, mas sua placa veio DOA (Dead On Arrival), ou seja, MORTA...

Aconteceu comigo logo quando comprei minha primeira XFX HD 4770. Ela apresentou os mesmos sintomas que a sua está apresentando. Como estava dentro do prazo de garantia, mandei pra loja que fez a troca por outro modelo semelhante. Ao chegar, fiz os testes e comprovei que ela funcionava perfeitamente (funciona até hoje, na verdade).

Se depois do teste em outra máquina você constatar que o mesmo voltou a ocorrer, pode mandar trocar. Essa ai infelizmente não tem mais jeito...

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela está funcionando adequadamente no modo 3D e apresenta performance satisfatória, não tem porque você se preocupar.

O tempo de boot varia conforme a fabricante/marca/modelo da placa de vídeo e da placa-mãe. A 4770 nesse meu PC atual demora mais pra mostrar sinal de vídeo em relação ao meu antigo PC (A64 X2 + Asus A8N-SLI Premium) pois a placa-mãe faz um pré-teste por meio de LEDs para saber se existe algo defeituoso, incluindo a VGA. Só depois desse teste é que o sinal de vídeo aparece.

Se existe uma forma de alterar esse tempo, eu já desconheço, mas se a placa está apresentando funcionamento normal, não tem porque você se preocupar. Eu só te recomendaria futuramente quando você fosse fazer um novo upgrade a troca desta fonte. Na sua configuração atual eu já a considero insuficiente, não do ponto de vista da potência em si, mas da capacidade da fonte em não desperdiçar energia sob a forma de calor (ou seja, nível de eficiência baixo).

Mudando de assunto, consegui jogar outro game no talo em 1080p com essa placa: Star Wars The Force Unleashed Sith Edition. Fiz testes rápidos usando o Fraps para medição e constatei que FPS cravava em 30. Crysis foi outro que testei rapidamente, usando configuração em High, sem AA (configuração otimizada escolhida pelo próprio jogo). Nela, consegui jogar com fluidez a maior parte do tempo. Não lembro exatamente a quantidade de quadros, mas sei que dificilmente caiam para abaixo de 20.

Falouws :cool:

Poxa, mas eu acabei de trocar justamente a fonte. Antes eu tinha uma Akasa de 350W e agora essa OCZ de 400W, fonte essa que só vejo falar bem, inclusive pedi opinião do pessoal no tópico das fontes e me disseram q ela era excelente e que aguentaria uma configuração até melhor que a minha sem problemas. O próprio CdH testou a fonte e recomenda ela pela alta eficiência e PFC ativo e colocou ela como uma das melhores fontes simples do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, mas eu acabei de trocar justamente a fonte. Antes eu tinha uma Akasa de 350W e agora essa OCZ de 400W, fonte essa que só vejo falar bem, inclusive pedi opinião do pessoal no tópico das fontes e me disseram q ela era excelente e que aguentaria uma configuração até melhor que a minha sem problemas. O próprio CdH testou a fonte e recomenda ela pela alta eficiência e PFC ativo e colocou ela como uma das melhores fontes simples do mercado.

Qualquer problema que tenha não falta de potência da fonte, ela é realmente o que você falou, boa, aguenta máquinas até superiores com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu acho que todos que disseram que esta fonte suportaria com folga a minha configuração mentiram. Entrei em vários fóruns da internet (Adrenaline, CdH, Guia do Hardware) e perguntei se essa fonte suportaria minha configuração e 100% das pessoas disse que essa fonte era ideal. Pesquisei também em vários sites reviews dessa fonte e vi que ela consegue chegar a fornecer até 450W com 83% de eficiência. E o meu pc não é nenhum Core i 7, nem eu tenho duas HD4850 nem 10 HDs instalados (e nem pretendo instalar isso tudo num futuro up). Acho que você supervalorizou o consumo de energia do meu pc e sobrejulgou o desempenho da fonte.

Bato o martelo e digo que suporta com folga sim, mesmo se você metesse aí uma HD4890 e todos os componentes com over ainda assim suportaria.

Em todas as faixas de consumo até os 400W essa fonte faz os 80% de eficiência sim, porque senão não entraria no 80 plus.

Outra coisa estranha, que eu não entendi, é que você fez uma contradição a si mesmo ao dizer: " E o meu pc não é nenhum Core i 7, nem eu tenho duas HD4850 nem 10 HDs instalados (e nem pretendo instalar isso tudo num futuro up)"

O que quer dizer com isso? Você diz primeiro que a fonte não dá conta, mas depois dá a entender que acha que ela segura tudo isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se posso aproveitar o topico, mas me desculpem caso esteja errado

estou qrendo comprar também uma hd 4770....otimas recomendações...e pro meu orçamento ..é a q vai caber....mas to em duvida...semana passada fui na santa ifigenia...e os preços do modelo oscilaram entre 410~490....como é q estão achando por quase 100 reais a menos?...será q acabaram por me oferecer a versão de 1gb...pois eu pedi o valor da de 512mb..

ah, se puder...mesmo q seja em pvt....podem me indicar uma das lojas que forma vistas os falores?e quais foram os modelos?..não sei se altera algo..mas a fechada da xfx é a mais bunita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, o tema do tópico aqui é a HD4770, não desvirtuem o assunto principal falando sobre fontes.

A discussão anterior foi desmembrada em outro tópico, no setor correto:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-ideal-sua/765737

Por favor leiam as regras do setor antes de postar por lá.

Atenciosamente,

lord_paladin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe o atual preço da 4770 nas lojas fisicas de sp (sta ifigenia)?

to na fissura por uma..e se deus quiser...março compro uma pra mim..

Quando eu estava à procura da minha, há 3 meses, epsquisei na Sta. Efigênia antes de comprá-la, o preço estava por volta de R$420, na mesma semana pesquisei no ML, encontrei seminova por (3 meses de uso) por R$300 e comprei.

Placas de vídeo na Sta. Efigênia são sempre caras, não compensa, te aconselho a comprar no ML, se possível buscar pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlaeu pela resposta junior, é q esse é o problema...num confio em compras via net, ja me ferrei nisso duas vezes, então vou acabar tendo de optar pela santa efigenia..e acabar pagando mais caro...

vou aproveitar e tirar uma duvida...posso jogar a minha configuração aqui? (que ainda vai ser montada)..pra saber se algo na maquina num vai dar gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou aproveitar e tirar uma duvida...posso jogar a minha configuração aqui? (que ainda vai ser montada)..pra saber se algo na maquina num vai dar gargalo?

Não amigo, aqui não é a área correta, para se informar sobre isso, visite esse tópico, que é diretamente relacionado com o que queres saber:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum...bom saber....eu por causa de falta de remuneração....vou ter q pegar um processador mais fraco, mas de resto..a configuração até vai parecer um pouco a sua...

o importante é a 4770 estar funcionando bem, tive muitas duvidas em relação a ela...mas o povo daki ja me tirou...muito bom, o pessoal daki é demais mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera, brevemente postarei alguns screens aqui de uns ''testes'' que ando fazendo com minha gts 250, meu vizinho e amigo adquiriu uma hd 4770 portanto faremos comparações já que ambas são concorrentes todo mundo aqui sabe que a gts 250 é um pouco melhor, mas em relação a custo/benefício vale mais uma ou outra e em relação a configuração até quando um processador influencia no desempenho e tenho também um xbox 360 ele fará parte também, vai ser bem legal estas fotos com comparativos muita gente tem dúvida de qual placa comprar, eu e ele andamos meio sem tempo mas essa semana eu posto já alguma coisa, postarei aqui e no tópico da gts 250. se alguém porventura tiver feito alguns testes ou tem jogos como: re5, crysis, call of duty, grid, gta4 e quiser colaborar conosco poste o seu resultado, por que o processador dele é dual core então ele faz com o dual e alguém tendo um processador mais forte um quadri core ficaria excelente pois viriamos a diferença do processador!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

alguem ai tem uma 4770 xfx com aquele cooler que joga ar fora do gabinete?

se tiver podia falar se o dissipador toca nas memorias, e se refrigeram bem a placa? que ta meio difícil achar algo na net.

ou ate se tiverem fotos daplaca desmontada e do dissipador, podem postar ou então o link.

vleu a todos do forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!