Ir ao conteúdo

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central

Agunit

Posts recomendados

Postado
Opa

Aqui estou eu de volta, com más notícias.

Finalmente pus a VGA pra funcionar e tal.

Com clocks padrão, o driver de vídeo da erro na hora, e quando não dá, diz que encontrou erro com nv4 display, bla bla bla.

Pra ela funcionar, tenho que baixar a gpu e memória pra absurdos 440 mhz, em ambos.

vou levar essa ***** pra trocar amanha mesmo, e tem nada de prazo de avaliação não.

vou tecer o barraco naquilo lá; Porque com meu dinheiro, ninguém cospe, pisa e urina não.

Amanha digo os resultados, gente.

Putz, fala sério, 440MHz?????

Isso aí garoto, quebra tudo mesmo se for preciso. Também fico revoltado com essas coisas!:angry:

Postado
Opa

Com clocks padrão, o driver de vídeo da erro na hora, e quando não dá, diz que encontrou erro com nv4 display, bla bla bla.

Pra ela funcionar, tenho que baixar a gpu e memória pra absurdos 440 mhz, em ambos.

vou levar essa ***** pra trocar amanha mesmo, e tem nada de prazo de avaliação não.

vou tecer o barraco naquilo lá; Porque com meu dinheiro, ninguém cospe, pisa e urina não.

Putz... Pagou quanto mesmo???

Postado

300 Paus..

vou Lá amanhã Cedo.

O problema é que liguei pra lá antes, e disseram que tem que deixar na loja, pro tecnico avaliar

TECNICO do *******, porque garanto que se chegar lá e disse qual o problema, e citar além dele o problema com os clocks, o cara vai dizer que ela é uma 96 GT e não pode fazer nada.

E trocar por outra 96 não dá, pois as outras também são iguais, ou até piores, 128 Bits.

Se não puder trocar, vou fazer de tudo pra ter minha grana de volta, a não me ...........

Postado
Opa

Caramba!

Nunca vi uma 9600"GT" tão capada.

Cara, qualquer coisa, Procon neles!

Vender produto falsificado é crime!

• Membro VIP
Postado

caramba, já falamos qui no tópico... kronos, vai com as notas da placa, imprime textos da net, pega laudo técnico de loja decente... vai num JEC - procura no gógle - e abre processo... na pior das hipóteses você vai f... com a loja e não perde nada... na melhor ganha vídeo correto e um trocado por fora...

Postado
caramba, já falamos qui no tópico... kronos, vai com as notas da placa, imprime textos da net, pega laudo técnico de loja decente... vai num JEC - procura no gógle - e abre processo... na pior das hipóteses você vai f... com a loja e não perde nada... na melhor ganha vídeo correto e um trocado por fora...

Extamente o q você deve fazer, mas antes tenta resolver numa boa... esse lance de JEC é maior dor de cabeça.

abç

Postado

Opa, to de volta.

Levei lá hoje; A loja não é bem uma loja, aonde me mandaram ir.

É um centro de manutenção deles; quem é do rio conhece, Computer Hospital e tal.

Apresentei qual eram os problemas, e as atendentes são totalmente incapacitadas, e quando falei a palavra Stream processor, tive que desistir de explicar o que era, porque são absolutamente ignorante.

Enfim, pedi a troca por outro modelo de fabricante diferente, e terça ou quarta, o tecnico vai me dar a resposta, se vai trocar ou não.

Detalhe: do meu lado havia um cara com a mesma vga, empenada, e a mulher realizou a troca na hora¬¬/

Dá próxima vez me lembrem de pisar na minha vga, assim nao vai ter burocracia do técnico ter que analisar, pra ver se MEU PROBLEMA, que na verdade é um PROBLEMA DELES, é real ou não.

Terça ou quarta posto aqui a solução(ou não) desta *****!

Abraços!

• Membro VIP
Postado

brow, mesmo sendo dor de cabeça, JEC dá aporrinhação pra empresa também. Ou você se mete no "pobrema" ou a empresa lava aégua contigo.

Kronos, é assim mesmo. O técnico vai olhar, por o vídeo em um PC, rodar CoD4 e fazer um laudo insinuando que VOCÊ está tentando obter vantagem sobre a empresa, já que a placa está OK... Que fundamentação você usou exatamente para abrir o RMA????

E sim, pise com força em sua VGA na próxima...

Postado

XFX falsifica HD4890, que possui PCB preto e ausência de leds que indicam se está ligada:

http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/269023-hd4890-desempenho-de-4850-se-a-sua-esta-defeito.html

Ao que parece essas HD4890 falsificadas tem o mesmo desempenho das HD4850.

Já tem uns 2 meses que descobriram a fraude, apenas trouxe para enriquecer o tópico porque pelo que vi ninguém citou sobre isso aqui.

Depois do caso das 9600GT e dessa notícia nunca mais compro nada da XFX. Sem falar das reclamações de várias outras VGAs dela, a citar o péssimo sistema de refrigeração em geral adotado por esse fabricante.

Para mim, XFX está sepultada!:angry:

Postado

bem, mas então estas placas que estão vendendo no mercadolivre HD4890 são tudo falsificadas pois o que mais acha é XFX, eu estava pensando em comprar uma antes de pegar esta da minha assinatura mas ainda bem que desisti! para mim XFX nunca mais também! nem placa top futuramente eu pegarei dela, só por estas sacanagens ai! Marca sem vergonha tem que se fu.....! Eu procurava outras marcas de GTS250 e por um preço bom só encontrava XFX, ate estava quase comprando uma, mas depois olhei os clocks delas e eram tudo com memórias a 1950mhz, abaixo do padrão, dai encontre uma zotac mais barata do que a XFX e com clocks padrão 740/2200! não tive dúvida ainda mais que eu queria justamente desta marca!

Depois da minha ex 8800GX XXX que vendi esta semana não quero mais XFX, se eu puder evitar eu vou evitar! porque ela ta enganando os consumidores!

Postado

É bem capaz da maioria das HD4890 da XFX no Mercado Livre serem falsificadas mesmo, inclusive um usuário daqui do CDH comprou uma em que no anúncio dizia ser PCB vermelho (4890 verdadeira) mas veio a de PCB preto (falsificada):

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3866070&postcount=110

Pelo que pude saber até agora, as HD4890 falsificadas da XFX possuem um adesivo colado no PCB onde informa o modelo completo: HD-489A-ZD HD-489A-ZDFC V5.2.

Fiquem de olho com a XFX!

Postado

Velho, agora a moda da XFX é falsificar as HD4890, meu deus, daqui a pouco, quando for comprar uma GTX, vai ser na verdade uma 6200.

Seria bom começarmos a mostrar todos os "podres" da XFX, para que o pessoal evite comprar as XFX, pois estamos sendo enganados!

Seria bom criar um tópico, algo assim, mostrando os podres.Se eu ainda tivesse minha 6200-LE, já começava mostrando a falcatrua dos falsos 4 Pipelines, que na verdade são só 2 enquanto os outros fabricantes colocam 4, ativos, e o site da XFX ainda tem a cara de pau de colocar 4 Pipes

A prova do crime:

http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=512-A8-N403-LR&family=GeForce%206%20Series%20Family

Vejam onde está escrito " 4 pipelines", sendo que podem ser ativados, enquanto os da XFX nem tem como ativar.

Postado

Vejam as diferenças visuais entre a falsa HD4890 e a verdadeira:

FALSA (Modelo ZDFC):

hd4890zdfc.jpg

hd4890zdfcpcb.jpg

VERDADEIRA (Modelo ZDEC):

hd4890zdec.jpg

hd4890zdecpcb.jpg

Reparem a diferença entre os coolers e o PCB.

CUIDADO: Tem vendedor no Mercado Livre colocando fotos do modelo ZDEC e dizendo que realmente é desse modelo, porém no campo de perguntas o cara admite que o PCB é preto! Basta procurar as HD4890 da XFX sendo vendidas por R$609,00 lá, fiquem atentos!

Crédito das fotos para o usuário Ganso2006.

Postado

Essa diferença que o RooT mostrou, é a prova do "crime".

Quando ele falou antes da diferença de cor, que eu fui me tocar, vendo no Google.

Ou seja, quem quer comprar uma HD 4890:

Se for pegar da XFX, já fique esperto, se tiver outra marca, vai pra ela!

Corre da XFX!

• Membro VIP
Postado

aí eu escrevo e gente diz q eu estou errado... quer ATI? compra Sapphire, Compra MSI, Asus. XFX sabe - e mal - fazer vídeo Nvidia... já estou ficando malandreado com essa bendita dessa xfx... isso acaba queimando a imagem da ATI no mercado, culpa de empresa que nem se leva a sério...

Postado

Um fato que impressiona é a média de preços das HD4890 da XFX em relação a outros fabricantes. Enquanto as Powercolor e Saphire custam em média mais de R$ 750,00, as da XFX custam entre R$600,00~R$699,00. Já tem gente vendendo essas capadas por R$597,00!!!:eek:

Aí os desavisados olham os anúncios, vêem os preços muito menores e carregando a famosa marca XFX e não pensam duas vezes, compram logo de cara!

Morte à XFX.

Postado

Não sei o que leva um grande fabricante de placas de videos, que agora até no setor de fontes entrou, que ganhou uma grande credibilidade com seus antigos produtos, quem nunca teve uma guerreira AGP 5200 ou 6200 da XFX, eram ótimos produtos para a época.

Mas agora está ficando conhecida pelas suas falcuatruas, começou com a 9600gt, que era uma gso na verdade, agora tambem estão fazendo com modelos da ATI, desse jeito ela vai acabar sem credibilidade alguma, perder rapidamente o que conseguiram com muitos anos, mais uma vez me pergunto:

O que leva um fabricante de renome internacional a fazer tais falcatruas?

Ganância? ou será que colocaram algum empresário brasileiro no poder da empresa?

Porque isso só me lembra as barganhas brasileiras, leadership, Clone, etc, etc

Abraço.

Postado

Rapaz, sinceramente, a XFX deve ter mudado o setor de gerenciamento da empresa, ou então, a ganância tá falando mais alto do que antes.

Eu ia comprar a GTS 250 da XFX, depois desisti devido à essas sacanagens que ela vem fazendo.Recomendo à todos que evitem comprar XFX, pois o risco de ser enganado é de 99,9%

Postado
Não sei o que leva um grande fabricante de placas de videos, que agora até no setor de fontes entrou, que ganhou uma grande credibilidade com seus antigos produtos, quem nunca teve uma guerreira AGP 5200 ou 6200 da XFX, eram ótimos produtos para a época.

Mas agora está ficando conhecida pelas suas falcuatruas, começou com a 9600gt, que era uma gso na verdade, agora também estão fazendo com modelos da ATI, desse jeito ela vai acabar sem credibilidade alguma, perder rapidamente o que conseguiram com muitos anos, mais uma vez me pergunto:

O que leva um fabricante de renome internacional a fazer tais falcatruas?

Ganância? ou será que colocaram algum empresário brasileiro no poder da empresa?

Porque isso só me lembra as barganhas brasileiras, leadership, Clone, etc, etc

Abraço.

No meu entender, um fabricante como a XFX faz isso se aproveitando do renome que possui pra lucrar com a venda de produtos falsos. Todos sabem que existe um clube de fã boys que defendem a XFX com unhas e dentes, custe o que custar. A XFX sabe disso, ela sabe que tem muita gente que quando vai comprar disco rígido procura em 1ª instância uma placa da XFX, e como os preços dela são em geral mais baixos isso cai no cólo dessa gente toda desinformada, que compra logo de cara.

Tenho quase certeza de que esses produtos "fakes" só são vendidos em países de 5ª categoria como o nosso, onde o povo é cego e se vê impossibilitado de fazer justiça. É igual ao post de um amigo que coloquei o link anteriormente, lá no tópico central do ML. O cara comprou o modelo falsificado da HD4890 e simplesmente aceitou tudo, já que o vendedor não quis nem saber do problema. Quando eu disse que ele poderia buscar os direitos de consumidor, até mesmo entrando na justiça se fosse preciso, ele simplesmente respondeu que nosso poder Judiciário encontra-se cheio de outros processos e que não adianta querer reinvidicar os direitos dele de consumidor.

É por causa de gente assim (e os nossos empresários brazucas sabem muito bem disso) que esse país vende produtos desse nível como água. Uma leva de milhões de pessoas desinformadas e que simplesmente se conformam com essa situação de calote total em que vivemos. E se você parar para pensar, a quantitade de gente que visita os fóruns como este é mínima em comparação com o que se vende por aí, em toda loja de informática.

Certos conceitos estão encrustados na cabeça de mihões de pessoas iguais a grande maioria dos brasileiros, e caloteiros como a XFX se aproveitam disso, com muto gosto e sem nenhuma preocupação aparente.

Postado
No meu entender, um fabricante como a XFX faz isso se aproveitando do renome que possui pra lucrar com a venda de produtos falsos. Todos sabem que existe um clube de fã boys que defendem a XFX com unhas e dentes, custe o que custar. A XFX sabe disso, ela sabe que tem muita gente que quando vai comprar disco rígido procura em 1ª instância uma placa da XFX, e como os preços dela são em geral mais baixos isso cai no cólo dessa gente toda desinformada, que compra logo de cara.

Tenho quase certeza de que esses produtos "fakes" só são vendidos em países de 5ª categoria como o nosso, onde o povo é cego e se vê impossibilitado de fazer justiça. É igual ao post de um amigo que coloquei o link anteriormente, lá no tópico central do ML. O cara comprou o modelo falsificado da HD4890 e simplesmente aceitou tudo, já que o vendedor não quis nem saber do problema. Quando eu disse que ele poderia buscar os direitos de consumidor, até mesmo entrando na justiça se fosse preciso, ele simplesmente respondeu que nosso poder Judiciário encontra-se cheio de outros processos e que não adianta querer reinvidicar os direitos dele de consumidor.

É por causa de gente assim (e os nossos empresários brazucas sabem muito bem disso) que esse país vende produtos desse nível como água. Uma leva de milhões de pessoas desinformadas e que simplesmente se conformam com essa situação de calote total em que vivemos. E se você parar para pensar, a quantitade de gente que visita os fóruns como este é mínima em comparação com o que se vende por aí, em toda loja de informática.

Certos conceitos estão encrustados na cabeça de mihões de pessoas iguais a grande maioria dos brasileiros, e caloteiros como a XFX se aproveitam disso, com muto gosto e sem nenhuma preocupação aparente.

Muito boa observação Root;

Realmente eu acho os Fan Boys um lixo, por aqui onde moro conhecemos gente assim por "Baba ovo", alguem que mesmo sem ganhar nada, vive a vida toda, dá a té o "caneco"(descupa ai, não me aguentei) por alguem, no caso, aqui por uma marca, vive completamente cego, com uma cara desses não há como discultir porque ela não está disposto a debater, o que ele pensa é verdade(pra ele) e ponto.

Eu acho que alguem assim tem que tomar(vocês sabem onde), com o seu próprio favorecido, mas o que preocupa não são eles, acho até bom a XFX tá fazendo isso, por um lado, vai fazer muita gente abrir os olhos, mas por autros como, você mesmo disse, há uma pá de desenformados, que muitas vezes por influência desses fan boys, acabam comprando esse produtos, e levam pra casa gato por lebre.

Gostaria da informação de você Root (caso saibas) ou de alguem que verdadeiramente saiba, se existe alguma evidência se esses produtos são vendidos só aqui mesmo, ou em todo mundo, embora eu já tenha uma certa desconfiança da resposta, gostaria de saber verdadeiramente se, a XFX faz isso com o mundo ou apenas separa a parte podre de seu estoque para os paises como o brasil.

Abraço.

Postado

Fan boy são pessoas que não tem capacidade de raciocinar antes comprar, compram pela marca, não olham o que vem, o conteúdo, e muitos compram as VGAs pelo design!

A XFX só faz isso, como disseram nossos amigos RooT e Dragão Vermelho, porque eles já conquistaram esses "fan boy", e agora que já ganharam a confiança, metem a faca nas costas dos consumidores, achando que estão levando qualidade, mas estão levando mais problemas, mais dor de cabeça.

Postado

Gostaria da informação de você Root (caso saibas) ou de alguem que verdadeiramente saiba, se existe alguma evidência se esses produtos são vendidos só aqui mesmo, ou em todo mundo, embora eu já tenha uma certa desconfiança da resposta, gostaria de saber verdadeiramente se, a XFX faz isso com o mundo ou apenas separa a parte podre de seu estoque para os paises como o brasil.

Não é só no Brasil não:

http://www.overclock.net/ati/556304-low-4890-vantage-score-crysis-benchmark.html

Esse usuário desse fórum aí (acho que é Canadense ou EUA) comprou 2 dessas bugadas da XFX.

Postado

Realmente um problemão. Essa HD 4890 da XFX "bugafa" usa de fato o RV790 certo? Se esse for o caso, pode ser problema da BIOS, ou na confecção do Proprio PCB.... nossa :eek:...... lamentavel. -_-

A XFX de fato esta se aproveitando da sua "FAMA" e vendendo muitas Placas aqui no brasil (muitas mesmo), como o Root mesmo disse.

Bom dragao vermelho, sobre a questão do modelo ZDFC ser vendida so aqui ou não, é o seguinte: Esse modelo aparece la no site da XFX Global (europeia) indicando que ela é vendida na Europa tambem. So que na foto la do site deles, aparece o modelo HD-489A-ZDFC com PCB vermelho......

porém não faz sentido eles venderem uma placa dessas. Vejam que no caso das 9600 GT "capadas" era vantagem para XFX vende-las, porque o G94-2xx-B1 das 9600 GSO é mais barato do que o G94-3xx-B1 das 9600 GT de verdade, e com isso a XFX gastava menos nas placas e lucrava mais (tatica desonesta, porém eficaz).

Mas se esse modelo HD-489A-ZDFC usa mesmo o RV790 da HD 4890, não teria vantagem em termos de preço para a XFX fazer um modelo "capado" da HD4890 usando o mesmo Core, com as mesmas especificações do modelo HD 4890 normal.

Se no GPU-Z essa HD 4890 da XFX Bugada, tiver as mesmas especificações da HD 4890 normal, isso vai indicar um Bug na bios da placa, ou um problema no PCB.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!