Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor 2n7 ??


Andre_ac

Posts recomendados

2n7 quer dizer que o capacitor possui uma capacitância de 2.7nF.

É isso mesmo, o capacitor e de 2,7nF, eles usam o n no lugar da virgula ou ponto, pois com o tempo e o manuseio os números vão apagando, e o ponto some, assim a pessoa acha que e um capacitor de 27nf não de 2,7nf.

Agora sobre você não achar esse capacitor e estranho, pois é um valor tabelado bem comum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, o capacitor e de 2,7nF, eles usam o n no lugar da virgula ou ponto, pois com o tempo e o manuseio os números vão apagando, e o ponto some, assim a pessoa acha que e um capacitor de 27nf não de 2,7nf.

Agora sobre você não achar esse capacitor e estranho, pois é um valor tabelado bem comum

hehehe é q começei a mexe com isso agora ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa !

a alimentaçao desse pré é -12v 0 +12v

tem como alimenta só com o positivo e o negativo ?? :D

ex. uma fonte de PC sei la ou uma fonte de telefone sem fio ........ acho q deu pra entende !

q q muda se eu nao coloca o -12v

vai funciona ou nem funciona ??

é q aqui onde moro é dificiul acha transformador ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o circuito demandar menos de 1A por cada tensão, você pode usar uma fonte estabilizada com os CIs 7812 e 7912. Veja um esquema:

http://www.elecfree.com/electronic/wp-content/uploads/2008/07/dual-power-regulator-12v-12v-by-lm7812-lm7912.jpg

Só lembrando que o trafo 15V CT deverá ser de 2A ou 3A e não esquecer de instalar dissipadores de calor aos CIs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!