Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

HD é um dispositivo que não se abre jamais, a não ser técnicos especializados que tem infra-estrutura para fazer tal coisa.

Por mais que tente limpar, se entrou poeira, vai sempre ficar, poque no ar tem poeira e partículas em suspensão. Sugiro que leve a um técnico especializado.

• Membro VIP
Postado

Primeiramente, que motivo o levou a abrir o seu HD? Segundo, se você realmente o abriu, já era. Por mais que esteja funcionando, não é mais um HD confiável e pode falhar a qualquer momento.

HD não se abre, o processo de fabricação é executado em uma sala totalmente limpa para evitar que partiículas se alojem em seu interior, pois como os disco giram em alta rotação, quaquer partícula de poeira já é suficiente para danificar a superfície dos discos. O processo de manutenção também deve ser executado em ambientes totalmente limpos e por pessoas especializadas, lembrando que HD danificado não se conserta, apenas recupera os seus dados.

Abraços.

Postado

então vou levar para o técnico limpar o hd, já que eu abri mas ainda não liguei ele:p.

pessoal tem como eu limpar? passar um pincel macio para tirar a pueira.

Postado

Se você abriu o HD fora de uma sala especial não tem mais como recuperar, até por um tempo depois de abrir ele ainda funciona, mas depois mesmo tampando de novo o pó vai danificar a superficie do disco.

Postado

Foi o que o pessoal falou, não era para você ter aberto a HD. :lol: Mas não precisa já de imediato jogar ela no lixo, procura por uma boa loja que dê manutenção em HD´s (não essas lojas de informática de fundo de quintal) e provavelmente a limpeza para eles será coisa muito simples de ser realizada. Acredito que até o preço desse tipo de serviço não seja muito caro, mas estou apenas supondo. Da próxima vez tenta não abrir os componentes do seu computador direto sem perguntar ou comentar com alguém, se precisar perguntar algo aqui no forum o pessoal é gente boa e te ajuda.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mais uma coisa, o motivo de não se abrir a HD é que elas são fabricadas em ambientes limpos, quando a HD é fabricada ela é fechada a vácuo, ou seja, não deve existir ar dentro da HD. Quando você abre a HD o ar entra, e junto com ele entra poeira e certamente vai diminuir a vida útil da HD.

Boa sorte! :D

Postado

vamos ver no que vai dar, vou levar para o técnico limpar o hd e ver se quanto ele cobra $_$, se o preço for salgado, eu dou um jeito depois posto o proximo capítulo.

Postado
Foi o que o pessoal falou, não era para você ter aberto a HD. :lol: Mas não precisa já de imediato jogar ela no lixo, procura por uma boa loja que dê manutenção em HD´s (não essas lojas de informática de fundo de quintal) e provavelmente a limpeza para eles será coisa muito simples de ser realizada. Acredito que até o preço desse tipo de serviço não seja muito caro, mas estou apenas supondo. Da próxima vez tenta não abrir os componentes do seu computador direto sem perguntar ou comentar com alguém, se precisar perguntar algo aqui no forum o pessoal é gente boa e te ajuda.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mais uma coisa, o motivo de não se abrir a HD é que elas são fabricadas em ambientes limpos, quando a HD é fabricada ela é fechada a vácuo, ou seja, não deve existir ar dentro da HD. Quando você abre a HD o ar entra, e junto com ele entra poeira e certamente vai diminuir a vida útil da HD.

Boa sorte! :D

HD nao é fechado a vacuo, ate possuem um orificio de respiro

Postado
EU RI:p, o cara abriu o hd, passou pano e óleo lubrificante no hd, kkkkkkkkk.:tantan:

Muy amigo, mandou abrir o HD pra limpar! :eek:

Só faltou passar uma coca-cola pra tirar os arranhões, igual a disco de vinil.:D Mas acontece nas melhores casas, eu por exemplo já me deparei com gente que colocava aqueles ímas de geladeira do lado da HD, Monitor e etc.

• 8 anos depois...
Postado
Em 03/06/2009 às 12:34, rickg disse:

HD é um dispositivo que não se abre jamais, a não ser técnicos especializados que tem infra-estrutura para fazer tal coisa.

Por mais que tente limpar, se entrou poeira, vai sempre ficar, poque no ar tem poeira e partículas em suspensão. Sugiro que leve a um técnico especializado.

Tenho um HD que foi danificado porque caio no chão e abri ele limpei o próprio disco rígido e troquei a placa logica e ele está funcionando normalmente!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...