Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Olha... acho que é por ai que mora o maior causador de problemas do mub. Acho que essa placa da 3dsp é muito chulé mesmo, daquelas que causa interferencia/sobrecarga no chipset da placa-mãe. Tive alguns problemas similares ao seu (windows travando, ou muito lento - outras vezes shutdown sem aquecimento evidente) no linux: a placa de rede estava desconectada e após um boot ela retornava. Seguindo minha intuição removi a placa fisicamente e coloquei o note para funcionar com a rede wired - e como esperava tudo funcionou muito bem... usei o note assim uns 3 dias e até achei que o boot estava ligeiramente mais rápido. Talvez alguém que já tenha substituido a placa wireless pode nos dar alguma opinião.

Pois é, fazer funcionar os drivers já é um sacrifício, e o pior é que ainda dá esses problemas. O note sempre se encaixou dentro de minhas expectativas, todo mundo falou que era meio arriscado e tal, mas sempre acreditei nele. rsrs

Estou muito feliz por tê-lo comprado, mas se não fosse por isso, estaria mais ainda.

Obrigado pela resposta!

Eu não uso o Linux, mas já troquei esta droga de placa da 3DSP já faz um bom tempo por uma da Realtek. Fiquei sem o BT (também não uso), porém melhorou bastante a estabilidade da rede sem fio e do Windows como um todo.

A placa em si até que não parece tão ruim assim vendo ela de perto, acho que o maior problema são os drivers muito ruins que causam grande instabilidade e incompatibilidade.

Eu não tenho coragem de abrir o note, então estava pensando em comprar uma placa PCMCIA, mas vendo os preços e os modelos não sei se encaixariam na minha procura (placa com drivers que prestem no linux e que não darão tanta dor de cabeça), então estava pensando em trocar a interna mesmo.

Acha que sairia muito caro mandar trocar? Essa sua da Realtek saiu quanto?

Muitos falam que a placa de rede da Realtek é ruim, mas eu tenho uma no desk e não tenho do que reclamar, pelo menos na rede wired.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fazer funcionar os drivers já é um sacrifício, e o pior é que ainda dá esses problemas. O note sempre se encaixou dentro de minhas expectativas, todo mundo falou que era meio arriscado e tal, mas sempre acreditei nele. rsrs

Estou muito feliz por tê-lo comprado, mas se não fosse por isso, estaria mais ainda.

Obrigado pela resposta!

Eu não tenho coragem de abrir o note, então estava pensando em comprar uma placa PCMCIA, mas vendo os preços e os modelos não sei se encaixariam na minha procura (placa com drivers que prestem no linux e que não darão tanta dor de cabeça), então estava pensando em trocar a interna mesmo.

Acha que sairia muito caro mandar trocar? Essa sua da Realtek saiu quanto?

Muitos falam que a placa de rede da Realtek é ruim, mas eu tenho uma no desk e não tenho do que reclamar, pelo menos na rede wired.

Até mais!

Eu ganhei a placa de um colega, mas por aí está custando em torno de R$ 50,00. Tem outras muito boas também, da Intel e da Atheros e hoje não fica difícil encontrar uma com o padrão N, que tem uma velocidade bem mais alta e alcance maior também. Fuja de outras marcas menos conhecidas.

Quanto a abrir o MUB, para a troca da placa só é preciso abrir a tampa que fica no fundo, não sendo necessário desmontar totalmente a carcaça, é muito simples.

Mais uma recomendação, antes de comprar verifique qual é o padrão do conector de encaixe da placa. O MUB saíu com alguns tipos diferentes de modelos de placas da 3DSP. O meu por exemplo é do padrão PCI-e, ou seja PCI Express, mas tem modelos com padrão USB também.

É bastante recomendável que você abra o MUB e verifique qual é o conector correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ganhei a placa de um colega, mas por aí está custando em torno de R$ 50,00. Tem outras muito boas também, da Intel e da Atheros e hoje não fica difícil encontrar uma com o padrão N, que tem uma velocidade bem mais alta e alcance maior também. Fuja de outras marcas menos conhecidas.

Quanto a abrir o MUB, para a troca da placa só é preciso abrir a tampa que fica no fundo, não sendo necessário desmontar totalmente a carcaça, é muito simples.

Mais uma recomendação, antes de comprar verifique qual é o padrão do conector de encaixe da placa. O MUB saíu com alguns tipos diferentes de modelos de placas da 3DSP. O meu por exemplo é do padrão PCI-e, ou seja PCI Express, mas tem modelos com padrão USB também.

É bastante recomendável que você abra o MUB e verifique qual é o conector correto.

Obrigado NetLion!

Eu procurei algumas placas, porém só encontrei Mini-PCI e PCI-e, e tenho quase certeza que a minha placa é USB, pois sempre instalei os drivers pra placa USB e no Windows ela aparece como um dispositivo USB conectado, podendo ser desconectado pelo sistema e aí tudo para de funcionar.

Nesse caso, uma dessas que encontrei funcionaria? Tem slots sobrando para ligá-la?

E a tampa debaixo para tirar, é a mesma que tem os desenhos do processador e memória? ou é a outra, que me parece ser do HD?

Desculpe tantas perguntas. :D

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado NetLion!

Eu procurei algumas placas, porém só encontrei Mini-PCI e PCI-e, e tenho quase certeza que a minha placa é USB, pois sempre instalei os drivers pra placa USB e no Windows ela aparece como um dispositivo USB conectado, podendo ser desconectado pelo sistema e aí tudo para de funcionar.

Nesse caso, uma dessas que encontrei funcionaria? Tem slots sobrando para ligá-la?

E a tampa debaixo para tirar, é a mesma que tem os desenhos do processador e memória? ou é a outra, que me parece ser do HD?

Desculpe tantas perguntas. :D

Até mais!

Eu não tenho certeza porque nunca vi, mas acho que mesmo sendo do padrão USB, o encaixe do conector é PCI-e, e o USB é emulado a partir dele.

Só abrindo mesmo pra ter certeza.

Quanto a tampa, é a maior, a que tem os desenhos do processador e da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de drivers

No nosso disco virtual (Windows 7) foram atualizados os seguintes drivers:

1) CHIPSET: Intel Chipset Software Installation Utility 9.2.0.1021

2) AUDIO: Realtek HD Audio Driver R2.56

Também acrescentei um novo driver, embora já tinha postado o mesmo aqui anteriormente:

3) Intel Rapid Storage Technology(AHCI): Intel Rapid Storage Technology 10.1.0.1008

OBS:

1) Até o momento só testei o Intel Rapid Storage Technology 10.1.0.1008. Funciona perfeitamente. Quando testar os outros 2, atualizo as informações.

2) O Intel Rapid Storage Technology e o Intel Chipset Software Installation Utility funcionam também com os demais "sabores" do Windows.

3) O Realtek HD Audio Driver também funciona com o Windows Vista.

Download: ==> http://tinyurl.com/driversmub

Para quem está utilizando o Windows XP 32 ou 64 bits, pode baixar o Realtek HD Audio Driver R2.56 aqui:

==> http://www.megaupload.com/?d=I3H1QU01

Desculpe a ignorância rs, mas esse "Intel Rapid Storage Technology(AHCI)" seria de qual utilidade?

Tenho WIn7 x64 tentei instalar aqui, nao rolou nao...

Aproveitei o encejo pra formatar, depois da formatação nada feito também...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza porque nunca vi, mas acho que mesmo sendo do padrão USB, o encaixe do conector é PCI-e, e o USB é emulado a partir dele.

Só abrindo mesmo pra ter certeza.

Quanto a tampa, é a maior, a que tem os desenhos do processador e da memória.

Ahh certo, obrigado pelas respostas NetLion!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe a ignorância rs, mas esse "Intel Rapid Storage Technology(AHCI)" seria de qual utilidade?

Tenho WIn7 x64 tentei instalar aqui, nao rolou nao...

Aproveitei o encejo pra formatar, depois da formatação nada feito também...:confused:

Serve pra melhorar o desempenho do HD em certos momentos -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Native_Command_Queuing

Não esqueça que pro seu Windows X64, precisa de drivers em versão x64 que esse recurso também tem, só conferir na Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve pra melhorar o desempenho do HD em certos momentos -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Native_Command_Queuing

Não esqueça que pro seu Windows X64, precisa de drivers em versão x64 que esse recurso também tem, só conferir na Intel.

Fllw. Obrigado vou dar uma conferida no site da Iintel

abraços

------------------------------

Pow acabei de baixar direto da intel o que diz-se compativel com win7 x64....

e me veio o mesmo erro... ta tenso

nzomu0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância rs, mas esse "Intel Rapid Storage Technology(AHCI)" seria de qual utilidade?

Tenho WIn7 x64 tentei instalar aqui, nao rolou nao...

Aproveitei o encejo pra formatar, depois da formatação nada feito também...:confused:

O Intel Rapid Storage Technology instala os drivers atualizados para a controladora SATA (AHCI), além de instalar um aplicativo onde você pode verificar o status de todas as portas SATA do computador.

Como o Icefly falou anteriormente este driver SATA melhora o desempenho do HD em relação ao padrão IDE.

A versão que postei serve para 32 e 64 bits para todos os tipos de Windows.

Creio que você não está conseguindo instalar porque o AHCI não está habilitado na BIOS, e sim deve estar habilitado o IDE. Tente modificar na BIOS e depois tente instalar esta atualização.

Só pra você ter uma ideia, aqui tem uma captura do aplicativo da Intel:

intelr.jpg

OBS: Esta captura não é do MUB, é de outro notebook.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Intel Rapid Storage Technology instala os drivers atualizados para a controladora SATA (AHCI), além de instalar um aplicativo onde você pode verificar o status de todas as portas SATA do computador.

Como o Icefly falou anteriormente este driver SATA melhora o desempenho do HD em relação ao padrão IDE.

A versão que postei serve para 32 e 64 bits para todos os tipos de Windows.

Creio que você não está conseguindo instalar porque o AHCI não está habilitado na BIOS, e sim deve estar habilitado o IDE. Tente modificar na BIOS e depois tente instalar esta atualização.

Só pra você ter uma ideia, aqui tem uma captura do aplicativo da Intel:

intelr.jpg

OBS: Esta captura não é do MUB, é de outro notebook.

;)

valeu cara muito obrigado era isso mesmo, só mexer na BIOS.

Muito Obrigado abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, depois de muito tempo o meu u342 deu problema no lcd. Não está mais na garantia. Liguei na microboard e pediram 600 reais pra consertar. Não tenho coragem de dar dinheiro pra essa empresa. Levei a maquina numa assistencia daqui da cidade e o cara me disse que o defeito é no cabo flat. Procurei no ML e encontrei alguns pra vender porém preciso saber quantos pinos tem o U342. Alguém já abriu essa maquina? Procede a minha ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netlion (e mubbers fanáticos),

estava fuçando o site da Intel para ver drivers do chipset para Ubuntu e encontrei esse tópico:

http://www.intel.com/support/graphics/sb/CS-030332.htm

ainda não investiguei mais a fundo. Vi que ele propõe acessar resoluções maiores quando não consegue com o driver padrão. O que você(s) acha(m)? Será que adianta usar no MUB?

Outra coisa, continuo inculcado pelo fato de o Steam não reconhecer a placa de video intel. Já vi em algum fórum que essas placas integradas da intel não prestam para aceleração 3D que preste (serviria apenas para acesso internet e coisas do gênero), daí o Steam não reconhece. Mas acho que a nossa placa (UMA GL40?) dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netlion (e mubbers fanáticos),

estava fuçando o site da Intel para ver drivers do chipset para Ubuntu e encontrei esse tópico:

http://www.intel.com/support/graphics/sb/CS-030332.htm

ainda não investiguei mais a fundo. Vi que ele propõe acessar resoluções maiores quando não consegue com o driver padrão. O que você(s) acha(m)? Será que adianta usar no MUB?

Outra coisa, continuo inculcado pelo fato de o Steam não reconhecer a placa de video intel. Já vi em algum fórum que essas placas integradas da intel não prestam para aceleração 3D que preste (serviria apenas para acesso internet e coisas do gênero), daí o Steam não reconhece. Mas acho que a nossa placa (UMA GL40?) dá conta.

Não é bem assim que está descrito no site da Intel.

1) Este driver é destinado apenas para monitores externos ligados na porta VGA.

2) Este driver é destinado para resoluções que mesmo sendo nativas do monitor, não ficam disponíveis nas propriedades do monitor.

3) Este driver não é destinado para notebooks ou TV ligada no sistema.

4) Pode haver efeitos colaterais em comparação com o driver padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Alguém aí já testou os novos MUB's que foram lançados com os novos processadores Intel?

Estava navegando pelo site e vi um notebook com 6GB de ram e Core i5, fui pesquisar o preço e está somente um pouco mais caro do que paguei no meu. :o

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Microboard-UI565-c-Intel-Core-i5-430M-6GB-500GB-Gravador-de-DVD-Bluetooth-HDMI-LED-14-e-Windows-7-241255.html

Se alguém já tiver usado/comprado por favor me digam se ainda vem com aquela droga de placa de rede e problemas de fábrica (como ocorre com os no LCD que muitos users reportaram no tópico).

Netlion (e mubbers fanáticos),

estava fuçando o site da Intel para ver drivers do chipset para Ubuntu e encontrei esse tópico:

http://www.intel.com/support/graphics/sb/CS-030332.htm

ainda não investiguei mais a fundo. Vi que ele propõe acessar resoluções maiores quando não consegue com o driver padrão. O que você(s) acha(m)? Será que adianta usar no MUB?

Outra coisa, continuo inculcado pelo fato de o Steam não reconhecer a placa de video intel. Já vi em algum fórum que essas placas integradas da intel não prestam para aceleração 3D que preste (serviria apenas para acesso internet e coisas do gênero), daí o Steam não reconhece. Mas acho que a nossa placa (UMA GL40?) dá conta.

Uso o Ubuntu sem nenhum driver dele além da placa de rede.

Mas como só utilizo para funcões básicas, não vejo necessidade em ficar brigando com drivers agora, como ocorre com esse da 3DSP.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria partilha do mesmo comigo. O leitor de cartão funciona apenas uma vez. Coloca um cartão de memoria qlq e ele reconhece, porém se extraio o cartão e tento colocar qualquer outro cartão não a reconhecimento do dispositivo. Para que ele reconheça eu preciso reiniciar o pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria partilha do mesmo comigo. O leitor de cartão funciona apenas uma vez. Coloca um cartão de memoria qlq e ele reconhece, porém se extraio o cartão e tento colocar qualquer outro cartão não a reconhecimento do dispositivo. Para que ele reconheça eu preciso reiniciar o pc...

Se você usar o Remover Hardware e Ejetar Mídia com Segurança vai acontecer isto mesmo, não me pergunte porque. Acho que é problema do driver.

Agora, se você simplesmente retirar o cartão, quando não estiver sendo usado em nenhuma operação, ou de leitura ou de escrita, e depois colocar outro cartão, ou novamente o mesmo, não vai ter nenhum problema com o reconhecimento dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente venho baixando videos em HD e quero conectar o MUB via HDMI para sair o Audio e o Video na Televisão. Quando coloco o MUB na TV uma plasma 42" Panasonic não é full HD a imagem do Windows(O video em si) não fica do mesmo tamanho da televisao fica ou maior ou menor mudando a resoluçao. Já o audio nao consegui mesmo ja tentei algumas coisas e nada. O que eu tenho que fazer para a imagem na TV fique do Tamanho normal e que saia o audio na TV ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, depois de muito tempo o meu u342 deu problema no lcd. Não está mais na garantia. Liguei na microboard e pediram 600 reais pra consertar. Não tenho coragem de dar dinheiro pra essa empresa. Levei a maquina numa assistencia daqui da cidade e o cara me disse que o defeito é no cabo flat. Procurei no ML e encontrei alguns pra vender porém preciso saber quantos pinos tem o U342. Alguém já abriu essa maquina? Procede a minha ideia?

Ninguém tem ideia de quantos pinos tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém tem ideia de quantos pinos tem?

Eu já abri faz muito tempo e não me lembro quantos pinos tem.

Porém, se você mesmo vai fazer a troca, abra sem medo, é muito fácil.

Agora, se o técnico aí da tua cidade vai trocar, pede pra ele abrir.

De qualquer maneira pra fazer a troca alguém vai ter que abrir, então é melhor abrir antes pra ter certeza qual é o conector correto e quantos pinos tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente venho baixando videos em HD e quero conectar o MUB via HDMI para sair o Audio e o Video na Televisão. Quando coloco o MUB na TV uma plasma 42" Panasonic não é full HD a imagem do Windows(O video em si) não fica do mesmo tamanho da televisao fica ou maior ou menor mudando a resoluçao. Já o audio nao consegui mesmo ja tentei algumas coisas e nada. O que eu tenho que fazer para a imagem na TV fique do Tamanho normal e que saia o audio na TV ?

1. Depende da qualidade do video HD

2. Depende da qualidade da sua TV (ela é FullHD ou HDTV?)

3. Depende também da configuração da TV (especialmente aqueles ajustes de proporção da tela - 3:4, 16:9)

4. Instale os drivers mais recentes compatíveis com o seu Sistema Operacional, especialmente os da Intel e da Realtek

5. No Windows, abra o programa do driver de vídeo Intel (no XP aparece na área de notificação - se for XP e não estiver, volte para o passo 4)

5.1. Normalmente, com a troca da tela (do MUB para a TV), o próprio programa do driver emite um alerta informando que a resolução não está correta e sugere uma melhor, mas nada impede que seja usada uma resolução maior (vide passo 2)

5.2. No programa do driver de vídeo Intel, você pode configurar numa das abas (se não for logo na primeira aba -
general settings
- deve ser a que fala em
multiple displays
) o comportamento das telas ligadas ao MUB (pode deixar a configuração padrão do seu monitor e também para a TV, então toda vez que você for usar a TV de novo já vai estar com a configuração padronizada)

5.3. Se colocando a resolução proposta pelo programa ou a de sua escolha não ficar no tamanho da TV, no programa ainda dá para ajustar o tamanho da tela em
Horizontal
e
Vertical Scaling
(também acho que seja na aba principal)

5.4. Se ainda assim não pegar a tela inteira, volte para o passo 3

6. Se o áudio não se ajustar automaticamente, abra as propriedades de áudio do Windows e, na aba de Saída, substitua o dispositivo que está lá pelo HDMI.

6.1. Normalmente, após isso, é necessário fechar e abrir o programa em execução.

7. Se nada disso der certo, aí o problema é outro (ou o MUB com defeito, ou o cabo com defeito, ou o sistema operacional mal instalado ou outro fator desconhecido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Há cerca de 01 ano que tenho um MUB, e hoje ao ligar, a tela não ligou, parece até que está com a função Fn+F8, que coloca a tela para desligar.

Será que a tela queimou?

Tem algum procedimento que posso fazer?

Não sou muito fera em informática, tenho um conhecimento básico, mas como todo engenheiro, consigo me virar.

Agradecendo o espaço ao Clube do Hardware e aos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Há cerca de 01 ano que tenho um MUB, e hoje ao ligar, a tela não ligou, parece até que está com a função Fn+F8, que coloca a tela para desligar.

Será que a tela queimou?

Tem algum procedimento que posso fazer?

Não sou muito fera em informática, tenho um conhecimento básico, mas como todo engenheiro, consigo me virar.

Agradecendo o espaço ao Clube do Hardware e aos usuários.

Dificilmente a tela queima. O que pode ter queimado é a lâmpada fluorescente e/ou o inversor que alimenta esta lâmpada, que ilumina a traseira da tela e sem ela não aparece a imagem.

Também pode ser problema com o cabo flat.

Ligue o MUB num ambiente totalmente escuro e veja se há uma imagem bem escura que mal se consegue ver. Se for este o caso o problema é com a lâmpada e/ou inversor.

Agora, se for o cabo flat não vai ter nenhuma imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!