Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Amigos, meu MUB instalado do W7 64 estava funcionando redondinho até ontem. Usava a Internet tanto atravésd as modens 3G conectados na USB como por WiFi.

Acontece que quando liguei ontem o danado para usar a Internet via WiFi, simplesmente o WiFi do MUB havia sumido. Reinstalei o driver e quando tento ativar o BlueW2310U (aquele das barrinhas verticais verdes), aparece a mensagem "3DspUSBWB Please insert the card first and then start WB" ou seja, é como se não tivesse mais placa de WiFi/bluetooth no meu MUB.

Será que a mesma queimou?

Será que é só preciso formatar e fazer nova instalação do SO?

SOCORRO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu MUB em janeiro de 2010 e até hj nenhum problema sério, só esse de esquentar e só ligar o cooler quando aperto o botão de volume.

Agora, um ano depois a bateria só dura 1h, e olha que eu sempre cuidei muito bem dela, só carrego quando está nas últimas, quando tá com toda a carga tiro o cabo e tal.

Já estou começando a ir atrás de outra bateria, vamos ver agora no que dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu MUB em janeiro de 2010 e até hj nenhum problema sério, só esse de esquentar e só ligar o cooler quando aperto o botão de volume.

Agora, um ano depois a bateria só dura 1h, e olha que eu sempre cuidei muito bem dela, só carrego quando está nas últimas, quando tá com toda a carga tiro o cabo e tal.

Já estou começando a ir atrás de outra bateria, vamos ver agora no que dá...

O meu tem acontecido o mesmo, daí o que tenho feito e provou uma boa melhora é diminuir o brilho da tela (Fn+F5), apesar de continuar durante pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu MUB em janeiro de 2010 e até hj nenhum problema sério, só esse de esquentar e só ligar o cooler quando aperto o botão de volume.

Agora, um ano depois a bateria só dura 1h, e olha que eu sempre cuidei muito bem dela, só carrego quando está nas últimas, quando tá com toda a carga tiro o cabo e tal.

Já estou começando a ir atrás de outra bateria, vamos ver agora no que dá...

Já enviei um e-mail pro sac da Microboard no dia 24/03/2011, mas até o momento não tive resposta nenhuma sobre como comprar uma nova bateria pro meu MUB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu MUB em janeiro de 2010 e até hj nenhum problema sério, só esse de esquentar e só ligar o cooler quando aperto o botão de volume.

Agora, um ano depois a bateria só dura 1h, e olha que eu sempre cuidei muito bem dela, só carrego quando está nas últimas, quando tá com toda a carga tiro o cabo e tal.

Já estou começando a ir atrás de outra bateria, vamos ver agora no que dá...

Pessoal, essas novas baterias de ion de lition não viciam mais, portanto não tem problema deixar na tomada, inclusive alguns fabricantes recomendam carregar mesmo quando a bateria esta em uns 40 ou 50%.

Outra recomendação é esvaziar e recarregar totalmente a cada três meses, para calibrar corretamente o medidor que indica a carga disponível.

Acho que eu demorei muito pra descobrir isso... agora vou ter que comprar outra pra fazer direito.(_(

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou pensando em trocar a placa wireless. A atual é instalada como 3DSP Wireless 802.11 B+G USB Adapter. Portanto, não é aquela PCI-Express dos primeiros notebooks.

Então, alguém poderia indicar um modelo de placa decente, se possivel padrão N, que possa substituir a placa atual ? Lembrando que a placa atual é o modelo 3DSP USB.

Aproveitando, o processador pode ser trocado ? Qual é o modelo mais atual que pode ser instalado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera, estou no meu MUB com Win 7 tranquilamente.

Porém acho que algum driver do HDMI está com BUG.

Ele passa a imagem para a TV, porém o áudio não sai, fica apenas a imagem na TV e o audio pelo Notebook.

Alguem sabe o que preciso fazer?

Liga o HDMI, clica com o botão direito sobre o ícone do audio do lado do relógio. Clica em DISPOSITIVOS DE REPRODUÇÃO. Na janela que se abre, na aba REPRODUÇÃO, clica sobre o o HDMI e o coloque como padrão.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do drive de DVD sumir é incompatibilidade com o windows 7, conforme link da microsoft http://support.microsoft.com/kb/976187/pt-br há um hotfix que corrige porém não ideal.

Pesquisando na internet encontrei que o fabricante é o lite-on e no site http://www.liteonit.com/global/index.php?option=com_wrapper&Itemid=153 podemos encontrar o "SmartPack - Firmware Auto Upgade Program for Optical Storage Products" que atualiza a versão do firmware do mesmo, corrigido a situação.

antes da atualização:

Slimtype DVD A DS8A3S HP 51

após a atualização:

Slimtype DVD A DS8A3S HP 53

link de download: http://www.liteonit.com/DOWNLOADS/utilities/SmartPackSetup1.20.6.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom gente, alguém conseguiu atualizar para o Ubuntu 11.04 e ainda utilizar o Wi-Fi?

O problema não é nem instalar o driver (que da para fazer com um downgrade no kernel), mas não estou conseguindo abrir o programa para escolher uma rede já que a nova versão não mostra mais ícones na barra superior... se alguém tiver alguma ideia, por favor, avise! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto ao problema do wireless, cansei.... comprei um dwl-g650m com um adaptador pra expressCard e to sendo feliz com o ndiswrapper, mas ainda tem um problema, a saida 5.1 do HDMI não funciona, só estéreo mesmo. No centro de controle do kde diz q a saída é só estéreo. Alguém teve sucesso???

to usando Kubuntu 11.04 32bits

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, alguém conseguiu atualizar para o Ubuntu 11.04 e ainda utilizar o Wi-Fi?

O problema não é nem instalar o driver (que da para fazer com um downgrade no kernel), mas não estou conseguindo abrir o programa para escolher uma rede já que a nova versão não mostra mais ícones na barra superior... se alguém tiver alguma ideia, por favor, avise! xD

Driver do 3dsp adaptado para o 11.04 no kernel próprio (sem precisar fazer downgrade)

https://github.com/reyiyo/3dsp/

Para reabilitar os ícones da área de notificações

http://www.webupd8.org/2011/04/how-to-re-enable-notification-area.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do meu irmão começou a desligar repentinamente e só religava retirando fonte e bateria, para recolocar e poder ligar. Foi pra assistência algumas vezes (terceirizada, no Tatuapé), e nunca resolveram nada (a resposta do técnico era que o HD estava muito cheio!). Saiu da garantia e deu um problema no conector da fonte e quase pegou fogo no notebook. Foi para um outro técnico que disse que era problema na placa mãe, e ainda disse que outros notebooks do mesmo modelo estavam lá com o mesmo problema.

Final da história: ele está sem notebook por causa da Microboard. E pelo que vejo aqui muitos também estão com problemas.

Temos que juntar todo mundo e entrar com uma ação coletiva contra a Microboard.

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do meu irmão começou a desligar repentinamente e só religava retirando fonte e bateria, para recolocar e poder ligar. Foi pra assistência algumas vezes (terceirizada, no Tatuapé), e nunca resolveram nada (a resposta do técnico era que o HD estava muito cheio!). Saiu da garantia e deu um problema no conector da fonte e quase pegou fogo no notebook. Foi para um outro técnico que disse que era problema na placa mãe, e ainda disse que outros notebooks do mesmo modelo estavam lá com o mesmo problema.

Final da história: ele está sem notebook por causa da Microboard. E pelo que vejo aqui muitos também estão com problemas.

Temos que juntar todo mundo e entrar com uma ação coletiva contra a Microboard.

Abraços,

Eduardo

O meu deu esse problema no conector, ficou mole eu tinha que usar uma tampa de caneta para endireita-lo e conseguir colocar a fonte.

Levei em um tecnico em goiania, ele abriu e colocou uma cola nessa plaquinha do pino de força, isso ja faz 4 meses, nunca mais tive problema.

QUalquer coisa eu posso indicar esse rapaz, ele fez esse serviço na casa dele, no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu esse problema no conector, ficou mole eu tinha que usar uma tampa de caneta para endireita-lo e conseguir colocar a fonte.

Levei em um tecnico em goiania, ele abriu e colocou uma cola nessa plaquinha do pino de força, isso ja faz 4 meses, nunca mais tive problema.

QUalquer coisa eu posso indicar esse rapaz, ele fez esse serviço na casa dele, no mesmo dia.

Obrigado pela ajuda. Mas agora já foi. A etapa do conector mole já passou faz um tempinho :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Note estava muito lerdo, e resolvi formata-lo, coloquei o mesmo sistema operacional anterior (Windows 7 Ultimate 64 Bits), no entanto agora o sistema só reconhece a instalação em 32 bits, assim como a quantidade de ram utilizada está em apenas 3 gigas, tem como eu voltar a usar os 4 gigas de ram normal do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Note estava muito lerdo, e resolvi formata-lo, coloquei o mesmo sistema operacional anterior (Windows 7 Ultimate 64 Bits), no entanto agora o sistema só reconhece a instalação em 32 bits, assim como a quantidade de ram utilizada está em apenas 3 gigas, tem como eu voltar a usar os 4 gigas de ram normal do sistema?

Cara, até onde eu sabia, não existe uma opção na mesma instalação de você escolher por 64 bits ou 32 bits. Eu acho que cada uma delas é um sistema operacional diferente, com um CD/DVD de instalação diferente. Parece que no seu caso você usou a instalação do Windows 7 32 bits, então vai precisar instalar a versão 64 bits se quiser usar os 4 gb de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, tava navegando de boa e do nada minha conexao cai, quando tenho entrar simplesmente nao conecta mais, com ou sem senha mas com cabo rj 45 vai de boa, sera que a placa wifi foi pro saco ? o que eu posso fazer ?

-----------------------------------------------------------

Descobri o que era depois de muito problema, era com o roteador, eu tentei conectar aqui em 2 conexoes wifi que existem no meu predio a minha com senha e a do vizinho sem senha e nao tava entrando de jeito algum.... alguma coisa estranha aconteceu porque depois de 1h eu comecei a conseguir entrar na do vizinho normalmente e a minha conexao sumiu, nao conseguia mais rastrear, dai depois de fuçar mt no roteador, eu acabei mudando o canal e voltou a funcionar, resumindo e conclusao: eu acho que algum *** ligou o roteador ou outra parada e tava interferindo no meu roteador e no do meu vizinho, enfim agora to conseguindo conectar em ambos, maldito *** quase me deu um susto, foi nessa que eu resolvi abrir o meu MUB pra checar a placa mini pci-e e o maior susto de todos, mesmo com uma chave philips apropriada, eu quase espanei a droga do parafuso que segurava a placa wifi, OMG ? mas depois de por mtttttttttaaa força e quase entrando em desespero, ja passei por isso com meu PSP e tive que usar uma furadeira pra tirar o parafuso, mas consegui tirar o do MUB e o parafuso ficou todo destruido, foi o unico que foi assim, no fim, nao tinha nada quebrado e aprendi a abrir meu MUB xD. E comprei uma placa wifi broadcom no ebay pra substituir essa aqui pra evitar futuros sustos.. valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!