Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Boa noite,

Alguém sabe onde encontro uma placa compatível com meu MUB que seja 300Mpbs (a minha placa do note é essa: 3DSP Wireless 802.11 B+G USB Adapter - acho que é 54 Mpbs)? Comprei um TP-Link 300 Mbps "N" e gostaria de desfrutar dos 300.... os vídeos via wireless em HD ficam travando....

Aguardo,

Frank

=======================

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a Todos.

Meu MUB já fez 02 anos de uso, ocorre que está semana desligou 02 vezes sozinho, isso quando utilizo um programa para converter vídeos.

Instalei o AIDA para verificar temperatura do processador, chega a 85 graus quando utilizando conversor de vídeos.

Alguém poderia me informar, a temperatura do processador em um MUB com funcionamento normal e perfeito.

Muito Grato.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde! Alguém já teve problema do leitor de cartão parar de funcionar?

O meu estava funcionando perfeitamente, porém hj simplesmente deixou de funcionar... ao inserir um cartão SD ele não abre mais a janela automática com as opções de ações, e se tento acessar o conteúdo pela letra da unidade do leitor de cartão, simplesmente ele fica travado tentando ler o conteúdo eternamente, sem conseguir, e sem dar erro...

Se eu retiro o cartão ele dá a mensagem para inserir um cartão no dispositivo...

Ou seja, ele até sabe que tem um cartao inserido, mas não consegue mais ler o conteudo...

Ja tentei desativar/ativar o dispositivo, e depois desinstalei/re-instalei o driver, e nada...

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

alguém já testou o ubuntu 11.10?

eu to aqui sofrendo (de novo) com o wi-fi... alguém já achou uma solução?

Obrigado!

Eu testei e está funcionando, dê uma olhada "como fazer" no blog: http://eritonb.blogspot.com/2011/10/3dsp-bluew2310-u-no-ubuntu-1110-kernel.html

http://eritonb.blogspot.com/2011/10/3dsp-bluew2310-u-no-ubuntu-1110-kernel.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas com telas azuis ao desligar ou reiniciar o MUB. percebi que é a placa wireless e também olhei em um programa. segue abaixo na imagem os 3 problemas com a tela azul. uso windows 7 64 bits. alguem que saiba resolver esse problema por favor me fale..

catsjq.jpg

Estou tendo problemas com telas azuis ao desligar ou reiniciar o MUB. percebi que é a placa wireless e também olhei em um programa. segue abaixo na imagem os 3 problemas com a tela azul. uso windows 7 64 bits. alguem que saiba resolver esse problema por favor me fale.

catsjq.jpg

alguem me ajuda por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Alguém já teve problema do leitor de cartão parar de funcionar?

Não sei por quê, mas o meu leitor de cartão parara de gravar. Ele lia o conteúdo do cartão e tudo, mas era como se a chavinha do cartão SD estivesse na posição "Lock". Aí olhei dentro do leitor, a chapinha que toca o contato de controle de gravação do cartão estava torta e não estava encostando nele. Tô criando coragem pra enfiar alguma coisa lá dentro e voltá-la pro lugar sem acabar de estragar tudo...

Dê uma olhada dentro do leitor do seu MUB. Pode ser que tenha algum contato torto lá dentro, como tinha no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo pela imagem e com os erros que foram apresentados e pela experiência em manutenção de pc e note, este problema possivelmente pode está relacionado com driver do Bluethoot (wltbus64.sys ) instalado, que pode está em comflito ou corrompido, na minha opnião não é a placa de rede, já vi em um forum , onde um dono de um MUB com o mesmo problema algo semelhante ao seu, o qual trocou formatou o note trocando o Sistema Operacional Windows 7 pelo Windows Vista e problema foi solucionado, então provavelmente é o mesmo caso seu, creio que o driver instalado não é o correto, acho que ainda você não precisa fazer mais uma tentativa e evitar gastos. Tente o seguinte: desinstale o aplicativo do dispositivo BlueW2310-U (da 3dsp) que está instalado no seu note, tente com estes drivers do dispositivo: drivers :https://secure.filesanywhere.com/fs/Link.aspx (Top>MUBDRIVE>Win7_64>Wifi_Bluetooth>USB )e depois tente com este, caso o primeiro não dê certo: http://www.stk.com.tw/driver/Wireless/Release_ForUSBWindows/History/Bluewu_3.1.04.20100318_softhotkey_64bitOS(IVT).exe e poste o resultado. http://eritonb.blogspot.com/2011/06/intel-5100-adaptador-compativel-com-o.html?showComment=1320099364039

Estou tendo problemas com telas azuis ao desligar ou reiniciar o MUB. percebi que é a placa wireless e também olhei em um programa. segue abaixo na imagem os 3 problemas com a tela azul. uso windows 7 64 bits. alguem que saiba resolver esse problema por favor me fale..

catsjq.jpg

alguem me ajuda por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera boa tarde, alguem sabe me dizer qual seria o modelo do cooler p microboard U342?????

Estou achando que meu pc esta esquentando de mais. Fiz um teste logado no World of Warcraft os cores chegam nos 75Cº a 80Cº, a CPU fica na faixa dos 70Cº.

Sem o jogo ligado, os cores ficam na faixa dos 57Cº a 60Cº, CPU nos 50Cº a 55Cº.

Não conseguir configurar o speedfan e nem o PC wizard para verificar a velocidade do cooler, mas acredito que ele não estaja girando na velocidade certa!

acho q o note ja desligou umas 2 vezes, acredito que por conta da temperatura.

Alguem sabe me dizer qual a temperatura normal p esse nosso processador (tanto forçando ele com jogo, como normal)?

Estava querendo e aproveitar para trocar a pasta termica dele, alguem pode da um conselho qual pasta eu uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já faz dois anos que utilizo o MUB e até hoje não tive problema algum com ele, instalei todos os drivers corretamente. Utilizo ele trabalhando com programas gráficos (Adobe Illustrator CS4 e 5, In Design, CorelDraw X4, Photoshop CS 4 e 5, além de passar algumas boas horas jogando na Steam do meu Counter Strike).

MUB - Windows 7 - 64 Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz dois anos que utilizo o MUB e até hoje não tive problema algum com ele, instalei todos os drivers corretamente. Utilizo ele trabalhando com programas gráficos (Adobe Illustrator CS4 e 5, In Design, CorelDraw X4, Photoshop CS 4 e 5, além de passar algumas boas horas jogando na Steam do meu Counter Strike).

MUB - Windows 7 - 64 Bits.

A Steam já tá reconhecendo a placa de video, ou as imagens continuam meio ruins e lentas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal,

tenho o MUB há uns 3 anos, instalei os drivers dele pra Windows 7 x64 graças a esse tópico assim que o adquiri

só que ultimamente tive um problema com a webcam dele, que parou de funcionar do nada dizendo que o driver parou de funcionar

quando tento atualizá-lo online pelo próprio Windows 7, ele acha o driver, baixa e começa a instalar, mas dá o erro da tela abaixo "o Windows localizou o software de driver do dispositivo, mas encontrou um erro ao tentar instalá-lo. Erro nos dados (verificação cíclica de redundância)"

fala pra eu pesquisar o driver no site do fabricante, já instalei o Everest, mas ele não me informa qual é pra eu encontrar

alguém já teve algum prolema parecido que possa ajudar, ou alguma dica?

abraço a todos e já agradeço

usbcameraerror.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... olhei dentro do leitor, a chapinha que toca o contato de controle de gravação do cartão estava torta e não estava encostando nele. Tô criando coragem pra enfiar alguma coisa lá dentro e voltá-la pro lugar sem acabar de estragar tudo...

Criei coragem, dobrei um clipe e mexi... Não resolveu. A chapinha tava sim tocando o cartão. Meu problema continua.

Flitzz, você conseguiu resolver o problema no teu MUB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom Dia pessoal,

O link do passo 5 esta quebrado, alguem tem um local onde eu possa encontrar esse novo link abaixo ?

Obrigado,

Rafael.

Bom depois de muitas tentativas sem sucesso consegui fazer funcionar o wireless/bluetooth no windows 7 64 bits.

Pra quem tava com problema e nao conseguia de jeito nenhum aqui esta a solucao.

* O bluesoleil e instalado automaticamente.

>> Instalando Wireless/Bluetooth no Windows 7 64bits Build 7600

1) Abra o gerenciador de dispositivos do windows

2) Encontre os dispositivos desconhecidos WIFI USB Dongle

3) voce devera encontrar 2 desse, um corresponde ao Wireless e o outro corresponde ao Bluetooth

4) Com o botao direito clique em atualizar driver

5) Utilize os drivers do arquivo http://www.4shared.com/file/123566490/9c7e81e9/win7x64_wireless_drivers.html

6) Com os drivers agora instalados voce poderá instalar o USBDongle_64bit_Driver.exe

7) Reinicie o notebook e pronto!

>> Configurando o aplicativo Bluesoleil para funcionar o bluetooth.

1) Para configurar o bluesoleil rode o aplicativo a partir do menu iniciar.

2) No menu Tools/My Bluetooth Device selecione UART

3) Na aba Advanced Configuration selecione a porta COM do bluetooth (voce descobre ela no gerenciador de dispositivos do windows).

4) Pronto ta configurado.

Qualquer duvida estamos ai!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu MUB estava esquentando muito, mesmo em idle, chegava a desligar muitas vezes.

Eu finalmente consegui resolver colocando a pasta térmica Arctic Silver 5 e também limpei o dissipador (tinha uma camada de poeira na frente dele), cooler e embaixo de onde fica o cooler e o dissipador.

No chipset (ou seria a placa de vídeo?) tinha uma borracha, nem era pasta termica; no processador estava tudo lambuzado (no MUB do meu irmão tava pior ainda, e a pasta térmica no dele era uma mais vagabunda que a minha, era branca :eek:, e estava bem mais lambuzado). Acho que no meu a pasta térmica tava mais "certinha" porque já tinha mandado para a manutenção.

Se eu soubesse que isso ia adiantar eu teria feito isso muito antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas do fórum,

Tenho meu MUB há três anos e a bateria dele está durando menos de meia hora. A Microboard me informou que uma nova custa R$208,00 (s/ o frete). Vocês saberiam me dizer se existe algum modelo alternativo e mais barato que eu poderia ver? Ou a bateria é feita "sob medida" mesmo e não tem outro jeito senão comprar desse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas do fórum,

Tenho meu MUB há três anos e a bateria dele está durando menos de meia hora. A Microboard me informou que uma nova custa R$208,00 (s/ o frete). Vocês saberiam me dizer se existe algum modelo alternativo e mais barato que eu poderia ver? Ou a bateria é feita "sob medida" mesmo e não tem outro jeito senão comprar desse modelo?

Procura TS44A no ML que você acha um pouco mais em conta.

Eu encomendei uma esses dias porque minha não dura nem 5 minutos mais, ela apresentou problemas uns 5 meses depois que eu comprei o NB (a garantia dela era só por 3 meses, bem conveniente).

Uma alternativa complicada e não muito aconselhável seria abrir ela (tem que cortar o plástico, ela é lacrada) e trocar as células, aí teria a vantagem de colocar células com muito mais carga do que as originais. Só que você tem que saber soldar e dar um jeito de fechar ela depois. E também tem a questão de achar células com um preço em conta. Enfim, não vale muito a pena. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Alguém tem ideia de como instalar a placa wifi 3DSP dele no Windows 8 beta? Lembro que na Dev eu tinha conseguido, só não lembro como. Agora não funciona de jeito nenhum! Valeu.

Poxa, também queria os drivers viu... instalei tudo lindinho, mas o drive do Wifi não funciona de jeito nenhum... agradeceria MUITO se disponibilizassem quem conseguiu!!!

Abraço galera. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

Alguém já testou o Windows 8 no MUB? Há problema de drivers? Roda legalzinho? Como é o desempenho? Usou algum tutorial pra instalar?

Tô com a .iso pronta e partição montada. Recebendo resposta, começo o trabalho sujo ^_^

Instalei, e funcionou legal, perfeitamente pra ser mais exato, só consegui colocar o Wireless e Bluetooth pra funcionar com o drive do Bluetooth da Microsoft, com o Bluesoleil não funcionou, de restante todos os drives estão todos perfeitos.

Pra não dizer que está 100% está faltando aquele drive (que não sei pra que serve), que inicialmente também ficou faltando no inicio do uso do Win 7. Não o encontrei aqui em meus arquivos para instalá-lo. Seu alguem tiver o link me passa e testo pra ver se fica os 100%.

Instalei o x64...

Abraço.

Finalmente, depois de mais de 1 ano saiu o driver do Control Center para sistemas x64, aquele do dispositivo desconhecido.

Eu já tinha perdido a esperança, mas como ela é a última que morre...

Créditos ao MarcellusX, que postou no tópico do T45 da CCE e a CCE.

Download aqui: ==> http://tinyurl.com/driversmub

Vá na pasta \MUBDRIVE\Win7_64\Control Center e baixe o arquivo ControlCenter x64.exe. Este é um arquivo autoextraível.

Rode este arquivo. Ele vai extrair os arquivos na pasta ControlCenter x64

Instruções de instalação:

1) Para quem já está com alguma versão do Control Center instalada, mesmo que não esteja funcionando totalmente:

1a) Desinstale o Control Center no Painel de Controle, Remover Programas.

1b) Reinicie o MUB.

1c) Veja na pasta Arquivos de Programas (x86) se ainda existe uma pasta chamada Control Center. Se existir remova esta pasta.

1d) Iniciar a instalação do driver. Dentro da pasta ControlCenter x64, para onde os arquivos foram extraídos tem uma pasta Driverx64.

Rode o arquivo dpinstX64.exe. Pronto o driver está instalado. Verifique no Gerenciador de dispositivos que sumiu aquele dispositivo desconhecido. Agora ele foi parar dentro do item Dispositivos de sistema, TPS Firmware Extension Device, o penúltimo da lista.

1e) Reinicie uma vez mais o MUB.

1f) Agora instale o Control Center propriamente dito, rodando o arquivo ControlCenter x64.exe que está na mesma pasta ControlCenter x64 anterior.

1g) Reinicie novamente o MUB. Pronto, agora o Control Center inicia automaticamente com o Windows e está totalmente funcional.

2) Para quem não tem nenhuma versão do Control Center instalada:

Comece a instalação a partir do passo 1d.

Testado no Windows 7 x64, mas acredito que vai funcionar em qualquer sistema x64.

EDIT

Link alternativo para download: ==> http://www.megaupload.com/?d=8J171QMK

FIM DO EDIT

:cool:

Na verdade, achei o drive que faltava no Win8, agora está tudo perfeito, então todos os drivers do Win7 x64, funcionaram perfeitamente no Win8 x64.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!