Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Antes do meu mub ir pra assistência, quando eu ligava e jogava o CrossFire sem mexer na config do cooler ele desligava sozinho, shutdown direto, ai tinha que retirar a bateria, apertar o On/Off e recolocar a bateria, depois que trocaram o tela na Microboard agora até quando vejo filmes e com as configs de cooler no máximo ele desliga, ai tenho que repertir o processo, vai voltar pra assistencia, tomara que arrumem sem estragar nada agora :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Eu tenho um MUB que veio com o Gravador de CD/DVD GSA-T50N gostaria de saber se posso atualizar a Firmware do leitor sem problemas ou tem alguma firmware especifica para cada notebook apesar de esta firmware ser do leitor ?

Motivo Da troca de Firmware : Suporte a Velocidades mais baixas como 4X por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O firmware é exclusivo do equipamento e não depende de onde vai ser usado ou nem mesmo depende do Sistema Operacional.

Portanto pode atualizar sim, apenas lembrando que qualquer atualização de firmware é sempre uma operação de alto risco e sempre existe a possibilidade de dar alguma coisa errada e aí o equipamento não vai mais funcionar.

CUIDADO!!! Você precisa saber exatamente o que vai fazer e se o firmware é exatamente para o modelo do gravador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do meu mub ir pra assistência, quando eu ligava e jogava o CrossFire sem mexer na config do cooler ele desligava sozinho, shutdown direto, ai tinha que retirar a bateria, apertar o On/Off e recolocar a bateria, depois que trocaram o tela na Microboard agora até quando vejo filmes e com as configs de cooler no máximo ele desliga, ai tenho que repertir o processo, vai voltar pra assistencia, tomara que arrumem sem estragar nada agora :(

estou com o mesmo problema aqui.

Só na assistência mesmo pra arrumar?

Ele do nada liga o cooler no máximo e desliga o note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O firmware é exclusivo do equipamento e não depende de onde vai ser usado ou nem mesmo depende do Sistema Operacional.

Portanto pode atualizar sim, apenas lembrando que qualquer atualização de firmware é sempre uma operação de alto risco e sempre existe a possibilidade de dar alguma coisa errada e aí o equipamento não vai mais funcionar.

CUIDADO!!! Você precisa saber exatamente o que vai fazer e se o firmware é exatamente para o modelo do gravador.

Ok Ok , Pode deixar eu estou ciente dos riscos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu estou tendo problemas em passar o audio para uma TV de 40" da sony

so sei que é sony bravia.

É o seguinte, quando coloco o hdmi na tv so passa o video, dai eu vou no negocio da realtek que controla o audio, dai o DIGITAL fica do mesmo jeito de sempre, ele aparece sem estar fosco tanto com o cabo conectado ou não, já o analogico so fica fosco quando não tem fone ou caixinha conectada na saida, mesmo com o DIGITAL visivel (sem ta fosco) não passa o audio pra TV, os drivers estão atualizados, baixei tudo do disco virtual que o Netlion fez...

Tem que ativar alguma caixa de dialogo ou coisa do tipo para passar o audio ?

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu estou tendo problemas em passar o audio para uma TV de 40" da sony

so sei que é sony bravia.

É o seguinte, quando coloco o hdmi na tv so passa o video, dai eu vou no negocio da realtek que controla o audio, dai o DIGITAL fica do mesmo jeito de sempre, ele aparece sem estar fosco tanto com o cabo conectado ou não, já o analogico so fica fosco quando não tem fone ou caixinha conectada na saida, mesmo com o DIGITAL visivel (sem ta fosco) não passa o audio pra TV, os drivers estão atualizados, baixei tudo do disco virtual que o Netlion fez...

Tem que ativar alguma caixa de dialogo ou coisa do tipo para passar o audio ?

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA !!!!

Você está tentando fazer as alterações no lugar errado.

O áudio HDMI do MUB não é da Realtek, é da Intel, como já disse aqui no tópico n vezes.

Você tem que entrar no Painel de controle e escolher Hardware e Sons, Som, Gerenciar dispositivos de áudio e nele escolher o Intel HDMI áudio como dispositivo padrão.

Porém, para que o dispositivo Intel HDMI áudio apareça na lista é preciso que o cabo HDMI esteja conectado tanto na TV como no MUB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ordem de instalação dos drivers influi no desempenho dos mesmos ou gera algum tipo de incompatibilidade?

No aguardo da resposta.

Grande abraço!

Normalmente não tem nenhum problema a ordem de instalação, porém é aconselhável instalar primeiro os drivers do chipset e em seguida o driver de vídeo + driver áudio HDMI (eles vem num único pacote da Intel).

Depois qualquer ordem serve.

Porque estes drivers devem ser instalados inicialmente? Porque o chipset é que controla todo o funcionamento do computador, daí a importância do mesmo, inclusive previnir instabilidades futuras.

E o vídeo? Bem, para ter todas as funções ativadas. Isto se aplica quando o Windows instala um driver de vídeo genérico (normalmente apenas VGA) que não dispõe de todas as funções do driver desenvolvido especificamente para a placa gráfica.

E por aí vai. Cada driver atualizado que você instala vai acrescentando sempre algumas melhorias feitas pelos fabricantes.

E por falar em driver atualizado, saíu a nova versão do:

Intel Rapid Storage Technology 10.1.0.1008

Estes drivers são para aqueles que tem o AHCI ativado na BIOS, ou seja pra quem está trabalhando com o HD em modo SATA e não em modo IDE.

Ele serve para todas as versões do Windows, tanto de 32 como de 64 bits.

Este é o arquivo completo de instalação, multilingual, inclusive instala o Control Center da Intel (Não confundir com o outro Control Center, são coisas completamente diferentes).

Download aqui: ==> http://downloadmirror.intel.com/19607/a08/iata_cd.exe

Para quem quer apenas os arquivos dos drivers atualizados, sem o programa de instalação, estão aqui:

32 bits: ==> http://downloadmirror.intel.com/19599/eng/f6flpy-x86.zip

64 bits: ==> http://downloadmirror.intel.com/19601/eng/f6flpy-x64.zip

Observem que estes arquivos também servem para criar um "disquete" (que coisa mais antiga....) para que sejam utilizados na hora da instalação do Windows, principalmente o XP, podendo mesmo ser integrado ao CD de instalação do mesmo, já que o XP não oferece suporte nativo para o SATA.

Ainda não testei no MUB, mas já testei em outro note com Core i3 e funciona perfeitamente no Windows 7 x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho AHCI ativado na BIOS, poderia dar uma dica como faz para instalar somente os drivers atualizados ? Descompactando o .zip dentre os arquivos tem o iaAHCI.inf e o iaStor.inf, é só clicar com o direito e mandar instalar ? ou tem que atualizar pelo gerenciador de dispositivos ? Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho AHCI ativado na BIOS, poderia dar uma dica como faz para instalar somente os drivers atualizados ? Descompactando o .zip dentre os arquivos tem o iaAHCI.inf e o iaStor.inf, é só clicar com o direito e mandar instalar ? ou tem que atualizar pelo gerenciador de dispositivos ? Grato pela atenção.

Para somente atualizar o driver tem que ser através do Gerenciador de dispositivos.

Abra o Gerenciador de dispositivos.

Expanda o item Controladores IDE ATA/ATAPI

Clique direito no dispositivo.

Escolha Atualizar driver.

Escolha Procurar software de driver no computador.

Aponte para a pasta onde se encontram os drivers.

Deixe a caixinha Incluir subpastas marcada.

Pronto.

Reinicie o Windows para fazer o efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, gostaria de saber como eu coloco a resolução do hdmi em 1080p e a resolução padrão no lcd mub. Isso em modo clone. Ou seja hdmi jogando 1080p e a resolução no mub 1280.

Só conseguir colocar 720p, mas com o lcd do mub em off.

obrigado.

Não dá pra usar o modo clone com duas resoluções diferentes, pra poder usar em full hd (1080p), tem que conectar o cabo HDMI, ligar a tv e clicar 3x no fn+F7, que desliga a tela do MUB e funciona a TV como único monitor. Altera a resolução para a desejada que toda vez que você fizer isso vai ficar automaticamente na resolução escolhida.

O lcd fica em off porque a resolução máxima dele é 1280x768.

Se não aparecer o 1080p (1920x1080) como opção, o seu driver deve estar desatualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra usar o modo clone com duas resoluções diferentes, pra poder usar em full hd (1080p), tem que conectar o cabo HDMI, ligar a tv e clicar 3x no fn+F7, que desliga a tela do MUB e funciona a TV como único monitor. Altera a resolução para a desejada que toda vez que você fizer isso vai ficar automaticamente na resolução escolhida.

O lcd fica em off porque a resolução máxima dele é 1280x768.

Se não aparecer o 1080p (1920x1080) como opção, o seu driver deve estar desatualizado.

Já testei e funcionou, pena que não funciona no modo clone. Mas quando coloco 1080P ele estica os lados e não consigo ver o iniciar. Mas em 720P é normal.

obrigado.

bom natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei e funcionou, pena que não funciona no modo clone. Mas quando coloco 1080P ele estica os lados e não consigo ver o iniciar. Mas em 720P é normal.

obrigado.

bom natal.

Aqui na minha TV eu configurei a resolução para 1920:1080, e ficou esticado, mas o próprio programa de configuração da Intel tem um esquema pra ajustar, no Horizontal / Vertical Scaling, na parte de baixo da aba General Settings... embora não tenha notado tanta diferença já que não rodo nada com resolução tão alta...

Sobre o modo clone, realmente o programa de configuração da Intel reduz as opções de resolução da TV até o limite suportável pelo monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MUB está muito estranho depois que voltou da assistência. Vídeos em 1080p ficam travando, atualizei Codecs e tudo, mas nada. Uns Live Streaming HD em flash também fica travando...

Tentei jogar Sim City a hora do Rush e mal conseguiu rodar o jogo. coisa estranha, já que é 256mb de vídeo.

Fui na BIOS e tem la algo de DUMP-Preallocate e deixei as duas opções no maximo, alguem sabe me dizer se fiz certo? Não sei configurar essas coisas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlexandreCosta por favor me esclareça algumas coisas, você instalou o Windows 7 x64 e disse que os drivers vieram com o MUB. É isso mesmo?

E você instalou o Control Center? Funciona completamente?

Não ficou nenhum "dispositivo desconhecido" no Gerenciador de dispositivos?

l1p4oall3n faço as mesmas perguntas que fiz para o AlexandreCosta

Todas estas perguntas tem o seguinte motivo:

Até hoje não existe (ou existia) driver x64 para o "dispositivo desconhecido", driver este que serve para comunicação com o Control Center, sem o qual ele fica capenga.

Se realmente existir este driver, por favor disponibilize para nós.

Colocarei com o maior prazer no nosso disco virtual.

Este é o único "pelo" que ainda existe no Windows 7 x64.:D

Muito obrigado.

Amigo desculpa a GRANNDE demora mais o driver para o "dispositivo desconhecido" serve apenas para demonstrar temperatura e controlar os botões de atalho das funções sendo assim Não é NEcessário mas ja esta disponivel sim no site da MIcroboard.com.br secção Drivers - Notebook - Ultimate Black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo desculpa a GRANNDE demora mais o driver para o "dispositivo desconhecido" serve apenas para demonstrar temperatura e controlar os botões de atalho das funções sendo assim Não é NEcessário mas ja esta disponivel sim no site da MIcroboard.com.br secção Drivers - Notebook - Ultimate Black

Realmente a demora foi GRANDE. Eu já tinha postado em 18/08/2010 aqui:

==> http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4505943&postcount=4500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de drivers

No nosso disco virtual (Windows 7) foram atualizados os seguintes drivers:

1) CHIPSET: Intel Chipset Software Installation Utility 9.2.0.1021

2) AUDIO: Realtek HD Audio Driver R2.56

Também acrescentei um novo driver, embora já tinha postado o mesmo aqui anteriormente:

3) Intel Rapid Storage Technology(AHCI): Intel Rapid Storage Technology 10.1.0.1008

OBS:

1) Até o momento só testei o Intel Rapid Storage Technology 10.1.0.1008. Funciona perfeitamente. Quando testar os outros 2, atualizo as informações.

2) O Intel Rapid Storage Technology e o Intel Chipset Software Installation Utility funcionam também com os demais "sabores" do Windows.

3) O Realtek HD Audio Driver também funciona com o Windows Vista.

Download: ==> http://tinyurl.com/driversmub

Para quem está utilizando o Windows XP 32 ou 64 bits, pode baixar o Realtek HD Audio Driver R2.56 aqui:

==> http://www.megaupload.com/?d=I3H1QU01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema muito estranho no meu MUB...

Uso Linux (Ubuntu 10.10 RC1) e Windows (Seven) em Dual-Boot, isso há alguns meses já, e uma vez aconteceu de o driver de rede (uWB) parar de funcionar do nada no Ubuntu, me fez perder todas as configurações salvas de SSID's e ele não encontrava nenhum ponto de acesso, pois ficava uma mensagem escrito "No valid device connected" (ou algo assim).

Pois bem, fui trocar de sistema para ver se achava alguma resposta, e deu outro problema, aparecia a tela de carregamento do Windows 7 e quando ia aparecer a tela de login, a tela (LCD) simplesmente apagava, o sistema ainda funcionava (provavelmente travado, mas as luzes ainda ficavam acesas) só que não dava resposta, nem desligava pelo "modo normal". :(

Depois de algumas horas de dor de cabeça tentando arrumar o driver no Ubuntu, ele simplesmente voltou a funcionar de uma hora pra outra, e fui ver o Windows, funcionou perfeitamente também. Achei bem estranho mas continuei a utilizar sem me preocupar novamente.

Eis que agora há pouco (umas 3 horas atrás) aconteceu novamente, o driver parou de funcionar, o Windows 7 travou, e não voltava de jeito nenhum, e agora (depois de 3 horas) os dois voltaram a funcionar do nada. :eek:

Então minha dúvida é: Alguém de vocês já teve esse problema? Sabem me dizer se há alguma relação entre Driver Linux > Windows 7 > LCD? Seria problema da placa de rede?

Obrigado, e desculpe pelo post longo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema muito estranho no meu MUB...

Uso Linux (Ubuntu 10.10 RC1) e Windows (Seven) em Dual-Boot, isso há alguns meses já, e uma vez aconteceu de o driver de rede (uWB) parar de funcionar do nada no Ubuntu, me fez perder todas as configurações salvas de SSID's e ele não encontrava nenhum ponto de acesso, pois ficava uma mensagem escrito "No valid device connected" (ou algo assim).

Pois bem, fui trocar de sistema para ver se achava alguma resposta, e deu outro problema, aparecia a tela de carregamento do Windows 7 e quando ia aparecer a tela de login, a tela (LCD) simplesmente apagava, o sistema ainda funcionava (provavelmente travado, mas as luzes ainda ficavam acesas) só que não dava resposta, nem desligava pelo "modo normal". :(

Depois de algumas horas de dor de cabeça tentando arrumar o driver no Ubuntu, ele simplesmente voltou a funcionar de uma hora pra outra, e fui ver o Windows, funcionou perfeitamente também. Achei bem estranho mas continuei a utilizar sem me preocupar novamente.

Eis que agora há pouco (umas 3 horas atrás) aconteceu novamente, o driver parou de funcionar, o Windows 7 travou, e não voltava de jeito nenhum, e agora (depois de 3 horas) os dois voltaram a funcionar do nada. :eek:

Então minha dúvida é: Alguém de vocês já teve esse problema? Sabem me dizer se há alguma relação entre Driver Linux > Windows 7 > LCD? Seria problema da placa de rede?

Obrigado, e desculpe pelo post longo. :D

Olha... acho que é por ai que mora o maior causador de problemas do mub. Acho que essa placa da 3dsp é muito chulé mesmo, daquelas que causa interferencia/sobrecarga no chipset da placa-mãe. Tive alguns problemas similares ao seu (windows travando, ou muito lento - outras vezes shutdown sem aquecimento evidente) no linux: a placa de rede estava desconectada e após um boot ela retornava. Seguindo minha intuição removi a placa fisicamente e coloquei o note para funcionar com a rede wired - e como esperava tudo funcionou muito bem... usei o note assim uns 3 dias e até achei que o boot estava ligeiramente mais rápido. Talvez alguém que já tenha substituido a placa wireless pode nos dar alguma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... acho que é por ai que mora o maior causador de problemas do mub. Acho que essa placa da 3dsp é muito chulé mesmo, daquelas que causa interferencia/sobrecarga no chipset da placa-mãe. Tive alguns problemas similares ao seu (windows travando, ou muito lento - outras vezes shutdown sem aquecimento evidente) no linux: a placa de rede estava desconectada e após um boot ela retornava. Seguindo minha intuição removi a placa fisicamente e coloquei o note para funcionar com a rede wired - e como esperava tudo funcionou muito bem... usei o note assim uns 3 dias e até achei que o boot estava ligeiramente mais rápido. Talvez alguém que já tenha substituido a placa wireless pode nos dar alguma opinião.

Eu não uso o Linux, mas já troquei esta droga de placa da 3DSP já faz um bom tempo por uma da Realtek. Fiquei sem o BT (também não uso), porém melhorou bastante a estabilidade da rede sem fio e do Windows como um todo.

A placa em si até que não parece tão ruim assim vendo ela de perto, acho que o maior problema são os drivers muito ruins que causam grande instabilidade e incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!