Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Bom dia a Todos.

Meu MUB já fez 02 anos de uso, ocorre que está semana desligou 02 vezes sozinho, isso quando utilizo um programa para converter vídeos.

Instalei o AIDA para verificar temperatura do processador, chega a 85 graus quando utilizando conversor de vídeos.

Alguém poderia me informar, a temperatura do processador em um MUB com funcionamento normal e perfeito.

Muito Grato.:)

Mansur, vou te passar a situação que aconteceu comigo.

Acho que o desligamento do note não se dá pelo aquecimento do processador em si, mas ao esquentar, ele esquenta o contato da energia, o que (eu acho que) faz ele desligar. O meu ocorria de vez ou outra desligar quando eu convertia algum video, mas aí tem uma gambiarra que funcionou no curto prazo, quando converter vídeos, antes ir no gerenciamento de energia e colocar no modo de economia de energia.

Acontece que nem assim tava adiantando mais. O conector da energia começou a dar mal contato, até um dia que não consegui mais ligá-lo. Na assistência técnica eles resoldaram o pino, mas não resolveu, vai ter que trocar a peça. O meu note está parado na assistência técnica aguardando essa peça.

Sugestão: não seja burro que nem eu de ir usando até não dar mais. Abra o seu notebook, limpe ele bem por dentro, desencaixe o processador, retire a pasta termica, passe outra, enfim, não deixe esse problema do desligamento ficar acontecendo constantemente, pois se não logo logo acontece igual ao meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei, e funcionou legal, perfeitamente pra ser mais exato, só consegui colocar o Wireless e Bluetooth pra funcionar com o drive do Bluetooth da Microsoft, com o Bluesoleil não funcionou, de restante todos os drives estão todos perfeitos.

Olá amigo, tem como por favor postar mais detalhes sobre o processo dessa instalação do driver do Wireless e Bluetooth? Eu instalei o Windows 8 aqui, mas não estou conseguindo fazer o Wireless/BT funcionar, tentei aqui com os BlueSoleis da vida mas como você mesmo disse não funciona e não consegui achar um driver de Bluetooth da Microsoft funcional por aí.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tem como por favor postar mais detalhes sobre o processo dessa instalação do driver do Wireless e Bluetooth? Eu instalei o Windows 8 aqui, mas não estou conseguindo fazer o Wireless/BT funcionar, tentei aqui com os BlueSoleis da vida mas como você mesmo disse não funciona e não consegui achar um driver de Bluetooth da Microsoft funcional por aí.

Obrigado.

Consegui fazer o Wireless funcionar no Windows 8 aqui.

Quando o Windows foi instalado, ele criou uma pasta chamada Windows.old, na raiz do drive C. O que fiz foi entrar no Device Manager do Windows e disparar uma atualizacao de driver apontando para essa pasta.

O windows encontrou o driver e instalou a placa.

Ainda nao testei o bluetooth. Mas acredito que isso pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tem como por favor postar mais detalhes sobre o processo dessa instalação do driver do Wireless e Bluetooth? Eu instalei o Windows 8 aqui, mas não estou conseguindo fazer o Wireless/BT funcionar, tentei aqui com os BlueSoleis da vida mas como você mesmo disse não funciona e não consegui achar um driver de Bluetooth da Microsoft funcional por aí.

Obrigado.

Amigo nesse link: https://secure.filesanywhere.com/fs/Link.aspx no direcionamento : Top > MUBDRIVE > Win7_64 > Wifi_Bluetooth > USB , tem os drives wifi e bluetooth da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, para resolver o eterno problema da placa Wireless Xing Ling façam o seguinte: joguem ela fora! Por uns 60 reais no máximo vocês conseguem no Mercado Livre uma placa da Intel muito melhor, abram o notebook vocês mesmos e troquem a placa; eu fiz isso e nuuunca mais tive problema. Comprei meu notebook em 2009 e estou com ele até agora, sem nenhum problema de aquecimento, tecla solta ou linhas no monitor, tive muita sorte com esse Microboard. Outra questão que devo frisar aqui, estou usando Linux há mais de 2 anos com esse notebook, é muito mais estável, não preciso de driver nenhum (ele reconhece tudo) e tenho certeza que conseguiu manter a vida útil do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer o Wireless funcionar no Windows 8 aqui.

Quando o Windows foi instalado, ele criou uma pasta chamada Windows.old, na raiz do drive C. O que fiz foi entrar no Device Manager do Windows e disparar uma atualizacao de driver apontando para essa pasta.

O windows encontrou o driver e instalou a placa.

Ainda não testei o bluetooth. Mas acredito que isso pode ajudar.

Comigo não funcionou assim, mas quando eu pus pra procurar na pasta Windows no drive que tava instalado o Win7. Demorou pra caramba, mas funcionou. Também não testei Bluetooth...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Instalando normal no Windows 8 não funciona, ele não instala os drivers. Então eu fiz assim.

Instalei o drive em um PC com Windows 7. Copiei os drivers (aqueles arquivos .inf, etc.) e colei em uma pasta no meu PC. Depois instalo o executável no W8 pra instalar aquele executável que liga sempre no startup.

Mando o Windows procurar o driver e especifiquei a pasta que coloquei os arquivos. Ele instala e passa a funcionar normal. Instalo a wireless no meu MUB desse jeito desde que saiu o Dev em set/2011.

O bluetooth nem tentei porque aquele BT é tão ruim que nem vale a pena o trabalho. Comprei um dongle no Deal Extreme por $1.80 que não me da dor de cabeça.

O resto do hardware é só instalar normal como se fosse no W7, a maioria tem no Windows Update mesmo. Só o audio acho que não. Até o Control Center funciona 100%.

Em anexo os driver da placa Wireless 3DSP x64:

https://docs.google.com/open?id=0B7JNHXnpBVoZclpBUnY2NkJSbTJUZ3pobTduczNpQQ

Qualquer coisa podem me contatar aqui: otavioccn @ gmail

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, para resolver o eterno problema da placa Wireless Xing Ling façam o seguinte: joguem ela fora! Por uns 60 reais no máximo vocês conseguem no Mercado Livre uma placa da Intel muito melhor, abram o notebook vocês mesmos e troquem a placa; eu fiz isso e nuuunca mais tive problema. Comprei meu notebook em 2009 e estou com ele até agora, sem nenhum problema de aquecimento, tecla solta ou linhas no monitor, tive muita sorte com esse Microboard. Outra questão que devo frisar aqui, estou usando Linux há mais de 2 anos com esse notebook, é muito mais estável, não preciso de driver nenhum (ele reconhece tudo) e tenho certeza que conseguiu manter a vida útil do computador.

Você poderia me dizer qual exatamente foi o modelo da placa que você comprou?

As que tenho achado tem um aspecto mais curto do que a que tenho no notebook e se as comprasse não conseguiria parafusar na MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Meu MUB está com um colega meu, que vai arrumar a entrada de energia... o pino da entrada da fonte quebrou, não sei se pelo super aquecimento do processador, que por burrice do fabricante, colocou a saida de energia do lado do cooler ou se por algum outro problema...

Aconteceu a mesma coisa (quebbrou o pino da entrada da fonte) com o meu, você conseguiu consertar? o meu tá encostado em casa, comprei um vostro, deu tanto problema (bateria, tela, fonte) o meu MUB que desanimei, se não tiver como consertar vou vender as peças no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu a mesma coisa (quebbrou o pino da entrada da fonte) com o meu, você conseguiu consertar? o meu tá encostado em casa, comprei um vostro, deu tanto problema (bateria, tela, fonte) o meu MUB que desanimei, se não tiver como consertar vou vender as peças no ML

tive que trocar a entrada da energia, não teve como soldar o pino, saiu R$ 150,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive que trocar a entrada da energia, não teve como soldar o pino, saiu R$ 150,00

Cara, eu comprei o DC Jack no mercado livre por 25,00 (só procurar por "dc jack 06" ou "dc jack microboard"), eu mesmo abri o note (como não está na garantia mesmo), retirei a placa e levei a um técnico em eletrônica, ele cobrou uns 5,00 pra fazer a troca, pronto, agora meu MUB não mais aquece, nem derrete o plug. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei o DC Jack no mercado livre por 25,00 (só procurar por "dc jack 06" ou "dc jack microboard"), eu mesmo abri o note (como não está na garantia mesmo), retirei a placa e levei a um técnico em eletrônica, ele cobrou uns 5,00 pra fazer a troca, pronto, agora meu MUB não mais aquece, nem derrete o plug. :D

Vou tentar fazer esse esquema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Mansur, vou te passar a situação que aconteceu comigo.

Acho que o desligamento do note não se dá pelo aquecimento do processador em si, mas ao esquentar, ele esquenta o contato da energia, o que (eu acho que) faz ele desligar. O meu ocorria de vez ou outra desligar quando eu convertia algum video, mas aí tem uma gambiarra que funcionou no curto prazo, quando converter vídeos, antes ir no gerenciamento de energia e colocar no modo de economia de energia.

Acontece que nem assim tava adiantando mais. O conector da energia começou a dar mal contato, até um dia que não consegui mais ligá-lo. Na assistência técnica eles resoldaram o pino, mas não resolveu, vai ter que trocar a peça. O meu note está parado na assistência técnica aguardando essa peça.

Sugestão: não seja burro que nem eu de ir usando até não dar mais. Abra o seu notebook, limpe ele bem por dentro, desencaixe o processador, retire a pasta termica, passe outra, enfim, não deixe esse problema do desligamento ficar acontecendo constantemente, pois se não logo logo acontece igual ao meu.

Amigo, o meu deu o mesmo problema, porém a soldagem ta adiantando,mas não pode tocar na fonte, caso contrário desliga. Entrei em contato para adquirir a peça e me disseram que tenho que trocar a placa de VGA, é isso mesmo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Amelo, busque por "ts44a" no MercadoLivre ou no Google. Encontrei a minha assim.

Fernando, tentei achar pelo google mas os sites vendem a bateria só me mostram o modelo ts44a para o Haier TS44A,H60S,W66 series Laptop Battery 4400MAH. Esta bateria não é a mesma do nosso MUB.

Encontrei no ML mas preciso comprar a bateria num site nos EUA ou Canada.

Por isso que quero saber um modelo de notebook compativel com esta bateria fora o MUB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Companheiros de MUB, um relato que pode ser útil para vocês.

Eu também tinha problemas com essa placa de rede até que criei coragem e encomendei uma nova no Ebay. Foram U$ 9,98 por uma Intel Advanced-N 6205, U$ 1,99 pelo adaptador (a placa é half-size mini PCI Express e o slot do MUB é full-size) e U$ 2,49 por um novo par de antenas.

A placa foi postada na China em 30/08 e chegou ontem (13/09) em minha casa. A melhora foi tão grande que eu nem instalei as antenas novas porque acho que não vale a pena o trabalho. Agora estou com cinco barrinhas onde antes só mostrava duas. A conexão é muito mais estável e não precisa daquele programa loader da placa antiga. Não testei em 5GHz porque meu roteador é só de 2,4GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o meu deu o mesmo problema, porém a soldagem ta adiantando,mas não pode tocar na fonte, caso contrário desliga. Entrei em contato para adquirir a peça e me disseram que tenho que trocar a placa de VGA, é isso mesmo????

É isso mesmo amigo, a placa onde está o DC Jack é a mesma onde está o VGA. Infelizmente também estou com o problema do pino do DC quebrado e do cabo derretido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Instalando normal no Windows 8 não funciona, ele não instala os drivers. Então eu fiz assim.

Instalei o drive em um PC com Windows 7. Copiei os drivers (aqueles arquivos .inf, etc.) e colei em uma pasta no meu PC. Depois instalo o executável no W8 pra instalar aquele executável que liga sempre no startup.

Mando o Windows procurar o driver e especifiquei a pasta que coloquei os arquivos. Ele instala e passa a funcionar normal. Instalo a wireless no meu MUB desse jeito desde que saiu o Dev em set/2011.

O bluetooth nem tentei porque aquele BT é tão ruim que nem vale a pena o trabalho. Comprei um dongle no Deal Extreme por $1.80 que não me da dor de cabeça.

O resto do hardware é só instalar normal como se fosse no W7, a maioria tem no Windows Update mesmo. Só o audio acho que não. Até o Control Center funciona 100%.

Em anexo os driver da placa Wireless 3DSP x64:

https://docs.google.com/open?id=0B7JNHXnpBVoZclpBUnY2NkJSbTJUZ3pobTduczNpQQ

Qualquer coisa podem me contatar aqui: otavioccn @ gmail

Cara esse foi o único método que consegui instalar o wireless cara se puder upe novamente o BlueToothUsb_w764.sys foi o único que eu não conseguir baixar e só falta ele para fazer agora o Bluetooth funcionar mais o resto tá de boa. Windows 8 Rodando aqui de boa só falta o bluetooth mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera,

estou com o MUB já desde o começo de 2010... continua funcionando perfeito... é claro que algumas consequências já são perceptíveis (como o tempo de autonomia da bateria)...

estou precisando de uma ajuda, porque observei que tem um parafuso solto no nível do teclado e do touchpad (ou seja, depois da camada da placa-mãe e do hd)... contudo, não sei como abrir o MUB sem arriscar a integridade física do aparelho... gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com isso, e se tem algum post neste tópico que mostre como se faz com imagens (o que encontrei foi somente no nível da placa-mãe).

outra coisa é que o botão esquerdo do meu touchpad clica mas não faz mais o "click" - tem jeito de resolver isso? e a outra é que meu teclado, no botão direcional direito, parece ceder um pouco mais do que as outras teclas quando apertado com frequência, fazendo "click" - também tem jeito de resolver isso? Pode ser que o parafuso solto tenha algo a ver com um desses dois problemas.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!