Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Pessoal preciso comprar outra bateria urgente, a minha não dura mais de 20 minutos! lixoooo

alguem sabe onde consigo comprar uma bateria nova para o mub?

Se descobrir conta pra mim, a minha tb já era, lixo de notebook, já foi o lcd (450 pilas) agora a bateria (mais uns 200), "microboard nunca mais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu estou feliz da vida com meu MUB, apesar de ler o relato de trocentos usuários. Meu único problema era com a placa Wireless, que resolvi trocar por uma Intel, que não me custou nem 50 reais. Estou usando o Ubuntu 11.04 64bits, com total estabilidade, pouco uso de memória (cerca de 800 Mb), Leitor de cartão OK, CD-ROM OK, HDMI OK, USB Headset OK, O que posso pedir mais? Com o tempo vou me adaptando aos aplicativos, troquei o Photoshop pelo GIMP, o Corel pelo Inkscape, o Camtasia pelo Openshot+RecordmyDesktop, MSN pelo Pidgin, Skype é nativo, MicrosoftOffice pelo LibreOffice, Media Player pelo VLC ou XBMC se eu quiser usar como uma Central Multimidia, quanto à jogos...bem, existem jogos nativos muito bons, como o Alien Arena e Open Arena (estilo CS), alguns joguinhos clássicos que prendem minha atenção como o Open Transport Tycoon, Xadrez, fora os Emuladores de Videogame como MAME, Snes, GameBoy Advanced, Nintendo 64, etc..no dia que eu tiver grana, compro um PS3 eheheh

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q consegui localizar o fabricante. É uma tal TopStar Corporation, q descobri pelo Everest. O modelo que coincide com nosso notebook é o M43G. A página de drivers é estranha (E-services) só tem drivers pro modelo M43P, mas esse modelo parece que só difere do nosso pela placa dedicada Nvidia. Logo os outros drivers devem funcionar. Vamos lá pessoal. To apanhando com o Windows 7, kkkkkkkk. Segue link pro note abaixo, com algumas fotos:

http://www.topstardigital.cn/Products/series.aspx?se=19

Passo-a-passo para instalação dos drivers

Pessoal, vou tentar colocar um passo-a-passo, para instalação de drivers no nosso MUB, para as versões Vista64 e Seven64 do Windows. O mesmo não vale pro Windows XP x64, que nos poucos testes que fiz, foi bem complicado de se configurar devido à ausência de drivers compatíveis. Lembro ainda que não é minha intenção colocar pras versões x32, pois essas além de menos problemáticas, já vem com todos os drivers fornecidos em DVD pela Microboard.

Here we go!

Antes de tudo, uma coisa q eu percebi, é que muitos colegas estão com dificuldade para instalação dos drivers, devido a problema de permissão de administrador. Então, antes de qualquer coisa, procurem no painel de controle, usuários, no seu usuário específico tem um item que fala sobre controle de acesso do usuário (UAC). Desabilitem isso, conforme abaixo.

windows7disableuac.jpg

OBS: Depois de todos os drivers instalados, pode habilitar novamente o controle de acesso, para evitar que programas indevidos se auto-executem. Aí vai de cada usuário escolher ou não esse controle.

Baixar os drivers disponíveis em http://tinyurl.com/driversmub. Feito isso, instalar os drivers na seguinte sequência:

1) Driver do chipset. Reinicia.

2) Driver de video. Reinicia

3) Driver de audio. Reinicia.

4) Driver Touchpad Synaptics. Reinicia.

5) Software Webcam e Control Center. Esses podem ser a versão q vem no CD. Na verdade porquê nenhum dos dois são drivers. O software da webcam serve para fazer ajustes finos na imagem, mas se vocês repararem, tanto o Vista como o Seven instalam o driver durante a instalação (como câmera USB 2.0, se não me engano, no item Dispositivos de Imagem).

6) Wireless/Bluetooth - a maior pegadinha do MUB. Aqui existem 2 situações (mais uma vez créditos ao NetLion q percebeu a situação logo de cara): os primeiros MUBs vieram com placa PCI Express para o wifi/bt e os mais recentes estão vindo com uma placa usb interna (fotos abaixo):

PCI Express miniPCIe.jpgUSB USBminicard.jpg

Após a instalação rodar o patch a seguir para ligar a hotkey que habilita/desabilita o wifi/bt.

Obs: quem tem o MUB com a placa USB de wifi/bt, tem a oportunidade de usar o Windows XP x64, pois o site do fabricante diz q ele é compatível com essa versão do Windows, diferente da placa PCI Express.

A partir daqui as dicas são comuns para as duas versões da placa. Deve ser instalado, além do driver, tb o BlueSoleil, caso contrário somente o wireless funcionará. O BlueSoleil é necessário pra habilitar o bluetooth. Se alguém conseguiu instalar o bluetooth pelo Windows, avisa ae. Alguns usuário reportaram a mensagem "Card not exist" ou algo assim. Normalmente essa mensagem aparece porquê o caboclo não seguiu as dicas direito, lembra lá no começo q foi solicitado desabilitar o controle de acesso do usuário (UAC). Se foi esse o seu caso, basta localizar no desktop o ícone verde "Lauch TdspCS.exe", clicar com o direito e Executar como Administrador.

Refiz essa parte final porquê, estranhamente, sumiu metade do post. Mais do q as informações, foram perdidos os créditos de quem contribuiu com as dicas. Vou citar alguns q lembro, mas tenho certeza que alguém pode ficar de fora. Caso seja o seu caso, pode me lembrar por PM q eu incluo aqui. Então deixo aqui agradecimentos ao Carlos A. Ramos, unsponsored, NetLion, netunobr, enfim, toda a galera q contribuiu não só com as dicas e drivers, mas testando cada um deles.

PS: se faltou alguma coisa, só avisar. Atualizações funcionais dos drivers também serão sempre atualizadas nesse post.

Olá Gangsta!

Você poderia dar uma atualizada nesse tuto de instalação.

Está faltando o momento que tem q instalar a LAN e o momento q tem que instalar o INTEL RAPID STORAGE TECHNOLOGY.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal...boa noite!!

Bem....estou precisando de um help...sou nova no fórum e se estiver postando no lugar errado me perdoem, por favor!!

Seguinte...comprei um MUB e estou tentando desde então resolver o "tal" problema com o wireless...Depois de seguir TODAS as recomendações lida aqui no forum ainda não consegui =(.

O que acontece é o seguinte:

A maquina consegue localizar a rede, conecta mas logo depois cai e derruba as outras estações que estavam navegando normalmente.

Já fiz e refiz as configurações do roteador "TP-Link" e mesmo assim nada de solução...

Alguém já vi algo parecido? Alguém poderia me ajudar??

Todas as sugestões são bem vindas.

Meu e-mail [email protected]

Desde já agradeço a atenção de todos!!!

Olá Kellen,

Aqui comigo acontecia a mesma situação, diversos aparelhos usavam o roteador tranquilamente mas o microboard sempre derrubava a conexão.

Pesquisando, descobri que este notebook aceita conexão wifi apenas com a chave de codificação WEP, ou seja, se seu roteador estiver configurado como WPA PSK (por exemplo) basta mudar esta configuração para WEP que os problemas acabam.

Espero ter sido útil, mesmo após tanto tempo...rs

Att,

Leandro M. Lima

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá Kellen,

Aqui comigo acontecia a mesma situação, diversos aparelhos usavam o roteador tranquilamente mas o microboard sempre derrubava a conexão.

Pesquisando, descobri que este notebook aceita conexão wifi apenas com a chave de codificação WEP, ou seja, se seu roteador estiver configurado como WPA PSK (por exemplo) basta mudar esta configuração para WEP que os problemas acabam.

Espero ter sido útil, mesmo após tanto tempo...rs

Att,

Leandro M. Lima

Lemolyma,

tava tentando resolver isso há tempos... deixava sempre no WPA PSK...

chega de reiniciar roteador na fonte, hahaha

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto aqui, dois anos depois de comprar meu MUB, só pra dar esse feedback... ele funcionou perfeitamente até a semana passada, quando também fui vítima da famosa linha horizontal de dead pixels na parte de baixo da tela.

Não compromete em nada o uso ou o desempenho, mas que é chatinho é.

A bateria também já está um lixo, isso porque eu cuido dela direitinho... agora preciso deixar conectada direto.

Estive considerando trocar o MUB por um outro Microboard, aquele que vem com i5, 8GB e HD 500Gb, mas vou pensar 2 x. De repente troco o certo pelo duvidoso... enquanto este aqui continuar funcionando sem maiores problemas, vou ficar com ele.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to trocando de notebook agora e vou passar o MUB pro meu irmão, em 2 anos tive o problema no lcd que tremia igual tv velha e foi trocado durante a garantia...

tive o problema dele desligar sozinho e ter que retirar a bateria pra ele religar, mas este desapareceu sem eu fazer nada oO...

e faz um bom tempo que quando eu ligo o notebook na internet com fio trava tudo, então to usando ele só na wireless sem problema algum....

e tb a placa do wireless descolou sozinha do encaixe e tive que abrir o note pra por ela no lugar....

fora os parafusos e aquelas borrachinhas que ficam do lado do lcd que sobraram apenas as de cima, e os logos da microboard que estão todos capados.....

a claro e a bateria que dura 1 hora no maximo....

PUTS que reunião de peça vagabunda sem limites é esse notebook, só faltou mesmo derreter o conector da fonte como ocorreu com alguns de vocês....

mas agora eu to pegando um HP, pretendia algo melhor como sony ou avell ou dell, mas a grana tava curta demais pra isso, mas de qualquer forma microboard de novo nem de graça, quer dizer...mentira de gratis eu aceito um =D

obrigado pra todos que mantiveram o tópico com informações úteis por tanto tempo, sem vocês a experiencia teria sido bem mais traumática rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, faz algum tempo que comprei meu note U342 e desde o ínicio, toda vez que coloco o microfone para ouvir música ou ver um filme o som do altofalante ainda fica ativado ou seja tanto o som do alto falante quanto o do microfone funcionam ao mesmo tempo, eu tentei varias coisas mas nunca da certo eu acho que é alguma coisa de configuração bem besta que eu não sei. Enfim se alguem souber como fazer apenas o micrfone funcionar me da um help ai!!!!

Abraço!!!!

Olá, faz algum tempo que comprei meu note U342 e desde o ínicio, toda vez que coloco o microfone para ouvir música ou ver um filme o som do altofalante ainda fica ativado ou seja tanto o som do alto falante quanto o do microfone funcionam ao mesmo tempo, eu tentei varias coisas mas nunca da certo eu acho que é alguma coisa de configuração bem besta que eu não sei. Enfim se alguem souber como fazer apenas o micrfone funcionar me da um help ai!!!!

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ois!

Gostaria que alguém me indicasse o procedimento correto para fazer a porta HDMI transmitir áudio para a TV. Já fui no Painel de Controle > Som, e na guia Reprodução estavam aparecendo os alto falantes do note, o Intel HDMI Output e o Realtek HDMI Output, mas quando eu conecto o cabo HDMI, a saída da Intel some e, quando eu tiro o cabo, ela volta, mas não dá pra pôr como padrão, porque está desconectada! A da Realtek não funciona de jeito nenhum...

A imagem chega belezinha, o problema mesmo é o áudio.

Já tentei desinstalar o driver da Realtek que eu tinha, instalei o disponível no site da Microboard, mas não resolveu. Atualizei com o link que estava no primeiro post do NetLion, nada ainda. Baixei o driver do vídeo, mas não sei por quê não consigo instalar (a hora que vai começar a instalar os arquivos diz que "não foi possível" e para).

Já fiz busca no tópico de tudo que foi jeito, mas não consegui a resposta pros meus problemas.

Enfim, se alguém puder me indicar o que fazer ou me mostrar onde está o post com a resposta, eu agradeço muitão!

Outra coisa é a bateria: alguém já achou compatível? A minha já tá jogando a toalha...

Gracias!

Olá, faz algum tempo que comprei meu note U342 e desde o ínicio, toda vez que coloco o microfone para ouvir música ou ver um filme o som do altofalante ainda fica ativado ou seja tanto o som do alto falante quanto o do microfone funcionam ao mesmo tempo, eu tentei varias coisas mas nunca da certo eu acho que é alguma coisa de configuração bem besta que eu não sei. Enfim se alguem souber como fazer apenas o micrfone funcionar me da um help ai!!!!

Abraço!!!!

Olá, souzacalisto!

O procedimento que o NetLion citou abaixo resolveu meu problema. Talvez resolva o seu também. Atente também para o descrito neste post.

Espero que consiga resolver seu problema. :D

Não acredito que seja problema de hardware.

Ultimamente nos drivers da Realtek tem havido alguns bugs, inclusive eu tive problemas com esta última versão no meu desktop e precisei voltar pra uma versão anterior.

Tenta instalar um driver mais antigo pra ver se resolve, este por exemplo: --> http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4475277&postcount=4472

Somente os links do Megaupload estão ativos, os demais estão com as versões mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei na dúvida se eu editava meu post anterior ou se criava um novo; resolvi criar um novo.

Logo depois que eu postei meu problema aqui, fui pra casa testar o cabo na minha TV. Como eu tinha feito tudinho exatamente como mandou o instalador do driver Realtek (desinstala, reinicia, instala, reinicia), achei que não havia mais o que fazer. Quando eu conectava o HDMI na TV, o ícone da saída da Intel sumia no Painel de Controle > Som. Quando eu tirava o cabo, reaparecia, mas como tava desconectado, não dava pra configurá-lo como padrão...

Fui arejar a cabeça e já aproveitei pra reiniciar o note. Quando voltei, conectei de novo e o ícone da saída da Intel não sumia mais. Problema resolvido! :lol:

Em suma, não sei o que resolveu meu problema, mas o que eu fiz foi baixar o Intel Rapid Storage e atualizar o driver de vídeo.

Lembrando a quem tiver este problema que o driver que passa o som do HDMI é o da INTEL, não o da Realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguém está tendo problemas com o Leitor de Cartões. O meu funciona quando quer, e não sei se é o modelo, mas não existe aquele movimento de trava ao inserir o cartão. Seria possível trocar o dispositivo de leitura de cartão, para um que tenha a trava? Ao longo desses 2 anos de uso, vi que 3 portas USB são poucas para a quantidade de periféricos que acabamos por precisar nas nossas atividades, alguém já tentou colocar uma placa PCMCIA com portas USB extras? Se sim, dá algum conflito de porta ou aquecimento, travamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguém está tendo problemas com o Leitor de Cartões. O meu funciona quando quer, e não sei se é o modelo, mas não existe aquele movimento de trava ao inserir o cartão. Seria possível trocar o dispositivo de leitura de cartão, para um que tenha a trava? Ao longo desses 2 anos de uso, vi que 3 portas USB são poucas para a quantidade de periféricos que acabamos por precisar nas nossas atividades, alguém já tentou colocar uma placa PCMCIA com portas USB extras? Se sim, dá algum conflito de porta ou aquecimento, travamento?

Eu uso uma express card (acho que pcmcia é uma conexão antiga) de firewire, nem precisa de driver para instalar e funciona perfeitamente, uso há mais de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Postei em outro tópico, mas não tive resposta, então resolvi postar novamente.

Desculpe se minha mensagem for inoportuna, mas procurei bastante e não encontrei a informação que preciso. Eu tenho um MUB que já venceu a garantia. Ele está com o tal problema de esquentar o plugue da bateria. Tentei abrir o notebook mas não consegui, deve ter algum segredo/macete para abri-lo e li em um dos forums que alguém aqui do forum havia fotografado? Alguém pode me ajudar? Sei que neste caso o mais aconselhável seria a autorizada. Porém não tenho nenhuma de minha confiança e as que a Microboard me indicou me cobraram 500 reais para soldar o plugue, o que eu julguei ser muito alto, visto o valor de um novo. Já que está tudo perdido, prefiro eu mesma abrir e ver com o que estou lidando, já que tenho algum conhecimento em informática. Mas esse notebook tá difícil de abrir e mesmo nas inúmeras pesquisas não encontrei orientações e nem fotos.

Agradeço a atenção!

Abraço!

Alessandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Postei em outro tópico, mas não tive resposta, então resolvi postar novamente.

Desculpe se minha mensagem for inoportuna, mas procurei bastante e não encontrei a informação que preciso. Eu tenho um MUB que já venceu a garantia. Ele está com o tal problema de esquentar o plugue da bateria. Tentei abrir o notebook mas não consegui, deve ter algum segredo/macete para abri-lo e li em um dos forums que alguém aqui do forum havia fotografado? Alguém pode me ajudar? Sei que neste caso o mais aconselhável seria a autorizada. Porém não tenho nenhuma de minha confiança e as que a Microboard me indicou me cobraram 500 reais para soldar o plugue, o que eu julguei ser muito alto, visto o valor de um novo. Já que está tudo perdido, prefiro eu mesma abrir e ver com o que estou lidando, já que tenho algum conhecimento em informática. Mas esse notebook tá difícil de abrir e mesmo nas inúmeras pesquisas não encontrei orientações e nem fotos.

Agradeço a atenção!

Abraço!

Alessandra

Bom Dia a Todos.

Alessandra, explica melhor, é o conector da bateria ou o conector do carregador, fonte externa?

Fique na Paz.

Alessandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a Todos.

Alessandra, explica melhor, é o conector da bateria ou o conector do carregador, fonte externa?

Fique na Paz.

Alessandra

Olá Mansur!

Primeiro quero te agradecer por me responder!

É assim, quando eu conecto o plugue do cabo da de energia no notebook (apara carregadar a bateria), o plugue esquenta e chega a sair cheiro de queimado. Quando carrego ele desligado e empurrando o plugue de lado, ele carrega numa boa sem esquentar. Acredito que aquele pino que fica no notebook deva ter quebrado e está dando um curto, ou algo parecido. Bom então como já passou a garantia, e a assistência me cobrou essa fortuna, vou abrir eu mesma e ver a situação. Mas não consegui abrir por algum motivo... :huh:

Abraço!

Alessandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mansur!

Primeiro quero te agradecer por me responder!

É assim, quando eu conecto o plugue do cabo da de energia no notebook (apara carregadar a bateria), o plugue esquenta e chega a sair cheiro de queimado. Quando carrego ele desligado e empurrando o plugue de lado, ele carrega numa boa sem esquentar. Acredito que aquele pino que fica no notebook deva ter quebrado e está dando um curto, ou algo parecido. Bom então como já passou a garantia, e a assistência me cobrou essa fortuna, vou abrir eu mesma e ver a situação. Mas não consegui abrir por algum motivo... :huh:

Abraço!

Alessandra

Amiga,

Sendo no conector do carregador, é necessário abrir e verificar solda,ok.

Te cobraram muito caro, não está conseguindo abrir o note? posso fazer para você e não cobraria nada, querendo pode enviar por sedex.. estou em são paulo capital.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola. aproveitando o topico, queria perguntar se o MUB de alguem ja deu tela azul quando esta na tela de encerrando no windows 7 ultimate 64 bits. o meu esta dando esse problema por causa da placa wireless da 3DSP. ja reparei que quando desativo ela antes de desligar o note ele desliga normalmente. alguem saberia a resolução deste problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!