Ir ao conteúdo

disk read error occurred

galo07

Posts recomendados

Postado

Ontei liguei meu pc e apareceu essa mensagem antes de carregar o windows: A disk read error occurred press ctrl+alt+del to restart vista.

Tentei diversas opções mas nao cosegui resolver o problema... Depois peguei outro HD que estava normal e liguei junto com esse e para a minha surpresa o HD normal so estava reconhecendo a particao onde o windows estava instalado no HD com defeito. A particao onde meus arquivos estavam gravados nao foi reconhecida nao aparecia no windows explorer.

Achei estranho e resolvi formatar a particao onde o windows estava instalado (do hd com defeito). Apos instalar o XP mais uma surpresa a particao com meus arquivos nao foi reconhecida - novamente nao aparecia nada no win explorer.

Agora eu estou conseguindo entrar no Windows XP (pois formatei a particao do win) mas nao consigo acessar a particao com meus arquivos

Resumo--- antes - 1 hd samsung de 160gb particionado em 80gb para (c: ) o sistema operacional e 80gb para arquivos pessoais (d: )

agora---- 1 hd de 160gb (a bios reconhece o hd normalmente) com uma particao de 80gb com win xp (a que eu formatei - c: ) e a outra particao simplesmente desapereceu, e quando vou nas propriedades de c: so aparece 80gb. A outra particao parece que nao existe

Obs configuração do pc pentium 4 3.2 placa-mãe asus p5vdc-x placa de video gforce 8600 gt 2 gb de memoria

Obs ja utilizei o HDD Regenarator e ele na acusou nenhum problema

o que fazer... Se alguem puder me ajudar. Esse problema e urgente valeu!!

• 3 semanas depois...
Postado

Eu tive esse mesmo problema um dia desses, formatei o hd usando o pc-check e depois instalei o windows xp e deu tela azul, logo cheguei a conclusão que é o hd que está com defeito.

Você pode executar o chkdsk /f nessa partição para que os dados apareçam novamente para fazer o backup, foi isso que eu fiz no meu caso, mas parece que seu caso é ainda mais grave e a partição não aparece nem no windows explorer e então você deve usar algum software de recuperação de arquivos como r-studio que é muito bom nesses casos, se eu fosse você não usava mais esse hd para arquivos importantes depois de recuperar os seus dados.

Postado

Problema resolvido. Reinstalei o windows e instalei o partition magic, depois pedi para ele recuperar a partição! Funcionou e não perdi nada, ainda bem!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...