Ir ao conteúdo

Placa Asus M3A78-EM AM2+

leosmarqs

Posts recomendados

Postado

Fala Pessaol, Venho através desse topico pedir ajuda a vocês, Já tenho minha maquina há 3 anos(Athlon 64 S393 3800+ MB Asus A8N-E) e pela primeira vez ela foi pro saco. Resolvi aproveitar para atualizar minha maquina(Athlon X2), mas o meu orçamento esta meu escasso, e queria começar pela a placa mãe continuando com a linha AMD, me falaram muito bem da placa mãe Asus M3A78-EM AM2+ e alguns dizem que as placas ASUS cairam muito de qualidade com os seus conflitos, diante dessas informações fiquei num dilema "é ou não eis questão".

Então Galera o que vocês acham? é uma boa escolha? Quais são seus beneficios? Existe outras opções desse nivel com custo mais baixo? Quais são? Com a minha Placa mãe antiga, consigo fazer o Upgrade para X2 com Qualidade? Lembrando que no meu orçamento esta entre 200 e 300 Reais(Melhor ainda 200, mas se não der, o mais caro). Bom Espero que eu tenha levantado questões aqui que possam ajudar outros que tb tenham o mesmo questionamento.

Ps: O Nivel da maquina é para :

Rodar Jogo pesado;

Video On-line com alta Definição;

Donwload Pesado;

Banco de Dados;

Ferramentas de Webdesigner(Arte Grafica);

Linguagem de Programação Pesada;

Conto com vocês, que com certeza são muito mais experiente que eu.

Desde de já agradeço.

• Moderador
Postado

Essa Placa Mãe é muito boa e aceita até os processadores AM3. Optei pela M3A78 pelo layout melhor elaborado e porque não preciso de VGA onboard. Para esse upgrade, além da Placa Mãe, terá de trocar também o processador e as memórias.

Postado

O Processador estou tb providenciando, Talvez um X2 BE-2400 ou X2 7750, mas será que encontro uma placa com essa qualidade mais em conta, e os conflitos com a placa ASUS existem mesmo? ou é papo de vendedor? será que essa placa se destaca mesmo?

Postado
O Processador estou tb providenciando, Talvez um X2 BE-2400 ou X2 7750, mas será que encontro uma placa com essa qualidade mais em conta, e os conflitos com a placa ASUS existem mesmo? ou é papo de vendedor? será que essa placa se destaca mesmo?

esta fase já passou faz tempo, com a qualidade desta asus mais em conta com certeza não, mas encontrará placa mais em conta de qualidade inferior e compativel com processadores AM2,AM2+ e AM3, exemplo: Asus M2N68 -M2N68-**. ECS A780GM-A, GF8200A, Gigabyte GA-MA690VM-S2H, VS A6VMX....

Postado

Entendi, Então a placa é boa mesma né, achei ela aqui por 300 pilas, sera que encontro ela mais barato? Quanto os atributos, Quais os atributos de qualidade que destaca essa placa das outras?

No caso qual seria o melhor processador dual core para esse tipo de placa?E quais seriam o beneficios da mesma diante das outras placas?

Postado

Essa placa me parece a melhor opção se for levar em consideração o fator Custo x Benefício, ela também está na minha mira por vários motivos, tais como suporte aos processadores AM3, PCI-Express 2.0, DDR2 1066.. sobre esse último tenho uma dúvida que o manual não me esclareceu: se eu for usar DDR2 1066, quais as configurações possíveis de memórias nos slots para fazer dual channel? Por exemplo: dá pra colocar 4 módulos de 1GB? O manual diz 1 módulo de 1066 por canal, ou seja, 1 módulo no slot A1 e outro no A2; Quem souber, sou todo olhos. Valeu.

Postado
Essa placa me parece a melhor opção se for levar em consideração o fator Custo x Benefício, ela também está na minha mira por vários motivos, tais como suporte aos processadores AM3, PCI-Express 2.0, DDR2 1066.. sobre esse último tenho uma dúvida que o manual não me esclareceu: se eu for usar DDR2 1066, quais as configurações possíveis de memórias nos slots para fazer dual channel? Por exemplo: dá pra colocar 4 módulos de 1GB? O manual diz 1 módulo de 1066 por canal, ou seja, 1 módulo no slot A1 e outro no A2; Quem souber, sou todo olhos. Valeu.

O manual é meio antigo.

Isso quer dizer que se você usar processador AM2+ o dual channel só funciona em 1066MHz com 2 pentes(módulos), se colocar dois pares de módulos de 1066MHz funcionará em dual channel só que a 800MHz, é uma limitação de processadores AM2+, não consigo te dizer se os PII AM2+ esta limitação ainda permanece, mesmo porquê é raro vermos alguem usando mais de 4GB hoje.

Postado

Bom vou providenciar então. E o melhor Processador para essa placa, pelo meu orçamento estou entre Phenom X3 Triple-Core 8650 ou Athlon 64 X2 5600+ AM2 ? o que vocês acham? agora para tal, preciso de um Fonte fera né? será que 450w Real na fonte supre a necessidade dessa placa e processador?

Postado
Bom vou providenciar então. E o melhor Processador para essa placa, pelo meu orçamento estou entre Phenom X3 Triple-Core 8650 ou Athlon 64 X2 5600+ AM2 ? o que vocês acham? agora para tal, preciso de um Fonte fera né? será que 450w Real na fonte supre a necessidade dessa placa e processador?

Esse processandores não consomem tento, prefiro o Phenom x3 8650, arquitetura melhor alem de core extra. Precisamos saber que VGA será usada para definirmos um boa Fonte.

Postado

Atualmente eu já tenho GF 7600 GS e futuramente quero migrar para 8800GT, será que junto com essa placa mãe roda legal com um Jogo tipo GTA4 por exemplo? Uma Fonte de 450W(real) da Seventeam resolveria? ou teria que pegar uma mais potente tipo 500 ou 550?

Postado
Atualmente eu já tenho GF 7600 GS e futuramente quero migrar para 8800GT, será que junto com essa placa mãe roda legal com um Jogo tipo GTA4 por exemplo? Uma Fonte de 450W(real) da Seventeam resolveria? ou teria que pegar uma mais potente tipo 500 ou 550?

tenta per fonte assim OCZ 500W>corsair 450W>Zalman 360W>extream 450W>seventeam 450W. Todas aguentam um vonfiguração mais parrudinha, se brincar até com um HD 4870, agora se quiser migrar na mesma marca, tenta a GTS 250 é melhorzinha.

Postado

Ok. Com toda certeza minha duvida foi esclarecida. Agradeço a todos pela a atenção. parabéns a todos pelo o dominio da informação que foi colocada neste forum. Muito Grato. Que essa duvida debatida aqui, seja esclarecimento de muitos tb. valeu. Até a proxima.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...