Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid & Serial Ata


Phoenyx

Posts recomendados

Postado Originalmente por Phoenyx@16 abr 2004, 10:37

rca e wertonge, testem com este driver, é o mais recente: http://usuarios.lycos.es/phoenyx/SATA/SIL3112_23-03-04.zip

C não funcionar o problema é outro, percebam q estes arquivos devem ser descompactados diretamente para um disquete previamente formatado, isto é muito importante.

[]'s

cara....

Link quebrado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Win98 e WinMe não tem mistério... você instala normalmente, como c fosse um HD ATA... Depois, quando já tiver terminado, na hora em q o Win estiver iniciando pela primeira vez, procurando os drivers d dispositivo (video, som, rede, etc) irá aparecer também o dispositivo SCSI-RAID, aí você aponta para os drivers da controladora, simples assim...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! :palmas:

Outras dúvidas:

Eu estou com o WinXP instalado. Sistema de arquivos NTFS.

Como eu li em outros tópicos, eu tenho que passar para FAT 32 para instalar o Me.

Então, com o FDISK, eu removo a partição e depois crio uma em FAT 32?

Aí eu formato? :blink:

Como seria passo a passo? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal.

Estou tentando instalar o xp na minha maquina que estou montando e não

estou conseguindo.Olhem so:Tenho uma nf7-s review 2,2 hds barracuda sata,

corsair 512 dual.

quando a maquina foi inicializada,apertei f4 para configurar o raid 0.

Dou o boot pelo cd do xp, e logo no inicio aperto f6 para informar o driver do sata.

O Windows reconhece,formata e copia os arquivos para o hd.Na primeira parte

da instalacao,aparece a mensagem que o windows sera iniciado para continuar

a instalacao e para eu retirar o driver de disquete.Pois bem,ai comeca minha dor de cabeca.O Micro inicia novamente e depois de +- meia hora parece a mensage:

"Arquivo BOOT.INI invalido

Iniciando de c:\windows".

Depois disso,passa mais +-20 minutos e a maquina reinicia e faz o mesmo

processo.

SOCORRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@17 abr 2004, 14:19

Tem certeza? Tenta d novo, aqui tá funfando 100%

Em todo o caso hospedei aqui também: Link

[]'s

:D valeu ...

agora rolou...to só esperando chegar minha maxxtro 500W, p/ mim tentar instalar...espero não ter problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros amigos, Olhei todos os postes e reparei que existem duvidas sem esclarecimentos, percebi que existe uma igualzinha aminha, que é a segunte:

Eu tenho um HD SATA 120 GB e um ATA 80 GB, eu quero que o sistema rode só no SATA, mas ao instalar o Windows XP certinho a parte de boot do Windows fica no HD ATA, teria como eu usar o SATA p/ o sistema e o ATA ficar como um Backup, tipo imagem da máquina (.GHO)?

Por favor, me ajudem...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _TicsH_@28 abr 2004, 01:57

Caros amigos, Olhei todos os postes e reparei que existem duvidas sem esclarecimentos, percebi que existe uma igualzinha aminha, que é a segunte:

Eu tenho um HD SATA 120 GB e um ATA 80 GB, eu quero que o sistema rode só no SATA, mas ao instalar o Windows XP certinho a parte de boot do Windows fica no HD ATA, teria como eu usar o SATA p/ o sistema e o ATA  ficar como um Backup, tipo imagem da máquina (.GHO)?

Por favor, me ajudem...

Grato

Olha, eu nunca passei por isso, mas como paliativo você poderia desabilitar o HD IDE na inicialização, começar o processo d instalação do Windows e no primeiro reboot habilitá-lo novamente...

Mas antes disso repare na ordem do boot, como esta? Deixe o RAID/SCSI/SATA antes do IDE0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee Phoenix...estou com uma dúvida quanto a desempenho de RAID SERIAL ATA?há muita diferença entre RAID ATA ou somente ATA? Estou pensando em comprar um placa tipo da ADAPTEC pra fazer isso(pensando em segurança também, vou usar em um servidor com Windows 2003 Server) Será que compensa? Valeu! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com uma duvida.

eu vou fazer um raid 0 na minha makina queria saber se com esse procedimento que você explicou ai daria pra eu instala o win direto nos dois hds que estão em raid 0 ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por alexsaki@13 fev 2004, 03:51

Aconteceu uma coisa estranha pelo menos para mim!!!

quando instalei o HD SATA estava conectado também o HD ATA 100 de 120 GB pois eu queria que já reconhecesse ele...

Mas agora que percebi o que aconteceu, quando instalei o windows ele deu para mim optar em qual HD eu colocaria o sistema e optei no HD SATA, então ele instalou o sistema nele, mas deixou os arquivos de inicialização do HD ATA 100...

Ele deixou o HD ATA100 como drive C: como inicialização e o HD SATA como E: sistema,

Percebi isso porque estava tentando mudar as letras da unidades mas ele não deixa mexer...

Ai para testar desconectei o HD ATA 100 e deixei inicializar pelo SATA, aí.... fala que o disco está sem sistema....

Então para rodar o SATA preciso estar com o outro HD conectado pois ele está com os arquivos de inicialização...

Têm como resolver isso e criar os arquivos de inicialização no HD SATA ou será que vou precisar formatar tudo de novo... agora estava quase pronto!!!!!

Eu estou exatamente com o mesmo problema. Como resolver??

Outra dúvida: tem algum problema em instalar o XP num sistema FAT32 em vez de NTFS?

:muro::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@28 dez 2003, 17:11

Bom, não vou explicar aqui o q é RAID e nem as diferenças da interface Serial ATA para ATA, se tiverem dúvidas a este respeito recomendo que deêm uma boa olhada nos artigos abaixo:

RAID

SATA

Minha intenção aqui é sanar uma pequena mas "chata" dúvida a respeito da instalação do sistema operacional. O q muita gente percebe d imediato é q o Windows por exemplo não reconhece a maioria destes dispositivos, ele acusa um erro, não acha uma partição válida para sua configuração. O q isto significa? Na verdade ele não possui drivers padrões nativos para o reconhecimento... O q fazemos então? Simples, vamos mostrar ao SO como "enxergá-los", instalando seus respectivos drivers...

Bom, na maior parte das vezes o RAID e o SATA são integrados a placa mãe, portanto os drivers necessários estão no seu próprio CD d instalação... Porém, recomendo um pulo no site do fabricante da "controladora", não da placa-mãe, para baixarem os drivers mais atualizados...

O q precisamos? Precisamos d um disquete formatado, é nele q serão inseridos os dados...

Vou pegar como exemplo a controladora RAID-SATA da minha placa mãe, A7N8X Deluxe. Ela é uma Silicon Image, modelo SIL3112. O último driver lançado até a presente data foi produzido em 23/03/2004 (atualizado!). Neste caso é simples, basta baixar esta pasta zipada e descompactá-la diretamente para o disquete. Nele estará o arquivo TxtSetup.oem, o qual informa ao sistema operacional q driver está sendo instalado, aonde ele está localizado. Estou dando ênfase a este arquivo pelo mesmo ser vital, em "alguns casos" (não o do meu exemplo) os drivers específicos para cada sistema operacional "deverão" estar em pastas e ele informará o caminho, portanto, ele precisa estar visível externamente, não dentro d uma pasta, caso contrário o Windows não achará nada pois o disquete não está corretamente configurado...

Agora, com tudo em mãos, vamos para a instalação do SO. O q vou descrever vale para os sistemas operacionais WinXP, Win2000 e Win2003.

Logo no início da instalação, naquela tela azul, aparecerá no canto inferior do seu vídeo a seguinte mensagem: Aperte F6 para indicar drivers RAID ou SCSI de terceiros...

Façam isto, depois será pedido q insiram o disquete criado e escolham a versão do seu SO. Pronto! Meio caminho está andado. Durante o progresso da instalação do seu sistema o disquete será exigido, em alguns casos, depois disso, aparecerão avisos dizendo q tal driver não é certificado, iguinorem esta mensagem e continuem assim mesmo...

Enfim, espero q esta explicação resumida esclareça a maioria das dúvidas, qualquer coisa postem aqui...

[]'s :-BEER

Eu tenho a mesma placa mãe e o que eu fiz para instalar ela foi pegar o driver (arquivo " .inf ") e colocar no disquete.

depois do F6 durante a instalação prescionei E indicar drivers, e coloquei o disquete, não passou no teste de compatibilidade, mas instalou que uma maravilha.

:bandeira:

Você só presciza do .INF para instalar... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _TicsH_@28 abr 2004, 01:57

Caros amigos, Olhei todos os postes e reparei que existem duvidas sem esclarecimentos, percebi que existe uma igualzinha aminha, que é a segunte:

Eu tenho um HD SATA 120 GB e um ATA 80 GB, eu quero que o sistema rode só no SATA, mas ao instalar o Windows XP certinho a parte de boot do Windows fica no HD ATA, teria como eu usar o SATA p/ o sistema e o ATA  ficar como um Backup, tipo imagem da máquina (.GHO)?

Por favor, me ajudem...

Grato

Eu acabei de instalar o meu HD desse jeito tirei o HD ATA e instalei o WINXP depois coloquei o ATA deu certo uso o ATA so para lixos e o SATA de 80GB para instalações... :D

Mais minha duvida o que e esse raid que todos fala o nem faço ideia?

já li sobre isso mais não sei como montar no meu micro... Se alguém quiser ajudar minha MB é ASUS P4P800 Deluxe..

Meu boot ta o HD SATA depois o CD-ROM nem coloquei o ATA no boot.....

E esta ai funcionando que é uma beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Phoenyx@17 abr 2004, 14:19

Tem certeza? Tenta d novo, aqui tá funfando 100%

Em todo o caso hospedei aqui também: Link

[]'s

Phoenyx, preciso demais do driver, o problema é que os 2(dois) links, esse ultimo e o do post acima, estão quebrados ou fora do ar. Será que poderia dar uma olhada neles, ou disponibilizar outro(um novo) para mim ? Eu já procurei, fui até o site da Silicon Image mas não consegui encontrar, se voce puder fazer esse favor, ficarei muito grato. Não sei se o driver mais novo ou o melhor para a controladora, é esse citado no Quote por você ou se já saiu outro mais novo e melhor, quando for me dar uma força com isso aí, fazer esse favor, coloca o link para o mais novo(melhor), se possivel, ok ?

Vleu, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@18 jun 2004, 11:06

São os drivers da controladora SIL3112 ou da HPT372?

Bom, de qualquer forma pegue-os neste tópicos, links funcionais: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=140979

Abraços,

SIL3112, placa-mãe Abit NF7-S Rev2.0 . É a mesmo da ASUS Família A7N8X ?! O driver é aquele(SIL3112_23-3-04) mesmo ? Se for, vleu !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!