Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor soquete?


demondoido

Posts recomendados

Ola amigo, então posso te responder sem sombra de duvidas, que é o estampado, o soquete torneado por sua vez sempre que você extrair um CI, vai ser uma dor de cabeça 'soqueta los ' novamente pois sempre alguns terminais sairao tortos!

Quanto ao ferro de solda recomendo que evite ao máximo soldar PIC no seu circuito impresso (a não ser que seja SMD) ok!?

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas o melhor soquete para isso é o ZIF (zero insertion force).

O estampado, após um certo esforço, costuma quebrar os contatos, além de não ser incomum casos em que o estampado irá causar problemas com relação a CONTATO mesmo estando em perfeitas condições.

O torneado é realmente mais difícil de colocar e tirar um CI, porém para tal basta uma pinça e cuidado. Eu prefiro sempre a qualidade à praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera..

Seguinte so no intuito de reforçar a opnião dos colegas..

Quando tinha aulas de PIC ( ..faz .. muiiiiiiiitoo tempo, como o tempo passa ) usava o soquete estampado e sempre tinha um mão erotica que conseguia matava o CI.. mas vamos e venhamos era um colegio tecnico e tinha gente que não dava a menor...

Agora caso você tenha o dimdim sobrando compre um ZIF, a diferença de preço entre Estampado R$ 1,50 - Torneado 4,50 - e ZIF R$ 35,00, sendo para 40 pinos.

Como no seu caso, o amigo quer programar.. ZIF na cabeça meu querido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!