Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeo até 50% mais caras


Margomes

Posts recomendados

Também acho que teria que haver uma abaixo assinado contra essa medida arbitrária, tinha que dar um jeito de mobilizar todos os foruns do país contra isso, seria uma boa se podesemos contar com o Gabriel Torres e integrantes do Clube do Hardware, quem manda nos país somos nós, não os políticos, então temos que fazer de tudo contra isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COmo se fosse tão fácil né.

O máximo que agente pode tentar fazer é um abaixo-assinado, e mesmo assim, agente não pode querer deixar tudo nas costas do Gabriel né.

Bom se ningém tentar como vai conseguir algo? Como conseguiram derrubar a ditadura a não ser por lutas e mais lutas, morte e presões, mas conseguiram.

E não é para deixar nas costas do Gabriel, eu quis dizer que se podessemos contar com eles e também varios fóruns e pessoas inlfuêntes, se possivel, até empresas da informatica, como por exemplo, ATI e nVidia, se nós consumidores não fazermos nada, quem fazerá? Não se esqueça que a união faz a força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se ningém tentar como vai conseguir algo? Como conseguiram derrubar a ditadura a não ser por lutas e mais lutas, morte e presões, mas conseguiram.

E não é para deixar nas costas do Gabriel, eu quis dizer que se podessemos contar com eles e também varios fóruns e pessoas inlfuêntes, se possivel, até empresas da informatica, como por exemplo, ATI e nVidia, se nós consumidores não fazermos nada, quem fazerá? Não se esqueça que a união faz a força!

ATI e Nvidia qrem dinheiro. Vender. Se o cara qr comprar uma vga, ele vai comprar, com o preço alto ou nao. O jeito é comprar de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lei: Para cada imposto adicional, o dinheiro arrecadado com o mesmo se converterá em uma refeição semanal a mais de pizza e/ou uma parente trabalhando no governo.

Sorte que eu vou viajar pro exterior (um dos dois "friends" lá em cima) ano que vem, e não pretendo montar nada este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim:

Basta procurar qm mexeu nessa "lei".

Exato !

Quem por exemplo XITA? Então estamos presenciando um Lobby?

Quem fez, quem aprovou, quem foi contra.. as maiores kgadas e sujeiras que temos visto ultimamente são de deputados, senadores.. o executivo até que vai bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem fez, quem aprovou, quem foi contra.. as maiores kgadas e sujeiras que temos visto ultimamente são de deputados, senadores.. o executivo até que vai bem.

É verdade, até que o executivo vai bem das pernas, mas o legislativo só Deus. O negócio é dar um jeito de cair matando em cima da Receita Fderal que por sua vez é vinculada ao Ministério da Fazenda, isso não pode entra em vigor de maneira alguma ou se já entrou, tem que voltar atrás, quem manda no país são os trabalhadores que pagam impostos, não politicos que consomem os impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É! e parece que eles conseguiram fazer o governo paraguaio aumentar os impostos sobre nós também, li isto na gamevicio, algo assim! ou seja, tudo vai acabar ficando mais caro! Mas na verdade o que vai aumentar é o mercado negro (ilegal), o brabo vai ser ver o preço das placas de video no mercadolivre subirem muito!

Quanto ao preço das placas aqui no Brasil eu nem reclamo mais, porque na minha cidade, é pior que este politicos de M....da! Aqui uma 8500GT é vendida por nada menos que 350 reais, como se fosse uma baita placa de video, e nem cooler tem! Uma vez inventei de fazer uma leve pesquisa de preços e ta louco uma 8800GT custando nada menos que 1300 reais! isto ela já estava custando na época uns 600 reais no mercadolivre! ainda o dono cara de pau me diz que é porque pega direto de revendas sérias e não estas alternativas, uma placa mãe M2N-MX SE que é uma das mais básicas possiveis aqui custa 350 reais, com a mesma alegação! a para né! o comercio rouba, o governo, aqui é o país dos ladrões mesmo! Desculpe o desabafo!

Mas agora quero ver eu trocar de placa de video tão cedo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mais uma vez, como o governo não consegue acabar com uma situação, resolve inverter o ônus e tentar ganhar uma grana em cima. Vocês se lembram do que fizeram com a Amazônia ha uns meses atrás? Como não conseguiram tirar o pessoal que anda desmatando, resolveram "legalizar" quem tem até 1500 hectares, assim para pelo menos cobrar imposto e ganhar alguma coisa com isso... No caso das VGA's é notório que teve pressão das empresas de informática do país para equiparar os preços e forçar a compra interna, pois com o dólar caindo, os importadores estavam repassando o preço. Agora, porque "nossos representantes" ao invés disso, não fizeram o esquema de incentivo a instalação de novas industrias de informática, com redução de impostos para elas sob o compromisso de gerar empregos(como as industrias de autopeças e montadoras ), além de nos entregar componentes mais baratos ??

Acho que lá no PY não vai aumentar tanto, mas pelo menos uns 20% vai subir, por que eles não são bobos.

Infelizmente, temos que ficar com as barbas de molho, já pensou se isso se extende a todo e qualquer tipo de componente e/ou peça de PC???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão comparando a gente com contrabandistas e traficantes... Por que não ficam nas fronteiras impedindo que entre neste país: drogas, armas, remédios e toda sorte de produtos que só trazem malefícios para o Brasil.

Agora se vou para o PY ou exterior e trago umas peças (não me refiro a trazer um monte de peça pra vender e sim para uso próprio) isso eu não posso! Em quanto isso o país está sendo inundado de porcaria produzida fora e aqui dentro mesmo, produtos de péssima qualidade e preço exorbitantes...

Tenho esperanças neste país! mas tem horas que dá um desânimo... mas ainda tem jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses caras estão de S@canagem com a nossa cara ....

Só pode....

um salário minimo mixuruca que nem da pra sobreviver direito...

e quem sonha com um PC decente ( EU )

Acaba desanimando com essas noticias..

É revoltante como o nosso pais anda para traz dessa maneira. :mad:

Edit:

Não teria como fazer um baixo assinado de todos que não querem essa politica de VGA ??

o CdH poderia se juntar com outros foruns pra isso..

com certeza muita gente ia assinar ( Eu sou o primeiro )...

Além disso nós queremos os nossos direitos...

Imagina uma PV que se compra por 800.... e você é obrigado a dar 1200.... Sendo que ela custa uns 1500 aqui no brasil (Só astrologia pessoal)

Revoltado :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que alguns users desse forum ou moram ou já visitaram os EUA, a primeira coisa que vemos e que diferencia o nosso querido pais, do pais do "Tio sam" não é aqueles imensos arranhas céus, nem a riquesa, ou nada matérial, até porque tudo que eles tem lá nós temos aqui, em menos quantidade algumas e em maior outras, mas o que vemos de longe assim que chegamos e que se diferencia e muito daqui é o patriotismo que os ameriacanos tem, você não presisa andar muito pra ver uma bandeira americana pendurada em uma residencia, já aqui se alguem colocar na janela de sua casa uma bandeira do brasil na janela, já sabemos... é Copa, que acontece de 4 em 4 anos, e é uma das poucas coisas que ainda dão orgulho nesse pais,Mas voltando ao tópico, medidas tomadas assim como essa que o nosso "exemplar" governo tomou só faz esse patriotismo cair cada vez mais, não sei de quem foi essa ídeia, tenho certeza que não foi do excelentíssimo presidente, acho muito pouco provável que ele ao menos saiba que exista uma gpu dentro em um PC, mas já sei onde vai acabar isso, todos nós sabemos, tirando por mim, sei que nunca mais compro gpus aqui, já sou roubado todos os dias com esses impostos, mas com eles não tenho como me livrar, mas nesse caso das placas todos temos opções.

Eu já estava prevendo isso, o que esperar de um governo que encontrou uma brecha na lei para dar dinheiro legalmente ao povo, porque é isso que estão fazendo com essa Bolsa "fomilia".

E assim vamos em frente!!:bandeira::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!