Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Dúvida: Dividir sinal internet meio-a-meio


Baburox

Posts recomendados

Tenho uma internet (12mb - Virtua) ,eu uso um PC,e meu irmão um notebook ... mas acontece aquela coisa, se ele faz download, ele me deixa com a internet extremamente lenta. Eu sempre pensei que o Wireless dividisse a internet ao meio, tipo 6mb pra cada um, mas nao é bem assim , parece mais que ele fiko com 11,5mb e eu com 500kb ... gostaria de saber como eu posso configurar pra q ele fique com 6mb e eu com 6mb , sem passar disso ... ele fazendo download sem lerdar o meu lado.

ah, e o Wireless-N é um modelo WRT600N (Linksys).

se alguem souber um tutorial, ou link que possa me explicar como posso fazer dividir dessa forma, me ajudaria demais ^^.

Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baburox, você já tentou pedir para seu irmão usar um gerenciador de downloads? Sei que alguns, como o Download Acelerator Plus (DAP) podem ser configurados para limitar a banda de download, e promagamas P2P como o EMule também. Talvês isso seja bem mais fácil. Em todo caso, vá ao site da linksys e procure a documentação do seu roteados, sei que eles tem bastante informação lá, mas não sei se tem explicações mais detalhadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar com ele seria impossivel... é um *******.

Eu pesquisei demais pela internet a respeito desse assunto, e li muitas coisas sobre QoS... mas até agora eu nao entendi o que é isso, como eu chego nisso, eu tenho que entrar no http://192.168.0.1 pra ver isso?, é um programa que vem no CD?, se alguem puder me explicar ou mandar um link de como eu chego nesse QoS (Quality of Service), talvez me ajudasse nesse problema. =]

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)eu tenho que entrar no http://192.168.0.1 pra ver isso?(...)

Isso mesmo, você deve entrar nas configurações do modem/roteador e procurar a função QoS se existir. Note que na grande maioria dos aparelhos caseiros, essa função vem apenas simples ou seja, habilitando essa função irá apenas dar prioridade aos pacotes VoIP e Streaming evitando gargalo na rede, em nada irá fazer para dividir a banda ou velocidade.

Para fazer o que pretendes, deve-se possuir um modem/roteador com a função de QoS avançados, aí sim, poderás "dividir" bandas e velocidades de downloads ou uploads pelas máquinas na Lan.

Você pode optar também por utilizar um soft gerenciador e controlador de banda porém, deverás disponibilizar uma máquina como servidor para executar esse serviço.

Leia o link abaixo, um modelo com a função de QoS avançados, atente para as caracteristicas de QoS para entendimentos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98754171-access-point-bridge-router-super-ap-power-gts-250-mw-54-mbps-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baburox, no meu linksys o setup fica no http://192.168.1.1 e se não me engano a senha original é lisksys e o usuário é linksys também, ou admin em ambos, mas sinceramente não sei configurar esse tipo de QoS.

Seu irmão usa emule ou outro p2p ou faz download pelo navegador? Talvés você pudesse configurar o pc dele para que não use toda a banda, acho que 75% para download já seria suficiente para fazer downloads rápidos, especialmente para uma banda de 12 mega. Se ele não aceitar isso, fale com alguem, seu pai, sua mãe, sei lá, faça chantagem emocional, as vezes funciona, hehehe

Se eu descobrir alguma coisa sobre isso (QoS e configurações afins) posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^^

Eu entendo o que você falou sobre configurar pelo programa q ele faz download... mas como eu falei, ele é um *****,nao tem como mexer no maldito notebook dele... ele usa Utorrent.Provavelmente ele mudou a senha do site, porque ele sempre faz aquele jeitinho de saber a senha de tudo pra só ele poder configurar do jeito que seja melhor pra ELE. Penso que talvez entrando no site eu possa axar esse QoS, ou um lugar que dê pra configurar o limite de internet usada por cada pc conectado a minha banda... mas c souber de algo a mais sobre esse QoS maldito que nao entendo nada ^^, poste aqui sim,me ajudaria mais =]

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa..eu achei a opção QoS no site que configura o roteador, mas pelo o que eu entendi...só da pra configurar pelas prioridades "Very Hight,Hight,normal,Low", eu teria que colocar a prioridade,e o MAC dos computadores que utilizam a internet. Nao era bem o que eu queria...eu queria mesmo era dividir por kbps (tantos pra um,e tantos para outro),se ainda tiver alguem que saiba um jeito,seria muito bom ^^ .

Mesmo assim Obrigado pela ajuda e informaçao do pessoal,eu entendi mais sobre roteador,e de alguma forma,ja consigo dividir a internet. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!