Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação C3Tech DSA-5060V


Posts recomendados

Amigo, pra matar a questão de vez, descobri uma coisa hoje.

O Gabriel me disse:

"só desmontamos a fonte DEPOIS de testá-la. Isso é feito para garantir que o teste seja feito com a fonte lacrada, sem qualquer modificação. Pois a ressolda de componentes pode interferir na corrente máxima que as trilhas/soldas da placa de circuito impresso aguentam, e queremos testar a fonte tal como o consumidor compra. Sem contar que temos sempre o risco de quebrarmos algo quando desmontamos, então não queremos correr este risco antes do teste."

Por isso ela foi testada como uma boa fonte de 600W e não como uma Leadership. :)

(eu sempre achei que eles abriam antes, mas como não tenho coragem de abrir minha fonte, não sei como é)

Só depois que paguei o mico que me avisam:D

O bom que esse tópico foi muito esclarecedor, sendo o fato acima descrito um componente importante em todo arcabolso que garante a confiabilidade de testes realizados pelo CdH.

Só tenho a agradecer aos esclarecimentos. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nossa q fonte podre. eu vi nas fotos os capacitores de apenas 330uF. a minha braview de 500W real tem capacitores de 820uF, já desmontei ela e conferi isso. além de que a minha braview é muito mais "cheia" de peças dentro. essa c3tech num tem quase nada dentro!

na minha braview os dissipadores são enormes (dá medo) e as bobinas são bem mais robustas.

esperemos o teste da braview lc-8500btx então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa q fonte podre. eu vi nas fotos os capacitores de apenas 330uF. a minha braview de 500W real tem capacitores de 820uF, já desmontei ela e conferi isso. além de que a minha braview é muito mais "cheia" de peças dentro. essa c3tech num tem quase nada dentro!

na minha braview os dissipadores são enormes (dá medo) e as bobinas são bem mais robustas.

esperemos o teste da braview lc-8500btx então.

Fontes com PFC ativo podem usar capacitores menores que fontes simples, sem PFC. Além disso a Braview deve usar dois capacitores de 820µF x 200V em série, que seriam equivalentes a um único de 410µF x 400V (quando são ligados em série a tensão dobra e a capacitância cai pela metade).

Capacitores de 330µF x 400V são bons para fontes com PFC ativo de 400 a 550W.

2 x 820µF x 200V em série são bons para fontes simples entre 350 e 420W. Uma fonte de 500W deveria usar pelo menos 2 x 1000µF x 200V em série.

O tamanho dos dissipadores é diretamente proporcional à potência, mas também depende da eficiência; uma fonte com 85% de eficiência necessita ter apenas metade dos dissipadores que uma com 70% de eficiência.

Se a Braview tem capacitores de 820µF e dissipadores de bom tamanho é de se esperar que ela tenha pelo menos 350W de potência real, o que já é mais que a média das fontes semi-genéricas do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Deixem a marca de lado e leiam ela é uma boa fonte de 400w e tem o melhor custo beneficio do mercado

Pera ai meu amigo, não te atires igual lambari no cuspe..

Tai uma fonte igual aquela da C3 Tech, porém com algumas vantagens..

OCZ400SXS_Armazem.jpg

1) A OCZ tem homologação legítima no 80 Plus: http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SP613_OCZ%20TECHNOLOGY_OCZ400SXS_400W_Report.pdf

2) A OCZ é exata a mesma fonte, fabricada pela CWT, derivada da DSA400, porém, ao contrário da C3 Tech, sem capacitores Samxon e sim com capacitores Rubycon e Chemi-Con, sabidamente melhores e usados regularmente pela CWT..

3) A OCZ com seus dados completos e idênticos a de sua irmã DSA400 da CWT:

OCZ400SXS.jpg

http://www.cwt.com.tw/english/2_product/1_detail.php?ID=1016

Nada deixa escondido.. É total jogo limpo. Você paga e leva o que compra...

4) A OCZ conta com chicotes longos, de 50 a 55 cm e não as "pernas de anão" da C3 Tech de parcos 35 cm.. Se seu gabinete for maior que uma caixa de sapatos, procure uma extensão para os chicotes, principalmente aqueles que tem que "viajar" mais, como muitas vezes o ATX12, ou os PCIe.. Usuários com gabinetes CM690, esqueçam, tirem o cavalo da chuva... Os cabos dessa fonte da C3 Tech não vão alcançar...

5) Todos os cabos da OCZ são recapados (sleeved) e não somente aquele do conector ATX24, como da C3 Tech..

6) Acompanha detalhado manual com toda a descrição do carregamento de todos os conectores: http://www.ocztechnology.com/manuals/stealthxstream_400W_manual.pdf

Sem contar com o desenho dos cabos com seus tamanhos e distribuição:

http://www.ocztechnology.com/manuals/OCZ400SXS.pdf

7) Nem vou falar em garantia. O próprio vendedor, consagrado e com alta credibilidade no mercado, la em cima falou.. São 3 anos de garantia na OCZ e, se sabe, 1 ano na C3 Tech..

E você, colega djmmaster, ainda me vem falando em melhor relação custo/benefício dessa C3 Tech ai, meu amigo... Veja se eu estou de botas!!!

Essa pequena diferença de preço de uma loja conceituada como é o e-Armazém, de onde tirei o preço lá de cima, não paga essas que arrolei ai acima, diferenças para mim muito grandes...

Grande parte das pessoas quando tentam avaliar relação custo/benefício acabam esquecendo que isso é uma relação e acabam somente analisando preço...

Acreditei que ainda conseguiria defender essa "coisa" dai, mal parida, que se tornou essa DSA5060V da C3 Tech, mas devo confessar está muito difícil... Impossível até mesmo acabo achando... Me declaro o primeiro anti-fan da fonte (existe isso??) Por falta de posicionamento da empresa, por falta de qualidade até mesmo na fonte... Fizeram economia de palitos para ganhar alguns centavos e baixar o que desse na conta da mesma... Sabe lá se vai conseguir ter uma longevidade decente... Não vi se foi cogitada a avaliação de conectores, pois até chego a levantar a hipótese de que nessa busca desenfreada pelo rebaixamento de custo, a toda prova, praticado nessa C3 Tech, não tenha acabado deixando ai conectores feitos com folha de lata de azeite...

Fui... E fui sem a DSA5060V, da mais que burra C3 Tech.. E tô achando que esse V, ai do final do modelo, é de Vai... Vai ver a M que vai dar...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que esse teste saiu e acabou de vez com "o mistério das c3tech". Há muito aguardava por ele...

Burrice, ou seria melhor, ganância das "braba" da empresa que fez o que fez e agora perdeu a oportunidade de ver seu produto sendo muitíssimo recomendado e com certeza um aumente de vendas grandioso se tivesse sido honesta.

Ao CDH, meus parabéns e obrigado pelo teste, me livrei de uma roubada!

Acredito que a recomendação seria essa: NÃO COMPREM essa fonte, embora seja uma boa fonte na casa dos 400 Watts e com preço em + conta (tirando à que Faller indicou), estaremos alimentando esse comércio desonesto que temos hoje no Brasil. É simples, sem compradores, não teria tal produto no mercado enganando os clientes.

Obs. Muito bom saber que a empresa pediu ao Gabriel para refazer, tirar, nunca mais testar algo deles... Só reforça a desonestidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se você compra 50 litro de gasolina no posto e no seu tanque so tem 40 e você paga pelos 50.

Pra mim num tem conversa se diz que é 600W eu ligo um SLI/Crossfire e ferro com as VGAs que vai devolver meu dinheiro?

Vou ter que gastar com advogado perder tempo e ficar pelo memos 3 meses injuriado.

Essas empresas safadas tinham que ser punidas.

Como no Brasil manda quem tem dinheiro a gente boicota essas pilantras...não tem outra forma.

C3tech morra junto com a Huntkey.

Brasil ainda tem jeito...é so não ficar calado ou omisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, colega djmmaster, ainda me vem falando em melhor relação custo/benefício dessa C3 Tech ai, meu amigo... Veja se eu estou de botas!!!

Essa pequena diferença de preço de uma loja conceituada como é o e-Armazém, de onde tirei o preço lá de cima, não paga essas que arrolei ai acima, diferenças para mim muito grandes...

Grande parte das pessoas quando tentam avaliar relação custo/benefício acabam esquecendo que isso é uma relação e acabam somente analisando preço...

Pra quem ganha rios de dinheiro realmente o preço nao importa. Agora endosso o q o cara disse, essa fonte é atualmente a fonte de PFC ativo com melhor custo beneficio, eis a prova:

1- Consideremos apenas q ela entregue eficientemente uma potencia de 432w.

2- O preço dela no boadica estava 144 reais;

3- Dividindo o preço pela potencia temos:

144 = 0,34 centavos por Watt (arredondado para cima)

432

4- Se for considerar q ela consegue entregar 480w, temos então:

144 = 0,30 centavos por Watt

480

Desafio qualque um a me mostrar um custo x beneficio melhor q este em fontes de PFC ativo.

Nota:

Sobre a dita atitude do fabricante:

1- Todo mundo aqui compra hd com capacidade nominal diferente da real, ae vem com aquela estorinha de que pros fabricantes 1 Kilobyte é igual a 1000 Bytes!

PAPO FURADO, se for seguir a mesma logica obrigatoriamente todos os fabricantes de hd estão "enganando" o consumidor, uma vez que para o seu micro/sistema, 1 Kilobyte é igual a 210 = 1024 bytes.;

2- Idem para os antigos monitores CRT, você comprava um 17" q nunca tinha 17" de tela realmente, novamente virao desculpas, mas seguindo-se a mesma logica nos consumidores eramos "enganados" também???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ganha rios de dinheiro realmente o preço nao importa. Agora endosso o q o cara disse, essa fonte é atualmente a fonte de PFC ativo com melhor custo beneficio, eis a prova:

1- Consideremos apenas q ela entregue eficientemente uma potencia de 432w.

2- O preço dela no boadica estava 144 reais;

3- Dividindo o preço pela potencia temos:

144 = 0,34 centavos por Watt (arredondado para cima)

432

4- Se for considerar q ela consegue entregar 480w, temos então:

144 = 0,30 centavos por Watt

480

Desafio qualque um a me mostrar um custo x beneficio melhor q este em fontes de PFC ativo.

Nota:

Sobre a dita atitude do fabricante:

1- Todo mundo aqui compra hd com capacidade nominal diferente da real, ae vem com aquela estorinha de que pros fabricantes 1 Kilobyte é igual a 1000 Bytes!

PAPO FURADO, se for seguir a mesma logica obrigatoriamente todos os fabricantes de hd estão "enganado" o consumidor, uma vez que para o seu micro/sistema, 1 Kilobyte é igual a 210 = 1024 bytes.;

2- Idem para os antigos monitores CRT, você comprava um 17" q nunca tinha 17" de tela realmente, novamente virao desculpas, mas seguindo-se a mesma logica nos consumidores eramos "enganados" também???

Caro, nosso amigo faller, no próprio post que você citou, mencionou uma fonte com preço semelhante (apenas R$ 50 a mais) e de ótima procedência (a OCZ StealthXStream 400W), que não traz nenhum tipo de informação enganosa ao consumidor. Além disso, ela tem mais conectores e o comprimento dos cabos é maior do que a fonte desse tópico.

É sabido que a fonte de alimentação é o componente mais importante de um PC. Por exemplo, se você compra uma memória errada, ela simplesmente não funcionará. Agora se você compra uma fonte subdimensionada pode causar até um incêndio!

Está mais do que comprovado que essa fonte não consegue fornecer nem 500W continuamente, o que dirá 600W como rotulado pelo fabricante.

Mesmo sem ter "rios de dinheiro", sou muito mais pagar até R$ 100 ou mais em uma fonte de qualidade de 400W, em que o fabricante realmente especifique sua potência real, como o caso da fonte da OCZ citada (e a diferença é de apenas R$ 50), do que gastar menos nessa fonte de "600W", mesmo que ela consiga fornecer os mesmos 400W da OCZ.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não, a Dell não usa fontes genéricas. Tanto ela como a HP possuem fontes customizadas, comprando de tercerizadas.

Exatamente. Eu tomo conta de um parque de 60 máquinas DELL e NUNCA vi uma fonte genérica. Acho que o amigo que citou isso não sabe o que é a DELL ou HP ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pra quem ganha rios de dinheiro realmente o preço nao importa. Agora endosso o q o cara disse, essa fonte é atualmente a fonte de PFC ativo com melhor custo beneficio, eis a prova:

Caro colega.. Excelente prova fizeste de que a fonte da C3 Tech parece ser a de menor custo, ou custo por Watt. E ai parou..

Eu falo numa relação custo/benefício.. Onde sim o custo é envolvido na análise mas também os benefícios o são.. Na sua cabeça o único benefício da fonte é a potência, nada mais.. Respeito, mas definitivamente não é o meu caso e isso não envolve grana..

Me parece que em seu pensamento, fora a potência, o restante fica esquecido.. A questão dos capacitores, a garantia, os cabos, a longevidade da mesma que pode estar afetada, nada disso, que apesar de subjetivos alguns, vale na sua análise, somente o "preço por Watt".

Preço por Watt somente poderá avaliar custo/benefício se, e para quem, esse benefício for definitivo e preponderante na transação.

Esse sim, a mim parece, é o típico pato, desculpe, (tratei como eles, a C3 Tech, o faria) digo cliente desejado pela C3 Tech. Tanto assim que na cabeça deles o cálculo feito, planejado, tentado, nem foi igual ao seu. Foi de R$ 144/600 = somente 0,24 por Watt... Já que não tem muito custo para baixar, levantemos o benefício, deve ter dito o manager da empresa.. "Eles nem vão notar..."

Por falar nisso, outro dia apareceu na TV um pessoalzinho que estava vendendo, loteado, pedaços da Ponte Rio-Niterói.. Sem dúvida alguma esse dai deveria ser o melhor "custo-benefício" que alguém poderia encontrar num terreno assim tão bem localizado. Seu "preço por hectare" deveria ser uma barbada e, essa sim, tem um excelente benefício. Uma brisa marinha constante... Se houver algum interessado ai, viste colega Ti_petroi, favor se antecipar.. Estavam comercializando as últimas unidades....

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Eu tomo conta de um parque de 60 máquinas DELL e NUNCA vi uma fonte genérica. Acho que o amigo que citou isso não sabe o que é a DELL ou HP ...

Acho que queria dizer que não seu o que é fonte Deel ou Fonte HP. Não seria isso?

Você acha que seu tivesse aberto uma fonte dessas eu iria cair na besteira de dar um bola fora desses? :hehehe::hehehe::hehehe:

O que ocorre é que esses são os argumentos que escuto quando tento indicar fonte real, digo que as fontes que vém em micros montados são genéricas e daí por não ter seu conhecimento incluia as da DEEL.

Pergunto se sabe o nível de ruido dessas fontes, procedência de seus componentes, eficiência e real potência. Seria interessante saber a qulidade de seu chicote e respectivos conectores. Seria interessante saber se ela é uma fonte real somente e unicamente com capacidade de alimentar a configuração do PC ou se ela aguenta uma VGA tipo HD4670 que consome 50W, mais uns 2 HDs, talvez mais uma Gravadora.

Talvez seja interessante o GT testar uma desas fontes. Falo das que são destinadas ao nosso querido País em desenvolvimento.

=========

Sobre a C3Tech ela idescutívelmente á a melhor fonte dentro de seu preço.

Os R$50,00 que teria que pagar a mais pra pegar uma OCZ, daria pra deixar de pegar uma HD4670 pra pegar uma 9600gt. Eu troco toda hora minha HD4670 + R$50,00 numa 9600gt. Quem quer?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller respeito sua opinião sei que você sabe bem mais do que eu de fontes mas ainda acho R$ 50 muita diferença claro que não num orçamento de R$ 5.000,00 mas num orçamento de R$ 900 é bastante, concordo que a ocz é melhor, toda vida, mas 50 reais hj no mercado competitivo da informatica pode te dar mais polegadas no monitor, fazer aquele seu jogo rodar bem, melhorar seu processador, colocar mais memoria e acho mais lucratico qualquer uma dessas vantagens ai atras citadas do que ter cabos mais compridos um pouco ou encapados ou um adesivo bonito, pelas palavras do GT no teste aqui postado o qual tenho total confiança diz que a fonte em questão se comporta muito bem até 400w. quanto a marca vou dar um simples exemplo: se eu montasse uma empresa para remarcar e vender fontes como a c3tech e comprasse uma fonte de marca de 400w (ocz, termalthake ou qualquer outra boa "fabricante") e renomeasse ela para 800w e a vendesse, quando ela fosse testada a minha mentira apareçeria mas ai fica a pergunta a fonte era ruim ou a empresa era ruim? o que não tinha qualidade? a fonte ainda seria uma boa fonte de 400w mas a empresa uma porcaria, não é esse o caso? posso estar errado mas o caso parece ser assim

do teste da powerstrike:

"Veja que o caso da Powerstrike de 500 W é completamente diferente do da C3Tech DSA-5060V de “600 W” que testamos nesta semana. O “único” problema deste modelo da C3Tech é ser rotulado com uma potência superior à que de fato é capaz de entregar; dentro das condições normais de uso de um PC típico, essa fonte da C3Tech oferece tensões dentro dos limites corretos e boa eficiência de até 83,6%."

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje acho que é mais viável e vantajoso deixar de pegar uma AKASA 350 W pra pegar uma C3Tech do que deixar de pegar uma C3Tech pra pegar uma OCZ.

A diferença de preço entre a AKASA 350W pra a C3tech é a mesma que da C3tech para a OCZ.

A AKASA 350W tem projeto antogo, baixa eficiencia, fraca nas linhas de 12V, baixa potência real. Daí ir pra uma C3Tech os ganhos serem bem interesantes.

Já sair de uma C3Tech para ir para uma OCZ ganha-se apenas em melhor qualidade em alguns componentes. Não se genah projeto novo, nem eficiência, nem em potência. Somente em uma melhor qualidade, o que sugere maior vida util e conforto na hora de ligar os componentes à fonte.

Nesse teste o maior reprovado foi o fabricante, daí bem que ele merece um "boicote" em sua fonte de "600W irreais" pra vêr se cria vergonha na cara e joga limpo com o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega.. Excelente prova fizeste de que a fonte da C3 Tech parece ser a de menor custo, ou custo por Watt. E ai parou..

Eu falo numa relação custo/benefício.. Onde sim o custo é envolvido na análise mas também os benefícios o são.. Na sua cabeça o único benefício da fonte é a potência, nada mais.. Respeito, mas definitivamente não é o meu caso e isso não envolve grana..

Bom, no meu caso como citado pelo amigo 50 reais fazem uma diferença sim. E quanto aos detalhes nao acho q façam tanta diferença no dia a dia quanto a potencia q ela entrega estavelmente (ate agora ninguem desmentiu meu calculo). E se essa fonte pra mim tendo PCF ativo e durando ae por baixo uns 3 anos ta de otimo tamanho.

Esse sim, a mim parece, é o típico pato, desculpe, (tratei como eles, a C3 Tech, o faria) digo cliente desejado pela C3 Tech. Tanto assim que na cabeça deles o cálculo feito, planejado, tentado, nem foi igual ao seu. Foi de R$ 144/600 = somente 0,24 por Watt... Já que não tem muito custo para baixar, levantemos o benefício, deve ter dito o manager da empresa.. "Eles nem vão notar..."

Por falar nisso, outro dia apareceu na TV um pessoalzinho que estava vendendo, loteado, pedaços da Ponte Rio-Niterói.. Sem dúvida alguma esse dai deveria ser o melhor "custo-benefício" que alguém poderia encontrar num terreno assim tão bem localizado. Seu "preço por hectare" deveria ser uma barbada e, essa sim, tem um excelente benefício. Uma brisa marinha constante... Se houver algum interessado ai, viste colega Ti_petroi, favor se antecipar.. Estavam comercializando as últimas unidades....

Interessante sua tentativa de relegar o Watt a um "papel secundario" no custo x beneficio da fonte. Concordo q possa haver outros fatores envolvidos, mas se fazem testes justamente para aferir a potencia da fonte, então o Watt esta longe desse papel de gandula q você colocou pra ele. Reitero q neste quesito essa fonte tem um custo x beneficio imbativel.

Abraços....

Mha fonte atual é essa da assinatura, e uma vez q ela nao tem PFC ativo, pretendo troca-la por essa da C3-Tech ate o final do ano quando vou migrar pra plataforma AM3 (Novamente o fator grana, vou ficar mesmo no Phenom II x3 710 mesmo :()

Nota:

Será q alguem ae q reclamou ter sido enganado pelo fabricante ja foi reclamar com os fabricantes de hd o porque deles nao entregarem o q anunciam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota:

Será q alguem ae q reclamou ter sido enganado pelo fabricante ja foi reclamar com os fabricantes de hd o porque deles nao entregarem o q anunciam?

Ninguém aqui também defende os fabricantes de HD, mas eles não fingem que foram aprovados em testes, não dão uma condição, no mínimo obtusa, pra justificar a baixa de potência como as CNTPs, e nem ficam chorando pra tirarem um teste verídico do ar e alterar pra um mentiroso, como os fabricantes da C3Tech fazem, então a principal falta de recomendação é pela desonestidade do fabricante em em ser desleal com seu público alvo.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a C3Tech ela idescutívelmente á a melhor fonte dentro de seu preço.

Os R$50,00 que teria que pagar a mais pra pegar uma OCZ, daria pra deixar de pegar uma HD4670 pra pegar uma 9600gt. Eu troco toda hora minha HD4670 + R$50,00 numa 9600gt. Quem quer?biggrin.gif

Minha opnião é exatamente a mesma,

Ou eu pegaria uma HD4830 por 320 reais e uma fonte dessa na época custava 200 reais(2meses atras). Ou pegaria uma HD4850 que custou 400 reais (2meses atras) e uma DSA-5060v que compri por 145 reais.

Isso tudo não é um fator para ser discutido desta maneira, cada caso é um caso. Eu absolutamente 50 reais, faz completamente toda a diferença. Mais pro meu bolso, Universitario 2 periodo Administração, estagiário ganho mensalmente 450 reais. Pago sempre a vista para pegar descontos.

Cada caso é um caso, se eu pudesse pega a OCZ, eu teria pego. Ainda mais que nao é só as peças do PC que tenho que dividir meu milhonario salario, kkkkk, mais tb né 4horas, seg a sexta, nao podia pedir muito.

Pessoalmente em relação ao meu PC, estou satisfeito com a fonte. Com a C3tech foi decepção total. LIXO !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser boa para PCs modestos, eu não compraria só por causa da safadeza deles em colocar o selo de 80 Plus, que nem é na verdade. E por R$45 a mais você compra uma OCZ Stelath Xtream de 400W, que é um fonte muito melhor e verdadeiramente tem o certificado 80 Plus.

A fonte OCZ mesmo com todo esse discurso sobre ela, não é MUITO MELHOR que a Dsa5060v. Ela é uma melhor alternativa, Apenas sendo um pouquinho mais cara que vale a pena a diferença.

A ***** aqui é sobre as costas do Distribuidor.

A Empresa da OCZ é muito melhor que ***** e Corrupta C3tech.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teste não me surpreendeu (o resultado), pesquisei aqui mesmo no fórum antes de comprar uma esta semana antes de ver o teste, e na maioria dos posts o pessoal, aqui incluso pessoas que entendem do assunto, falava que ela era uma ótima fonte, porém ela não entregaria de forma nenhuma 600W (até o vendedor da loja me disse isso), forneceria algo entre 400W e 500W. Comprei ela sabendo que ela é uma fonte de +ou- 432W ou até um pouquinho mais como o amigo Faller falou aqui.

Se me perguntassem agora:

E agora? Sabendo do resultado do teste você compraria uma?

Sim. Compraria e ainda indico pra qualquer amigo meu que precise de uma fonte boa até 450W, e como eu não tem dinheiro sobrando.

Quanto a sacanagem da C3Tech em relação a etiquetagem da fonte, também não me espanto, porque acredito que todos nós aqui do fórum não confiamos "plenamente" em etiqueta principalmente de Fontes e de qualquer outro produto. Deveriamos?...

A maioria de nós orienta-se por testes (como o que foi feito), reviews e comentários de pessoas experts no assunto.

Concluindo, pra nós brasileiros acostumados com o modo de vida brasileiro, está tudo dentro da normalidade. Se eles (C3Tech) remarcarem a fonte ótimo, se não, tá bom também, vale a cutucada que levaram e a desconfiança pairando no ar quando falarmos em propagandas e produtos dessa referida marca.

Parabéns CdH pelo teste e pelo nível de discussão desse post. Fui... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vale numa empresa seja ela de qualquer ramo é dignidade, não compraria e nem indicaria para ninguém, mesmo sabendo que ela é boa para PCs modestos, e que comprou pensando que ela oferecia realmente os 600W e ainda com o minimo de 80% de eficiência? Agora está apavorado de acaba levando o PC para o buraco, ja vi usuário indicando ela para configurações não tão modestas, tipo Core i7 com GTX285, então essas empresas daqui do Brasil tinham que parar de tratar o ser humano como cachorro e ter uma boa ética, porque empresa digna mesmo pequena tem quer isso pelo menos. Se fosse na Europa, ela nem existiria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente na rua da margura, apesar do meu Pc não puxar mais de 350W dela mais po numa boa com todo o respeito com o CDH e os visitantes que lerão o que vou dizer, os donos das empresas que pensam que enganam consumidores tinham que ser enganados pelo povo, que por sua vez deixaria de comprar os produtos da mesma po isso revolta!!:mad: é a mesma coisa se a AMD® ou Intel® fizessem um processador de 4.0 sendo que ele vem a 3.5Ghz ou coisa parecida né não? deixa um dia essas empresas vão ter o que merece em vender seus produtos para um usuario mal encarado e ele meter um processo milionario nessas empresas e elas irem a M****, me desculpem o modo de falar mais é a revolta que é muita!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...