Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sensacional! Estou até agora sem acreditar que recuperei uma placa-mãe.

Fiz o dono comprar um outro computador. Mas como a placa ficou comigo, resolvi seguir o tutorial. A placa "ressucitou" na etapa 2.

Muito obrigado DriverGuide. Fiquei até animado. Já estou com outra placa mortinha aqui - vou direto para a etapa 2.

Postado

irmão! radical esse procedimento, eu tenho um pc parado a um tempão porque a mobo encheu de porei até pifar, já tinha ouvido alguma coisa sobre lavar placas mãe, mas me recusava até a ler sobre isso, mas com esse tuto eu vou ariscar, tenho um monte de peças paradas que dão para montar um pc e vou fazer um teste com esta placa. show!

Postado

Excelente tópico cara... eu sou tecnico na area tem 1 década, metade de você rs...

eu sempre tive na minha cabeça de lavar as placas quando não tivesse solução, mas todos os tecnicos da minha cidade riram de mim rsrsrsrsrs....

Recuperei um monte com esse tuto seu e agora eles me chamam de louco kkkkkkkkkk

valeu por compartilhar esse conhecimento

Postado
driverguide brother...eu n usava nenhum overclock na minha maquina e acho q estava rodando alguma coisa em tela cheia sim!

eu ja ate penssei q fosse algum problema cm o video onboard,mais coloquei uma placa grafica off e deu mesma coisa,ou seja,NADA!!

a placa continua ligando normal mais n joga imagem p a tela..eu estou cm um secador aqui p ver se consigo fazer aquele passo do secador outra vez!!

eu fiz os 3 passos q você falou!!

tento mais alguma coisa aqui???

valeu brother!!

algo me diz que sua placa de video on-board teve um superaquecimento e queimou, no caso o chipset, ligue a placa, e coloca o dedo no dissipador do chipset, para ver se esquenta, deixa ela ligada sem dar boot so com o cooler do processador girando, já testou as memórias e o processador?

Sensacional! Estou até agora sem acreditar que recuperei uma placa-mãe.

Fiz o dono comprar um outro computador. Mas como a placa ficou comigo, resolvi seguir o tutorial. A placa "ressucitou" na etapa 2.

Muito obrigado DriverGuide. Fiquei até animado. Já estou com outra placa mortinha aqui - vou direto para a etapa 2.

irmão! radical esse procedimento, eu tenho um pc parado a um tempão porque a mobo encheu de porei até pifar, já tinha ouvido alguma coisa sobre lavar placas mãe, mas me recusava até a ler sobre isso, mas com esse tuto eu vou ariscar, tenho um monte de peças paradas que dão para montar um pc e vou fazer um teste com esta placa. show!
Excelente tópico cara... eu sou tecnico na area tem 1 década, metade de você rs...

eu sempre tive na minha cabeça de lavar as placas quando não tivesse solução, mas todos os tecnicos da minha cidade riram de mim rsrsrsrsrs....

Recuperei um monte com esse tuto seu e agora eles me chamam de louco kkkkkkkkkk

valeu por compartilhar esse conhecimento

costumava brincar com esse procedimento em placas paradas, e na maioria funcionava, dependendo da marca..., procurem em sucata essas placas velhas aê ^^

Segundo o cara da santa efigenia o problema foi porque entrou energia pela rede o0 e queimo placa de rede ;x

então, a placa-mãe funciona?, quem queimou foi a rede?, por aí chove muito?

Postado

Então no dia que deu esse au foi naepoca das chuvas que deram no começo do anotodo iaera temporal, ai meupc deu esse pau de desligar e 10 minutos depois acabou a luz o0

Deve tr sido esmo né, mas prque nao queimou o modem?

Tem como eu tirar o chip d arede pa ela volta a pegar? Eu tetei colocar uma rede pcie nada=/

Postado

já aconteceu várias pessoas no fórum também, estranho é que não queimou o modem. usa modem via lan?, pode ser que a descarga eletrica via telefone tenha atingido sua placa em funcionamento que não resistiu, e queimou chips próximos, lamento a perda...

Postado

Boa noite, :lol:

Estou aqui para pedir uma ajudinha a vocês :),mas vou avisando que não sei muita coisa como poderão observar, apenas fiz um cursinho na infancia e guardei algumas coisas-_-, estou com um pc do meu amigo aqui, que inclusive foi eu que o montei, um athlon 64 4200+, placa-mãe M2N68-AM SE e 2Gb de memória, já faz uns anos, mas ele deu problema agora e ele veio pedir minha ajuda (_(, eu na verdade só queria apontar o hardware com problema e ele depois decide o que vai fazer, é o seguinte:

O led indicador de força da placa mãe liga normalmente,

Ao ligar o pc, não dá nenhum bip, os leds do gabinete e o cooler do processador ligam e em menos de um segundo desliga tudo, só ficando o led da placa mãe aceso,

desconectei tudo, só deixe a placa-mãe, fonte, memórias(sei que estão boas) e processador conectados, mas continuou a mesma coisa,

a única coisa que pude testar foi a fonte, peguei a do meu pc e coloquei nele, ae a situação mudou um pouco, ao liga-lo, não dá bip nem imagem, o cooler do processador fica parado, mas o led do power do gabinete acende e não consigo desliga-lo quando deixo pressionado o power por alguns segundos.

agora onde está o defeito, na fonte, no processador ou na placa-mãe?

Postado

Parceiro DRIVERGUIDE,Testei uma memoria de outra marca na placa e LIGOU cara,antes eu tinha feito o teste cm uma memoria da mesma marca funcionando e n ligava ai coloquei uma memoria de outra marca e LIGOU!

então acho q deve ser incompatibilidade cm a taw marca da memoria!?!?!?!?!?!?!!?

muito obrigado pelo conhecimento ae Brother!! :lol:

Postado

mbao

quando a placa liga e em pouco tempo desliga, ela está indicando erro ou no chipset ou no processador...

o ideal era testar outro processador para ver se funciona.

rafhael_snv

é isso mesmo, incompatibilidade, placas mais antigas, costumam fazer isto, é aconselhável testar memorias diferentes quando a placa não liga...

Postado

mbao

quando a placa liga e em pouco tempo desliga, ela está indicando erro ou no chipset ou no processador...

o ideal era testar outro processador para ver se funciona.

Obrigado pela atenção driverGuide, só uma coisinha, este pc costumava desligar por aquecimento quando rodava por um tempo jogos pesados, o meu amigo tem a mania de abrir a gabinete e deixar um ventilador virado para o processador, assim ele não desligava, mas ele foi me dizer ontem que o pc desligou quando estava jogando e sem o ventilador e não ligou mais, acho então que o processador fritou :unsure:

Postado

Driver... no caso quando a PL dispara cooler e parece ligar sem precisar do curto... somente ligando a fonte ela já dispara e não dá post. Do que se trata esse problema? abs

Postado

Estou com várias placas com esse problema aqui. Só ligando a fonte elas iniciam... mesmo dando o curto é como se não acontece nada ela fica com o cooler funcionando do mesmo jeito porém sem post algum. Algumas ate cheguei a trocar a Bios por outra igual, mas o problema persistiu

Postado

Amigo Driver,

sei que esse procedimento aqui, é direcionado a MOBOS, mas como você disse no inicio do tópico que tem como reparar qualquer placa de informática dependendo do problema com aqueles procedimentos. gostaria de saber uma coisa.

Enfim amigo, conheço um cara que tá com o seguinte problema....

Ele tem uma 8800GTX 784MB, segundo ele, num breve dia, ele teve problemas com o PC dele, ele ligou e desligou o PC umas 6 vezes a cada 10min ou 15min de intervalos para fazer teste.

Gostaria de saber se tem como reparar ela com esses procedimentos? Pois a mesma parou de funcionar após isso, sem dar sinal de video.

Obrigado amigo.

Postado

Dificilmente irá recuperá-la, pois o problema é baseado em um defeito no chip gráfico, é que nem a placa-mãe em bom funcionamento e o processador ruim, no caso, a "placa-mãe" da placa de vídeo, consideravelmente deverá estar funcionando..., o defeito será no chip gráfico..., mas se quiser testar..., poderá haver alguma esperança...

Postado

na minha opinião, 25% de chances de se recuperar, agora se fosse uma placa de vídeo mais antiga, como uma 5200FX e outras com mais de 3 anos, poderia resolver, mas, pode ser que com o acúmulo de poeira, tenha parado a placa-mãe da placa de vídeo, ela não funciona mesmo..., recomendo tentar, há esperanças...

Postado

Driverguide,tô com uma pcchips a 13g+, parada ,já lavei,passei o secador, mas ela não da nenhum sinal, nao liga nem o cooler do processador,será que tem jeito? fonte,memoria e processador tudo ok.

Lavei dois controles remotos(tv e dvd) que nao estavam funcionando muito bem, e voltaram a funcionar na hora.abraços e cuide-se bem.

Postado

Olá DriverGuide eu li alguns posts que foram citados aqui sobre placa-mãe .Eu estou com um problema e gostaria de tentar solucionar ,será que você pode me ajudar?!

Eu tenho uma placa da asus modelo A8N-E ,o que ocorreu é que depois que eu desliguei a maquina ,quando depois de algumas horas voltei a ligar ela dava sinal de vida ,mas o video nao aparecia , muito menos aciona o beap assim quando se liga a maquina ,mas acende o led como se estivesse pensando ou querendo carregar os perifericos .Bom então tentei eliminar algumas coisas que poderiam ser na maquina ,como placa de video fonte ,memoria até mesmo o HD sendo trocada, eu troquei a fonte para fazer teste ,limpei as memorias com borracha ,troquei a placa de video fiz tudo que podia e nada.É estranho que quando ligo a maquina ela parece estar funcionando e carrengando tudo normal ,mas logo no começo ele aciona um beap e assim logo depois entra o widowns normal(correto?).Mas isso nao acontece .Agora eu lhe pergunto ,o que eu poderia fazer para tentar solucionar esse problema? voce recomenda fazer o procedimento de lavagem ,lavar a placa-mãe em agua corrente e deixa-la seca por algumas horas ? qual melhor procedimento . Grato se puder me ajudar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!