Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas tecnologias, novas ajudas...


Posts recomendados

Olá pessoal!

Comprei todas as peças para montar meu pc mas tomei um susto quando começei a montá-las, as tecnologias mudaram muito de 10 anos para cá quando foi o último computador que eu montei e esqueci um monte de coisas também.

Preciso da ajuda de vocês para eu saber o que está acontecendo no meu pc, eu tentei instalar tudo sozinho, depois de ligar o pc, todas as ventoinhas das peças ligaram (fonte,processador,vídeo,cooler gabinete), mas não apareceu nenhuma imagem no monitor, percebi 2 leds vermelhos da placa de vídeo piscando lentamente e quase nenhum ruído no pc, coisa que era normal antigamente, até parece que o pc não está ligado rsrs, não apareceu imagem no monitor...

Vamos por partes, favor verificarem se fiz algo errado na minha instalação.

Gabinete (CoolerMaster Elite 332):

Tem uns cabos coloridos do gabinete para plugar na placa mãe (no painel da placa mãe), "Speaker", "Reset SW", "Power SW" e etc... Posso encaixar de um lado ou de outro (sei o lugar correto de instalar), mas como saber qual seria o lado correto do plug para encaixar? ou não importa?

Tem também uns plugs do gabinete chamados "USB","HD AUDIO" e "AC 97", onde devo plugá-los na placa mãe (M3A78-EM)? Para o cabo do "USB" notei que há 3 lugares na placa mãe que encaixam perfeitamente (e estão identificados como USB e uns números) e para os cabos "HD AUDIO" e "AC 97" há somente 1 local (não está indicado), e agora?

Fonte (CoolerMaster Extreme Power Plus 460w):

Pluguei o cabo da fonte na placa mãe (veio o cabo normal e um complemento de pinos) instalei o cabo + o complemento, está OK? A ventoinha da fonte fica realmente para baixo? (na minha época as fontes não tinham ventoinhas). Ela suga o ar quente e libera na parte de trás do gabinete? Tem um monte de cabos que não utilizei, notei que tem uns cabos amarelos e pretos que não utilizei nenhum e há 1 encaixe na placa mãe que indica "ATX 12V" e um desses plugs encaixa perfeitamente nesse local, mas como não sabia o que era não pluguei...

HD (Samsung 500gb Sata 16mb):

Pluguei somente o sata de força (da fonte) e sata de dados (na placa mãe), mas o HD está tão silencioso que não sei se ele está ligado. Não utilizei nenhum jumper visto que tenho apenas 1 HD. Está correto?

Placa mãe (M3A78-EM):

Está com o led acesso, parece estar normal.

Placa de vídeo (HD 4850):

Instalei normalmente no slot PCI Express x16 (slot azul), cooler funcionando normalmente, mas apesar de não ouvir ruído algum notei que 2 leds vermelhos ficavam piscando de 3 em 3 segundos (+-), achei estranho, pois nunca tinha visto isso, fiquei com medo de ser algo errado e desliguei o pc.

Monitor: Samsung T220 22":

Tem a opção de instalar o cabo DVI(não conhecia) e o velho analógico(cabo azul), fiquei na dúvida e só instalei o cabo DVI pois minha placa de vídeo tem 2 entradas DVI e uma entrada parecida com as dos teclados PS2 que não sei para que serve, seria sáida para TV? Vem também com adaptador analógico para DVI que não utilizei. Conectei normalmente, energia no estabilizador e cabo DVI na entrada DVI da placa de vídeo e nada de imagem no monitor...

Processador (Phenom II x3 710):

Cooler normal, encaixado na energia de fan da placa mãe, o processador foi encaixado e travado corretamente.

Gravador de DVD (LG GH22NS40 Sata):

Pluguei apenas o sata de força (da fonte) e sata de dados (na placa mãe). Está correto?

Memória (2x2GB OCZ Gold DDR2 1066mhz):

Encaixei normal até travar no slot, fiz dual channel usei o slot 1 e slot 3 como indicava na placa mãe.

É isso pessoal! Detalhei ao máximo que pude, pois tenho certeza que algum expert poderá me ajudar... caso necessitem de mais informações eu providenciarei.

Desde já muito obrigado a todos e um grande abraço!

Att.,

FC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou expert mas se puder lhe ajudar mesmo parcialmente já ficarei satisfeito até que outra pessoa forneça detalhes complementares que desconheço.

Mas após conectar todos os periféricos é preciso fazer a configuração no set up, que é a tela da placa mãe, e tem que ser acessada para iniciar os procedimentos de configuração.

Quanto a parte física, os Cabos coloridos que voce fala, é para fazer a ligação dos botões e leds de sinalização do gabinete, portanto é importante que seja feita de forma correta para que o pc inicie, no manual da placa mãe tem a explicação para cada pino e os cabos do gabinete vem marcado da mesma forma, ligação errada pode impedir o funcionamento do pc.

A fonte que voce comprou é para gabinetes abertos no topo, dai essa ventoinha, ela virada para baixo aspira ar quente do interior do gabinete que passa pela fonte antes de ser soprado para fora com a ventoinha traseira.

Os cabos da fonte que ligam na placa mãe atualmente é o que tem o soquete com 24 pinos e mais o outro com 4 separado.

O Hd Sata não está operando porque precisa fazer uma configuração dele fora do ambiente de set up normal, do contrario não funciona, consulte a placa mãe para saber qual tecla apertar durante o boot para acesso a essa configuração.

O led verde tem que ficar aceso, o vermelho tem que variar de acordo com a atividade no hd.

Placa de vídeo tem que ser habilitada no set up, como todos os drivers são.

Quanto ao monitor nunca usei DVI mas o que voce diz parecer com ps2 pode ser uma entrada Svideo.

Gravador SATA tem que ser configurado como o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou expert mas se puder lhe ajudar mesmo parcialmente já ficarei satisfeito até que outra pessoa forneça detalhes complementares que desconheço.

Mas após conectar todos os periféricos é preciso fazer a configuração no set up, que é a tela da placa mãe, e tem que ser acessada para iniciar os procedimentos de configuração.

Quanto a parte física, os Cabos coloridos que voce fala, é para fazer a ligação dos botões e leds de sinalização do gabinete, portanto é importante que seja feita de forma correta para que o pc inicie, no manual da placa mãe tem a explicação para cada pino e os cabos do gabinete vem marcado da mesma forma, ligação errada pode impedir o funcionamento do pc.

A fonte que voce comprou é para gabinetes abertos no topo, dai essa ventoinha, ela virada para baixo aspira ar quente do interior do gabinete que passa pela fonte antes de ser soprado para fora com a ventoinha traseira.

Os cabos da fonte que ligam na placa mãe atualmente é o que tem o soquete com 24 pinos e mais o outro com 4 separado.

O Hd Sata não está operando porque precisa fazer uma configuração dele fora do ambiente de set up normal, do contrario não funciona, consulte a placa mãe para saber qual tecla apertar durante o boot para acesso a essa configuração.

O led verde tem que ficar aceso, o vermelho tem que variar de acordo com a atividade no hd.

Placa de vídeo tem que ser habilitada no set up, como todos os drivers são.

Quanto ao monitor nunca usei DVI mas o que voce diz parecer com ps2 pode ser uma entrada Svideo.

Gravador SATA tem que ser configurado como o hd.

Obrigado pela resposta amigo!

Preciso que alguém me ajude primeiro na questão da imagem no monitor que ainda não obtive sucesso, quando solucionar isso com certeza suas orientações teram muita utilidade.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!