Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Fiz novamente o teste e.... Em 1280x1024 consegui apenas 16.800! Alguém aqui possui uma configuração parecida com a minha e fez o teste no 3DMark06? Se sim, quantos pontos conseguiu?

Shadow, será que meu pc chega mesmo em 18, 20K ? Se chegar tem alguma coisa muito errada por aqui!

Acompanhando essa "conversa" de vocês resolvi fazer um teste no meu PC que é parecido com o do Aukoc, Win 7 64 bits, Catalyst 10.4 e Hardware na assinatura.

Usei o 3DMark Vantage e resolução 1440x900, fiz um teste "Perfomance" e outro "Extreme", os resultados foram 17.039 e 15.914, respectivamente.

Meu PC é semi-novo, tem uns 2 meses e acho que vai ser tenso chegar em 18~20k :D

Não fico acompanhando testes, então esses 18~20k seria o normal?

¬¬'

Fiz outro teste, desta vez mudei a resolução para 1280x1024, e algumas das configurações do Catalyst deixei como "use aplications settings", o resultado não alterou muito, deu 17217. Lembrando que testei no 3DMark Vantage, não sei qual a diferença para o 3DMark 06.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho esse resultado. Eu com a minha HD 5850 faço 18k no 3DMark06, sem over nem na placa nem no processador. Você não mexeu em nenhuma configuração do programa antes de rodar o benchmark? Tipo, aumentar o antialiasing ou algo do gênero?

Não mexi em nada Márcio, e como você afirmou 18K com uma 5850 e aqui 16.8k com uma 5870! Tem algo muito errado. Curioso é que esse 3dmark 06 veio junto com o CD de Drivers da minha placa mãe, até tudo bem, o problema é que o programa instalado não rodou, pois o OpenAL deu conflito, assim baixei uma versão direto no site, será que pode ser esse tal de OpenAl + Windows 7 que esteja dando algum problema, pois aqui o 3DMark só roda em modo de compatibilidade com Windows XP.

¬¬'

Fiz outro teste, desta vez mudei a resolução para 1280x1024, e algumas das configurações do Catalyst deixei como "use aplications settings", o resultado não alterou muito, deu 17217. Lembrando que testei no 3DMark Vantage, não sei qual a diferença para o 3DMark 06.

É Gian, meu problema está pior que o seu, pois estou longe de 17K. Vou pesquisar algo mais fundo referente a esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me confundi todo :wacko:... Aukoc, qual benchmark que você tá rodando, o 3DMark06 ou o Vantage? Se você tá rodando o 06 tem alguma coisa errada na pontuação, mas se for o Vantage tá dentro do normal. Se o desempenho em jogos estiver OK não tem porque esquentar com o resultado do benchmark, mas realmente não é normal ter um resultado abaixo da média de outras pessoas com sistema semelhante ou levemente inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me confundi todo :wacko:... Aukoc, qual benchmark que você tá rodando, o 3DMark06 ou o Vantage? Se você tá rodando o 06 tem alguma coisa errada na pontuação, mas se for o Vantage tá dentro do normal. Se o desempenho em jogos estiver OK não tem porque esquentar com o resultado do benchmark, mas realmente não é normal ter um resultado abaixo da média de outras pessoas com sistema semelhante ou levemente inferior.

Pode me dizer qual a diferença entre o 06 e o Vantage? Pelo o que você disse, eu entendi que o vantage é mais "rigoroso" então a pontução é um tanto mais baixa em relação ao 06.

Mas é bem o que você disse também, se o desempenho tiver OK não tem porque esquentar tanto, to jogando tudo no máximo 60fps e tal, só fiz o benchmark por pura curiosidade mesmo. :cool:

Aukoc, se o 3DMark só funciona em modo de compatibilidade então o problema não é do OpenAL, pelo menos aqui também tenho ele instalado e o 3DMark funciona de boa. E desculpa se a pergunta for tola, mas já tentou rodar como administrador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me dizer qual a diferença entre o 06 e o Vantage? Pelo o que você disse, eu entendi que o vantage é mais "rigoroso" então a pontução é um tanto mais baixa em relação ao 06.

Mas é bem o que você disse também, se o desempenho tiver OK não tem porque esquentar tanto, to jogando tudo no máximo 60fps e tal, só fiz o benchmark por pura curiosidade mesmo. :cool:

Aukoc, se o 3DMark só funciona em modo de compatibilidade então o problema não é do OpenAL, pelo menos aqui também tenho ele instalado e o 3DMark funciona de boa. E desculpa se a pergunta for tola, mas já tentou rodar como administrador?

Bom, basicamente o 3DMark06 é um benchmark que testa o desempenho da VGA no DirectX9, enquanto o Vantage testa no DirectX10, com gráficos mais pesados e testes mais rigorosos nos quesitos AI e física.

Como eu disse, se os jogos estão rodando como deveriam, f***-se o benchmark :D! Claro que isso também tem suas excessões, já que muitas pessoas que compraram placas da série HD 5*** descobriram problemas de hardware (a própria VGA) ou software (o Windows) ao rodar o Unigine Heaven com tesselation ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe de algum controlador de velocidade do fan da HD5870 da assinatura q seja do tipo do Asus Smart Doctor pra aumentar ou diminuir automaticamente a velocidade do fan de acordo com a velocidade ou algo do tipo? porque eu instalei aqui esse da asus e n funcionou... e em idlle tá 40~45ºC e jogando dirt2 por exemplo fica 70~80ºC e o fan fica em 29% no automático do Catalyst CC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe de algum controlador de velocidade do fan da HD5870 da assinatura q seja do tipo do Asus Smart Doctor pra aumentar ou diminuir automaticamente a velocidade do fan de acordo com a velocidade ou algo do tipo? porque eu instalei aqui esse da asus e n funcionou... e em idlle tá 40~45ºC e jogando dirt2 por exemplo fica 70~80ºC e o fan fica em 29% no automático do Catalyst CC

Eu uso o GPUTool...

daí você vão em software e configura como quiser, igual eu fiz...

mas só aciono ele quando vou jogar...

Abraço

capturar11.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais barato que vi foi a HD5870 da Sapphire Vapor-x por R$1315,00, mas eles não tem um site pra enviar pra cá :(

Vou acabar pegando a da pluginformatica.

Conhece a www.Kabum.com.br ? Preço lá ta um pouco mais caro, mais é 100% garantido

Ou pelo ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147157767-placa-de-video-radeon-hd5870-1gb-gddr5-dx11-pronta-entrega-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

estou para comprar minha 5870.

notei que no site da XFX tem diversos modelos para a mesma placa. As vezes a mesma configuração mas com design diferente tipo de cooler etc...

Minha dúvida: Baseando-se nessa descrição:

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD5870 875M 256BIT ATI CYPRESS

Como saber qual será a aparência da placa? Para mim é importante pois os modelos todo revestido em plastico (frente e verso) no meu caso é mais interessante ja que pega muito menos poeira (ja perdi placa assim)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o GPUTool...

daí você vão em software e configura como quiser, igual eu fiz...

mas só aciono ele quando vou jogar...

Abraço

capturar11.jpg

Cara valeu pela dica, mas eu fiz um teste aqui com ele aberto e configurado por exemplo pra fica com 40% da velocidade quando chegasse a 60ºC e n vi o cooler pelo aplicativo rodando nessa velocidade, como q configura ele direito? porque por esse programinha a velocidade do fan tá em 100% enquanto no Catalyst CC tá a 20%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara valeu pela dica, mas eu fiz um teste aqui com ele aberto e configurado por exemplo pra fica com 40% da velocidade quando chegasse a 60ºC e n vi o cooler pelo aplicativo rodando nessa velocidade, como q configura ele direito? porque por esse programinha a velocidade do fan tá em 100% enquanto no Catalyst CC tá a 20%...

Eu uso o MSI Afterburner, é fácil de configurar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou falando besteira ou a Gforce GTX 480 se mostrou muito superior a HD 5870?

Sim, está, veja esta página:

http://www.computerbase.de/artikel/grafikkarten/2010/test_10_grafikkarten_directx_11/18/#abschnitt_ratings

O preço delas no mercado é similar?

Sds

Não, a GTX é mais cara, da mesma forma que a 5870 é mais cara que a 5850 (não é proporcional ao ganho de desempenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TITULO: TUTORIAL FAN RADEON 5870 de: 55% para 30% de

velocidade mínima

TUTORIAL BAIXANDO A VELOCIDADE

PADRÃO DA VENTOINHA HD 5870, DE 55% PARA 30%.

Bom, neste tutorial vou mostrar como se faz para

baixar a velocidade da ventoinha da RADEON XFX

HD5870 do padrão de 55% para 30%

Eu estava meio incomodado com isto, apesar de vir de

fábrica com padrão mínimo de 55% quando eu estava a

noite no silêncio total, notava-se o barulho da

ventoinha claramente.

Este 55% seria para deixar a placa 5870 em torno de

34º (graus) quando em estado ocioso.

Bom, pesquisei muito até chegar a página da própria

XFX que disponibilizou dois arquivos para

fazer um UPDATE na bios da própria placa.

Este procedimento tem intuito de baixar esta

velocidade da ventoinha para 30%, o que resultaria

na diminuição de seu ruído.

Vamos ao tutorial:

Faça o download dos dois arquivos que precisa para

fazer o UPDATE pa bios da RADEON XFX 5870

BIOS Update - For HD-587X-ZNDx

Depois de descompactado os dois arquivos, coloque um

pendrive em seu computador para que o mesmo seja

FORMATADO da forma adequada.

Dentro de uma das pastas que você descompactou (USB FORMAT) tem uma executável HPUSBFW.EXE

Tela01.jpg

Execute este arquivo. Abrirá uma tela: HP USB Disk

Storage Format Toll, V2.1.8 como mostra a imagem

Tela02.jpg

Em File system deixe FAT32

Em File format selecione: Quick format e

Create a DOS startap Disk e selecione também a

opção using DOS system files located at:

Tela03.jpg

Tela04.jpg

Localize a pasta DOS Files dentro da pasta

USB FORMAT

Tela05.jpg

Então clique em Start para começar a formatação.

Tela06.jpg

Aparecerá a seguinte mensagem:

Tela07.jpg

Clique em OK.

Agora o pendrive está preparado para receber os

arquivos BIOS que farão a atualização da XFX RADEON

5870.

Agora o mais importante, copie todos os arquivos da

pasta 587XZND que você descompactou para

dentro de seu pendrive, menos o arquivo

READ ME.txt. Este não precisa ser copiado.

Reeinicie seu computador e entre na BIOS do

PC e em Advanced BIOS Features.

Tela08.jpg

Em seguida vá em: Hard Disk Boot Priority

Tela09.jpg

Precione Enter

Coloque o seu USB em primeiro lugar para que

o mesmo entre no Boot quando o PC reiniciar.

Tela10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois disso, reinicie seu PC e se tudo ocorrer bem, aparecerá esta tela:

Tela11.jpg

ao invés de você digitar flash como mostra:

Tela12.jpg

Digite: 587XZND.bat

Aparecerá esta tela:

Tela13.jpg

Pronto, deu tudo certo.

Reinicie seu Computador, quando ele estiver

reiniciando, desplugue o seu pendrive para

ele não entrar mais em Boot.

Clique com o botão direito do Mouse no seu Desktop e em

Catalyst(MT) Control Certer

Mousebotaodireito.jpg

Aparecerá a Tela do Catalyst

TelaCatalyst.jpg

Vá em Gráfico e em ATI Overdrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, montei um pc no sab e ja esta tando problema, durante o jogo the sims ele trava, ao executar um video em Full no youtube ele também trava e aparece a seguinte mensagem "O Driver da placa de video parou de funcionar e se recuperou com exito".

Psquisando na internet vi q esse tipo de problema vem acontecendo a algum tempo, so q não é frequente.

Alguem saberia dizer o que pode ser, e como contornar isso?

Sera que a 5870 veio com problema?

Esta é minha configuração:

AMD Phenom X6 1090T

Asus M4A89GTD Pro

2x 2Gb Corsair 1600Mhz

2x 500Gb Seagate Barracuda

Sapphire HD 5870 Vapor-X

Corsair TX750W

Cooler Master C690 II Plus

ps.: Ja atualizei a bios da Mobo, ja atualizei programa da ATI, e o windows 7.

Obrigado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexurso

Estou com dúvida similar.

mas você saberia identificar por nome qual modelo é qual?

Grato

Na verdade, eu já tenho uma Placa Radeon 5870.

A minha é a que tem a ventoinha no meio da placa.

A XFX tem os dois modelos.

A dúvida surgiu quando comprei a minha e notei que a ventoinha era no centro.

Depois disso, ví que tinha o outro modelo com a ventoinha na extremidade.

Quanto a sua pergunta, como falei, a XFX tem os dois modelos.

Vamos ver se alguem aparece para falar sobre qual das duas tem refrigeração melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alex, como são as temperaturas da sua placa ? (lembre-se de estimar a temperatura ambiente também)

Aí comparamos com as que outros colegas postaram. ;)

Uma coisa que você relatou é o VRM dela não ser digital, certo ? OIlhando aqui a foto a sua parece ter 4 heatpipes e uma ventoinha generosa. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!