Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Alex, como são as temperaturas da sua placa ? (lembre-se de estimar a temperatura ambiente também)

Aí comparamos com as que outros colegas postaram. ;)

Uma coisa que você relatou é o VRM dela não ser digital, certo ? OIlhando aqui a foto a sua parece ter 4 heatpipes e uma ventoinha generosa. ^_^

Olha Evandro, quando ela está ociosa, fica nos 35º (graus)

e quando o bicho pega pra valer, ela sobe pros 63º a 67º (graus)

Mas, não passa disso. :D

Ou mais interessante é que depois que eu saio do Jogo, ela despenca rapidamente dos 67º graus para os 35º graus de origem.

Tambem eu acho que conta que o meu gabinete tem bastante espaço:

Gabinete Chieftec BX-02B-B-B

gabinete_chieftec_BX-02BBB_02_g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha Evandro, quando ela está ociosa, fica nos 35º (graus)

e quando o bicho pega pra valer, ela sobe pros 63º a 67º (graus)

Mas, não passa disso. :D

Ou mais interessante é que depois que eu saio do Jogo, ela despenca rapidamente dos 67º graus para os 35º graus de origem.

Legal. :)

Dá um coro na minha 7900GS KO hehehe.

Como o chip é grande e o cooler poderoso, fora a redução de clock, ao sair do jogo ela deixa de consumir seus 150 W e passa para uns 20, mas o cooler ainda está rápido por um tempo.

Se a ATI implementar mudança de tensão (se é que já não tem) isso vai ser mais acentuado. ;)

Comparando:

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269?p=4188295&highlight=temperatura#post4188295

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269?p=4175124&highlight=temperatura#post4175124

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269?p=4129384&highlight=temperatura#post4129384

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269?p=4128712&highlight=temperatura#post4128712 (e o post de baixo, Piracicaba é quente e ele postou no meio do verão)

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269?p=3937397&highlight=temperatura#post3937397

Estão próximas, aparentemente com uma certa vantagem pro cooler padrão. (e a meu ver, VRM digital nas 58*0 é algo que eu só troco por um cooler excepcional)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, gostaria de saber qual dos dois modelos tem melhor ventilação?

5870meio.jpg

5870lateral.jpg

A versão com o cooler no meio, nas reviews que eu vi é cerca de 10° mais fria do que a versão de referência, porém várias pessoas afirmaram que ela é mais barulhenta.

A Sapphire Radeon HD 5870 Vapor-X por exemplo, também tem a sua ventoinha no centro da placa.

Sapphire_HD5870_Vapor_X_02.jpg

A Vapor-X já é outra história, o cooler dela usa um sistema de vasos minúsculos preenchidos com vapor e resfriados por uma ventoinha de baixa rotação, esse sistema permite uma ótima refrigeração e baixo ruído, mas na minha opinião não compensa o custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cypress é o codinome do chip que equipa as 5800 e 5900.

Nesse caso aí, o 875M diz a frequencia do núcleo, 875 MHz, você pode verificar qual modelo deste fabricante tem núcleo que opera a 875 MHz:

http://xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/HD%205000series/5870.aspx

Sendo as XFX, são as "XXX"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hardocp.com/article/2010/03/26/nvidia_fermi_gtx_470_480_sli_review/7

Neste site ele testa o som das Nvidia e Radeon

A 5870 com cooler no fundo me pareceu um barulho aceitável.

Alguem tem o video dela com o cooler central para compartilhar?

off-topic: A GTX 480 parece realmente uma turbina de tão barulhenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Sapphire 5870 apresenta esse ruído igual do video abaixo, algo raspando em alguma coisa na fan. Pior que esse tipo de barulho so acontece quando eu ligo o pc em dias frios. Eu sempre limpo as peças do pc sem deixar acumular o po, já desmontei a placa e fiz uma limpeza mas mais tarde volta a aparecer esse barulho. Aconteceu isso com mais alguem?? Isso é mais comum pelo que notei somente em dias bastante frio. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso tá parecendo algum problema no eixo da ventoínha, pois tenho um cooler aqui em casa eu eu desmontei pra lubrificar o roalmento e ele na horizontal não faz barulho mas na vertical é insuportável, parece ferro contra ferro... provavelmente algum defeito numa borrachinha que serve de trava para o eixo da ventoínha...

vou tentar encontrar ele pra tirar uma foto...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assino embaixo, shadow.

dúvida: estou jogando BC2 e, ativando todos os filtros em full hd, tenho entre 25~40 fps (achei pouco).

fui conferir no asus after e vi que o core clock e memory clock estavam a 400 e 900, respectivamente.

que *******, isso nao era p estar em 850 e 1200?

o grafico de utilização da gpu fica em 99% (o que creio ser normal).

será que ela nao esta usando sua potencia maxima???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assino embaixo, shadow.

dúvida: estou jogando BC2 e, ativando todos os filtros em full hd, tenho entre 25~40 fps (achei pouco).

fui conferir no asus after e vi que o core clock e memory clock estavam a 400 e 900, respectivamente.

que *******, isso nao era p estar em 850 e 1200?

o grafico de utilização da gpu fica em 99% (o que creio ser normal).

será que ela nao esta usando sua potencia maxima???

Será que sería alguma função estilo spedstep da intel.. cool 'n quiet da AMD ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com jeito de ser bug, mesmo sendo utilizada a quase 100% os clocks não subiram... Ou pode ser problema com a leitura dos clocks, para tirar a dúvida confirme com o GPU-Z.

Se os clocks estiverem de fato não subindo, tente criar um profile que não use economia de energia, para sempre manter 850/1200, isso deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara uma pergunta q eu fiz quando tava pesquisando aqui no forum sobre essa placa, me falaram q n valia a pena comprar uma da nvidia por causa do Physx porque a ati ia lança uma parada parecida ou sei lá, como tá o andamento disso alguem sabe? E aquela parada de Dragon da ATI+AMD? tem q instalar algum software ou já fica pronto quando instala td?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso tá parecendo algum problema no eixo da ventoínha, pois tenho um cooler aqui em casa eu eu desmontei pra lubrificar o roalmento e ele na horizontal não faz barulho mas na vertical é insuportável, parece ferro contra ferro... provavelmente algum defeito numa borrachinha que serve de trava para o eixo da ventoínha...

vou tentar encontrar ele pra tirar uma foto...

Abraço.

Essa borracha fica na ponta do eixo igual essa foto que tirei ou na parte de tras para travar, porque eu desmontei aqui e não tinha nenhuma borracha, mas eu passei uma graxa, parece que deu uma melhorada.

dsc00006ve.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!