Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Galera .. só uma duvida rapidinha aqui ..

tenho uma 5870 XXX Edition (875/1300) como faço pra fazer over acima de 900/1300 ?

Só bios mod mesmo ?

Agradeçeria muito se alguem me ajudar

Use o MSI Afterburner, com ele já dá para ajustar as frequências e tensão, para um overclock leve como o que você pretende fazer ele deve dar conta tranquilamente.

ave, n recebi nem uma dica de overclock.. ninguem aqui fez um over seguro na placa?

Que tipo de dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o MSI Afterburner, com ele já dá para ajustar as frequências e tensão, para um overclock leve como o que você pretende fazer ele deve dar conta tranquilamente.

Que tipo de dica?

quero por a minha sapphire modelo referencia para trabalhar a 900/1300, dai queria saber como fica a tensão (ela veio em 1162 de fábrica, segundo o msi after)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa .. Brigadão Shadow Gammer ..

a minha em Stock é 1125mV queria tentar chegar aos 1000Mhz no core .. ate quanto de tensão posso colocar ? (lembrando q a minha é 875/1300)

qual tensão maxima recomendada pra a XFX 5870 XXX edition ?

quero por a minha sapphire modelo referencia para trabalhar a 900/1300, dai queria saber como fica a tensão (ela veio em 1162 de fábrica, segundo o msi after)

Pelo que pesquisei, dos 1.15v em stock, para 1.35v dá para levá-la a 1035MHz no Core e 5200MHz nas Memórias. Acho que para os 900MHz algo em torno de 1.24v~1.27v já daria conta, visto que também vi algumas pessoas dizendo que é estável em 950MHz com 1.3v.

Mas vou ficar devendo com precisão essa para vocês dois... Ainda não tenho uma dessas aqui, então ainda não testei qual seria a tensão indicada, o jeito é esperar alguém que fez over aí postar também...

Nesse link tem algumas informações úteis: http://www.overclock.net/ati/575775-ati-hd58xx-owners-club-official.html#post7188141

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q esse problema de tela azul é somente problema de driver ou esou com problemas fisico? Engracado é que a tela azul acontece quando estou no WoW ...

Entrei em contato com a ATI e me pediram pra efetuar alguns passos:

desinstalar os drivers, limpar os registros, desativar o anti-virus e reinstalar o driver 10.6.

10 minutos depois de ter feito isso tomei um crash. Isso aconteceu na segunda-feira. Desde lá não tomei mais tela azul, mas ... pelo visto o problema não se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q esse problema de tela azul é somente problema de driver ou esou com problemas fisico? Engracado é que a tela azul acontece quando estou no WoW ...

Entrei em contato com a ATI e me pediram pra efetuar alguns passos:

desinstalar os drivers, limpar os registros, desativar o anti-virus e reinstalar o driver 10.6.

10 minutos depois de ter feito isso tomei um crash. Isso aconteceu na segunda-feira. Desde lá não tomei mais tela azul, mas ... pelo visto o problema não se resolveu.

Cara, acredito que seja problema do driver mesmo. Depois de ter tomado diversas BSOD, conforme relatei acima, havia retornado para o driver 10.4. Fiquei dois dias com ele sem problema algum. Cismado e não me dando por satisfeito, resolvi formatar todo o PC e instalei de novo o 10.6 de cara, limpinho, sem nem sombra de restos de drivers anteriores (apesar de ter, na primeira vez que instalei o 10.6, desinstalado o 10.4, passado o driver sweeper e um limpador de registro). Não deu outra, já tomei BSOD na primeira meia hora de jogo...

Voltei mais uma vez pro 10.4 ontem pela manhã, tudo ok até agora.

Não posso concluir outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera .. seguindo a dica do Shadow Gammer

estou usando o MSI AfterBurner para fazer over ..

sendo que não consigo passar os 900Mhz no core.. assim que seu coloco 900 MHz no core .. da tudo beleza .. mais quando coloco 901Mhz pra cima e click em Apply .. os clocks voltam automaticamente para os clock's anteriores .. o mesmo acontece quando coloco mais que 1300Mhz nas memos ..

como minha VGA é 875/1300 .. um over de 25Mhz no core nun faz nada de diferença .. :S

o que eu tenho que fazer ? Oo

ou só tem jeito com BiosMod mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera .. seguindo a dica do Shadow Gammer

estou usando o MSI AfterBurner para fazer over ..

sendo que não consigo passar os 900Mhz no core.. assim que seu coloco 900 MHz no core .. da tudo beleza .. mais quando coloco 901Mhz pra cima e click em Apply .. os clocks voltam automaticamente para os clock's anteriores .. o mesmo acontece quando coloco mais que 1300Mhz nas memos ..

como minha VGA é 875/1300 .. um over de 25Mhz no core nun faz nada de diferença .. :S

o que eu tenho que fazer ? Oo

ou só tem jeito com BiosMod mesmo ?

DaronZin, existe uma proteção de overclock nas HD58** padrão que faz com que não seja possível subir o clock para mais de 900MHz. Se quer aumentar para mais de 900MHz, recomendo que destrave pelo RBE e suba pelo MSI Afterburner a tensão até 1,30V (consegui 925MHz com 1,25V na minha HD5850, mas a HD5870 necessita de mais tensão, provavelmente). Assim, aposto que irá conseguir subir o clock para mais de 900MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DaronZin, existe uma proteção de overclock nas HD58** padrão que faz com que não seja possível subir o clock para mais de 900MHz. Se quer aumentar para mais de 900MHz, recomendo que destrave pelo RBE e suba pelo MSI Afterburner a tensão até 1,30V (consegui 925MHz com 1,25V na minha HD5850, mas a HD5870 necessita de mais tensão, provavelmente). Assim, aposto que irá conseguir subir o clock para mais de 900MHz.

Essa é aquela proteção que existe em modelos com PCBs modificados ou exite em todos os modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DaronZin, existe uma proteção de overclock nas HD58** padrão que faz com que não seja possível subir o clock para mais de 900MHz. Se quer aumentar para mais de 900MHz, recomendo que destrave pelo RBE e suba pelo MSI Afterburner a tensão até 1,30V (consegui 925MHz com 1,25V na minha HD5850, mas a HD5870 necessita de mais tensão, provavelmente). Assim, aposto que irá conseguir subir o clock para mais de 900MHz.

Amigo .. o que é esse RBE ? Radeon Editor BIOS ? Nun tenho a minima ideia como se mexe nele parceiro .. se puder ajudar seria altemente grato e enriqueceria o post .. ; )

Eu coloquei tensão pra 1,30v e tentei 901/1300 e nada .. ocorre mesma coisa .. :S

OBS: Eu mexi nos Settings do MSI Afterburner e marquei a caixa "Unlock votage control" para mexer nas voltagens ..

E agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, até onde sei, isso só ocorre com o modelo padrão.

Como modelo padrão você diz o modelo referência? Por que se for assim, caimos em um paradoxo, para fazer mais overclock devemos usar o modelo referência pois ele permite alteração das voltagens, mas por outro lado tem as frequências limitadas, porém existem os modelos modificados que não permitem alteração das voltagens mas não são limitados, ou seja, no fim dá tudo na mesma... (_(

Explique melhor isso Chagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo .. o que é esse RBE ? Radeon Editor BIOS ? Nun tenho a minima ideia como se mexe nele parceiro .. se puder ajudar seria altemente grato e enriqueceria o post .. ; )

Eu coloquei tensão pra 1,30v e tentei 901/1300 e nada .. ocorre mesma coisa .. :S

OBS: Eu mexi nos Settings do MSI Afterburner e marquei a caixa "Unlock votage control" para mexer nas voltagens ..

E agora ?

DaronZin, é o Radeon BIOS Editior mesmo (DOWNLOAD). Para destravar pelo RBE, pelo menos na HD5850, você deve instalar o programa, ir na aba Clock Settings > Profile Editor > Voltage > 1.300V. Logo após você escolher a tensão e dar OK, vai aparecer uma janelinha com umas coisas escritas, das quais não me lembro agora, aí você clica em Don't. Pronto, sua HD5870 está desbloqueada para overclock. Agora, você pode mexer pelo MSI Afterburner.

Como modelo padrão você diz o modelo referência? Por que se for assim, caimos em um paradoxo, para fazer mais overclock devemos usar o modelo referência pois ele permite alteração das voltagens, mas por outro lado tem as frequências limitadas, porém existem os modelos modificados que não permitem alteração das voltagens mas não são limitados, ou seja, no fim dá tudo na mesma... (_(

Explique melhor isso Chagas.

Meu amigo, isso não é bloqueio de Hardware, esse bloqueio é feito por Software, pela BIOS, obviamente. Quanto a modelos modificados, a Vapor-X por exemplo, tem cara que consegue fazer a GPU dela chegar a 1150MHz e em vários fórums você pode ver isso. Quanto ao modelo, é o de referência, o modelo fechado e repito, isso é trava de software, não é de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, isso não é bloqueio de Hardware, esse bloqueio é feito por Software, pela BIOS, obviamente. Quanto a modelos modificados, a Vapor-X por exemplo, tem cara que consegue fazer a GPU dela chegar a 1150MHz e em vários fórums você pode ver isso. Quanto ao modelo, é o de referência, o modelo fechado e repito, isso é trava de software, não é de hardware.

Hummm... Menos mal então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera perguntinha rapida

e que vou comprar um novo monitor o SyncMaster P2470HN da Samsung ele é fullhd e tava pensando em usar ele o meu da assinatura juntos pra jogar

sera que rola com a tecnologia eyefinity e essa nossa placa aguenta legal?

alguém ja testou?

e como são dois monitores eu não preciso da displayport ?

Agradeço a quem responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!