Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Justamente por esses problemas é que eu não compraria uma XFX, enquanto não acabarem com essa patifaria de caparem placas, eu não compro XFX. Acho sacanagem você comprar uma hd4890 e levar uma placa com desempenho semelhante a uma hd4850. Resumindo, tu paga mais caro por uma placa, sendo que ela tem desempenho de uma placa muito mais barata.

Eles não podem estar fazendo agora, mas com certeza vão fazer. Não fazem nesse momento por que chove reviews sobre as hd5xxx, e seria vergonhoso para a XFX que um site conceituado pegasse uma de suas placas para reviews e ficasse demostrado o desempenho pifio da placa.

Quando cessarem os reviews da HD5xxx, ai ela vai começar a capar.

Não estou defendendo a marca e concordo com você, mas por hora não tem nenhum relato e acho que vai demorar, especialmente com a falta de RV870 no mercado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, reparei uma coisa estranha aqui.

No 3dmark06 o SM2.0 Ta ficando com um score baixo demais, 6900 porém o restante dos resultados estão normais. A pontuação final foi de 18mil pontos.

A pontuação de elementos gráficos do windows seven também esta em 7,0 (usuários conseguiram 7,8-7,9).

Estou usando o driver 9.10 WHQL.

Tem como vocês postarem o resultado de vocês no 3dmark06???

O que pode ser isso? Drivers?

valeu!

No w7 ultimate 64 deu nota = 7,8

no 3dmark = 18880

sm2.0 = 7100

sm3.0 = 9584

Está normal?

Fiz um outro hoje logo ao ligar a máquina e deu:

18959

sm2.0 = 7154

sm3.0 = 9603

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No w7 ultimate 64 deu nota = 7,8

no 3dmark = 18880

sm2.0 = 7100

sm3.0 = 9584

Está normal?

Fiz um outro hoje logo ao ligar a máquina e deu:

18959

sm2.0 = 7154

sm3.0 = 9603

5870saphire.jpgw1280.png

quase mesma coisa aqui.

To com preguiça de por outra foto... (porque essa ja tinha postado noutro topico) mas o maximo q peguei foi 18926 pontos se overclock e:

saphirehd5870corei79201.jpg w1280.png

20341 com 10% de overclock no processador.

Aos que já tem... cabe num gabinete desses?

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=89611

E... quatro delas, também cabe? :D

dai você tem q ver o quanto é a distancia entre esse local q parece q é usado para por HDs e o fundo do gabinete... tem q ser no minimo uns 30cm, porque menos para mais de uma placa nao vai ter de onde vir o ar... e é melhor ser mais q 30 =)... eu comprei um asus vento TA-M. Para 2 placas o meu gabinete parece q foi planejado para isso, tem um cooler na frontal q joga o ar bem na(s) entrada(s) de ar da(s) placa(s). Para minha rampage II Gene q só tem 2 slots pciex 2.0 16x é perfeito.

coolerfrontal.jpg w707.png tai uma foto de como ficou com 1 placa 5870 saphire. Desculpa a qualidade... mas é celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho negócio pagar caro numa placa unicamente por causa do baixo consumo de energia. aqui em casa, o consumo do pc nao passa de uns 20% do total da conta (ai ja inclui imposto). em torno de 18 reais. vamos supor que uma VGA super econômica diminua em 30% o consumo TOTAL do pc, o q é bem forçado..daria R$ 5,40. Dá em torno de 65 reais em um ano (tempo de ficar com a VGA). eu considero um valor totalmente desprezível, falando em placas de mais de mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

revivendo um pouco o tópico pra dar meu parecer sobre essa placa...

Um único adjetivo: "Fodástica"

3DMark06: 19.001 pontos

RE5: DX10 1680X1050 / Variable benchmark - 101fps

Crysis Warhead: All Entusiast 4x AA 1680x1050 / 45fps

foi o que eu testei até agora... comprei a placa a 3 dias somente, só coisas boas a falar da mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

revivendo um pouco o tópico pra dar meu parecer sobre essa placa...

Um único adjetivo: "Fodástica"

3DMark06: 19.001 pontos

RE5: DX10 1680X1050 / Variable benchmark - 101fps

Crysis Warhead: All Entusiast 4x AA 1680x1050 / 45fps

foi o que eu testei até agora... comprei a placa a 3 dias somente, só coisas boas a falar da mesma

é boa mesmo... só q estou um pouco arrependido de n ter esperado 2 meses e comprado a 5970... mas passa o arrependimento quando eu jogo... roda liso tudo! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é boa mesmo... só q estou um pouco arrependido de n ter esperado 2 meses e comprado a 5970... mas passa o arrependimento quando eu jogo... roda liso tudo! =)

Não se arrependa não, aproveite seu brinquedo que você fez uma ótima compra. E, caso você tivesse esperado a 5970, em poucos meses você também teria o mesmo sentimento (de não ter esperado um pouquinho e comprado outra). Se a gente pensar assim não compra nada em termos de vga.

Divirta-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a 5870 e sei que há possibilidade de fazer crossfire com uma 5970, eu gostaria de saber se é uma boa opção ou se compensa mais eu pegar outra 5870?

dessa eu não sabia não heuehe... Mas na teoria acredito que uma 5870 com uma 5970 deve ficar mais rápido do que duas 5870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dessa eu não sabia não heuehe... Mas na teoria acredito que uma 5870 com uma 5970 deve ficar mais rápido do que duas 5870

o problema acho q é o clock... a 5870 funciona num clock bem acima q a 5970... e ficaria em downclock ou a 5970 em overclock(q n seria boa ideia). deixando a 5870 em downclock ela n daria o rendimento desejado para um crossfire... melhor comprar outra 5870.

eu pensando bem tive uma ideia... q poderia funcionar... mas nao seria crossfire... usando a placa-mãe Big Bang da MSI, que aceita 2 placas de video idenpendentes (nvidia + ati se quiser), talvez nao faça diferença os clocks das duas, dai usando o chip hydra (da lucid) vai dar pra ganhar com uma combinacao dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dessa eu não sabia não heuehe... Mas na teoria acredito que uma 5870 com uma 5970 deve ficar mais rápido do que duas 5870

É claro que uma HD5870 junto com uma HD5970 fica mais rápido que 2x HD5870, já que com o primeiro metódo você teria na verdade 3 HD5870, já que a HD5970 são duas GPUs HD5870 com downclock.

Mas acho que CF entre HD5870 e HD5970 não dá certo, não é? Até dei uma pesquisada mas não achei nada sobre ... Será que pode dar certo pelo fato das duas utilizarem a mesma GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da certo sim, crossfire diferente do SLI funciona com VGAS da mesma linha exemplo 4870 + 4970

ja uma 4870 + 5870 não da certo

o jeito vai ser pegar outra 5870 ja que uma 5970 ta muuito cara :D

Não sabia disso, então com uma HD4850 e uma HD4870 dá para fazer CF?

Quanto ao preço da HD5970, eu acho melhor ela, já que 2x HD5870 dão em média R$2400 ( em média R$1200 por placa ), e como a HD5970 está custando por volta de R$2100, é mais viável uma HD5970 que com um O.C ultrapassa CF de HD5870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!