Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd5870-cpu-scaling.html

Testando diferentes processadores com uma ou duas 5870.

Achei muito interessante este teste, quando se liga os filtros (AF)16X e AA 8X fica muito pouca a diferença de desempenho em jogos (games), não valendo a pena investir em um super processador para PC-Gamer e sim em uma boa placa de vídeo, so parabenizando o Xita e outros por sempre nos avisar sobre isto.

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po processador ae fez muita diferença de desempenho sim.... o ideal é investir em um processador razoável... porque os core2duo tão bem abaixo do esperado nos testes

Bom euy disse que na quando os filtros estavam no máximo e os AA também a diferença diminui e muito, so percebe-se uma diferença "consideravél" quando se trata de a HD5970, que venhamos e convenhamos para quem for usar uma placa de 2mil reais não irá pegar um Core2Duo, mas quando se trata da HD5870 a variação entre os processadore foi muito pouca um jogo ou outro que a variação foi um pouco maior, relembrando quando estava tudo no máximo, agora com tudo desligado realmente você tem razação, mas lhe asseguro quem tem uma placa desta não irá jogar com tudo desligado ;)

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou lendo e analisando as varias considerações sobre a 5870 e apesar de estar gostando de tudo que tenho visto ainda não pude definir se ela seria a melhor escolha para o meu caso, que é a edição e sonorização de video dentro do Vegas 9, Nuendo e em outros casos mais específicos, como o After Effects e Studio 12. Os jogos que uso pra meus momentos de relax são coisas simples, tipo um Muonline ou mesmo um Lineage ll, que não sei se passarão a ter um desempenho tão superior a ponto de justificar o gasto.

Grato por quaisquer esclarecimentos que puderem me adiantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei uma HD5870 3 semanas atrás, ela estava funcionando perfeitamente, mas quando liguei o pc hoje, ela começou a fazer um barulho muito alto e estranho, o link a seguir mostra o som que ela faz:

http://www.4shared.com/file/183919247/bf780640/MOV04224.html

A fonte é uma Satellite 600w Reais, já retirei ela, limpei o slot, mas continua o som... Alguma dica do que seria o problema?

SO: Seven RTM x64

Pl Mae: P5K-SE

M. Ram: 2x2Gb DDR2 800MHZ Kingston

Proc.: Core 2 Duo E8400 3.00Ghz

Fonte: Satellite 600w Reais SL8600-EPS

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, já arrumei o link... mas é que estou tentando ver se tem alguma outra causa para nao gastar dinheiro mandando e perder tempo, pra no fim descobrir que o problema poderia estar por exemplo na fonte( o que eu acho difícil, mas possivel ) ... olha o video para tu dar tua opinião sobre o som.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom companheiro... minha placa só apitou mesmo quando não foi corretamente alimentada com o segundo plug PCI-E... Sendo assim é uma possibilidade que sua placa não esteja sendo alimetada corretamente com essa fonte "Satélite" que desconheço se é ou não uma fonte genérica com uma potência próxima da nominal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei aqui e a pl mae nao tem o Speaker. A marca satellite é boa e confiavel. Já liguei a pl sem as conexoes de energia pci, só com a conexao pela placa-mãe, tambem apitou.

Já reconectei varias vezes os cabos de energia nela, teria que ser algum defeito no cabo, que apareceu do nada...

To só esperando retorno da loja sobre a garantia para enviar ela pra eles, mas estava torcendo pra comprovar que seja a fonte, porque dai é som comprar uma seventeam de 750w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei aqui e a pl mae nao tem o Speaker. A marca satellite é boa e confiavel. Já liguei a pl sem as conexoes de energia pci, só com a conexao pela placa-mãe, tambem apitou.

Já reconectei varias vezes os cabos de energia nela, teria que ser algum defeito no cabo, que apareceu do nada...

To só esperando retorno da loja sobre a garantia para enviar ela pra eles, mas estava torcendo pra comprovar que seja a fonte, porque dai é som comprar uma seventeam de 750w reais

caro amigo bipe contínuo é erro de vídeo, se você conectou todos os adaptadores e continua terá que trocar sua fonte!!!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ core2quad q9400 2.66ghz @ 3.0ghz/3 gravadores de dvd lg 1 sata e 2 ide/4gb de ram ddr2 800/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung+500gb western caviar blue 16mb/7 exaustores/ nvidia gts 250 sparkle calibre 512mb/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd samsung 2232bw plus 22 polegadas/placa de captura pixelview/ windows 7 ultimate edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm então ta decido, eu já ia comprar uma fonte nova no fim do ano, então compro logo agora, no caso eu iria comprar uma de 750w reais, vi que um dos melhores C x B é uma da C3Tech, que é inclusive indicada pelo ClubedoHardware. Segue materia sobre ela:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1580/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm então ta decido, eu já ia comprar uma fonte nova no fim do ano, então compro logo agora, no caso eu iria comprar uma de 750w reais, vi que um dos melhores C x B é uma da C3Tech, que é inclusive indicada pelo ClubedoHardware. Segue materia sobre ela:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1580/1

com certeza essa c3 tech de 750w é uma excelente escolha, é aprovada pelo clube, só não posso te ajudar em questão de preço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas já estou pensando em comprar pra passar muito tempo com ela, por isso comprar logo uma forte para aguentar durante um bom tempo

Se você quer uma fonte que dure um bom tempo, vá com a PSH-750V da C3Tech, mas se quiser economizar, pode ir com uma Corsair 450VX que é muito boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, se quer mesmo economizar eu sugeriria a OCZ SxS 500W, que você encontra hoje na faixa dos 200 ou a 400W por 150, também dá conta e é a mais barata que rola de pegar para a sua configuração. Se quiser que seja modular e/ou uma fonte para durar, vai com a PSH-750V pois o C/B dela é disparado, você encontra por menos de 400 reais uma dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!