Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Desinstale o driver atual,

e teste outra versão.

Já fiz isso, amigo: usei o Driver Cleaner, apaguei tudo quanto foi driver, instalei o Catalyst 11.5 e tá tudo normal agora. Só acho estranho que, no Painel de Controle, na parte de videos, aparecem 2 monitores da HD 5850. É normal isso?

Agora, benchs do Resident Evil 5, com tudo no máximo:

Variable:

benchmarkresidentevil5v.jpg

Variable com V Sync Off:

benchmarkresidentevil5v.jpg

Fixed:

benchmarkresidentevil5f.jpg

Fixed com V Sync Off:

benchmarkresidentevil5f.jpg

Percebe-se o gargalo nesse jogo. Mas, roda satisfatóriamente. Só achei estranho que não houve diferença no bench Fixed com o V Sync Off e On.

E, uma dúvida, galera: eu não consigo mudar a configuração pra jogar o Resident no controle USB baseado no PS2 que eu tenho aqui. Clicando no Launcher do jogo, aparece a opção "Pad Settings", mas eu clico ela, e a janela fecha. Dentro do jogo, tem a opção "Controler Settings", mas a configuração é limitada. Tipo: eu quero fazer com que o X atire, que o "quadrado" corra, que o "círculo" abra o inventário, que o L1 empunhe a faca, que o R1 empunhe a arma... . Fazer com que os botões do X360 correspondentes a esses comandos fiquem exatamente nesse botões no meu controle. Entenderam? No Controller Setting, não consigo fazer isso. Sem falar que o L2 fica configurado pra empunhar a arma e o R2 fica configurado pra empunhar a faca, mas se eu aperto o L2, não acontece nada, e se eu aperto o R2, pausa o jogo e vai pra tela de menu. Ou seja: não consigo jogar o game no controle; só consigo jogar no teclado. Alguém poderia me ajudar a configurar o meu controle? Impossivel da opção "Pad Settings", antes de clicar na opção de iniciar o jogo, funcionar, por enquanto.

Espero a ajuda de vocês. E, depois, posto benchs do 3D Mark06.

Ah! Quanto aos joguinhos leves que eu falei não ter melhora, acho que deve ser algo que nada tenha a ver com conflito de drivers ou fonte que não esteja dando conta da VGA. O PES 6 muda normalmente, só que eu não notei uma mudança drástica; O RE 4 eu testei agora a pouco, a qualidade de imagem não muda, mas a resolução muda, e até parece ficar um pouco lento, mesmo com o FRAPS cravado nos 30 fps que é o máximo que o jogo suporta; e o F1 Challenge, eu desinstalei e vou instalar de novo, pois acho que há uma limitação no jogo que impede das configurações máximas sejam atingidas com a 5850, o que não ocorre com a VGA onboard. Só que, com a onboard, fica tudo lento no máximo... .

Postado
Ai vai um bench que eu fiz com o SF IV. Tudo no máximo. Rodou liso na manteiga!!

streetfighterivbench585.jpg

O estranho é que eu fiz um bench com a droga da minha VGA onboard, e consegui nota D, porém, pontuação maior:

benchmarksfivlowgrafics.jpg

EDIT: Estou postando um outro bench, em que eu coloquei, realmente, tudo no máximo. Estranho, pois consegui performance melhor ainda!

E ai vai mais uma foto com benchmark, agora, com o Vsync Off:

streetfighterivbench585.jpg

Primeiro:

Sua on board fez mais pontos que a HD5850 só que veja que você rodou em 640 x 480, uma resolução ultra baixa, enquanto que com a HD5850 você rodou o teste em HD, 1024 x 768! E note também que apesar da placa on board ter dado maior pontuação, a média de frames por segundo foi metade da obtida com a HD5850, o que explica a péssima nota D para a placa on board.

Segundo:

Em relação ao segundo teste com a HD5850 já era esperado que você obtivesse melhor resultado, não há nada de surpreendente nisso, pois você está com o V-sync desativado, apesar de tudo mais ter sido maximizado!

E outra coisa, seu processador está gargalando sim e muito sua placa de vídeo. Uma HD5850 fazer 9500 pontos a 1024 x 768p no Street Fighter IV é muito ruim!

Postado

Caros amigos, passando aqui para ver os novos posts desse tópico pois aprecio para saber dessa VGA na qual tenho duas em CrossfireX, mas não é esse o caso.

Caros amigos, vocês tem que colocar o link direto das fotos no post e não o link que exige login como veêm fazendo pois assim não se tem como acessar a foto em tamanho grande e nesse tamanho que está não tem como, tive que usar a lupa do windows para saber dos FPS dos jogos. Eu uso Photobucket que fornece o link direto e facilita muito. E é grátis também..

Postado

Agora, benchs do Resident Evil 5, com tudo no máximo:

Percebe-se o gargalo nesse jogo. Mas, roda satisfatóriamente. Só achei estranho que não houve diferença no bench Fixed com o V Sync Off e On.

Gargalo dos bons, principalmente levando em conta a sua resolução do teste, muito baixa pra essa placa e ainda o fato de estar testando em Directx9 (que é bemmmmm mais leve que o direct X 10). Testa em Dx10 pra ver!

Quanto aos joguinhos leves que eu falei não ter melhora, acho que deve ser algo que nada tenha a ver com conflito de drivers ou fonte que não esteja dando conta da VGA. .........e o F1 Challenge, eu desinstalei e vou instalar de novo, pois acho que há uma limitação no jogo que impede das configurações máximas sejam atingidas com a 5850, o que não ocorre com a VGA onboard. Só que, com a onboard, fica tudo lento no máximo... .

kkkkkkkkk, isso não existe cara! Na boa, testa essa placa de vídeo em um PC com melhor processador que você vai notar uma boa melhora (se ela estiver OK). Não existe essa coisa mística de que "não seja algo que tenha relação com conflito de drivers, fonte, gargalo etc...) Ou é isso ou é a placa, ou, na melhor das hipóteses, é problema de software (nos jogos mesmo, ou incompatibilidade com o seven). Agora uma coisa é certa, se sua intenção é rodar os games a 1024 x 768p, como tem feito na maioria dos seus testes, uma HD5770 já te serviria e muito! Se quer saber se a placa tá sofrendo problema ou não, põe logo 1920 x 1080p e deixa o V-sync desligado, por que ele vai prejudicar a fluência dos seus jogos limitando o número de quadros por segundo à frquência do seu monitor!

Postado
Caros amigos, passando aqui para ver os novos posts desse tópico pois aprecio para saber dessa VGA na qual tenho duas em CrossfireX, mas não é esse o caso.

Caros amigos, vocês tem que colocar o link direto das fotos no post e não o link que exige login como veêm fazendo pois assim não se tem como acessar a foto em tamanho grande e nesse tamanho que está não tem como, tive que usar a lupa do windows para saber dos FPS dos jogos. Eu uso Photobucket que fornece o link direto e facilita muito. E é grátis também..

Puts velho, aqui eu só clico na faixa amarela em cima das fotos e se abre uma com tamanho bem razoável e legível, logo na próxima aba do navegador:wacko:!

Postado
Desculpe a demora pela resposta.

Cara, eu não tenho ideia do tamanho dessa placa. Eu fiz uma medição meio por cima do comprimento dessa placa, medindo ela com o meu palmo (é palmo, viu?! :D). Como ele tem 21 cm (o meu palmo, viu?!:D), a placa ficou um pouco maior. Chuto uns 23 cm de comprimento pra 5850. Eu tentei pesquisar na net, mas não achei algo concreto.

Ah! O meu gabinete é o da assinatura. E ela aceita VGAs com até 25.21 cm de comprimento. A minha coube, mas ela fica em cima das entradas SATA, onde eu só consigo usar 2 entradas. Tente se basear nessas medidas pra ver se essa placa cabe no seu gabinete. No meu coube, mas ficou no limite, e vou ter que trocar o gabinete no futuro. A mobo eu vou ter que trocar de qualquer jeito, pois penso em comprar um i5 2500 k.

Caro amigo, essa placa tem 24CM de comprimento, pode comprar sem problemas que vai servir no seu gabinete, o resto fica para o conector da fonte.

Postado
Primeiro:

Sua on board fez mais pontos que a HD5850 só que veja que você rodou em 640 x 480, uma resolução ultra baixa, enquanto que com a HD5850 você rodou o teste em HD, 1024 x 768! E note também que apesar da placa on board ter dado maior pontuação, a média de frames por segundo foi metade da obtida com a HD5850, o que explica a péssima nota D para a placa on board.

Segundo:

Em relação ao segundo teste com a HD5850 já era esperado que você obtivesse melhor resultado, não há nada de surpreendente nisso, pois você está com o V-sync desativado, apesar de tudo mais ter sido maximizado!

E outra coisa, seu processador está gargalando sim e muito sua placa de vídeo. Uma HD5850 fazer 9500 pontos a 1024 x 768p no Street Fighter IV é muito ruim!

Gargalo dos bons, principalmente levando em conta a sua resolução do teste, muito baixa pra essa placa e ainda o fato de estar testando em Directx9 (que é bemmmmm mais leve que o direct X 10). Testa em Dx10 pra ver!

Já esperava isso. Até vi um membro fazer testes com um Core i5 750 com 2 núcleos desativados e com clock de 1.6 Ghz e teve problema de gargalo no jogo. Não seria diferente comigo. Não dá pra testar o Dx 10 porque meu S.O é o Win XP Professional. Mas, só por enquanto. Quando arrumar um HD de 1.5 Tera, eu instalo o Win 7.

kkkkkkkkk, isso não existe cara! Na boa, testa essa placa de vídeo em um PC com melhor processador que você vai notar uma boa melhora (se ela estiver OK). Não existe essa coisa mística de que "não seja algo que tenha relação com conflito de drivers, fonte, gargalo etc...) Ou é isso ou é a placa, ou, na melhor das hipóteses, é problema de software (nos jogos mesmo, ou incompatibilidade com o seven). Agora uma coisa é certa, se sua intenção é rodar os games a 1024 x 768p, como tem feito na maioria dos seus testes, uma HD5770 já te serviria e muito! Se quer saber se a placa tá sofrendo problema ou não, põe logo 1920 x 1080p e deixa o V-sync desligado, por que ele vai prejudicar a fluência dos seus jogos limitando o número de quadros por segundo à frquência do seu monitor!

Acho que eu não me expliquei direito: no bench do F1 Challenge, aparece que o jogo pode ser configurado no maximo pra qualidade de imagem, mas pra qualidade de textura, fica no médio. E, na config do jogo, quando eu seto tudo no máximo, algumas opções ficam em vermelho, como se não estivessem habilitadas. E, quanto à VGA, é o seguinte: eu comprei esse monstro chamado HD 5850 pensando no futuro. Sim: se eu comprasse uma 5770, não seria mau. Mas, peguei a 5850 na promoção, pouca coisa mais cara que uma 5770. E eu vou mudar toda a minha plataforma, mas aos poucos: fonte, mobo, memórias e processador. Vou esperar sair mobos com chipset Z68 pra meter um i5 2500 k e trocar minhas atuais peças. Por isso que eu comprei primeiro a 5850. Se eu não fosse trocar a plataforma, nem compraria ela.

E meu monitor aceita resolução máxima de 1024 x 768 só.

E alguém pode me ajudar quanto aos controles pra jogar RE 5? Ou é offtopic?

Postado

Galera minha placa tava com um barulho chato no cooler, dai abri a placa para limpar e colocar um pouco de grafite no cooler, o barulho diminuiu, mas agora ela esta uns 5 graus mais quente e em full esta uns 8 graus a mais, e com cooler trabalhando a 43%, antes não passva de 34% e a temperatura nunca subia mais que 70 grau, sera se a pasta termica que coloquei e ruin? ou tem uma pasta termica especifica para placas de video? ou pode ser outra coisa.

Postado
Galera minha placa tava com um barulho chato no cooler, dai abri a placa para limpar e colocar um pouco de grafite no cooler, o barulho diminuiu, mas agora ela esta uns 5 graus mais quente e em full esta uns 8 graus a mais, e com cooler trabalhando a 43%, antes não passva de 34% e a temperatura nunca subia mais que 70 grau, sera se a pasta termica que coloquei e ruin? ou tem uma pasta termica especifica para placas de video? ou pode ser outra coisa.

Provavelmente é a pasta térmica. Não quer dizer que a sua é ruim. Talvez a stock seja simplesmente melhor.

Ou ainda você não colocou pasta térmica de forma adequada.

Postado

Tá aqui o meu resultado no 3DMark06, com tudo no máximo:

benchmark3dmark06highfu.jpg

Está muito ruim?

E, quanto às temperaturas, em idle fica entre 33 e 39 graus, e durante os jogos, chegou ao máximo de 59 graus. Está boa a temperatura?

Postado

Eu acho que a pontuação está normal, mas não me lembro da pontuação da minha HD5850 para comparar...

As temperaturas estão excelentes! O cooler é o original?

Se puder, baixa o MSI Afterburner + Kombustor, e roda o Kombustor. Até agora, ele foi o que mais utilizou a placa: foi a primeira vez que passou de 70ºC.

Aí, configurei a ventoinha com o Afterburner, e não passa mais de 66ºC.

Postado

É o cooler original, sim. Eu acho que o cooler dessa versão Xtreme da 5850 é mais eficiente que os outros modelos mais simples.

Eu já baixei o Afterburner e é por ele que eu monitoro as temperaturas. O cooler fica configurado pra funcionar no máximo até 50% pelo Overdrive, mas só chegou até 41%, até agora. Em idle, o cooler fica em 21%. Ah: eu não baixei o Kombustor.

E eu passo, de vez em quando, por situações na hora de iniciar o PC, onde eu ouço um baita barulho de turbina, que vem da minha VGA. Parece que o cooler opera em 100% algumas vezes, e não aparece imagem nenhuma no monitor. Parece que eu tenho que esperar um pouco pra iniciar o PC, após ligar a fonte.

Postado
Fala pessoal comprei essa aqui ó to só esperando ela chegar!!!

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104651_1623_Placa-de-Video-PCI-E-ATI-HD5850-1GB-Sapphire-Xtreme-100282XT

Deve deixar minha gts 250 no chinelo em!!!

Olha, apesar do seu processador ser um pouco melhor que o meu e estar em 3.6 Ghz, acho que ainda vai dar gargalo. Nem sei se vai te dar uma performance acima da GTS 250 com esse processador. É pra pensar em colocar um C2Q 9xxx na sua mobo, eu acho. Mas a placa é muito boa, mesmo.

• Curtir 1
Postado

Com esses preços tô me sentindo muito tentado a puxar uma pra cross.

Alguém aí tem cross com ela pra relatar alguma experência?

Tenho uma XFX B.E. e o paradigma de se ter placas idênticas para tal :)

[]'s

Postado
Olha, apesar do seu processador ser um pouco melhor que o meu e estar em 3.6 Ghz, acho que ainda vai dar gargalo. Nem sei se vai te dar uma performance acima da GTS 250 com esse processador. É pra pensar em colocar um C2Q 9xxx na sua mobo, eu acho. Mas a placa é muito boa, mesmo.

Se não tiver desempenho melhor que uma gts250 eu meto a marreta nela!!:eek:

Postado
Tem gente aqui que força muito a barra com essa história de gargalo...

To ligado!!!

Aqui ja fiz até uma partição separada,instalei o 7 seven fresquinho pra não da pau nos drivers!!

Pelo código de rastreio amanhã cedo vou no correio pegar ela!!!

Ai eu faço um teste com o Bad company 2!!!

:fui.:P

Postado
Tem gente aqui que força muito a barra com essa história de gargalo...

Espero que eu esteja enganado, pro bem do Mated!! Mas, acho que o que eu estou postando a respeito disso é pertinente, pois uma GTS 250 já não é pouca coisa, né?

Mated:

Poste outros benchs pra gente. Gostaria que você fizesse bench do SF IV e RE 5, além do 3DMark 06, só pra comparar com os meus benchs.

Postado
Espero que eu esteja enganado, pro bem do Mated!! Mas, acho que o que eu estou postando a respeito disso é pertinente, pois uma GTS 250 já não é pouca coisa, né?

Mated:

Poste outros benchs pra gente. Gostaria que você fizesse bench do SF IV e RE 5, além do 3DMark 06, só pra comparar com os meus benchs.

Fiz um do Street v da uma olhada..

]Num sei mexe no catalyst ainda..

As opções de gráficos estão todas no maximo

streetfighterivbenchmar.jpg

outra com 8 xx

Postado

Vai na fé man! O e7400 é um ótimo processador. vou ficar de olho nos preços pra comprar a minha também... to com a impressão de que só vai cair nos próximos meses

Postado
Fiz um do Street v da uma olhada..

]Num sei mexe no catalyst ainda..

As opções de gráficos estão todas no maximo

outra com 8 xx

Só uma pergunta: o 1º teste foi feito com o V Sync desligado, né? Se foi, embora a sua pontuação tenha sido menor que a minha, você fez na resolução Full HD, o que significa que o seu processador estaria muito a frente do meu! tá certo que o seu PC está em 3.6 Ghz contra 3.3 Ghz do meu, mas eu acho estranho isso, pois ambos os processadores não são tão diferentes em performance geral.

No seu 2º teste, com tudo ligado, você fez uma pontuação melhor que a minha, e com resolução ainda maior. Mas, eu vou fazer um bench em casa com tudo no máximo, mas sem o AA estar ligado, já que você desligou o seu pra alcançar os 117 fps de média.

Mas, de qualquer forma, sua plataforma está se saíndo melhor que a minha.

Ah! Você notou alguma diferença de performance da sua 5850 pra sua VGA anterior, a GTS 250?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...