Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Pessoal, alguém já viu aqui no Brasil (seja loja física, seja online) esse adaptador da Sapphire?!

http://www.planeta-informatica.com/sapphire-permite-eyefinity-com-3-monitores-com-seu-adaptador/

Eu já havia comentado aqui sobre o mesmo. Trata-se de um infinitamente útil adaptador que nos permite usar a DisplayPort com um cabo DVI!

Penei e nada de achar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum de vocês está tendo problemas com o clock no modo de economia de energia 157MHZ/300MHZ ?

Tive alguns travamentos nesse modo e tive que subir o clock pelo arquivo .xml

como você consequiu deixar os clocks mais altos ? pergunto isso porque aqui estou tendo problemas de travamento com minha xfx5850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, meu pc ta travando, eu comprei a placa faz uns meses, a torre que tenho é a X BLADE a placa de vídeo quase não cabe dentro da torre será que pode ser isso? como sei se o problema de trava e tal é a placa de vídeo? \=

n sei mais o que fazer e piro que em jogo tudo no full ele não trava ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando continuidade ao assunto do adaptador que eu mencionei, gostaria de saber se algum de vocês aqui já experimentou usar algum adaptador "DisplayPort > DVI".

Caso sim, deu certo? Qual modelo foi usado?!

Tô pensando em pegar algum genérico mesmo, mas o problema é que é caro pacas! E eu preciso muito de outra saída além das duas DVIs, que já estão ocupadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando continuidade ao assunto do adaptador que eu mencionei, gostaria de saber se algum de vocês aqui já experimentou usar algum adaptador "DisplayPort > DVI".

Caso sim, deu certo? Qual modelo foi usado?!

Tô pensando em pegar algum genérico mesmo, mas o problema é que é caro pacas! E eu preciso muito de outra saída além das duas DVIs, que já estão ocupadas.

Es também estou quererendo comprar, mas de qualquer maneira tem esse aqui na WAZ que é de marca (PNY): Cabo DisplayPort > DVI-D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então eu vejo a temperatura no Catalyst (estou fazendo certo?) e la marca nesse momento 42ºC a ventoinha ta em 65%

eu n sei se por a placa ser grande e quase n caber dentro do gabinete pode dar algum problema sabe? :mellow:

abs

A temperatura está ok e a rotação do cooler também.

Mais algumas perguntas: qual o seu sistema? Em quais jogos a placa trava a máquina? Com qual resolução está jogando? Qual a versão do seu Catalyst?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então eu vejo a temperatura no Catalyst (estou fazendo certo?) e la marca nesse momento 42ºC a ventoinha ta em 65%

eu n sei se por a placa ser grande e quase n caber dentro do gabinete pode dar algum problema sabe? :mellow:

abs

Isso não deve ser problema não. Tenta atualizar os drivers. Reinstala tudo e vê se roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem algo de errado com o problema do Belling.

A placa dele esta em 42º em idle e com 65% de rotação?O que e isso gente.

A minha placa esta nos mesmos 42º e a rotação em 21%.

A maquina dele deve estar com uma turbina dentro do gabinete,voce ja colocaram a placa de vocês em 65% de rotação?O barulho de faz o cooler?

Tem alguma coisa errada ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem algo de errado com o problema do Belling.

A placa dele esta em 42º em idle e com 65% de rotação?O que e isso gente.

A minha placa esta nos mesmos 42º e a rotação em 21%.

A maquina dele deve estar com uma turbina dentro do gabinete,voce ja colocaram a placa de vocês em 65% de rotação?O barulho de faz o cooler?

Tem alguma coisa errada ai.

Você tem razão rodrigokirools, mas o que deve ser levado em consideração é que a placa está em um X-Blade, que não possui boa ventilação e segundo ele, a placa está bem apertada, mas a temperatura não está tão alta assim não, com 65% de rotação e outra, as informações passadas por ele foram bem básicas, não sabemos se a placa está overclocada ( A minha, em 810Mhz de núcleo e com o cooler em 50%, em Idle fica em média com 54C° e não é uma temperatura exorbitante ).

Para sabermos a razão do problema do amigo, informações precisas devem ser passadas, pois sem isso, fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura está ok e a rotação do cooler também.

Mais algumas perguntas: qual o seu sistema? Em quais jogos a placa trava a máquina? Com qual resolução está jogando? Qual a versão do seu Catalyst?

então, eu realmente n sei se pode ser a placa mas tenho quase certeza q é porque aconteceu isso depois q coloquei ela aqui.

o pc trava quando rodo video rmvb da uns minutos trava td, e ontem travo jogando tibia ¬¬' mas jogo bioshock 2 no full, fallout 3 no full dirt 2 também e não trava :unsure:

meu pc é um ruinwdows XP 4 gb memoria, ASUS P5KPL/1600 Core2Quad

versao do Catalyst é 2010.0202.2335.42270

GPUClock ta em 725MHz (nem mexo nisso porque nao manjo nada)

Memory Clock em 1000MHz

Em Current Values 157MHZ o GPU Clock e Memory Clock ta em 300MHz

jogo em resolucao de 1900 eu meio que mudo vejo o que fica melhor mas o PC mesmo ele é na resolucao de 1024x768 icones maiores e tal hehe é costume sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Es também estou quererendo comprar, mas de qualquer maneira tem esse aqui na WAZ que é de marca (PNY): Cabo DisplayPort > DVI-D.
Alguém já testou este adaptador da WAZ?

Então, esse eu ja tinha visto. Inclusive ele tá por lá na WAZ desde antes da Sapphire lançar seu adaptador oficial.

Eu só não comprei esse adaptador porque ele não é ativo. Ou seja, não possui conexão USB para que seja alimentado. Li em uns fóruns gringos que houve gente com problemas por não ser ativo, enquanto outros teriam conseguido usar numa boa.

Enfim, refazendo a pergunta do nosso amigo, por acaso alguém já testou esse adaptador ou algum similar?

E poxa, só sei que é frustrante o fato de não poder usar DVI+DVI+HDMI! Por exemplo, eu sonhava com o fato de poder usar meus dois monitores e a TV sempre conectados direto, podendo alternar entre eles sem precisar fazer gambiarras e trocando cabos lá atrás, tendo que toda hora alterar as configurações do monitor pra TV e vice-versa. Eu achei que rapidamente surgiria um adaptador fácil e prático de ser obtido, mas vejo que vai isso vai demorar...

Alguém tem alguma luz?! Se alguém aqui não estiver no Brasil, no lugar onde você(s) está(ão) já tem esse adaptador da Sapphire no mercado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu realmente n sei se pode ser a placa mas tenho quase certeza q é porque aconteceu isso depois q coloquei ela aqui.

o pc trava quando rodo video rmvb da uns minutos trava td, e ontem travo jogando tibia ¬¬' mas jogo bioshock 2 no full, fallout 3 no full dirt 2 também e não trava :unsure:

meu pc é um ruinwdows XP 4 gb memoria, ASUS P5KPL/1600 Core2Quad

versao do Catalyst é 2010.0202.2335.42270

GPUClock ta em 725MHz (nem mexo nisso porque nao manjo nada)

Memory Clock em 1000MHz

Em Current Values 157MHZ o GPU Clock e Memory Clock ta em 300MHz

jogo em resolucao de 1900 eu meio que mudo vejo o que fica melhor mas o PC mesmo ele é na resolucao de 1024x768 icones maiores e tal hehe é costume sei la.

Bom, se com os jogos com tudo Full a placa não trava, temperatura já não é, pois quanto mais trabalho que a placa exerce, mais calor ela produz.

Quanto ao problema, qual a placa que você usava antes de comprar a HD5850? Se colocou a HD5850 sem retirar os drivers antigos, isso também pode ser a causa do seu problema.

Bom, de qualquer maneira, peço que atualize para a versão mais atual do driver, a 10.2 ( Download AQUI ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o problema do amigo aí pode ser resolvido com o driver cleaner, e instalação do catalyst mais recente. porque os demais problemas, over, temperatura, fonte que nao aguenta e etc, podem ser descartados, pois se o problema nao ocorre qd se está rodando aplicaçoes pesadas, e sim nas leves, nenhum desses problemas faz sentido. Aparentemente o mais provável mesmo, foi a instalação da placa e seus drivers sem a devida "limpeza" dos drivers da placa anterior.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu realmente n sei se pode ser a placa mas tenho quase certeza q é porque aconteceu isso depois q coloquei ela aqui.

o pc trava quando rodo video rmvb da uns minutos trava td, e ontem travo jogando tibia ¬¬' mas jogo bioshock 2 no full, fallout 3 no full dirt 2 também e não trava :unsure:

meu pc é um ruinwdows XP 4 gb memoria, ASUS P5KPL/1600 Core2Quad

versao do Catalyst é 2010.0202.2335.42270

GPUClock ta em 725MHz (nem mexo nisso porque nao manjo nada)

Memory Clock em 1000MHz

Em Current Values 157MHZ o GPU Clock e Memory Clock ta em 300MHz

jogo em resolucao de 1900 eu meio que mudo vejo o que fica melhor mas o PC mesmo ele é na resolucao de 1024x768 icones maiores e tal hehe é costume sei la.

Olá belling. Como outros já disseram, use o driver cleaner que pode melhorar, mas o correto seria aproveitar que já está com essa ótima configuração e partir para um sistema operacional mais novo, como Windows 7. Com ele você poderá usar todos os recursos da HD5850 e usar seus 4GB de memória ram, isso não é possivel com o uso do Windows XP.

E tenho uma dúvida, como ainda não estou com essa placa, queria saber se o cooler dela a 65% como o seu está lhe incomodando muito ou se é aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá belling. Como outros já disseram, use o driver cleaner que pode melhorar, mas o correto seria aproveitar que já está com essa ótima configuração e partir para um sistema operacional mais novo, como Windows 7. Com ele você poderá usar todos os recursos da HD5850 e usar seus 4GB de memória ram, isso não é possivel com o uso do Windows XP.

Como se existissem jogos DX10 e DX11 em qualquer esquina e, como se o SO enxergar menos memória afetasse o desempenho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em qualquer esquina não sei, mas existem e é isso que interessa. E ter 4GB de RAM e não poder usá-las não faz sentido para mim.

Não existe nenhum jogo DX11, apenas alguns com pequenos efeitos DX11 em alguns jogos, logo não é um divisor de águas.

Sobre o SO não reconhecer a totalidade da RAM, faz sentido se isso não for necessário o que é o caso do XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!