Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Algum de vocês está tendo problemas com o clock no modo de economia de energia 157MHZ/300MHZ ?

Tive alguns travamentos nesse modo e tive que subir o clock pelo arquivo .xml

Como configurar ela pra entrar no modo de enconomia?

Com o processador eu já faço isso tranquilo, mas com a PV nem sabia que dava pra fazer.... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera eu gostaria de fazer uma pergunta a minha 5850 parece que não esta ativando os filtros digo isso porque tenho uma 8800 gt e ela possuia melhor filtos de anti serilhamento , porém eu ja atualizei o driver e coloquei tudo no maximo e nada parece que os filtros estão desativados, como eu resolvo esse problema?sera que os drivers para ela ainda poderam vir com resoluçoes para isso ou deve ser defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou pegar uma placa dessas e estou com uma dúvida. Gostaria de saber se da pra fazer uma config do eyefinity com as duas dvi e a hdmi... lá no site da ati não explica muito bem e eu não queria gastar dinheiro a toa... alguem sabe?

Pelo que eu sei, você pode conectar aonde quiser, desde que uma das entradas seja a DisplayPort. As outras podem ser DVI ou HDMI.

Como configurar ela pra entrar no modo de enconomia?

Com o processador eu já faço isso tranquilo, mas com a PV nem sabia que dava pra fazer.... hehehe

Se não me engano, a placa já entra no modo de economia automaticamente. É só ela não estar executando um programa em 3D eu acho.

Por exemplo, quando você usa o Word, a placa já está trabalhando no modo de economia. Mas no momento que você abre um jogo como o Dirt2 ela já aumenta os clocks.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catalyst 10.2 disponível

A ATI, lançou nessa Quarta-feira ( 17/02 ), a nova versão do Catalyst. A nova versão é a 10.2 e promete subir em 8% o desempenho das HD5xxx no jogo Dirt 2 e além disso, o novo driver resolve alguns problemas que ocorre com o Windows 7.

Download

Windows 7 e Vista 64-bit

Windows XP 64-bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera to com uma duvida aqui to fazendo over na minha HD5850 pelo catalyst mas ele me limita a 775/1125, e eu sei que ela passa bem mais disso so que tentei usar o rivatuner e nao da nao reconhece o driver 10.1, tentei o msi afterburne mais você colocando acima desse clock que falei ele volta ao normal, também nao passa de 775/1125, gostaria de saber como faço pra passar disso no over, pelo powerstrip também nao da ele volta sempre para o default, sera que vocês poderiam me ajudar?

valeu abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera to com uma duvida aqui to fazendo over na minha HD5850 pelo catalyst mas ele me limita a 775/1125, e eu sei que ela passa bem mais disso so que tentei usar o rivatuner e nao da nao reconhece o driver 10.1, tentei o msi afterburne mais você colocando acima desse clock que falei ele volta ao normal, também nao passa de 775/1125, gostaria de saber como faço pra passar disso no over, pelo powerstrip também nao da ele volta sempre para o default, sera que vocês poderiam me ajudar?

valeu abraços!!!

Ola amigo.

Não sei fez os passos todos,mas vou ver se fez.

Consigo 890 e 1250 usando o msi afterburner.

Vá no CCC e desmarque a opção de over pelo driver,ai voce vai no after e coloque as frequencias que voce quer,mas primeiro vai ter que ir no diretorio do msi after e editar o arquivo MSIAfterburner.cfg.

Abra com o bloco de notas o arquivo e mude na linha EnableUnofficialOverclocking = 0

para assim.

EnableUnofficialOverclocking = 1

Salve e feche o bloco de notas.

Agora voce poderá fazer over ilimitado e com controle das frequencias e da fan.

Assim que fizer o over no afterburner,rode o kobumtor que veem junto,rode ele por um tempo minimo de 10 minutos ou mais,se apresentar artefatos,reduza as frenquencias.

Caso apresente,reinicie o windows que volta ao normal.Este procedimento de mudar as tensão e reversivel,basta clicar no botão do meio la em baixo acho que reset, retry,alguma coisa assim.

PS,OBSERVAÇÃO:Não me responsabilizo por nenhum mal que possa ocorrer,eu fiz e estou ciente do que fiz,se estiver com duvida dos procedimentos que postei,faça uma busca na net.

Fonte do aprendizado:Forum Adrenaline,Forum Clube do Hardware,Forum NvMania,entre outros.

Quando fizer poste os resultados.

Espero ter ajudado.:lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XITA disse:

1440 Stream Processors

32 Raster Operation Processors

2.15 bilhões de transístores

1 GiB de RAM GDDR5 256 bits

Núcleo a 725 MHz

Memórias a 1000 MHz (x4)

DirectX 11

Fabricada em processo 40 nm

Testes:

Techpowerup

Computerbase.de (alemão)

Guru3d.com

CrossFire @ Hexus

HotHardware

CrossFire @ LegitReviews

Tech Report

TweakPC (alemão)

AnandTech

TechpowerUp

pcper

HardOCP

Fingersquad

Hardwarecanucks

CrossFire @ Anadtech

Agradecimentos: BetoUK

Olá, gostaria de saber de 2 coisas, tenho 2 placas de Vídeo diferentes uma esta a 5850 e uma nvidia 9600gt, gostaria de colocarlas juntas numa placa-mãe ASUS maximus III formula,, são compativeis ??.. posso montar esse PC sem problema algum .??..grato Milon..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber de 2 coisas, tenho 2 placas de video diferentes uma esta a 5850 e uma nvidia 9600gt, gostaria de colocarlas juntas numa placa mãe asus maximus III formula,, são compativeis ??.. posso montar esse PC sem problema algum .??..grato Milon..

Não pode havera inconpatibilidade.

para usar duas placas de video as duas deveram ser o mesmo modelo

exemplo: 5850+5850 ai sim vai da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber de 2 coisas, tenho 2 placas de video diferentes uma esta a 5850 e uma nvidia 9600gt, gostaria de colocarlas juntas numa placa mãe asus maximus III formula,, são compativeis ??.. posso montar esse PC sem problema algum .??..grato Milon..

Bom, há uma "gambiarra" que muitos usuários fazem que é o que:

- Uma placa ( Geralmente, ATI ), fazendo o trabalho normal da GPU ( Gráficos )

- Outra placa ( Geralmente, Nvidia ), calculando a física e também o PhysX.

Já cheguei a ver funcionando uma HD4890 com uma 9800GT no jogo Batman: Arkham Asylum ( que utiliza em grande escala o PhysX ), sinceramente, o gráfico foi fantástico, melhor que com uma HD4890 sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD5850 Vapor-X e Toxic

Foi lançada, nessa Quinta-feira, a Sapphire HD5850 Vapor-X e HD5850 Toxic Edition. Ambas possuem 1440sp e 72 unidades de textura. Segundo o techPowerUp!, a HD5850 Vapor-X é mais silênciosa que a HD5850 padrão, graças ao sistema Vapor-X, projetado pela Sapphire.

A Sapphire HD5850 Toxic Edition vem com Overclock de fábrica, elevando o clock do núcleo de 725Mhz originais para 765Mhz e 1125Mhz para a memória. A HD5850 Vapor-X também não deixa por menos, a plaquinha possui o núcleo em 735Mhz e as memórias em 1050Mhz ( 4200MHz efetivos )

Fotos

HD5850 Vapor-X

80a.jpg

HD5850 Toxic Edition

80b.jpg

Fonte: TechPowerUp! ( AQUI )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que raiva... só porque já comprei a minha agr e esperar grana pa CF ^^

a diferença entre a toxic e a vapor e só o clock ?

ou tem algo a mais ?

acho que são só o os cloks!!!!!!!

Fora o fato de que com uma VGA stock, você passa esses over de fábrica muito acima.

Sarcástico, gastar mais só por beleza(coisa que você encontra em muitas VGAs stock do modelo)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que são só o os cloks!!!!!!!

Fora o fato de que com uma VGA stock, você passa esses over de fábrica muito acima.

Sarcástico, gastar mais só por beleza(coisa que você encontra em muitas VGAs stock do modelo)...

Não é só por beleza, o pequeno OC de fábrica de ambas é só um diferencial, o que importa mesmo é o sistema de resfriamento ( Vapor-X e Toxic, que é basicamente, o sistema Vapor-X modificado ), que permite alcançar grandes resultados com baixas temperaturas, coisa que você nunca conseguiria com uma HD5850 com cooler Padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus.... LLIIINNNDDDAAASSS essas 5850 da Vapor-X..... agora q eu vou comprar vou querer uma dessas...... será q já tem algum site vendendo essa aqui no Brasil?!?!?!

Que eu saiba não Sanosuke, o lançamento ainda é recente, segundo o TechPowerUp!, aconteceu nessa Quinta-feira mesmo, se dúvidar, nem nas lojas americanas deve ser possível encontrá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só por beleza, o pequeno OC de fábrica de ambas é só um diferencial, o que importa mesmo é o sistema de resfriamento ( Vapor-X e Toxic, que é basicamente, o sistema Vapor-X modificado ), que permite alcançar grandes resultados com baixas temperaturas, coisa que você nunca conseguiria com uma HD5850 com cooler Padrão.

pode até ser, mas com os 6 fans AVC turbinado no meu CM690, acho que fica um gelo principalmente com o ar ligado(e toma 10.000 BTUs na plaquinha).

rsrsrsrsr!!!:o:o:eek::cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode até ser, mas com os 6 fans AVC turbinado no meu CM690, acho que fica um gelo principalmente com o ar ligado(e toma 10.000 BTUs na plaquinha).

rsrsrsrsr!!!:o:o:eek::cool:

Você pode colocar a quantidade de fans que quiser, nunca conseguirá o mesmo resultado que o sistema Vapor-X. Tá certo, um gabinete bem ventilado sempre ajuda, mas não faz milagres. ;)

Na newegg a Toxic está 40 dólares mais cara que a HD5850 mais básica, ou seja, aqui ela chegará quase no preço de uma HD5870. Por aqui não valerá a pena pegar os modelos com novos sistemas de refrigeração, infelizmente.

Sinceramente, nunca compensa! Por isso mesmo, eu dei um jeito de pegar a minha HD5850 nos EUA, pois aqui, é difícil.

a minha placa chegou (aeeee! :D) mas estou achando os clocks dela em iddle muito baixos, alguém sabe me dizer onde e como eu posso aumentar?

Ps: abri o catalyst e coloquei o fan pra 89%, pense no susto... parecia um trovão^^.isso é normal?

Os clocks ficarem baixo quando a placa estiver em Idle é normal, é como o Cool n' Quiet, que reduz o clock para que a placa gaste menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!