Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Qual a VCORE q você deixou para esses valores?

tem como ajustar o fan da placa pra iniciar em 35% e deixar o controle dela em automatico ???

Na hora de editar o arquivo.xml eu esqueci o VCORE padrão daí eu deixei: Idle/1022, Load/1044, FullLoad/1088

Pra editar a velocidade da fan no automático é só você desocultar os arquivos na pasta usuários do windows e editar o profile.xml criado dentro da pasta ATI.

Galera essa placa aqui Placa de Ví*deo ATI Radeon HD5850 1GB HIS"

é melhor q a da XFX Black Edition?!?!?!?!?

A Black Edition vem com overclock de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou finalmente a minha 5850, então comprei com um camarada de outro fórum, eu tinha negociado com ele a 5850 Black Edition, mas ele acabou me enviando a 5850 "normal", ele quis trocar a placa, mas como a diferença entre as duas não é tão grande, decidi ficar com ela mesmo, e ela vai me pagar a diferença..

Eu só queria tirar uma dúvida em relação a placa, porque esse camarada pegou ela no Paraguai, mas precisamente na Navenet..

Lá tem 2 modelos de 5850..a única diferença das duas é a velocidade da GPU, uma é 725MHz e a outra é 755MHz, a diferença de preço das 2 é de 25 dólares..

Então, a minha dúvida é, aonde eu olho pra saber qual das duas ele me enviou? a de 725MHz ou a de 755MHz? pra ele poder me pagar a diferença?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixa o GPU-Z...

De qq forma vem escrito Black Edition na placa e provavelmente na caixa também...

Sim, isso eu sei, mas eu quis dizer que na Navenet tem 2 modelos de 5850 "normais". Sendo que uma é 725MHz e a outra é 755MHz, a Black Edition é 765MHz.

Pelo menos foi assim que entendi..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah ta.. entendi.

bom cara, eu não pagaria 25 dolares a mais por 30mhz a mais no clock.

você pode muito bem subir isso na placa, os coolers devem ser identicos e não deve ter diferença perceptivel no desempenho.

Além do q, se as duas são "normais", acho q é papo do vendedor...

Ambas são da XFX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah ta.. entendi.

bom cara, eu não pagaria 25 dolares a mais por 30mhz a mais no clock.

você pode muito bem subir isso na placa, os coolers devem ser identicos e não deve ter diferença perceptivel no desempenho.

Além do q, se as duas são "normais", acho q é papo do vendedor...

Ambas são da XFX?

Sim, as duas são XFX..

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=7451

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=7452

Olha os 2 links que coloquei...o que quero descobrir é, qual dessas duas ele me enviou..a única coisa de que difere as duas são esses 30Mhz de diferença e os 25 dolares do preço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho.. que eu saiba não existem modelos assim...

mas enfim.. baixe o GPU-Z http://www.techpowerup.com/gpuz/

e veja a frequêcnia dos seus clocks...

Vou fazer isso quando chegar em casa...

Acabei de olhar no site da XFX, existe mesmo esses 2 tipos de 5850...3 se contar a Black Edition.

http://www.xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/hd%205000series/5850.aspx

Mas não é só a velocidade da GPU que muda, Memory speed também, enquanto uma é 4000MHz, a outra é 4500Mhz, por isso a diferença de 25 dólares... ela é quase uma Black Edition..só o que muda entre elas é a velocidade da GPU 755Mhz para 765Mhz, quase nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, interessante!

de qualquer forma, o sistema de resfriamento das 3 é identico, ou seja, nada impede que você suba esses clocks manualmente sem maiores riscos a temperatura.

Sim, vou verificar direitinho isso..

Eu queria descobrir mesmo só pra saber os preços delas...

Porque a diferença dessa

HD 5850 (HD-585A-ZNDC) para a Black Edition é 17 dólares

Enquanto essa HD 5850 (HD-585A-ZNFC) para a Black Edition é 42 dólares

Já dá uma boa grana..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essas placas "acabaram de ser lançadas". Eu não acho que capariam-nas assim de vez.

Provavelmente até o final desse ano algumas placas já virão capadas, mas não agora.

As 9600GT também tiveram esse problema. Algumas delas estavam capadas, sendo na verdade 9600GSO... (_(

Então, vai a minha dica: COMPREM SUAS PLACAS ENQUANTO HÁ TEMPO!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada! bom estou com um problema aqui com a minha 5850 e conto com a ajuda de vocês! o problema é o seguinte, simplesmente os "fps" só chega no maximo em 60! fiz uns testes aqui com o street fighter 4, e posso mudar a resolução deixar com aa ou sem é a mesma coisa! e vi gente ai marcando muito mais de 100 fps com tudo full! não sei o que fazer! ja troquei os drivers! ja instalei o patch de correção da tela cinza! e nada! continua a mesma coisa! é como ter uma ferrari na mão e andar a 60 por hora hehe! sei que vocês me entendem! se alguem puder me ajudar, agradeço desde ja! bom meu pc é o da assinatura, e estou con o win 7 32 bits!, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta: os FPSs não estão bloqueados não?

Assim, em Battlefield 2 por exemplo, os FPS estão bloqueados para 100. E não passa disso, não importa com qual placa de vídeo você esteja.

Dá pra desbloquear, e aí sim deve passar de 150 FPS com uma HD5850.

Por isso acho que o Street Fighter pode estar com FPS bloqueado.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala rapaziada! bom estou com um problema aqui com a minha 5850 e conto com a ajuda de vocês! o problema é o seguinte, simplesmente os "fps" só chega no maximo em 60! fiz uns testes aqui com o street fighter 4, e posso mudar a resolução deixar com aa ou sem é a mesma coisa! e vi gente ai marcando muito mais de 100 fps com tudo full! não sei o que fazer! ja troquei os drivers! ja instalei o patch de correção da tela cinza! e nada! continua a mesma coisa! é como ter uma ferrari na mão e andar a 60 por hora hehe! sei que vocês me entendem! se alguem puder me ajudar, agradeço desde ja! bom meu pc é o da assinatura, e estou con o win 7 32 bits!, valeu!

O Vsync está ligado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada! bom estou com um problema aqui com a minha 5850 e conto com a ajuda de vocês! o problema é o seguinte, simplesmente os "fps" só chega no maximo em 60! fiz uns testes aqui com o street fighter 4, e posso mudar a resolução deixar com aa ou sem é a mesma coisa! e vi gente ai marcando muito mais de 100 fps com tudo full! não sei o que fazer! ja troquei os drivers! ja instalei o patch de correção da tela cinza! e nada! continua a mesma coisa! é como ter uma ferrari na mão e andar a 60 por hora hehe! sei que vocês me entendem! se alguem puder me ajudar, agradeço desde ja! bom meu pc é o da assinatura, e estou con o win 7 32 bits!, valeu!

ou ta bloqueado o fps ou o vsync ta ligado...porque essa placa vai longe com certeza... vou ate compra ela :wub::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera! primeiro obrigado pelas respostas! e tão rápido hehe!, bom o vsync não estava ligado não! e o fps tambem não estava bloqueado! mas decidi reinstalar o jogo e pimba! funcionou lizinho! com fps lá em cima! engraçado com as mesmas configuraçoes de antes! vai entender! bom galera! valeu pela ajuda, mais um problema resolvido! =) obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!