Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Se você for no Catalyst lá tem opção:Vários vídeos do AMD Eyefinity..

Porém acredito que seja necessário 3 monitores,para ser aplicado em jogos!!

Sei lá!!

Essa opção só ativa quando tem um monitor minidisplay ativo? Porque aqui nao encontrei nada sobre o Eyefinity...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa opção só ativa quando tem um monitor minidisplay ativo? Porque aqui nao encontrei nada sobre o Eyefinity...

O Eyfinity é para vários monitores (de 2 a 6 monitores), e somente é bem aproveitado caso se utilize várias aplicações ou em jogos que o permitam (quase todos), antigamente se podia conectar no máximo 2 monitores a uma placa e olhe lá. Outra diferença é que no eyfinity se permite todos os monitores independentes (coisa que antigamente não dava), com resoluções, taxa de atualização, e cores.

Sobre o DP é utilizado apenas para conectar de 3 monitores acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey pessoal, voltando ao assunto de um possível crossfire na minha máquina, algum expert poderia me dizer se minha fonte atual com minha configuração iria aguentar? Não possuo um orçamento para trocar de fonte no momento :(

Segue o modelo;

Fonte Thermaltake TR2-600W reais - W0388RU

Deve aguentar sim. Só verifique se tem os cabos necessarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Possuo os cabos necessarios. Meu único problema é se vai aguentar ou não mais uma 5850. Caso não aguente, o pior que pode acontecer é a fonte queimar?!

Se a fonte não aguentar, ela normalmente desliga ou seu pc da uma majestosa tela azul:rolleyes:.

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Calculei e deu 550w. Apenas procure um reviewzinho da sua fonte e veja se ela oferece os 600w e se tem proteção.

Mas não se preocupe tanto, vá fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tenho uma ponte crossfire à menos no meu pc, sei que uma funciona mas sempre me disseram que duas faz o pc funcionar a FULL-DUPLEX no pc, então fica a pergunta, alguém do fórum quer me vender duas pontes??? Pago na hora...

Outra coisa, comprei a Sabertooth e tá tudo quente, pc, motherboard, HD, placa de vídeo e tudo mais, alguém tem uma ideia????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!, o vídeo abaixo mostra o que acontece, sempre que inicio o computador, a tela pisca, e depois tudo continua normalmente. Na prática, não vi resultados negativos em jogos, mas estou pensando que possa ser algum problema que venha a piorar. No vídeo entre 0:03 e 0:05. o curioso é que isso acontece somente após a primeira inicialização que segue a instalação de um novo driver, mas ai não para mais.

VGA: Sapphire HD 5850 1GB GDDR5

CPU: AMD PHENOM II X4 970 @ 3,5

MOBO: GIGABYTE GA 790XTA-UD4

FONTE: THERMALTAKE TR2 RX 850W

2X2GB DDR3 RAM - GEIL

WINDOWS 7 64BITS

DRIVER: CATALYST 12.1

se alguém achar normal pode falar ai...por favor

ajuda ae galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz uns testes com o ATITool aqui, durante 20 minutos, e não encontrei artefatos( o curioso é que a um tempo atrás esse ATITools apontava artefatos, mas depois não apontava mais...estranho)

Cara, eu acho que isso é normal de placas ATI, lembro do monitor piscar desde a minha X1800.

Acho que é normal cara!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que isso é normal de placas ATI, lembro do monitor piscar desde a minha X1800.

Acho que é normal cara!

Abraços!

cara, obrigado por responder, porque eu estava realmente em dúvida, não achava nada sobre isso na internet...obrigado mesmo!!!.....se alguém mais tiver uma ideia coloca ai...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pisca quando aparece o simbolo do Windows!!!

Nunca notei nada de errado!!

beleza, assim eu fico tranquilo...só mais uma coisa, eu percebi a partir de determinado driver( vou lembrar e coloco) que quando passa da tela de inicialização do windows para o desktop, aparecem umas linhas pretas bem fracas. elas são tão fracas que não consegui registrar com a câmera...alguém tem ideia se existe correção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, assim eu fico tranquilo...só mais uma coisa, eu percebi a partir de determinado driver( vou lembrar e coloco) que quando passa da tela de inicialização do windows para o desktop, aparecem umas linhas pretas bem fracas. elas são tão fracas que não consegui registrar com a câmera...alguém tem ideia se existe correção?

Essas linhas pretas eu nunca notei...

Qual é o driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tento habilitar o controle de vcore da minha VGA, usando o Afterburner, mas após ir em Settings, escolher a opção e reiniciar o programa, a opção de mexer no vcore não fica habilitada. Como eu faço pra habilitar ela?

Imagino que sua 5850 deva ser a Xtreme da Saphire certo?

Somente pelo,Trixx consegui mudar o v-core dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo que a sua Hd5850 nao seja a xtreme da Sapphire, baixe o Sapphire TriXX porque algumas vgas mesmo nao sendo da Sapphire suporta o TriXX

Site para download do TriXX https://www.sapphireselectclub.com/ssc/TriXX/TriXX.aspx

( ultima versao da data de hoje V4.1.0 )

Falou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tento habilitar o controle de vcore da minha VGA, usando o Afterburner, mas após ir em Settings, escolher a opção e reiniciar o programa, a opção de mexer no vcore não fica habilitada. Como eu faço pra habilitar ela?

Fez o lance de editar cfg??? Senão você não vai conseguir utilizar o afterburner mesmo, só editando a cfg do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o lance de editar cfg??? Senão você não vai conseguir utilizar o afterburner mesmo, só editando a cfg do programa.

Não. Mas, mexer a cfg você quer dizer "configuração", "settings"? Se for isso, óbvio que eu fui lá pra mudar as opções. A não ser que esse cfg seja algum tipo de extensão ou algo que eu não saiba do que se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!